STREET ART (7): QUASE-DRAMA

mond191
Hamilton: com capacete em homenagem a Lauda, vitória sofrida em Monte Carlo

RIO (quer passar a vergonha no crédito ou no débito?) – Se alguém realmente achou este GP de Mônaco incrível, um “thriller”, uma trama de suspense até o último minuto, puxa… O que é que você tem visto ultimamente na TV, hein?

OK, os pneus de Hamilton estavam horríveis. OK, ele reclamou pela primeira vez na altura da 20ª volta, e tinha mais 58 pela frente. OK, Verstappinho passou a corrida toda colado no rabo dele.

Mas qual a novidade?

A única coisa que poderia acontecer de grave seria um pneu estourado. Mas não era o caso. Os pneus estavam ruins, só isso. Em Mônaco, se os pneus estão ruins, o carro fica ruim de guiar. Mas se você está na frente e tem uma Mercedes nas mãos, tal problema só tem consequências se o piloto for ruim. E Hamilton é muito bom.

Sofreu, é verdade. Passou por momentos de incerteza e tensão. Chegou a dizer que só ganharia “por milagre”. Mas acho que exagerou um pouco. A corrida de hoje foi um “quase-drama”. Mesmo que Max passasse, estava punido com 5s desde o pit stop logo no início da prova, na volta 12, quando a Red Bull, no entendimento dos comissários, o liberou da parada em condição pouco segura e ele tocou em Bottas. Claro que tinha carro para abrir os tais 5s, mas para isso Hamilton teria de deixá-lo passar. Ricciardo fez a corrida toda no ano passado com o motor pifando e ganhou. Senna, em 1992, passou Mansell no fim — o inglês teve de fazer uma parada extra nos boxes — e segurou a onda sem nem olhar no espelho. Mônaco é assim. Não passa mesmo.

E quando tenta demais, pode se dar mal, como o pobre Leclerc, que conseguiu, sim, uma linda ultrapassagem sobre um desatento Grosjean na Rascasse, mas quando tentou fazer o mesmo com  Hülkenberg furou o pneu, porque o alemão da Renault não deu moleza. E aí sua corrida acabou.

mond199l (2)
Leclerc: pneu furou, acabou abandonando

Leclerc teve um papel, digamos, decisivo na prova por conta desse pneu furado, que espalhou detritos pela pista e motivou a entrada do safety-car na volta 11, fazendo com que todo mundo antecipasse o pit stop. Nesse momento, a Mercedes colocou pneus médios nos seus carros. Achou que dava, até porque esperava-se por uma chuva que se viesse levaria todo mundo aos boxes de novo.

A escolha mostrou-se equivocada. Primeiro porque apesar da previsão apocalíptica de 90% de chance de chuva feita antes da prova, não caiu uma gota sobre o Principado capaz de desfazer o penteado das madames nas varandas de seus prédios. Nada de água. E os pneus médios de Hamilton não duraram muito, mesmo, fazendo com que o líder do Mundial passasse três quartos da corrida reclamando pelo rádio. “Não sei onde vocês estavam com a cabeça quando colocaram esses pneus”, resmungou mais de uma vez com seu engenheiro, que tentava manter a calma e animar seu pupilo: “Confia que vai dar tudo certo”, dizia.

mond199k
Verstappen toca em Bottas na saída do pit stop: punição para o holandês

Seus potenciais adversários escolheram os pneus duros. Bottas, que estava em segundo na hora do safety-car, também colocou médios e na volta seguinte, ainda sob o regime de neutralização, voltou aos boxes para trocar por duros porque aparentemente teve um furo no toque com Verstappen nos boxes — que levou os comissários a punirem o holandês. Perdeu duas posições na pista, mas na prática era uma só, para Vettel. Como dali até o fim a corrida se resumiu a um trenzinho puxado por uma locomotiva limitada em velocidade, Hamilton cuidando da borracha com voltas na casa de 1min17s (a pole, para lembrar, foi anotada na faixa de 1min10s), Bottas sabia que era só ficar perto de Vettel e Verstappen para beliscar ao menos um pódio com o pênalti imposto ao menino da Red Bull.

Nem todo mundo tinha trocado pneus quando o safety-car deixou a pista, na volta 14. Mas a turma da frente, sim. As posições foram se acomodando atrás após as paradas dos coadjuvantes e só mesmo nas últimas dez voltas a temperatura da disputa subiu um pouco, quando Verstappen colou em Hamilton. Só que nos dois pontos da pista onde dá para acelerar um pouco, a reta dos boxes e o trecho do Túnel, Lewis enfiava o pé no acelerador e desgarrava do rival.

mond197
Max tenta no fim, mas não leva: única chance na saída do Túnel

Como até os pintassilgos da Côte d’Azur sabem desde a Era Paleozoica (licença poética; não sei se existem pintassilgos na Riviera Francesa e não lembro quando foi a Era Paleozoica, mas se havia pintassilgos por aquelas bandas naqueles tempos distantes, eles saberiam porque são espertos), para passar em Mônaco precisa entrar no túnel embutido no rival e se jogar na freada para a chicane, contando com a sorte e com a boa vontade de quem está na frente. Max teve essa possibilidade na volta 76. Tentou. Chegaram a tocar rodas, Lewis teve de cortar a chicane, mas não cedeu a posição e duas voltas depois recebeu a quadriculada em primeiro pela 77ª vez na vida.

Hamilton dedicou sua vitória a Niki Lauda, que recebeu muitas homenagens no domingo nublado de Monte Carlo. O inglês correu com um capacete igual ao do austríaco, que morreu segunda-feira em Viena. “Foi minha corrida mais difícil”, disse. “Lutei com o espírito de Niki. Sei que ele estava olhando para a gente. Fiz de tudo para deixá-lo orgulhoso.” Lauda foi lembrado também por Vettel, que com a punição a Verstappen terminou em segundo. “Quando vi que eles se tocaram no box percebi que tinha uma chance. Foi um bom resultado. Mas hoje era tudo para Niki, um ícone do passado e que continuará sendo no futuro.”

mond199f
Um minuto de silêncio: todas as homenagens a Lauda

Antes da largada, os pilotos fizeram um minuto de silêncio em volta de um capacete de Lauda. Todos usavam bonés vermelhos com o nome “Niki” bordado. Hamilton, que foi tirado da McLaren por ele no final de 2012, emocionou-se muito ao longo do fim de semana. A melhor maneira que tinha para homenagear o ex-piloto era essa: vencendo. Conseguiu, e foi a terceira vez em Mônaco. Com o resultado, saltou para 137 pontos, contra 120 de Bottas — o terceiro colocado na corrida. Verstappen, Gasly (que fez a melhor volta e levou o ponto extra), Sainz Jr., Kvyat, Albon, Ricciardo e Grosjean fecharam a zona de pontuação.

Já vimos corridas melhores em Mônaco. Mas também já vimos piores. E, no fim das contas, pouco importa. Como disse Vettel, era tudo por Lauda neste fim de semana.

Subscribe
Notify of
guest

332 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Drama de Hamilton?
Imagino o que pensam os pilotos da Williams ao ouvir Hamilton falando de corrida difícil com a Mercedes…

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Esse discurso ensaiado e a falsa emoção do Hamilton é de dar náuseas.
Previsível, inclusive. Repetitivo esse papel de “mocinho”.
E outra: Se estava difícil ontem para o Hamilton com a Mercedes INQUEBRÁVEL, mais bem construída e com o melhor motor, imaginem para o restante do pelotão.
Heróis são Kubica e Russell com a horrorosa Williams que se mantiveram na pista sem se arrebentar num guard-rail de Mônaco.
Não tenho mais estômago para aturar o discurso dessa mistura de Senna com Neymar que virou Lewis Hamilton.
Demagogia demais. Bom mocismo ensaiado.
Isso entendi mais do que uma corrida em Mônaco quando o melhor carro sai na frente.
E Verstappen esperou mais de 30 voltas para fazer o que fez só há duas voltas do final Por que não tentou antes, com os pneus menos desgastados, inclusive? Poderia ter tentado mais vezes. Conseguido quem sabe, forçando um erro de Hamilton.
Nigel Mansell manda um abraço.
E a Ferrari? Foi Ferrari mais uma vez. Nos treinos e na corrida..
Os pilotos da Ferrari são as principais vítimas da própria Ferrari.
Ah se fosse o Vettel cometendo os mesmos erros de Leclerc….
Aí não encarariam como ousadia. Somente como desespero de um ex-campeão pressionado.
Esse campeonato já acabou Hamilton será o campeão. Vai dar Mercedes. (Já deu).
E podem anotar aí: Vettel com sua experiencia vai se beneficiar da afobação do Leclerc, e como nessa corrida e em anteriores, vai chegar á frente do moleque no campeonato. Basta não errar.

amiltom kuraz
amiltom kuraz
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Concordo com tudo o que você escreveu!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  amiltom kuraz
4 anos atrás

Muita coisa pra ler, mas se você concorda, eu também concordo.

Astrólogo
Astrólogo
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Ele é Capricorniano. E Capricórnio é um signo com tendências a dissimulação. Schumacher que jogava o carro encima de quem entrava no caminho dele, também é de Capricórnio.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Astrólogo
4 anos atrás

Embaixo…
Encima…

Está errado, mas faz sentido.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Astrólogo
4 anos atrás

E você, como boa viúva, gosta de ficar embaixo…

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Astrólogo
4 anos atrás

Cara, que piada excelente!

Meu filho mostrou para os amiguinhos da 2ª série e eles passaram o recreio todo rindo. Você devia ser muito popular no primário. Pena que cresceu e ficou idiota.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Astrólogo
4 anos atrás

Vou cobrar direitos autorais.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Astrólogo
4 anos atrás

Desisto de cobrar os direitos. Já me avisaram que a viúva vai chorar alegando que não recebe pensão do falecido.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Brabham-5, uma discordância: a Mercedes teve uma quebra dupla no ano passado, com Bottas e Hamilton no grande prêmio da Áustria, se eu não estiver enganado. Então, para evitar episódios como aquele, trabalhou para investigar as causas e corrigir as falhas. Mérito para a equipe Mercedes.

Nigel Mansell, com uma Williams muito superior à McLaren, ciscou muito mais que o Verstappen, cujo carro é inferior ao da Mercedes que ele seguia, mas também não conseguiu passar em 1992.

Quanto aos pilotos ao campeonato deles, não me apetece. Já o de construtores, tomara que dê Mercedes mesmo.

No demais, concordo com você.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Gostaria de lembrar que naquela oportunidade, Mansell em momento algum, tentou algo desmedido pra cima de Senna…..sem tocá-lo como vez o merdinha holandês com Hamilton. Lógico que não podemos comparar Mansell com o pirralho da RBR!

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Mansell sempre admirou Senna, apesar de terem sido adversários.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
4 anos atrás

F1 horrorosa! Um monte de circuito de merda e travado. Carros enormes dificultando disputas e ultrapassagens. E o que adianta tantos recordes de tempo, se as velocidades de retas estão ridículas? Tem graça nenhuma isso! Cada vez pior. Pra melhorar, chega de Tilke como projetor. Pistas travadas precisam ser minoria. Os carros precisam ter a largura que tinham até 2016. O barulho dos carros precisam voltar a ser como eram até 2013. E se fazem tanta questão de recordes de tempos, então façam um carro com velocidades de curvas similares aos de 2017 e velocidades de retas similares aos de 2016. Aí vai valer a pena ter que ver tantos recordes. Porque do jeito que tá(o carro ser um avião nas curvas mas um fusca nas retas), esses recordes são totalmente insossos. E a diferença técnica entre equipes precisa diminuir. É intolerável só uma equipe ter chances de título e só duas equipes terem chances de pódio. Muitas mudanças como essas, precisam ser feitas. Porque do jeito que as coisas estão, estamos provavelmente assistindo a pior temporada da história. Uma temporada que é a cara da decadência que a categoria sofre. E deixa escancarada que a categoria F1 precisa mudar urgentemente.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Ah, não está não! A Fórmula 1 não está horrorosa: a Mercedes está ganhando tudo.

Agora, para quem quer ver disputa, realmente não é legal. É a mesma coisa que um só time de futebol ganhasse vários campeonatos seguidos. É algo sem graça.

Os domínios das equipes na Fórmula 1 vêm de muitas mudanças no regulamento – e isto implica em aumento de custos. Os motores V12 consumiam uma carreta de combustível. Aí, alguém, para reduzir o custo, diminuiu o tamanho dos motores para V10, para V8 e, atualmente, para V6. Economizou em combustível, mas aumentou os gastos com desenvolvimento de novos componentes. Além disto, para economizar mais combustível ainda, inseriram novos equipamentos que recuperam energia da frenagens e do calor dos gases do escapamento, e convertem esta energia em energia elétrica. Tudo isto, fez com que o custo de pesquisa e desenvolvimento fosse para o espaço e, assim, a Fórmula 1 se tornou cara e difícil para a entrada de novas equipes e fornecedoras.

Paulo Pinto
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Concordo inteiramente, Comentarista. E já estou pensando o seguinte: a próxima corrida será a sétima a ser disputada, ou seja, se completará um terço da temporada. Se der Mercedes novamente, é melhor parar de assistir e dormir mais um pouco no domingo ou sair para passear. E ver o resultado no STATSF1 quando acordar ou voltar do passeio.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Já disseram quase tudo, vou fazer um condensado:
Comandante Hamilton “valorizou o resultado” com aquele mimimi no rádio.
Faltou raciocínio ao Max, bastava tirar o pé, deixar o Luizão abrir uma avenida, depois sentava a bota nas voltas finais e abria os 5s do Vettel, pronto, 2º lugar garantido.
Sem falar o que li na Autosport, Max errou o mapa do motor no pit stop, daí que foi obrigado a fazer o resto da prova com o mapa errado, não podia alterar em movimento, por essa cgd é que o “Luizão” dava aquela estilingada e ia embora quando entravam no túnel.

Paulo Pinto
Reply to  Zé Maria
4 anos atrás

Leia meu comentário mais abaixo acerca dessa possível manobra que vocês estão tecendo para o Verstappen.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Paulo, seguinte:
Lido o seu comentário, ainda acho que o Vettel não teria competência e carro para comboiar o Verstappen num stint final para cima do Hamilton, consequentemente os 5 segundos estariam garantidos.
Vettel não vindo, Bottas ficaria preso atrás dele, ponto final.
Sem falar que, encurtando para cima do Luizão ao final da prova, poderia induzi-lo ao erro, por conta da borracha vencida, daí era vitória do Max e ponto final.
Mas como quem acha não tem certeza, são apenas conjecturas, ok!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Li e não entendi seu ponto de vista. Com todo respeito, gostaria de entender e que você explicasse melhor os fatos do seu comentário.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Perguntando para mm, Renato F1?
Caso sim, meu raciocínio está claro.
Max tira o pé, consequentemente segurando Vettel e Bottas.
Hamilton abre tipo 15 segundos.
Max então desce a marimba, abre >5 segundos de Vettel e Bottas, até porque o alemão não iria conseguir se manter colado à ele.
Bottas, trancado por Vettel, carta fora do baralho.
Max pressionando Hamilton ao final, poderia induzir o Luizão ao erro.
Caso sim, venceria, caso não, 2º lugar garantido.
Capisce?
Se não, explique melhor a sua dúvida, ok!
Detalhe importante, Max se enganou no pit e mudou erradamente o mapeamento do motor, por esse motivo o Hamilton estilingava na entrada do túnel.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Amigo Renato……o Bobo\pinto não consegue entender as corridas, ou melhor, ele assisti uma F1 só dele, kkkkk

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Renato F1 e Bobofredo, leiam meu mais recente comentário abaixo do anterior e entenderão porque a explicação de vocês não funcionaria na prática.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Zé Maria, Verstappen, não importa o que fizesse (só se passasse Hamilton, abrindo 5 segundos do inglês, algo que se mostrou impraticável na pista), nunca iria conseguir abrir 5 segundos em relação Vettel e Bottas.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Prezado Zé Maria, peço desculpas pois minha publicação demorou a sair e apareceu após a sua. A informação de não entender, assim como a sua, foi sobre o comentário do Paulo Pinto. Do mesmo modo que você, também acredito que o Vettel não tinha carro para acompanhar o Verstappen em caso de pista livre.

Por fim, digo que já estava esclarecido no seu primeiro comentário; no segundo, ficou mais ainda. Parabéns!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Então, Paulo Pinto, entendo o seu ponto de vista de que, se o Verstappen tivesse pista livre, ele não seria capaz de abrir cinco segundos em relação ao Vettel e consolidar o segundo lugar. A divergência de pensamento entre o Zé Maria (e minha também) em relação à sua é de que ele conseguiria abrir estes cinco segundos de vantagem se tivesse pista livre. No meu caso, acredito nisto por causa dos tempos de volta nos treinos: o carro do Verstappen foi mais rápido que o carro do Vettel.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Isso é óbvio amigo Renato, o problema é que o BoboPinto e cia não suportam mais ver que Schukrute está levando de todo mundo, hehe!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Emerson Fittipaldi já dizia: Treino é treino. Corrida é corrida.

Deu pra entender?

Renato F1
Renato F1
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Concordo, Paulo Pinto: treino é treino e jogo é jogo. Então, vamos ao jogo.

Antes da entrada do carro de segurança, isto é, quando o Hamilton estava correndo sem poupar exageradamente o equipamento, tivemos a seguinte configuração na quinta volta:

Volta 5: Hamilton > 1,3 seg > Bottas > 1,6 seg > Verstappen > 1,7 seg > Vettel > 11,1 seg > Ricciardo > 0,9 seg > Magnussen > 1,4 seg Gasly > 1,0 seg > Sainz > 0,7 seg > Kvyat > 0,8 seg > Albon.

Em cinco voltas, Verstappen abriu 1,7 segundos em relação ao Vettel, ambos com pneu de faixa vermelha, o que dá, em média, 0,34 segundos por volta. Se considerarmos a mesma diferença de tempo com os pneus de faixa branca, ele teria que economizar pneus e acelerar tudo nas últimas 15 voltas, o que daria 5,1 segundos de vantagem para o terceiro colocado, garantindo, ao holandês, a segunda colocação.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Essas médias horárias na volta 5 mostram os ponteiros com outro tipo de pneus, ou seja, em velocidade maior.
A realidade mudou ao longo da corrida, com os ponteiros com um jogo de pneus desgastados e necessitando poupá-los. Nessa realidade, Verstappen JAMAIS abriria 5 segundos para Vettel e Bottas, mesmo tendo pista livre.

Deu para entender ou tá difícil?

Renato F1
Renato F1
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Prezado Paulo Pinto.

Concordo que, nas condições em que a corrida ocorreu, ele não teria chance de abrir mais de cinco segundos em relação ao Vettel por ter andado colado na traseira do Hamilton. Esta foi a realidade da corrida. Entendi e concordo plenamente.

Entretanto, o que o pessoal e eu pensamos é que, se depois de algumas voltas da parada nos boxes ele não conseguiu ultrapassar o Hamilton, ele deveria ter tirado o pé e conservado os pneus para, ao fim da corrida, acelerar tudo e, com o pneu em melhores condições, tentar uma ultrapassagem sobre o Hamilton. É esta a situação que interpretamos que o piloto e a Red Mula deveriam ter tentado. Parece-me mais sensata economizar os pneus (gostaria de que os pneus tivessem desempenho melhor, para andarem no fio da navalha o tempo todo; mas a Fórmula 1 que escolheu este caminho) para, ao fim da corrida, com pneus em melhores condições, acelerar e tentar garantir o segundo lugar e, quem sabe a ultrapassagem.

Não estou dizendo que isto daria certo, mas acho mais lógico que se arrastar quase a corrida inteira atrás do inglês e desgastando os pneus.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Renato, os quatro primeiros colocados trocaram pneus logo que o Safety-Car entrou na pista. Isso quer dizer que cada um deles estava com pneus ao longo da corrida com o mesmo número de voltas.
Se Verstappen tirasse o pé e se afastasse de Hamilton a fim de poupar seus pneus, Vettel e Bottas fariam o mesmo e o desgaste seria idêntico para os três, devido ao mesmo ritmo. Quando Verstappen acelerasse, depois de ter dado uma margem para Hamilton, Vettel e Bottas acelerariam também e os dois continuariam dentro dos 5 segundos.
Verstappen só escaparia da punição se passasse Hamilton e abrisse 5 segundos para o inglês, mas isso se mostrou impraticável ao longo da corrida.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Zé Maria
4 anos atrás

O problema é que Max estava disposto a vencer e daí arriscou mesmo.

fredy
fredy
4 anos atrás

Cada um tem sua opinião. Mas na boa, já encheu o saco essa galera que fica criticando a F1 dizendo que as corridas não têm graça. Po, quer ver um monte de ultrapassagem? vai assistir F. indy então. F1 sempre foi assim. Exatamente por isso é muito legal quando alguém consegue fazer a ultrapassagem. É como no futebol. A emoção advém do fato do gol ser um momento raro do jogo. Para a F1, entretanto, daria algumas sugestões. 1- Usar em abusar das câmeras on board durante a transmissão da corrida. 2- Estabelecer um teto de gastos e uma multa para as equipes que o ultrapassarem. Com a renda obtida com as multas financiar testes extras para as equipes que respeitarem o teto de gastos fixados. 3- projetar um DRS que ao invés de diminuir a pressão aerodinâmica nas retas (o que torna as ultrapassagens artificiais) aumente a pressão aerodinâmica do carro que vem atrás nas curvas. Assim poderá fazer a curva mais próximo ao carro da frente, utilizando o vácuo para fazer a ultrapassagem na reta.

MARCOS
Reply to  fredy
4 anos atrás

Se tu gostas de um esporte em que antes de começar o campeonato já se sabe quem vai ganhar , então voce gosta da mesmíssima coisa de sempre.
Ver a final das 500 milhas com emoção até a ultima volta é muito, muito mais emocionante do que ver esse porre que é esta corrida de monaco.

Segafredo
Segafredo
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

Diga isso à todos, eu disse TODOS os torcedores que acham Schumacher um piloto fora de série!!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

Vou traduzir o que o Cegofredo disse: TODOS os torcedores significam ele e mais meia-dúzia de viúvas saudosas.

Segafredo
Segafredo
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

Eu e a 1/2 dúzia de viúvas que vc se refere NãO achamos o Schukrute um piloto fora de série……..deu pra entender idiota? Me referi a caras como vc, o BoboPinto, Flávio Gomes e todos aqueles que reverenciam o Alemão Fake

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

Você chega e ser caricato com essa mania doentia de querer bagunçar os pilotos alemães. Recolha-se ao seu fanatismo emburrecido que você devota ao Senna!

Segafredo
Segafredo
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

melhor ser engraçado do que idiota!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

Você é mais do que engraçado. Você é o palhaço do blog!

Segafredo
Segafredo
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

Dê uma olhada em seus comentários e perceba quem é o palhaço do blog…….rs!

Segafredo
Segafredo
Reply to  MARCOS
4 anos atrás

Melhor o palhaço do blog do que o idiota do Blog……..BoboPinto vc além de idiota já esta ficando massante demais.

Cesar Luis
Cesar Luis
Reply to  fredy
4 anos atrás

O foda que entra ano e sai ano a galera fica reclamando da mesma coisa. Parem de assistir ué. Não sou muito bom de memória, mas desde a época do Senna sempre teve 1 ou 2 equipes dominantes. Inclusive tinha corridas que o líder dava 1 volta em cima de terceiro.
Uma das diferenças com a F1 atual é que nas equipes tops as disputas internas eram mais equilibradas.. Outra diferença eram os autódromos mais clássicos e com caixa de britas, ou seja, escapou já era. E também as quebras mais frequentes de motor.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  fredy
4 anos atrás

Além da pressão aerodinâmica ter que aumentar, os carros precisam diminuir a largura. Estão largos demais. Todo mundo enaltecendo o Hamilton. Mas o que o Senna fez em 92 contra o Mansell foi ainda melhor sabe porque? Porque além de estar com um carro pior, o carro daquela época tinha uma boa largura pra fazer ultrapassagem em Mônaco. Se teve um fato que atrapalhou o Max ontem além da cagada que ele fez nos boxes, foi o carro ser largo demais. Se os carros atuais tivessem a largura que tinham em 92, Max teria passado Hamilton. O Inglês foi fodastico, porém, não fez nada de outro mundo como muitas Hamiltetes ficam pintando e o próprio fica pintando em suas palavras. E outra coisa: Diferente da Indy em que a grande maioria das pistas são velozes, na F1 a maioria das pistas são travadas. Diferente do que acontecia até meados dos anos 90 em que os carros eram estreitos e boa parte das pistas eram rápidas. E assim, as ultrapassagens eram facilitadas. Vejo um monte de gente reclamar do DRS, mas com esses carros largos e esse monte de circuitos travados, o DRS é muito necessário senão voltaremos a década passada em que a maioria das corridas eram trenzinhos quase sem nenhuma ultrapassagem.

