MENU

Friday, 10 de May de 2019 - 16:21F-1

TAPAS Y BESOS (1) – SEGUNDÕES?

RIO (sei não…) – É só sexta-feira, mas de novo Bottas e Leclerc andaram na frente de Hamilton e Vettel. Os segundões não estão muito a fim de deixar os já estabelecidos campeões deitarem na fama. Tem sido a graça deste campeonato. Lewis, por enquanto, não falou nada. Mas já perdeu duas corridas. Sebastian resmunga pelo rádio desde a Austrália. Valtteri lidera o campeonato. Leclerc é o queridinho do planeta.

Esses segundões, viu…

No mais, o primeiro dia de Barcelona mostrou a Haas como a melhor do pelotão intermediário, no revezamento do qual já falamos que será a marca desta temporada. Em algumas pistas, a McLaren vai andar melhor. Em outras, a Renault. Em outras ainda, Racing Point, Alfa Romeo ou Toro Rosso. Só a Williams tem sua posição intocada. Nessa aí ninguém mexe.

O relato dos treinos de hoje está no Grande Prêmio. Como se vê, a Mercedes segue voando, a Ferrari patinando e a Red Bull coadjuvando.

Großer Preis von Spanien 2019, Freitag - LAT Images

13 comentários

  1. Paulo Pinto says:

    Brilha o segundão até chegar a ordem do patrão.

  2. Claudio Lac says:

    Engraçado que o Leclerc é o queridinho do momento (e tem potencial para ganhar campeonatos mesmo), mas está atrás do Vettel na pontuação. Já o Bottas é líder do campeonato amanhá. Mas ainda acho que ele ainda vai tentar fazer uma volta mais rápida e bater numa corrida em que esriver liderando (ou algo parecido). Aí o Hamilton vai nadar de braçada.

  3. Comentarista Crítico says:

    Pelo menos em um quesito o Bottas já tá dando pau no Hamilton: Pole Position! Já são 3 do Finlandês contra apenas 1 do Inglês. O Hamilton é comparado ao Senna nesse quesito. Mas será que aconteceria com Senna, 5 corridas na temporada, e 3 poles do companheiro de equipe contra apenas 1 dele? Sei não!

  4. Comentarista Crítico says:

    O quê que o Sapattos fez hoje? Inacreditável o 44 tomando mais de meio segundo do companheiro de equipe.

  5. Televino says:

    Exatamente. E se ganhar, aposenta que nem o Rosberg! Não vai aguentar ficar outro ano inteiro pilhado, no fio da navalha, pra poder ganhar do Hamilton.

  6. ms says:

    é bom deixar os meninos (leclerc e bottas) motivados e com a moral em alta só que mais cedo ou mais tarde eles vão se deparar com o lado duro da realidade em que vivem…..entenda-se: Lewis Hamilton !

  7. Amaral says:

    Enquanto Vettel reclama, Leclerc reclama e Hamilton faz o dele, Bottas vai desenhando a (talvez única) chance que tenha de ser campeão do mundo.
    Na verdade vai depender só dele. O problema é que ele vai ter que andar sempre no mínimo 100% do que sabe. Qualquer vacilo e ele dança.

    • Televino says:

      Exatamente. E se ganhar, aposenta que nem o Rosberg! Não vai aguentar ficar outro ano inteiro pilhado, no fio da navalha, pra poder ganhar do Hamilton.

  8. felipe says:

    esses segundos… tenho uma pergunta, nao um comentario.

    charles eh o queridinho… com um vettel multi campeao…

    tenhia apenas 5 anos na epoca em que o senna chegou a ferrari (88) – qula era o feeling na epoca?

    td bem que o senna ja era mais experiente q charles, maa ainda assim era bastante jovem para os padroes da epoca…

    ele chegou tb com o status de segundo piloto? ja que o alain era bicampeao mundial e mais experiente, alem de ja estar na equipe…?

    poderia esclarecer essa flavio?

    valeu, abrasssss

    • Claudio Lac says:

      Ele chegou à McLaren, não à Ferrari, eu tinha 10. Chegou tericamente em igualdade de condições. Tinha menos salário, mas o carro reserva ficava acertado uma corrida para o Prost, outra para o Senna. Na época, um primeiro piloto declarado tinha sempre o seu acerto no carro reserva. Ele ainda era bem quisto pela Honda.
      Tenho a impressão que o Prost era visto como favorito, embora todos soubessem que o Senna poderia batê-lo.
      O brasileiro era bem mais experiente e velho (4 temporadas contra 1 e 28 anos contra 21).

      • Edu Zeiro says:

        Só um pequeno detalhe, que a maioria esquece: Airton venceu em 1988 por causa do regulamento, que previa descarte de resultados. Sem isso, Alain, que somou mais pontos naquele ano, seria penta e Airton apenas bi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *