TAPAS Y BESOS (1) – SEGUNDÕES?
RIO (sei não…) – É só sexta-feira, mas de novo Bottas e Leclerc andaram na frente de Hamilton e Vettel. Os segundões não estão muito a fim de deixar os já estabelecidos campeões deitarem na fama. Tem sido a graça deste campeonato. Lewis, por enquanto, não falou nada. Mas já perdeu duas corridas. Sebastian resmunga pelo rádio desde a Austrália. Valtteri lidera o campeonato. Leclerc é o queridinho do planeta.
Esses segundões, viu…
No mais, o primeiro dia de Barcelona mostrou a Haas como a melhor do pelotão intermediário, no revezamento do qual já falamos que será a marca desta temporada. Em algumas pistas, a McLaren vai andar melhor. Em outras, a Renault. Em outras ainda, Racing Point, Alfa Romeo ou Toro Rosso. Só a Williams tem sua posição intocada. Nessa aí ninguém mexe.
O relato dos treinos de hoje está no Grande Prêmio. Como se vê, a Mercedes segue voando, a Ferrari patinando e a Red Bull coadjuvando.
Brilha o segundão até chegar a ordem do patrão.
só que neste caso em particular o patrão está posicionado “…logo atrás do volante…..”
Engraçado que o Leclerc é o queridinho do momento (e tem potencial para ganhar campeonatos mesmo), mas está atrás do Vettel na pontuação. Já o Bottas é líder do campeonato amanhá. Mas ainda acho que ele ainda vai tentar fazer uma volta mais rápida e bater numa corrida em que esriver liderando (ou algo parecido). Aí o Hamilton vai nadar de braçada.
Pelo menos em um quesito o Bottas já tá dando pau no Hamilton: Pole Position! Já são 3 do Finlandês contra apenas 1 do Inglês. O Hamilton é comparado ao Senna nesse quesito. Mas será que aconteceria com Senna, 5 corridas na temporada, e 3 poles do companheiro de equipe contra apenas 1 dele? Sei não!
O quê que o Sapattos fez hoje? Inacreditável o 44 tomando mais de meio segundo do companheiro de equipe.
Exatamente. E se ganhar, aposenta que nem o Rosberg! Não vai aguentar ficar outro ano inteiro pilhado, no fio da navalha, pra poder ganhar do Hamilton.
Esse aqui saiu no lugar errado. Maldita NET que saiu do ar na hora agá!
é bom deixar os meninos (leclerc e bottas) motivados e com a moral em alta só que mais cedo ou mais tarde eles vão se deparar com o lado duro da realidade em que vivem…..entenda-se: Lewis Hamilton !
Enquanto Vettel reclama, Leclerc reclama e Hamilton faz o dele, Bottas vai desenhando a (talvez única) chance que tenha de ser campeão do mundo.
Na verdade vai depender só dele. O problema é que ele vai ter que andar sempre no mínimo 100% do que sabe. Qualquer vacilo e ele dança.
Exatamente. E se ganhar, aposenta que nem o Rosberg! Não vai aguentar ficar outro ano inteiro pilhado, no fio da navalha, pra poder ganhar do Hamilton.
esses segundos… tenho uma pergunta, nao um comentario.
charles eh o queridinho… com um vettel multi campeao…
tenhia apenas 5 anos na epoca em que o senna chegou a ferrari (88) – qula era o feeling na epoca?
td bem que o senna ja era mais experiente q charles, maa ainda assim era bastante jovem para os padroes da epoca…
ele chegou tb com o status de segundo piloto? ja que o alain era bicampeao mundial e mais experiente, alem de ja estar na equipe…?
poderia esclarecer essa flavio?
valeu, abrasssss
Ele chegou à McLaren, não à Ferrari, eu tinha 10. Chegou tericamente em igualdade de condições. Tinha menos salário, mas o carro reserva ficava acertado uma corrida para o Prost, outra para o Senna. Na época, um primeiro piloto declarado tinha sempre o seu acerto no carro reserva. Ele ainda era bem quisto pela Honda.
Tenho a impressão que o Prost era visto como favorito, embora todos soubessem que o Senna poderia batê-lo.
O brasileiro era bem mais experiente e velho (4 temporadas contra 1 e 28 anos contra 21).
Só um pequeno detalhe, que a maioria esquece: Airton venceu em 1988 por causa do regulamento, que previa descarte de resultados. Sem isso, Alain, que somou mais pontos naquele ano, seria penta e Airton apenas bi.