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Não adianta chorar, a nega tá la dentro !!!! Reclamem, falem disso ou aquilo mas a regra é para todos. Salve campeão ! Que quando vem ao Brasil correr, ao acabar a corrida, sai disparado deste país que o odeia e vai pra jamaica se divertir com as morenas… As Vetteletes, Verstapettes, Botalletes estão nervosas. abs em tempo: crítico, vai assistir a F E

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Você descobriu que é o carro que está faturando tudo. Vejamos abaixo:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ter derrotado Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Alfredinho, posso ser sincero sobre 2018: Ferrari e Mercedes estavam páreas. Mas a equipe Italiana estava um degrau a frente. Eu ano passado como torcedor do Vettel estava muito estressado vendo a F1. Agora que estou mais neutro, num dia desses olhei a tabela da F1 2018 e fiz uma análise bem racional. Vettel fez 320 pontos. Contra 408 de Hamilton. Vettel cometeu 7 erros. 6 em corridas e 1 em treino(Áustria). Com Alonso no lugar de Vettel, o Espanhol cometeria apenas um dos 7 erros do Alemão que seria a corrida da França onde o Vettel não foi 100% culpado já que o Hamilton colaborou pro choque entre ele e Bottas. Então dado esse fato, dos 320 pontos conquistados por Vettel, com Alonso no lugar do Alemão, o Espanhol conseguiria: 13 pontos a mais no Azerbaijão(333). 10 pontos a mais na Áustria(343). 25 pontos a mais na Alemanha(368). 13 ou 6 pontos a mais na Itália(374 ou 381). 10 pontos a mais no Japão(384 ou 391). 13 pontos a mais nos EUA(397 ou 404). Alonso teria 397 ou 404 pontos no lugar de Vettel em 2018. Já Hamilton, que conquistou 408 pontos, tendo Alonso como rival, perderia: 10 pontos no Azerbaijão(398). 7 pontos na Alemanha(391). Na Itália teria os mesmos pontos ou perderia 7 pontos(391 ou 384). E nos EUA, perderia 3 pontos(388 ou 381). Enquanto Alonso no lugar de Vettel teria 397 ou 404 pontos, Hamilton tendo Alonso e não Vettel como rival, não faria 408 pontos e sim 388 ou 381 pontos. Ou seja: Alonso seria Campeão no lugar de Vettel em 2018. Ferrari e Mercedes eram equivalentes, mas os vermelhos estavam melhores. Por mais inspirado que Hamilton estivesse, ele não derrotaria Alonso. O fato, é que Vettel fez sua pior temporada e entregou o Campeonato pro Hamilton.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

`E porque Alonso não fez todo esse caminhão de pontos quando estava na Ferrari?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Ele fez!!…..mas Grosjean em Spa e um outro piloto em Suzuka tiraram o título dele em 2012! Só lembrando que em nenhum dos 4 campeonatos que ele disputou com a RBR a Ferrari lhe deu um carro sequer equivalente ao da Rival. Caso que não aconteceu com o Schukrute ano passado quando tinha, senão um carro melhor, mas um carro equivalente……e como o Próprio Alonso previu: Verremos o que ele fará com equipamento inferior nas equipes em que correr!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Bola da Vez, é simples! A Ferrari de Alonso era um carro mais ou menos. Em 2010, 2012 e 2013 nível 1997. E em 2011 nível 1996. Enquanto a RBR sempre foi um carro forte. Sendo que em 2011 e 2013, era um super carro. Cadê o Segafredo pra concordar?

Paulo Pinto
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

O carro da Ferrari não era mais ou menos. O piloto era mais ou menos. Tanto que ficou doze anos seguidos sem título.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Pronto, perfeito!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Vixi Maria! Ainda tem mais debate. Rs

Paulo Pinto
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Até que enfim, Sennafredo! Você concordou que o Alonso é um piloto mais ou menos.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Não se faça de besta BoboPinto……meu comentario: “Pronto, perfeito!”…………..foi em resposta ao amigo Comentarista.

Paulo Pinto
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Não é o que diz o teu comentário.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Paulo Pinto, a resposta do Segafredo foi a mim sim. Dá a impressão de que ele te respondeu e não a mim por causa do esquema de comentários do blog.

André Fonseca
André Fonseca
4 anos atrás

Como falei no começo do ano, com o “brilhareco” do Bottas…

PODEM ENTREGAR A TAÇA PARA HAMILTON!!!

Ele já tem que se precoupar com 2021…

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

E o troféu de vice para o Bottas.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Como todo mundo já sabe quem é o campeão e o vice, torçamos pelo terceiro lugar!
Eu aposto em Vettel e vocês?

Paulo Pinto
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Eu não sou vira-casaca como algumas “viúvas”. Continuo apostando em Vettel.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

kkkkk…..Vettel é uma piada e, se não fosse o contrato que o protege, chegaria em 5º atrás do merdinha holandês e de Leclerc, crek crek

Paulo Pinto
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Vettel foi o único até agora que conseguiu furar as dobradinhas anuais dos pilotos da Mercedes (2017-2018), desde que a mesma passou a dominar os Mundiais.
Ninguém mais até agora conseguiu tal feito!

Guilherme
Guilherme
4 anos atrás

Na minha opinião a melhor performance foi do verstappen, andar tantas voltas num circuito tão difícil sem deixar o carro da frente respirar não é pra qualquer um, além disso ele foi muito cerebral, se fosse o max de 2 anos atrás na terceira volta andando lento já teria dado no meio do hamilton. Essa temporada Hamilton além de ganhar esse título com o pé nas costas (sempre existe superioridades na F1, só que nunca foi tão grande, o carro mercedes é imbatível, mais rápido e extremamente durável, aparentemente a equipe mercedes chegou a perfeição), pode disputar também o oscar de melhor ator. O pneu estava desgastado, OK, mas em monaco ser ultrapassado é exceção, bastou saber posicionar o carro nas curvas e acelerar sem dó na reta e no túnel.

Uma pena a pancada do leclerc, ele, por sair la do fundo com um carro superior, tinha grandes chances de ser o protagonista da corrida.

Será que a Ferrari vai conseguir acabar com o emocional desse garoto, como podem errar tanto assim com um piloto??

Renato F1
Renato F1
Reply to  Guilherme
4 anos atrás

Tomara que a Mercedes tenha chegado à perfeição, porque, aí, o próximo objetivo seria de superar a perfeição.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Ai, que bonitinho… superar a perfeição! Ele é tão, tão, tão espirituoso!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Vocês descobriram que é o carro que está vencendo. Vejamos então os títulos:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ter derrotado Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Espirituoso não, Marmelada-44: apenas um torcedor.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Eu acho que consegui entender. Você fica gritando para a TV, “vai Mercedes, vai Mercedes” e o carro escuta você e sai voado!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Sim, Marmelada-44.

Entretanto, eu lhe pergunto: um torcedor de futebol que está assistindo ao jogo de casa e grita o nome do time ou “canta” uma jogada que ele acha que o jogador deveria fazer ou uma substituição que o técnico deveria fazer, o jogador e/ou o técnico escutam e faz a jogada e a substituição?

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Eu não gosto de futebol. Um monte do homem se agarrando!

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Mas o cara gosta!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Marmelada-44, se você não gosta de futebol, aí, é contigo. Usei apenas como comparativo o esporte mais praticado no Brasil.

Aliás, a descrição que você fez, de um monte de homens se agarrando, deve ser luta livre ou coisa parecida. Acho que você foi ludibriado por alguém e assinou o canal de lutas pensando ser o canal de futebol.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

O cara vai chutar uma bola pra área, o que acontece? Um monte de homem se agarrando lá dentro!

Renato F1
Renato F1
4 anos atrás

Porcaria! Esta Se Ferra-ri não serve para nada, além de atrapalhar a Mercedes! O único carro a abandonar foi da… Se Ferra-ri. O único carro a causar a entrada do carro de segurança foi o da Se Ferra-ri. Isto não é uma equipe; é uma máfia! Ouso a especular que a batida fora proposital para evitar mais uma dobradinha da Mercedes.

E olha que eu estava imaginando esta situação: Mônaco nunca foi uma boa pista para a Mercedes. Lembro-me de uma corrida nesta mesma pista (não me recordo o ano) em que a Mercedes largou na primeira fila e, igual a ontem, não conseguiu a dobradinha. Não foi a homenagem que o Niki Lauda merecia!!!

Por fim, a Mercedes precisa de melhorar: a escolha do tipo de pneus foi arrojada demais (pneus de faixa amarela – C4 – para ir até o fim da prova foi muito risco), o tempo de parada não foi legal (este foi o erro que levou a perda da dobradinha). E, por fim, um erro de leitura da prova: o Gasly, que estava uns 6 segundos atrás do Bottas, parou para colocar pneu de faixa vermelha – C5 – óbvio, para fazer a volta mais rápida. A meu ver, a Mercedes deveria ter chamado o Bottas para fazer o mesmo e, além de ter a chance de fazer a volta mais rápida, poderia, com um pneu mais rápido, chegar novamente atrás do Vettel e tentar uma ultrapassagem, para, assim, tentar fazer mais uma dobradinha.

A Mercedes deu muito mole nesta corrida.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Você é o cara mais chato blog! Vive repetindo as mesmas besteiras toda hora e não tem a mínima noção de timing de corrida.
Vai comentar corrida de carrinho de rolimã, cara!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Ah tá…..e vc é que? Escrevendo a mesma idiotice em tudo que é post aqui do blog?? Vai cagar rapaz, teu pilotinho fake de merda ta levando na bunda tem 5 anos e vc não aguenta mais?? Vai chorar na cama gurizote!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Prezado Marmelada-44.

Você me achar um cara chato é um direito seu. Você me achar o cara mais chato do blog também é um direito seu. Você considerar que eu digo besteiras e que eu as repito sempre ainda é um direito seu. Agora, dizer que não tenho noção do tempo de corrida é um ultraje!

Preste atenção: o Gasly estava uns 6 segundos atrás do Bottas, porque o Hamilton limitava a velocidade dos três pilotos seguintes. Então, o Gasly parou nos boxes para trocar o pneu na intenção de fazer a volta mais rápida. No meu entendimento, o tempo entre o Bottas e o Gasly deve ter ido para a casa de 28, 30 segundos, tempo mais que suficiente, a meu ver, de parar, trocar os pneus de faixa branca pelos de faixa vermelha, de fazer a volta mais rápida e de retornar ao pelotão com pneus em melhores condições.

Se isto não é interpretar a corrida e saber fazer a leitura dos dados, eu não sei o que é.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Renato…….não perca seu tempo ensinando essas Schukruzetes a entender as corridas.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Esse Renato, por acaso, é o Allez Alonso?

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Vale ressaltar que quando o Rosberg foi campeão, a dondoca aí assinava Ve44ell e dizia que tetra era luxo até para o Hamilton.

Ao menos ela está menos idiota.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Não, Marmelada-44, não sou Allez Alonso e meu interesse na Fórmula 1 é pelo mundial de construtores. Então, a torcida é pela dobradinha com volta mais rápida pela Mercedes para eu zoar os meus vizinhos torcedores da Se Ferra-ri e da Red Mula. Não faz a menor diferença quem está em primeiro ou em segundo, se são ambos pilotos da Mercedes.

Além do mais, sempre procuro manter o respeito pelas pessoas, mesmo que a opinião seja contrária à minha. Não ganho nada ofendendo ninguém e acredito que, se não houver respeito, mesmo na zoeira, nunca conseguiremos superar as diferenças.

Paulo Pinto
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Ô, Sennafredo! Defendendo o Renato? É advogado dele?

joao calango
joao calango
4 anos atrás

Moral de História, a Mercedes com pneus errados é melhor do que qualquer carro da Formula 1, mesmo com pneus adequados.

Renato F1
Renato F1
Reply to  joao calango
4 anos atrás

Gostei da moral!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Vocês descobriram que quem está ganhando é o carro, vejamos:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ter derrotado Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Mas, Alfredinho, eu quero e torço para a Mercedes ganhar. Então, pegando seu comentário, escrevo o meu:

Ano – Piloto Campeão – Equipe Campeã
2014 – Tanto faz – Mercedes
2015 – Tanto faz – Mercedes
2016 – Tanto faz – Mercedes
2017 – Tanto faz – Mercedes
2018 – Tanto faz – Mercedes
2019 – Tanto faz – Na torcida pela Mercedes.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Pronto! A doença pegou. Mais um maluco que não para de repetir Mercedes, Mercedes, Mercedes…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Engraçado, escutei um maluco do meu vizinho gritar pelo nome da Se Ferra-ri durante cinco anos. Depois, escutei outro vizinho maluco gritar Red Mula por mais quatro. E, por acaso, eles são doentes também? Aliás, você grita o quê? Alguma equipe? Algum piloto?

Agora, é a minha vez. Curtirei enquanto a fase da Mercedes é boa!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Seus vizinhos são malucos iguais a você.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Marmelada-44, se você não torce, você é um mero telespectador. E que, pelo que vejo aqui, um telespectador que gosta de ofender as pessoas, mesmo que estas tentem um diálogo civilizado.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Você ofendeu o teu vizinho!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Prezado Marmelada-44

Em qual comentário você afirma existir ofensa?

Atenciosamente.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Prezado Renato F1
Você chamou teu vizinho de maluco!
Ele ficou magoado

ms
ms
4 anos atrás

será que alguém ainda é capaz de duvidar que hamilton vai faturar seu sexto caneco no final do ano ?

Rafael N
Rafael N
4 anos atrás

Eu gostei do comentário do Damon Hill, no Instagram, alfinetando a F1 através das 500 milhas de Indianapolis:

96f1champ
Simple ideas are always the best ideas. 4 corners. 33 cars. 200 laps and one or two crashes. And 400 000 race fans

Amaral
Amaral
Reply to  Rafael N
4 anos atrás

Eu sempre pensei que a F-1 deveria ter pelo menos uma prova em oval. E oval não falta. Sair da caixinha, oferecer algo diferente ao público, novos desafios pra equipes, pilotos e engenheiros. Não quer ir pra América? Deve ter oval decente na Europa. Agora só me vem à mente aquele da Alemanha, onde o Zanardi bateu.
E pra quem tem medo de batida, se eu não me engano, em Indy ninguém se machucou mais seriamente nesse ano. E sempre tem duas ou três pancas na corrida. Não que eu não curta segurança. Amo segurança. Sou um dos três defensores do Halo na galáxia. E me amarrei no Aeroscreen, Windscreen, gosto até de Print Screen.
Seria legal ver um cara como Hamilton, ou um arrojado como Verstappen, levando o carro ao limite num oval.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Eurospeedway mas também conhecido como Lauztring.
O DTM corre lá mas usa metade da pista Oval e a versão mista.

Adriano Silva
Adriano Silva
4 anos atrás

Pois é, todo mundo já sabia que a corrida ia ser aquilo mesmo até o final, acho que Hamilton pra passar o tempo deu aquela valorizada. Mas dizer que os pneus só aguentariam “por um milagre” foi teatral demais até pra ele. Pra ser um Senna só faltava dizer no final que sentiu uma presença superior pilotando com ele até a bandeirada.
Mas o cara é competente, a equipe tá sobrando, os rivais tão dado uma de mané, então tá tudo perdoado.

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  Adriano Silva
4 anos atrás

Se o cara peidar, vão dizer que foi pra valorizar…Dá-lhe hamilton! para você ser o melhor, tem que bater de propósito e quase matar um piloto no Japão, capotar no México, levar um passadão do Piquet, levar um punição de 1 ano, fingir que estava quase morrendo no pódium (melhor ator) e uma série de maldades que você não fez até hoje. Por favor, ganhe todas até o final !!!!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Flavio padilha
4 anos atrás

Senna bateu no México mais por conta da natureza acidentada da pista(muita ondulação) que por erro. Sobre o lado malvado de Senna não discordo. Nenhum piloto teve atrito com tantos adversários quanto Senna. E ele já se metia em atrito antes de entrar na F1. E nos seus últimos anos ficava intimidando os pilotos mais jovens.

Bola da Vez
Bola da Vez
4 anos atrás

Depois da atuação do Verstappen em terras principescas, eu entendi porque o Ricciardo se mandou da Red Bull. O australiano, se ficasse na equipe das latinhas,, iria ser espancado pelo garoto até pedir perdão!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Bola da Vez
4 anos atrás

kkkkkkk….essa foi a melhor que vc apresenta. De uma idiotice tão grande que não caberia na 1ª página da Folha.

…..Vai vendo:

“QUANDO O MERDINHA HOLANDÊS APRENDER A PILOTAR, TALVEZ ELE CONSIGA FAZER EM MÔNACO O QUE O AUSTRALIANO JA FEZ! …..TALVEZ ELE CONSIGA APROVEITAR A MELHOR CHANCE DE VITÓRIA QUE UMA RBR DISPÕE EM TODA TEMPORADA, E CONVERTA ISSO EM VITÓRIA”

…….e mais

“Qts poles o “prodígio’ holandês tem pela equipe??

Vc Fala muita merda, nobre colega. Não tem nenhuma cancha pra falar de F1. Vai carpi um lote, Schukruzete amargurada!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Malafredo, o Merdinha Holandês sabe pilotar. E se tem uma coisa que ele não precisa aprender com o Riccardão, é perder pra um companheiro de equipe meia boca como o Kvyat.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

E outra Malafredo: Deixa de ser lunático! Só porque o cara falou bem do Verstappen, significa que torce pra Schumacher ou pra Vettel? Eu hein, comentário sem noção cheio de besteirol e depois é o cara que fala merda.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Não entendo porque o FG não bloqueia esse Cagafredo.
A gente tem que aturar um cara que NINGUÉM aguenta mais.
Troller imbecil.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Imbecil são tuas declarações estapafúrdias, cuidado que o FG te bloqueia!

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Brabham-5, o FG não bloqueia o Sennafredo por dois motivos:

1. A “viúva” em questão tem tantos nicks fantasmas, que seria praticamente impossível bloqueá-lo de vez. Podemos considerá-lo como um vírus resistente que se hospedou no blog.

2. O fanatismo pelo Senna e a louca paixão pelo Hamilton, além dos comentários raivosos e tendenciosos de “viúva” recalcada e invejosa, rendem uma profusão de comentários periféricos que acabam se multiplicando pelos posts afora. Ele é um participante que enriquece e movimenta o blog.

João Paulo Macedo
João Paulo Macedo
Reply to  Bola da Vez
4 anos atrás

Eu já penso um pouco diferente. Ricciardo brigaria pela vitória, também, E mesmo levando pau do garoto no campeonato, brigaria por pódios. Fez a maior besteria da vida indo pra uma Renault que só é boa pra fazer motores.

Segafredo
Segafredo
Reply to  João Paulo Macedo
4 anos atrás

Prestem atenção…..Ricciardo nunca levou pau do merdinha holandês, bem pelo contrário! Ano passado após a Bélgica passaram a boicotá-lo sabendo que estaria na renault este ano. Os fatos?? Ricciardo tirou o máximo da RBR em 2 anos na pista monegasca e teria, não fosse o “mole” que a equipe deu em 2017 2 vitórias seguidas no principado.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  João Paulo Macedo
4 anos atrás

O Ricardão nunca levou pau do moleque holandês? Quê isso cara? Vai olhar a tabela do ano passado!

Segafredo
Segafredo
Reply to  João Paulo Macedo
4 anos atrás

Vc ´r muito inocente…..não pera aí….Idiota mesmo pra não enxergar as coisas como são. Mas vou te dar uma dica, quer ver a tabela? Então considere-a até o gp de Spa!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  João Paulo Macedo
4 anos atrás

E desde quando a temporada termina na Bélgica?

Segafredo
Segafredo
Reply to  João Paulo Macedo
4 anos atrás

Pro Ricciardo acabou lá, claro vc nunca alcançará essa visão Schukruzete

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  João Paulo Macedo
4 anos atrás

Acabou lá em Spa? Ricardão já era! O tempo dele já passou. O australiano está só fazendo figuração.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  João Paulo Macedo
4 anos atrás

Só porque a viúva decidiu, o campeonato terminou na Bélgica. Tá podendo!

Toni Righi
Toni Righi
4 anos atrás

Para mim o mais importante da corrida foi observar o claro amadurecimento do Verstappen. Ele não é mais o moleque super rápido e maluquinho. Mas continua super rápido. Adoraria ver uma disputa de voltas de classificação entre Hamilton, Verstappen e Leclerc. Com o mesmo carro.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Toni Righi
4 anos atrás

Amadurecimento??? Onde??? pela amor de Dio!!! Se fosse o Schukrute ali naquela freada da chicane, os dois estariam fora. Sorte que foi o Mirtão!

VERSTAPEN CONTINUA O MESMO INCONSEQUENTE DE SEMPRE!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Malafredo, aterrissa pra realidade pelo amor de Deus. Você tem certeza que assiste F1? Pois quem assiste, sabe muito bem que depois de Mônaco 2018, Max Verstappen raramente errou. Se com o moleque nem disputando título, tu já tá nesse despeito. Imagina a partir de 2021 tu arrancando os cabelos vendo o Max se tornando um dos grandes da história.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Nossa…..volta pra Terra amigo, para de divagar. Vcs enxergam só o que querem nas corridas, eu enxergo os fatos como são: O merdinha continua o mesmo maluco de sempre!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Toni Righi
4 anos atrás

A disputa com o mesmo carro em voltas lançadas está apertada e animada entre os carros da Mercedes.

Renato F1
Renato F1
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

E tomara que continue somente entre os carros da Mercedes!
Ainda não estou com dó dos meus vizinhos torcedores da Se Ferra-ri e da Red Mula.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Vocês conseguiram descobrir (UAU!) que é o carro que está ganhando. Vejamos as tabelas do Mundial:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ter derrotado Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

E você aí, para de repetir essa palhaçada de Mercedes, Mercedes, Mercedes…

Mercedes é o cacete!

Renato F1
Renato F1
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Errado, Marmelada-44: Mercedes é a equipe líder do campeonato de Fórmula 1 e entrará, em breve, para a Fórmula E.

Flavio padilha
Flavio padilha
4 anos atrás

Saudações Flavinho! Sempre leio todos os comentários e noto a falta de capacidade dos que postam em seu blog, de reconhecer quem é Lewis Hamilton, só um falou bem. Galvão Bueno e Reginaldo leme, contaminaram o povo brasileiro, fazendo com que escrevam de tudo menos de que ele é foda, pilota pra burro, o melhor de todos os tempos, que das últimas 17 corridas ele ganhou 12, média de 1,4 prova.Quando isso aconteceu ? Não importa o que aconteça, ele vai ganhar todas até o final…abs

Clayton Araujo
Clayton Araujo
4 anos atrás

Corrida horrível, só guentei até a 32ª volta. Argh! E o Vettel chegou em segundo é? Hum, então a Mercedes fez alguma besteira com o Bottas e a Red Bull fez outra com o Max, e a prórpia Ferrada cagou a corrida do Leclerc. Só assim…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Clayton Araujo
4 anos atrás

É, resumindo, foi isto aí.

Ah! Também teve a probabilidade de chuva que não se concretizou. Mas, como probabilidade é incerteza, poderia ter probabilidade de 99,99% e não chover.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

99,99% de babaquice nos comentários! Vai acabar superando o Segafredo.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Concordo com você. O carro é que está imbatível.
Vejamos as tabelas:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ter derrotado Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Marmelada-44, aonde está a babaquice? Existe a probabilidade de 1/50 milhões de ganhar na Mega Sena e, de vez em quando, alguém ganha. Então, aonde está a babaquice da probabilidade?

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

E o que tem a ver a chuva com a loteria?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Esse Marmelada não entende que são mais de 50 milhões de apostas.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

O que tem a chuva com loteria?
Resposta: ambas têm probabilidade.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Errado! A chuva, quando estamos sem capa, molha nosso cabelo e a loteria, quando estamos com sorte, molha nossa mão.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Valeu, comediante!
Aliás, Marmelada-44, você poderia fazer programa de comédia! Está desperdiçando talento e tempo aqui.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Vou pensar no assunto.

Gus
Gus
4 anos atrás

O narrador mencionou umas três vezes a vitória de Senna sobre Mansel em…1993 (?????) – e os demais comentadores, não o corrigiram uma única vez!

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Gus
4 anos atrás

Sim, mas essa é a linha editorial da emissora.
Evitar polêmicas.

Poderiam falar em off mas o coorporativismo sempre vem a frente.

O ruim pra eles é que nem todo mundo é bobo e se irrita quando vê essas coisas.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Gus
4 anos atrás

Claro. Vão tirar uma “vitória heróica” do Senna…na Globo?
Esse Luis Roberto é a Dilma da transmissão esportiva.
Quando inventa e improvisa, sem um texto nas mãos, só sai m….
Como vocês acham que ele ‘criou’ o “Sabe de quem…?”
Cutucando o cara do lado ou procurando o nome do jogador que marcou o gol nas anotações.
Luis Roberto + Marian Backer…Só falta o Regis Roesing ou o Tino Marcos para f… de vez uma transmissão esportiva.
Transforma tudo num TV Fama em tributo á Ayrton Senna.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

É que vc nunca vai compreender o tamanho que tem o Ayrton no esporte, não existe e nunca vai existir piloto tão aclamado na F1…!

…..agora vai mijar pra dormir Schukruzete!

Paulo Pinto
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

O Bob Dylan criou o Mr. Tambourine Man e vocês, “viúvas”, criaram o Mr. Tamburello Man.

Gus
Gus
4 anos atrás

Lewis têm tanta sorte que quando é para Mercedes errar, ela erra exatamente num circuito onde não se pode ultrapassar…
Max apenas impediu uma nova dobradinha da equipe; tá triste o campeonato!

murilo
murilo
4 anos atrás

A F1 tem que mudar de forma urgente! O campeonato já foi pro saco há tempos, corridas chatas, previsíveis. Pneus que duram 80 voltas, carros que não quebram, pistas onde não há ultrapassagens! Tá parecendo autorama da estrela.

Nota: Hamilton rodando a 80% pra economizar pneu tinha o mesmo ritmo das Renaults com pneus novos a 100%. Gêzuiz!

Antonio
Antonio
4 anos atrás

Hamilton honrou Lauda.
Bela corrida e lindo capacete.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Antonio
4 anos atrás

Até a hora que tira o capacete e pratica o discurso ensaiado, teatral de herói bom moço.
Lauda era muito mais honesto, sério, focado, esportista e não-estrela, e não se vendia com sorrisos e ‘dramaturgia’.

jader
jader
4 anos atrás

Rapaz, o Hamilton, ao entrar no túnel, acelerava o Mercedão e sumia. Não sei se foi assim tão dramática a corrida…

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  jader
4 anos atrás

O cara faz isso toda corrida. Pode reparar. Depois de algumas voltas, ele aciona o radio e reclama de alguma coisa, como os pneus.
E vence a corrida com tranquilidade.
O Hamilton inventa dificuldades para ser mais valorizado, fazer o papel de herói invencível, que supera todas as dificuldades..
Aprendeu bem com o seu mestre e maior ídolo.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Imagino o que pensam os pilotos da Williams ao ouvir Hamilton falando de corrida difícil com a Mercedes…

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Corrida difícil para a Mercedes, onde?
Vejamos:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (aqui foi difícil…)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Paulo Rickli
Paulo Rickli
4 anos atrás

Não sei se contei direito , mas durante a transmissão o assunto “Airton Senna” foi invocado ao menos oito vezes ; mais do que Niki Lauda …

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Rickli
4 anos atrás

Ayrton era phoda! merece mesmo menção em todas as corridas!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Falou a viúva baba-ovo!

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Ah cala a boca Cagafredo viúva!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

É porque morreu tragicamente e aí virou martir. Por isso é lembrado!

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Ele sempre será lembrado, hoje, amanhã e sempre!

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Paulo Rickli
4 anos atrás

As Organizações Globo são assim mesmo.
A Sportv foi fazer uma homenagem ao Lauda e ficou falando do GP de Mônaco de 84. Ou seja pra fazer um tributo ao Lauda, usaram uma corrida em que Senna foi protagonista.
Por isso que as viúvas são tão detestáveis.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

kkkkk…..chora madame chora, hahaha….só não dá chilike igual teu ídolo!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Continua falando a viúva baba-ovo!

Ed
Ed
4 anos atrás

QUE SHOW….que merda. F1 virou palhaçada. Como os caros evoluíram ao ponto de ficarem grandes demais, com asas demais, ao ponto de ninguém conseguir ultrapassar ninguém? Sejamos sinceros, o LECLERC não conseguiu passar um carro que estava 2s por volta mais lento. Verstappen colocaria 5s em HAmilton em 2 ou 3 voltas. Ridículo. E o showzinho do HAmilton, com a imprensa inglesa, cara que circo armado. O Hamilton virou um bom ator já que nem pilotar precisa mais para vencer.

Paulo F.
Paulo F.
4 anos atrás

Oscar de melhor ator: Hamilton
Oscar de melhor ator coadjuvante: Equipe Mercedes

Só 5 seg. para o fedelho?. É pouco muito pouco!

thiago
thiago
4 anos atrás

HA, HA, HA, a maioria aqui nunca dirigiu um carro de competição e querem julgar se o Hamilton esta fazendo cena, o cara é Penta Campeão do MUNDO e esse bando de recalcados se consideram aptos a julgar o neguinho.
DA NOJO !!

Alfredo
Alfredo
4 anos atrás

Pra mim foi o que os caras da ESPN/SKY narraram desde quando Hamilton começou a choradeira pelo rádio: Blefe. As câmeras não mostravam qualquer dano na borracha do carro alemão e ele tinha ótima tração quando precisava, na verdade não escorregou uma única vez, o que seria normal pra quem estivesse com os pneus que ele reportava, Fez uma média e tentou dar um ar de emoção numa corrida que só sobrevive pela história. A regra pede um stop-and-go por liberar um piloto de forma arriscada. dai mais uma vez as regras são reescritas e Max tomou 5s. Não que eu pense que ele tenha sido culpado e os boxes de Mônaco não ajudam em nada na hora de ver se alguém está vindo, mas regras são regras.
De resto. Pra Mônaco até que foi uma corrida razoável.

Bruno
Bruno
4 anos atrás

Flávio,

Mais 1 piloto morreu na Superbike. Acho 1 dever profissional do grandepremio fazer um debate sobre a categoria e chamar alguém da categoria pra falar sobre o assunto. Um programa SÓ sobre o assunto. São muitas mortes.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Bruno
4 anos atrás

Eu estive lá nesse Domingo.
Minha impressão?
Com todo respeito aos pilotos que lá correm, mas as vezes é máquina demais e piloto de menos.
E essas motos não são brinquedinhos inofensivos.

CRSJ
4 anos atrás

Pena o Verstappen ter sido penalizado em cinco segundos, ele realmente foi o único que poderia encarar o Hamilton do jeito que encarou, nem o Vettel e o Bottas fariam o mesmo chegando em segundo. Linda Homenagem ao Lauda em Mônaco.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  CRSJ
4 anos atrás

Os 4 chegaram juntos.

CRSJ
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Sim, mas o único que atacou de verdade foi o Verstappen com o Hamilton correndo na defensiva.
Hoje o Hamilton é um cara bem diferente daquele que perdeu o Título de 2007 no Brasil e ganhou sob medida o seu primeiro Título também no Brasil em 2008 pela McLaren, ele mereceu a vitória usando toda sua habilidade depois do erro de estratégia da Mercedes em não colocar o pneu adequado.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Juntos ou não, a Mercedes sempre chega na frente.
Vejamos:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ficar à frente de Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Segafredo
Segafredo
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Pirou de vez Schukruzete?? Esqueceu do Ricciardo??

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Eu não entendi. Ricardão foi campeão em algum desses anos?

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

O Ricciardo se quiser ser campeão terá que ir para a Fórmula-E.

Gabriel P.
Gabriel P.
4 anos atrás

Ótima
Muito boa esta corrida em Mônaco e foi uma prova de como esta baixo o nível dos pilotos.
Em outros anos era difícil passar, mas não impossível, pois bastava ter habilidade e competência.
Se Verstappen fosse bom mesmo teria passado Hamilton, mas o fato é que não é. Simples assim.
E o caso é esse, não são as corridas ou circuitos que são chatos e sim os pilotos que não tem bom nível, isso sem dizer nas regras que também atrapalham bastante..

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Gabriel P.
4 anos atrás

O grid desse ano é superior ao do ano passado.
Mas bem superior mesmo.

Paulo Pinto
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Claro que o grid deste ano é superior ao do ano passado! A saída do Alonso permitiu isso.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Gabriel P.
4 anos atrás

Verstappen é foda. Não passou Hamilton porque o Inglês se defende muito bem, porque Mônaco não tem ponto de ultrapassagem e a largura dos carros atuais deixa praticamente impossível uma ultrapassagem em Mônaco. Se os carros tivessem a largura que tinham há 27 anos atrás, mesmo com Hamilton se defendendo de forma muito competente, as chances de Verstappen passar seriam muito maiores.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Gabriel P.
4 anos atrás

“Em outros anos era difícil de passar, mas não impossível, pois bastava ter habilidade e competência”. “Os pilotos que não tem bom nível”.

Pelo que eu entendi, então, Mansell, em 1992, não tinha habilidade e competência: ficou várias voltas, com um carro infinitamente melhor, atrás de Senna e não conseguiu ultrapassá-lo. Então, naquela época, há 27 anos era mais fácil? Mansell teve um caminhão de chances e passou? A história responde que não.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Cara, dou meus méritos ao Hamilton. O tamanho do carro ajudou, mas ele estava muito disposto a vencer e por isso deu o máximo dele. Mesmo que o carro fosse menor, Hamilton poderia ter segurado Max. Já Senna em 92 foi mais espetacular. Mas em uma pista com longa reta ele não resistiria ao Mansell.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Comentarista, exato. Concordo com você. As características dos carros atuais são diferentes, mas não tira o mérito do feito do Senna, do Hamilton ou de qualquer que tenha feito semelhante. E, numa pista com reta o piloto da frente não teria como se defender.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Vc falou bem….ESPETACULAR….. é isso o que Senna proporcionava cada vez que estava na pista!!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

E quando ele saía da pista, proporcionava o quê?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Expectativa……..do próximo GP!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

E se o próximo GP fosse Mônaco 94?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Seria a 7ª…………em 8 anos seguidos.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Respondeu sem pensar, viuvinha? Se ele saiu da pista num determinado GP e o próximo é Mônaco 94, ele se foi.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

“PENSAR”…………este é um verbo que vc não conhece, kkkk!!!……….quando aprender vai entender melhor meus comentários!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

A viúva não gostou da pegadinha…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Tuas pegadinhas são “excelentes” BoboPinto!

Amaral
Amaral
4 anos atrás

Mônaco deveria virar uma corrida extra-campeonato. Uma prova no meio da temporada, com um patrocinador master, um pomposo prêmio (grana pra isso apareceria num estalo de dedos), pompa e circunstãncia, ações promocionais com o público e a imprensa, um clima mais festivo para dar aquela pausa na pressão do campeonato, regras um pouco mais flexíveis… Mas que não valesse mais pontos.
Não dá mais pra correr lá competitivamente. Infelizmente.
Hamilton, em qualquer pista em que esse cenário se apresentasse, seria ultrapassado, poderia trocar pneus e voltaria babando pra tentar passar. Simples assim.
Mas é Mônaco. Aí a corrida vira uma procissão interminável em que todo mundo faz trenzinho até a música acabar. Nem Verstappen e seu arrojo acima da média
conseguiu mais do que uma tentativa desesperada com 1% de chance de dar certo. E não conseguiria mesmo que tivesse uma Mercedes. No máximo iria promover uma carambola entre os dois que Bottas curtiria muito.
Leclerc fez o que qualquer garoto puto faria: Ligou o modo foda-se e partiu pro win or wall. Claro, deu ruim. Fez aquela ultrapassagem linda em que o Grojã tá procurando ele até agora. E quase fez o mesmo com o Hulkenberg, dez centímetros a mais de pista e daria certo. Mas chegaria uma hora em que ou ficaria empacado num nono ou oitavo lugar ou se lascaria tentando. Não dá. Talvez nem com asas no carro se ultrapasse em Mônaco sem correr riscos.

RAFAEL PIQUEIRA CHININI
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
Reply to  Amaral
4 anos atrás

os carros ficaram mais largos, o que só piora.
podiam sim alargar alguns pontos da pista, a própria saida do tunel dava pra aumentar.
mas a “graça” está exatamente ai. enfim.

Marmelada-44
Marmelada-44
4 anos atrás

Hamilton fez um teatrinho só para valorizar a vitória. Ele sabia e nós também, que Verstappen não passaria mesmo sendo mais rápido.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Sabia que tu ia dar as caras. E posso falar uma verdade: O Hamilton muitas vezes inventa argumentos pra se super valorizar diante da mídia e muitas vezes demonstra uma falsa humildade.

Jose
Jose
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Hamilton parece o Neymala cai cai: só reclama, a diferença é que Hamilton é um dos melhores em todos os tempos e o Neymala é só mais um.

Ed
Ed
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Exato. Puro teatro. Por pior que estivessem os pneus, era impossível o Max conseguir a ultrapassagem por um motivo bem simples: a falta de potência do motor Honda em relação ao Mercedes.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Chorem Schukruzetes………..o pilotinho de vcs vai continuar levando na Bun……

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Mirto de vez em quando “mete a mala”?!

Sim, mas muito menos do que no início da carreira.

Então pq faz essas coisas???

Até pode ser pra “valorizar”, mas não podemos esquecer que as equipes ouvem os rádios das outras, e isso pode ser um jogo psicológico dele, para fazer os adversários forçarem seus carros, desgastarem pneus, cometerem erros…

Renato F1
Renato F1
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Aí; eu não tinha pensado deste jeito!
Interessante este ponto de vista.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

E desde quando fanático pensa?

Renato F1
Renato F1
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Marmelada-44, se fosse um comentário pela Mercedes, até aceitaria o fanatismo numa boa. Agora, o ponto de vista ao qual eu me referi foi o fato de, como o André Fonseca escreveu, “poder ser um jogo psicológico dele, para fazer os adversários forçarem seus carros, desgastarem pneus, cometerem erros”.

Passei a pensar deste jeito depois que lembrei que os áudios dos rádios são gravados para, só depois, ser divulgados ao público.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Hamilton é um pilotaço, mas não tem cabeça suficiente para armar estratégias.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Ninguém comentou, mas o desempenho do Albon, só evidencia o quão ruim era o Hartley.

Amaral
Amaral
Reply to  Zé Maria
4 anos atrás

Não é que o Hartley é ruim. Só que fórmula não é a praia dele.
Seria tipo colocar o Ed Carpenter na Mercedes. Sentiriam saudades do Bottas…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Concordando com você e perguntando então:
Por que raios perderam tempo com ele então?
Em tempo, o “genro” também não é do ramo, mas como bem já foi dito, a Red Bull já incinerou todos os possíveis candidatos, então “só tem tu, vai tu mesmo”. . .

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 anos atrás

Corrida chatíssima.

Não tem como entender como ainda existe no calendário. São as corridas mais entediantes do ano há muito tempo.

Em um ano o Ricciardo ganha com o motor pífando (Leclerc teria ganho essa corrida com seu motor pifando não lembro onde) e no outro Hamilton ganha se arrastando na pista em 90% das voltas. E sem pneu.

Mônaco tem que acabar.

Assim como tem que acabar a tal Superbike Extreme em Interlagos que está se tornando a TT Ilha de Man no Brasil.

Toda corrida morre um. Caso de polícia.

Sem contar o nível baixíssimo de seus pilotos suicidas: um morre num acidente após a bandeirada (pasmem) e o outro morre num acidente no warm up (pasmem 2). Sendo que o 2º foi o mesmo que capotou sua moto na largada de outra corrida e quase já morreu atropelado.

É um absurdo continuar um campeonato desse.

Quem sobreviver, ganha.

Amaral
Amaral
Reply to  Chupez Alonso
4 anos atrás

Do jeito que vai não sobrevive ninguém.
Mas com certeza deve sair alguma coisa em breve sobre essa história.

McLaren-12
McLaren-12
4 anos atrás

Pavorosa a narração do Luiz Roberto. Nessa unificação entre Globo e Sportv, deveriam promover o Sergio Mauricio como narrador titular de automobilismo.

Paulo Pinto
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Deixa de ser tendencioso, Sennafredo! Pavorosa foi a corrida.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Largue de ser idiota, cara! Todo mundo é o Segafredo pra você.

Chato, repetitivo, ignorante. Vou pedir a mesma coisa que ele em algum post anterior: quando vir um comentário meu, ignore.

Você é insuportável!

Sobre meu comentário, o pessoal já te respondeu. Quer passar essa no crédito?

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Se não é o Sennafredo, a agressão (pelo menos) é a mesma.
Farei o seguinte: te tratarei como “viúva” tendenciosa e malcriada.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Cuidado, Pinto! A viúva mal-amada está carente.

Ed
Ed
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Péssimo, dá até saudades do Galvão

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  Ed
4 anos atrás

Aí Não! está exagerando. abs

jader
jader
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Concordo. O tom ufanista dele enche o saco. E tudo é grandioso, épico. E Senna, Senna, a todo o momento. Chatíssimo. O pessoal do Sportv é muito melhor.

Igor
Igor
Reply to  jader
4 anos atrás

Péssimo mesmo. Ele grita a corrida inteira, parecendo final de copa. Prefiro o Galvão gagá do que ele. No geral, a transmissão da Globo é um lixo e tá só ladeira abaixo. Não passam nem o pódio mais, um total desrespeito. A cereja do bolo foi quando apareceu a informação de 2 pilotos sendo investigados e eles disseram que os dois tinham feito a melhor volta com o tempo igual. Que tosqueira…

Renato F1
Renato F1
Reply to  jader
4 anos atrás

Igor, concordo que foi um erro tosco, mas tem uma ressalva: se não me engano, Mônaco foi a primeira pista em que apareceu este símbolo de pilotos sob investigação (símbolo laranja). Além do mais, para “ajudar” no erro, o Bottas detinha, naquele momento, a volta mais rápida da corrida.

Eu só achei estranho que o símbolo da volta mais rápida (símbolo roxo) não apareceu na maior parte da corrida. Alguém o viu?

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  jader
4 anos atrás

Renatinho, você sempre concorda, mas tem uma ressalva em todos os comentários. Você tem medo de assumir uma posição ou não quer melindrar ninguém?

Renato F1
Renato F1
Reply to  jader
4 anos atrás

Nem sempre eu concordo. Podes ver em que há momentos em que eu discordo dos comentários, como foi, no caso acima, do Paulo Pinto sobre a estratégia de Max Verstappen e do Marmelada-44.

Por fim, não tenho medo de assumir a posição de torcedor da Mercedes. No caso, é como torcer para um time de futebol: jogadores (assim como pilotos) vão e vem, mas o time sempre disputará o campeonato. Quanto à melindrar alguém, penso que, nos tempos de redes sociais, as pessoas perderam um pouco da civilidade que tinham quando conversavam pessoalmente. Eu, apenas, tento manter o mesmo padrão.

Coyote
Coyote
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Concordo, mas não concordo muito. Num concurso sobre quem é pior, Sérgio Maurício e Luiz Roberto dá empate. Enquanto o primeiro é extremamente tendencioso e manipulador o segundo é um animador de auditório de macaquinhos. E Galvão é a síntese dos dois. Resumindo, estamos no mato sem cachorro.
Abç.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Coyote
4 anos atrás

“Vitória de quem sabe de quem?” não dá!

Agora a dupla da Band mostra a decadência da emissora em relação à cobertura esportiva. O Danilo Dirani salvou parte do desastre de Eduardo Vaz e Celso Miranda.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Coyote
4 anos atrás

As corridas estão tão chatas que qualquer narrador serve!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Coyote
4 anos atrás

O Schukrute vai continuar levando sem dó do Negão…..não adiantar chorar Schukruzete Chilikenta

Paulo Pinto
Reply to  Coyote
4 anos atrás

Sennafredo sendo o Sennafredo de sempre. Procurando alguém que consiga diminuir os alemães. Depois de mais de um década, conseguiu! Virou “biscate” do Negão…

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Coyote
4 anos atrás

E vocês Schukruzetes, que vivem diminuindo o nosso amado Senna?

Alfredinho
Alfredinho
4 anos atrás

Niki Lauda, como piloto e ser humano, merece todas as homenagens e a Fórmula-1, como esporte e espetáculo, merece toda uma reflexão.

Andre
Andre
4 anos atrás

Flavio.. talvez nao queira publicar..
Tirei de uma resposta que publiquei no VoceTubo.. abc
André Souza
3 hours ago (edited)
So Nico, since you are the expert here.
1 – At no point in the transmission a radio message of Lewis came up with him asking if He changed tires what position would He come back?
2 – Every driver knows that Monaco is very hard to overtake
3 – It is highly doubtful that Lewis did not remember that Ricciardo won Monaco with a deficit of 140hp
4 – It is highly doubtful that He was not reminded of that by Engineer
5 – At the end He was prepared to cut the chicane knowing that for any penalty to be pressed on him Verstapen would need to at least line up side by side
6 – and He could let him go anyway as there wouldn’t be enough time for Verspatten to build a 5 second gap
7 – For someone that is prepared to take risks coming on radio so soon to complain about tire degradation…. and keep increasingly complaining to the point of saying that He need a miracle…*
8 – Onboard shots (people should look for them)… shows that driving was easy … Steering was so smooth around the corners that it looked like I was driving my car on the highway…
9 – There was no sliding or more aggressive corrections
10 – He knew tires were more than enough to keep others behind and finish the race

Conclusion … He had no intention to stop for tires from the very first message to the end. He knew very well He could drive to the end at whatever turtle pace and no one would be able to challenge him, it was all a fake to build up momentum to make it news worthy to go along and mark Niki’s death as it if it were a great great achievement to honor Niki, which for me, will go as a massive disrespect to Lauda, becuase Niki was not a fake person.. Niki was great on his own without having to fool anyone around.. He was real. Rest in peace.

* What a fake person

All the best mate

Carlos
Carlos
Reply to  Andre
4 anos atrás

Durante a corrida o locutor lançou a seguinte pergunta: “Com essa reclamação, será que o Hamilton não está jogando para a torcida?”
Eu acho que muita gente imaginou isso, considerando as características da pista.
Não sou o maior fã do inglês e acho que, realmente, muitas vezes ele joga para a torcida. Mas no final das contas, só mesmo o piloto para ter ideia da agonia que sentia: o desejo de vencer em homenagem a Lauda, um pneu que facilitava a aproximação dos rivais e atrás dele um piloto que já arriscou muito no passado (aliás, por mais um pouco, a suspensão de pelo menos um dos dois iria quebrar, na tentativa de Verstapen).
Enfim, não foi o milagre que Hamilton achou que seria. Mas chamar o cara de falso por isso, não sei não.

Ed
Ed
Reply to  Carlos
4 anos atrás

Fake total

Segafredo
Segafredo
Reply to  Carlos
4 anos atrás

Amigo……essa é bem fácil de sacar: O rosberg é um baita invejoso, simples assim!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Carlos
4 anos atrás

Você está afirmando que Rosberguinho é viúva?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Carlos
4 anos atrás

Viúva ou não, Rosberg fez a diferença.
Vejamos:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (olha ele aí)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

thiago
thiago
Reply to  Andre
4 anos atrás

Comentário babaca, quero ver domar aquela merda enorme naquela pista estreita, sem pneu, com um psicopata na sua traseira.
Esses julgamentos descabidos, da nojo.

Andre
Andre
Reply to  thiago
4 anos atrás

Cara,
E so parar pra pensar, analisar e ter um pouco de ceticismo.
E so olhar os onboards e comparar com outras pistas onde realmente ele tinha que guiar no fio da navalha… compara com o onboard da classificacao e voce vai entender.

Nao fica com nojo nao…
Abraco

thiago
thiago
Reply to  thiago
4 anos atrás

André não tem essa historia de ceticismo, aquilo é um carro de corrida, da tv na câmera ONBOARD parece facil né….não é tão simples assim , fácil é fazer julgamento do sofá. Se você puder sentar em um simulador de corrida destes atuais e tentar fazer o que ele fez, durante uma caralhada de volta.
Desculpe, como gosto muito e brinco um pouco, acho que o cara foi fantástico, triste é ver alguém desmerecer o triunfo dele.

Andre Alves de Souza
Andre Alves de Souza
Reply to  thiago
4 anos atrás

ahh Thiago,

Eu uso simulador.. na verdade fabriquei o meu. Em posicao de F1
Uso Iracing (o mesmo que o pessoal da Indy Will Power e outros usam) + Asseto Corsa.. a bastante tempo.

Mas prefiro meu sofa pra dar opiniao.. e mais confortavel e vibra menos..

Abc

Coyote
Coyote
Reply to  Andre
4 anos atrás

Eu até gosto do Rosberg e o respeito mto por toda a sua carreira. Em especial por ter sido campeão com Hamilton do outro lado da garagem. Mas esse comentário dele foi ofensa gratuita e certamente tem coisa por trás. Hamilton não fez nada demais e Verstapen tbm não. Andar colado num cara com pneus ruins em Mônaco não é nada demais. E cercar o traçado para não sofrer ultrapassagem em Mônaco tbm não é nada demais. Torço para que a aposentadoria de Rosberg esteja sendo bem proveitosa e que seja cada vez mais – ele fez por merecer. Mas vencer essa guerrinha de palavras não muda o placar de 5 x 1. Para tentar mexer nessa escrita ele teria de voltar à F1. Queremos ver corridas, disputas, taças sendo erguidas, champanhas derramadas. Bla bla bla não nos satisfazem seja dele ou de Hamilton. O que sobra disso tudo é que Hamilton ganhou mais uma vez.
Abç.

Segafredo
Segafredo
4 anos atrás

Magistral tocada de Hamilton, fazendo valer o capacete que usava hoje! Péssima atitude do merdinha holandês, não tirou o Negão da corrida porquê ali era piloto, fosse a Schukruzete chilikenta ficavam os dois na chicane!

hahaha

José San Pedro
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Também achei desnecessária essa “tentativa” de ultrapassagem do Max…poderia ter tirado os dois da corrida… :(

Ed
Ed
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

VC foi rejeitado por alguma salsicha, só pode. Émuito rancor. Acho que é chegado em um alemão mas ainda não saiu do armário.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ed
4 anos atrás

Numa alemã bem gostosa, pode ter certeza!

…..Não tem nada de rancor meu amigo, é apenas a constatação dos fatos em seu contexto, ou seja: Schumacher e Vettel são da mesma cepa, medíocres como pilotos, protegidos, autores de episódios vergonhosos na F1, simples assim. Aceita que dói menos ou continue levando porrada Schukruzete!

Paulo Pinto
Reply to  Ed
4 anos atrás

O Sennafredo mora no Sul, ou seja, a “viúva” chorosa vive cercada de alemães. Daí…

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ed
4 anos atrás

Isso mesmo, moro em Blumenau……..no geral são gente muito trabalhadora, organizada, sérios, bons construtores e patrões…..MAS o grande defeito: acham-se superiores à qqr outra gente, são preconceituosos ao extremo, teimosos, só as suas coisas tem valor, muita arrogância etc, etc…………

Pra falar no âmbito esportivo é mesma história do futebol, ou seja, ganham títulos com um jogo e estilo feio, sem elegância, sem brilho, pragmático ao extremo, na base do maior esforço e aplicação e pouca naturalidade………estendo essa peculiaridade para o automobilismo e pronto: Temos os Schukrutes enfadonhos e mentirosos da F1.

Paulo Pinto
Reply to  Ed
4 anos atrás

Conta pra nós qual foi a decepção amorosa que você sofreu, Sennafredo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ed
4 anos atrás

Ah….isso aí não posso contar num blog de Automobilismo…..mas ela não era alemã, se é o que vc pensa.

Paulo Pinto
Reply to  Ed
4 anos atrás

Ela?????????????

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Ed
4 anos atrás

Eu prefiro salsicha vienense e o Segafredo prefere um salsichão tedesco.

É uma questão de gosto.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Sério mesmo que voce pensa assim? Se não for pra tentar ultrapassagem melhor nem correr, o senna teria feito o mesmo, ou até arriscado mais. O vettel é um virj@o mesmo

Basilio
Basilio
4 anos atrás

Essa “Sennização” da formula 1 não deveria ter contaminado o Hamilton. Ele é muito bom, não precisa criar esses dramalhões mexicanos, como fazia o finado piloto, com grande ajuda do Galvão Bueno.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Basilio
4 anos atrás

Chora na cama Schukruzete…….kkkkk. Igual a Ayrton ninguém fez!! O maior de todos goste vc ou não.

…….ah, quase esqueci, Corridaça do alemão einh??

Ed
Ed
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Vá se tratar. Parece eleitor do bozo xingando todos que discordam dele de comunista.

Badoer
Badoer
Reply to  Basilio
4 anos atrás

Vá se tratar kkkkk.

Rene
Rene
Reply to  Basilio
4 anos atrás

Onde o Hamilton não faz drama? Faz de tudo, na menor dificuldade é essa choradeira irritante no rádio.Quando era o Rosberg era a coisa da equipe alemã e piloto alemão, e a equipe toda a favor dele.Porém pilotando se fazer de vitima é o único defeito que ele tem hoje.

Costa
Costa
Reply to  Rene
4 anos atrás

Marqueteiro mimizento.

Marcio
Marcio
4 anos atrás

A Red Bull deveria ter enviado uma “ordem” para o Verstappen economizar pneus ou algo parecido e deixar o Hamilton abrir!!! Pronto 2º no bolso!!!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marcio
4 anos atrás

bem pensado, kkkk

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Marcio
4 anos atrás

Como assim, 2º no bolso, se Vettel e Bottas estavam a menos de 5 segundos do holandês?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Quando eu digo que vcs Schukruzetes são lentas demais pra entender F1, ………….kkkkk

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Bom, o Verstappen era mais rápido que o Vettel e, por causa do erro da escolha de pneus da Mercedes, seria mais rápido que o Hamilton na parte final da corrida. Entretanto, o holandês, por andar quase a corrida toda na traseira do carro do Hamilton, acelerou o desgaste dos pneus, fazendo com que só houvesse uma parca chance de ultrapassagem. Como quem estava ditando o ritmo era o Hamilton, ele limitava o desempenho do Verstappen, do Vettel e do Bottas. Então, para garantir o segundo e ter mais chances de vitória, o holandês deveria deixar o Hamilton ir embora e, depois, quando já tivesse com uma margem substancial, acelerar tudo que tinha para abrir os 5 segundos de vantagem, garantindo o segundo lugar (e, quem sabe, alcançando o inglês e tendo pneus em melhores condições, poderia brigar pela vitória).

Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Verstappen , para deixar Hamilton ir embora, teria que tirar o pé. Com essa manobra, Vettel e Bottas ficariam mais colados nele. E quando o holandês acelerasse tudo, os dois também acelerariam tudo e continuariam colados na traseira de Verstappen e ainda dentro dos cinco segundos.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Paulo Pinto, quem anda colado no piloto da frente tem o desgaste de pneus aumentado. Em uma pista com pontos de ultrapassagem, o piloto que vem atrás e está mais rápido cola no da frente, faz a ultrapassagem e vai embora. O desgaste de pneus aumentado é por pouco tempo. Já em Mônaco, como quase não dá para ultrapassar, quem vem atrás fica com o desgaste de pneu aumentado durante várias voltas. Se você não reparou, Verstappen e Vettel pararam na mesma volta e colocaram o mesmo pneu, mas perto do fim da corrida o pneu do holandês estava semelhante ao do Hamilton, enquanto o do alemão estava bem melhor.

A atitude do Verstappen em ficar colado no carro do Hamilton fez com que Vettel, e também o Bottas, abrissem uma distância para minimizar o desgaste de pneu aumentado. Se o Verstappen fizesse isto e limitasse o ritmo de quem vinha atrás, ele teria melhores pneus ao fim da corrida.

Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Colado é um modo de dizer. Vettel e Bottas simplesmente se manteriam dentro dos 5 segundos para Verstappen e assim teriam um espaço para manterem o mesmo desgaste de pneus que o holandês.
Na hora que Verstappen acelerasse, os dois acelerariam juntos e continuariam dentro dos 5 segundos, ou seja, tua explicação não funciona na prática.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Prezado Paulo Pinto, entendo o seu ponto de vista. Acredito que a sua descrição poderia ocorrer. Mas, acho menos provável que esta, já que o Hamilton estava virando tempos altos para economizar pneu. Verstappen seguia muito próximo ao Hamilton e, por isto, aumentou o desgaste dos pneus. Vettel e Bottas, percebendo que não adiantava ficar colado, abriram um tempo para reduzir o desgaste de pneu, justamente o que o Verstappen não fez. Além do mais, o carro do Verstappen, conforme os treinos, estava mais rápido, em Mônaco, que o carro do Vettel. Então, era só uma questão de o engenheiro dele fazer as contas e saber quanto tempo deveria abrir e em qual volta poderia acelerar. Acredito que, se ele fizesse isto, teria condições de abrir os cinco segundo de Vettel e do Bottas, que estava preso atrás do alemão.

Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Vou repetir a frase de Emerson, que postei mais acima: Treino é treino. Corrida é corrida.
E a prova disso podemos tirar de Senna, que fez 65 poles e no entanto só conseguiu fazer 19 voltas mais rápidas.

Entendeu finalmente, Renato?

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Prezado Paulo Pinto, não entendi a relação entre as poles e as voltas mais rápidas. Explico:

No treino de classificação, fica em primeiro quem fizer a volta mais rápida. Então, o piloto que acertar tudo numa única volta, desconsiderando a diferença de equipamento, ficaria com a primeira posição. Na corrida, para vencê-la, vale quem recebe a bandeirada primeiro (em Interlagos no ano passado, o Verstappen estava claramente mais rápido que o Hamilton, mas este não venceu – neste último grande prêmio, Hamilton venceu, mas quem fez a volta mais rápida foi o Gasly).

Então, fazer a volta mais rápida dentre 78, por exemplo, em Mônaco, fazer as outras 77 mais lentas e cruzar e receber a bandeirada em quinto não vale mais que ser constante em todas as voltas e receber a bandeirada em primeiro. Largar em primeiro é uma coisa; terminar a corrida em primeiro é outra coisa.

Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Renato, você é tendencioso que nem o Sennafredo.
A volta mais rápida do Gasly é um ponto fora da curva. Ele estava com tempo suficiente em relação a quem vinha atrás, colocou um jogo de pneus novos e rápidos, voltou para a pista nos finais e fez a volta voadora.

O que eu disse é: Verstappen, com pneus desgastados não iria conseguir voltas mais rápidas do que Vettel e Bottas faziam com pneus também desgastados.

Se desta vez você não entendeu, só resta uma saída. Vá visitar a Matrix do Sennafredo.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Prezado Paulo Pinto, não sou tendencioso; apenas faço a análise com os dados que tenho disponíveis. Explico:

Nos treinos livres, o Verstappen foi mais rápido que o Vettel. No treino classificatório, o Verstappen foi mais rápido que o Vettel. Na corrida, o Verstappen foi mais rápido que Vettel até a parada para troca de pneus. Como não se tem o tempo de volta com pista livre e com pneus de faixa branca na corrida, eu, com base no que foi mostrado até então, acredito na hipótese de que o Verstappen seria mais rápido que o Vettel, com o mesmo pneu e com a mesma condição (deixar o Hamilton abrir para reduzir o desgaste e depois acelerar tudo). Na condição em que ocorreu a corrida, ele desgastou mais os pneus e concordo com você que ele não teria condições de abrir em relação ao Vettel. Pelo visto, você não acredita na hipótese acima descrita. Agora, eu apresentei a base para a minha hipótese; apresente você a sua.

Quanto ao Gasly ter parado para a troca de pneus e feito a volta mais rápida, quando o francês parou, o Bottas poderia ter feito o mesmo, pois tinha quase 30 segundos de vantagem. Mas, para isto, teria de fazer a parada na mesma volta, ou, no máximo, na volta seguinte, para poder fazê-la e retornar à frente do piloto da Red Mula.

Agora, diga-me aonde fui tendencioso?

murilo
murilo
Reply to  Marcio
4 anos atrás

Faz sentido…

Alfredo
Alfredo
Reply to  Marcio
4 anos atrás

Poderia funcionar, Segundo ou terceiro. Deixava o Hamilton abrir uns 10, 15 segundos e acelerava tudo nas voltas finais. Vettel não iria querer arriscar a pele pra dar pontos pro Bottas e deixava a vantagem nuns 4 pra 5 segundos.
Já que passar não dava mesmo, diminuía o prejuízo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Só Alonso pra por em prática esse raciocínio de toda essa geração que ali está!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

O Vagaronso, que ficou preso atrás do Petrov e perdeu um título praticamente ganho?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Esse mesmo BoboPinto…!!

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Não só esse, Marmelada! É também o Alonso que roubou a vitória do Massa na Alemanha/2010, e nem com esses pontos a mais conseguiu superar Vettel no campeonato.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

O Picaretonso nunca foi piloto que prestasse!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

A Mercedes é que está bem. Não precisa de piloto.
Vejamos:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (desta vez, precisou de piloto)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

….quando digo que estas schukruzetes não entendem porra alguma de F1……o cara se esquece que quem dominou 2017 e 2018 foi o Ricciardo com a RBR. Teria vencido 2017 se não fosse a própria equipe deixá-lo na mão!

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

O cara está falando em títulos e não em vitórias, Sennafredo.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Mas, Paulo Pinto, por qual motivo o Alfredinho atravessou um comentário de títulos no meio de uma discussão de como o Verstappen poderia (ou não) garantir o segundo lugar na corrida de Mônaco? Eu gostaria de saber o motivo.

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Renato, você pergunta, questiona e torce a realidade dos fatos. E quando um dos teus raciocínios é confrontado, não responde ou fica evasivo. Igualzinho ao Sennafredo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Simples amigo Renato…..o BoboPinto e sua turma usa essa tática quando esvaem-se os argumentos. É uma estratégia para tentarem sair pela tangente, vc vai se acostumar com a pobreza dos comentários dessa turma!

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Está respondendo pelo cara, Sennafredo? Deixa o Renato responder!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Tenho argumentos infinitos nesse negócio chamado F1….ninguém aqui neste blog consegue me desafiar quando a discussão tem enredo de 1984 pra cá!

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

O Renato respondeu, você que não entendeu.

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Suspeitei desde o princípio! – disse o Chapolim Colorado. – Renato F1 é o Sennafredo.

Bem, como eu não gosto de conversar com cópias, ignorarei mais esse nick fake da famosa “viúva”.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Nossa……..que presente dos Deuses vc recebeu Renato, kkkk!

Ser ignorado pelo BoboPinto não é pra qqr um.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredo
4 anos atrás

Prezado Paulo Pinto, eu “torço a realidade dos fatos. E quando um dos meus raciocínios é confrontado, não respondo ou fico evasivo”?

Bom, em primeiro lugar, não argumentei nada nesta linha de comentários; só perguntei o porquê de o Alfredinho, que não se pronunciou depois, atravessou um assunto diferente do que foi comentado.

Em segundo lugar, tudo que eu coloco, eu coloco a fonte ou a origem dos dados; creio eu que em nenhum momento fui evasivo ou não respondi. Caso você tenha um ponto de vista diferente, por favor, diga-me aonde fui evasivo ou não respondi.

Por fim, agradeço os comentários do Segafredo e do Marmelada-44. E, Paulo Pinto, como eu já escrevi em comentários anteriores, reitero que não sou a mesma pessoa que o Segafredo.

Paulo
Paulo
4 anos atrás

Alguém percebeu que o narrador da Globo não sabia que era a volta final?

Zé Alonso
Zé Alonso
Reply to  Paulo
4 anos atrás

e com todo respeito ao Luis Roberto jornalista que em alguns momentos parecia não saber o que estava fazendo ali e para que gritar tanto ao narrar uma corrida? o ápice foi quando observou duas marcas para Bottas e Verstapen e disse ser ” a volta mais rápida para os dois” Uau! o ícone era sob investigação, e Burti e Reginaldo quietinhos. Está difícil assistir F1

Renato F1
Renato F1
Reply to  Zé Alonso
4 anos atrás

Tudo bem, mas uma ressalva: se não me engano, Mônaco foi a primeira pista em que apareceu este símbolo de pilotos sob investigação (símbolo laranja). Além do mais, para “ajudar” no erro, o Bottas detinha, naquele momento, a volta mais rápida da corrida.

Eu só achei estranho que o símbolo da volta mais rápida (símbolo roxo) não apareceu na maior parte da corrida.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo
4 anos atrás

Como saber qual era a volta final, se a maioria das voltas foram iguais?

José
José
Reply to  Paulo
4 anos atrás

Esse narrador não sabe nada do esporte, histérico e ignorante sobre F1 , o Burti chegou a pedir licença para falar tamanha a ânsia quase doentia em falar asneiras sem parar, não parou de tagarelar um segundo parecendo uma matraca doida, tem que trocar essa velharia e colocar gente mais atualizada nessas transmissões, os narradores do Sport TV dao de 1000 a zero nesses papagaios deslumbrados.

Paulo Pinto
Reply to  José
4 anos atrás

O Luiz Roberto até que foi muito comunicativo, imprimindo uma narração movimentada em uma corrida insossa e sonolenta.

polaco21
polaco21
Reply to  Paulo
4 anos atrás

Nem o comentarista da globo, nem o da band na Indy…..duas corridas chatas…sem sal sem açucar!!!
e com pessoas despreparadas narrado….

Costa
Costa
4 anos atrás

Numa temporada ruim, um circuito ruim é catastrófico. Ou latrinário como diz o Eduardo Correia. Acompanho F1 desde 1983 mas está cada vez mais difícil encontrar disposição para esse esporte. Se os velhos estão perdendo o interesse e os novos nem ligam, qual será o futuro?

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Costa
4 anos atrás

O futuro será ter audiências de madrugadas se a Liberty não agir.

ELCIO
ELCIO
4 anos atrás

Concordo plenamente! Pra mim foi mais encenação do Hamilton do que qualquer outra coisa!
Senna tinha um carro infinitamente inferior ao de Mansell e ganhou a corrida!!
Riccardo ganhou no ano passado com o motor falhando grosseiramente!!!!
Corrida estava boa com Leclerc tentando algo, depois foi uma locomotiva entediante!!
Hamilton sabia desde o inicio que não poderia parar!!
Vamos ver se no Canadá teremos uma corrida melhor, pq as duas últimas, foram de dar sono!!!!

Paulo Pinto
4 anos atrás

Hamilton e Vettel fizeram uma bela homenagem correndo com os capacetes do Mito e foram agraciados com os dois primeiros lugares. Vettel, com o capacete usado na primeira fase de Lauda na F-1 e Hamilton, com o capacete usado na segunda fase.

Ed
Ed
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Capacete do Bolsonaro? essa porra de política roubou nossa camisa, até “Deus”, e agora a F1 kkkk para com essa porra de mito. Mito é um ser Mitológico, corpo de homem cabeça de asno.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Ed
4 anos atrás

“Mitou” kkkkkk (Desculpe.)

Paulo Pinto
Reply to  Ed
4 anos atrás

Você acompanhou a F-1 no tempo de Lauda? Se acompanhou, sabe que ele foi apelidado de Mito ao conquistar o segundo título por todas as torcidas.
Após o acidente, ninguém dava mais nada por ele (nem a Ferrari, que passou a apostar no segundo piloto). E ele foi lá e faturou o campeonato!

Ed
Ed
4 anos atrás

Péssima corrida, como todas em Mônaco. Não tem como ultrapassar. O charminho do Hamilton sofrendo foi patético

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ed
4 anos atrás

Já falei……..lugar de chorar é na cama. Mirtão campeão!

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

O fantasma do teu ídolo vai te assombrar, Sennafredo. Isso é traição!

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

O nosso Senna está no céu e não vai assombrar ninguém!

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
4 anos atrás

o fator segundo piloto ferrou o bottas, se alguma coisa tem que dar errado é com o segundo piloto que acontece , e aconteceu

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  clodoaldo lelli
4 anos atrás

Só que desta vez não dá pra reclamar.
Perdeu a pole, então a estratégia melhor tinha que ser pro piloto com mais chances de vencer.
Bottas deveria não entrar nos boxes para tentar algo diferente, poderia dar certo, pois Hamilton com pneus amarelos demorou 30 voltas pra conseguir passar nem do Magnussen.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

“conseguir passar Magnussen”

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Já a Mercedes não passa ninguém porque não precisa!
Vejamos o desempenho da equipe:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ter derrotado Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
4 anos atrás

Campeonato praticamente acabado. Mas só digo uma coisa: Quando o Verstappen tiver um carro equivalente ao Hamilton, irá acabar com a festa do Inglês. Não é de hoje que Max é o piloto que mais incomoda Hamilton. E sempre com carro inferior. Quando o Holandês tiver um carro pra disputar título, o típico mimimi do Hamilton no rádio vai virar rotina.

Amaral
Amaral
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Hamilton vai colocar o Verstappen no bolso. Quem encarou Alonso na fase “el bicampeón de las astúrias” no primeiro ano de carreira não vai arregar pra um merdinha holandês arrogante, agora que ele é o cara a ser batido e ainda está em plena forma.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Suzuka 2016. Sepang 2017. Austin 2018. Interlagos 2018. Todas essas corridas o Max com carro inferior e em duas delas travou Lewis, e em duas delas passou Lewis e só não venceu a de Interlagos 2018 por causa de um retardatário inconveniente. Porque era o líder da prova contra um retardatário. O líder mais rápido que o retardatário. E de repente, o retardatário força o ritmo anormalmente freando mais tarde que o costume, pra entrar na curva junto com o líder, na intenção de se chocar com o líder, e cagar com a corrida do líder, e conseguiu o que queria com muito sucesso. Hamilton pode ter poucas falhas, mas não é Deus. E é humano! Saco essas Hamiltetes que adoram falar do Inglês como se ele fosse Deus. A melhor coisa que irá acontecer na F1 será esse cara não ser Campeão antes de se aposentar.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Prezado Comentarista Crítico, você se contradisse: como o líder da prova estava mais rápido que o retardatário e este tentou uma ultrapassagem sobre o líder? Sua frase denota a impossibilidade deste ato. Naquele momento da corrida, o retardatário, que vinha de uma troca de pneus, era mais rápido que o líder da corrida. Por isto ele tentou a ultrapassagem. Sabe-se muito bem que o motor Mercedes que equipa os carros da Racing Point (ou Force India) são os melhores entre as equipes e, de pneus novos, ele tentou tirar uma volta que tinha tomado. E ele não fez nada contra o regulamento do campeonato (nada impede um piloto de tirar uma volta).

Quanto à intenção, não a vejo. Assim como o líder em questão (Verstappen) tinha a corrida dele, o retardatário (Ocon) também tinha e sabia que poderia conquistar alguns pontos. Ambos foram imprudentes ao entrar lado a lado no S do Senna: um queria aproveitar as voltas mais rápidas com o pneu mais macio e descontar a volta em cima do rival de outra categoria; o outro, estava com a vitória nas mãos e não avaliou o quanto poderia perder em deixar o retardatário passar (provavelmente, daria uma volta novamente mais à frente) só porque era o rival em outra categoria. Resultado: prejuízo para os dois.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Renato F1, no choque entre Max e Ocon em Interlagos 2018, o Ocon tardou a freada de propósito pra se chocar com Max e estragar a corrida de Max. O motivo: Ocon e Max são rivais desde a F3 Européia. Só isso já é um motivo pra enxergar o óbvio. Só Hamiltete fanática e quem se nega a entender o óbvio, vai dizer que aquele choque aconteceu por erro do Max.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Renato…..esses caras enxergam F1 nutella, kkk, não dá pra discutir com crianças mimadas entende? Jamais entenderão a culpa do merdinha naquela ocasião de Interlagos. Simplismente foi o mesmo alter ego de ontem em Mônaco, tentando de alguma forma(qqr forma) passar o carro da frente! Nesse ponto o Max jamais será um Ricciardo nas ultrapassagens, JAMAIS!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Malafredo, eu sou a criança mimada e você é o lunático, certo? Cada um com seu ponto de vista. E você é Anti Verstappen. Já sei muito bem o que irás dizer e não irei perder meu tempo contigo.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Comentarista Crítico, no caso da corrida de Interlagos do ano passado, se o Ocon estava, momentaneamente, mais rápido que o líder da prova, tendo a pista brasileira um trecho longo de aceleração e sabidamente que o motor Mercedes é o que mais acelera o carro, obviamente ele pegou o vácuo do carro do Verstappen e tinha melhor condições de chegar ao fim da reta com maior velocidade, como realmente chegou. Acontece que o carro da Racing Point não é bom de curva; portanto, ele tem de frear mais que o carro da Red Mula. Este é o motivo de o Ocon ter ficado à frente do Verstappen na reta, mas ter entrado lado a lado na curva do S do Senna.

Em nenhum momento eu disse que a culpa foi do Verstappen ou do Ocon. Achei ambos igualmente culpados e ambos igualmente inconsequentes pela disputa que já ocorrera em outra categoria. Se o holandês tivesse engolido o orgulho e deixado o francês passar, em algumas voltas o pneu do carro rosa desgastaria e ele seria mais lento, recebendo, de volta, a bandeira azul e tendo de deixar o carro rubrotaurino passar. Se o francês não tivesse mergulhado no S do Senna e esperasse sair do S, teria chance de abrir a asa e de ultrapassar de maneira. Faltou inteligência a ambos, porque ambos tiveram a corrida prejudicada e nenhum dos dois mediu a consequência dos atos deles.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Discordo do sempre com carro inferior. A Red Mula tem um chassi melhor (na minha opinião, o melhor dentre todas as equipes). Ocorre que o motor Mercedes-Benz é melhor que o Erroult e que o motor SemHonda. Mas, na pista de Mônaco, o motor não é determinante.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

E justamente na pista de Mônaco, que ele deveria fazer o esperado, não teve a mesma categoria que Ricciardo demonstrou em anos anteriores. Ainda por cima foi temerário ao fazer a manobra na chicane arriscando tirar os dois da prova!

Querem arrumar um lugar pro merdinha holandês que ele nunca ocupou, pode sim vir a ocupar, mas vai passar muita água por baixo da ponte até que isso aconteça!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Renato F1, discordo da Red Bull ter o melhor chassi. Nos anos anteriores até tinha. Mas nesse ano a Mercedes além de ter o melhor motor, tem o melhor chassi também. Tanto que era apontada como super favorita pra Mônaco e as flechas de prata só não deram um novo passeio, por causa de um erro de estratégia da equipe com Hamilton e por Max ter se chocado com Bottas no box, senão seria uma nova dobradinha prateada e sem Red Bull incomodando.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Desde quando o chassis da Red Bull é o melhor? Você só fala besteira!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Na RBR não estava o mesmo piloto dos anos anteriores, se não teria beliscado sem dúvida!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Marmelada-44, a Red Mula tem o melhor chassi desde 2009, quando, a partir da metade do campeonato, ela competia de igual para a igual com a Brawn GP e, no final, superou aquela equipe (só não tinha como alcançar no mundial de pilotos porque a diferença de pontos era grande). Aliás, como não houve mudança no projetista e no projeto, ainda acredito que tenha o melhor chassi. Eu concordo que a Mercedes tenha melhorado o chassi, mas, a meu ver, não a ponto de ser melhor que o da Red Mula.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Continua falando besteiras.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Marmelada-44, por favor, se eu estiver falando besteiras, como você mesmo disse, apresente argumentos para comprovar isto. Tente explicar, sem ofender, o motivo de você achar que o chassi da Mercedes é melhor que o chassi da Red Mula.

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

O motivo é simples. O carro da Mercedes e isso inclui o chassis, é 99,99% perfeito! Os restantes 00,01% fica a cargo dos pilotos para conduzirem o mesmo na pista.

Paulo Pinto
4 anos atrás

Só mesmo Vettel para acabar com a sequência de dobradinhas das invencíveis Mercedes!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

hahaha……………Para de ser doida Schukruzete….ponha na conta do Verstapen esta!

José
José
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Vetel não esta no mesmo nível do inglês e piloto de segunda linha apesar dos quatro títulos.

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Infelizmente, Sennafredo, não dá para colocar na conta do Verstappen. O holandês não pagou a conta!

Hahahahahahaha!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Tenho que concordar com o Malafredo. Vettel só conseguiu o segundo lugar graças ao Max que provocou outra parada pro Bottas e 5 segundos de punição pra ele mesmo. Senão teria ficado fora do pódio. Paulo Pinto, tu é torcedor muito fiel. Torcer pro Vettel até o GP Britânico de 2018 ainda era plausível. Já torcer pro Vettel desde o GP Alemão de 2018 é uma tarefa muito árdua.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Parabéns…..antes tarde que nunca! Se continuar com os olhos abertos vai concordar com muita coisa que escrevo!

Paulo Pinto
Reply to  Comentarista Crítico
4 anos atrás

Comentarista, eu não sou que nem certos torcedores que ontem torceram pelo Viceonso, depois pelo Ricciardo Marcha-Ré e tentando acertar uma, passaram a torcer pelo Hamilton.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

José, é a Ferrari que não está no mesmo nível que a Mercedes, que está faturando tudo.
Vejamos as tabelas:

2014 – Mercedes
2015 – Mercedes
2016 – Rosberg (por ter derrotado Hamilton)
2017 – Mercedes
2018 – Mercedes