TAPAS Y BESOS (3): SIESTA

esp192
Hamilton: mais uma dobradinha e escrevendo a história

RIO (nada de novo) – A Fórmula 1 não é futebol e a Ferrari não é o Liverpool, embora vermelha. Portanto, esqueçam qualquer possibilidade de uma virada, uma “remontada” histórica como a da equipe inglesa em cima do Barcelona na Champions League. Depois da quinta dobradinha seguida da Mercedes no ano, desta vez no GP da Espanha, a única questão aberta para o campeonato é: Bottas será capaz de deter Hamilton?

Acho muito difícil. A reação de Lewis à esticadinha de pescoço de Bottas para fora do engradado foi imediata. Sapattudo fez a pole ontem com 0s6 de vantagem para o inglês e saiu dizendo, em bom finlandês, para quem quisesse ouvir: “Olen nyt uusi mies, katso partani!”. No dia seguinte, só conseguiu ficar perto do companheiro no pódio. E também na relargada no final, quando o safety-car foi acionado para limpar a sujeira deixada por Stroll e Norris, que bateram lá atrás.

Hamilton mostrou que a perda da pole ontem não lhe afetou assim que as luzes vermelhas se apagaram. Saltou à frente de Bottas e Vetttel veio junto. Acelera daqui, freia dali, e quem acabou aparecendo em terceiro, à frente da Ferrari #5, foi Verstappinho, que esperou para ver no que ia dar a refrega à sua frente. Apesar da boa partida, Sebastian acabou perdendo uma posição. E dechapou um pneu.

Como sempre em Barcelona, formou-se um longo trem com ninguém passando ninguém, até que na décima volta Charlinho, que estava em quinto, chegou em Vettel — que estava mesmo um pouco mais lento por conta da borracha frita na primeira curva. A Ferrari levou duas voltas para chegar à conclusão de que era melhor deixar o monegasco ir embora, e assim foi, na 12ª volta: Sebastian saiu da frente e Lec-Lec passou.

Nada mais aconteceu até o início das paradas, que indicariam as estratégias de cada um. Foi na 20ª volta que Vettel parou e colocou pneus médios, voltando em oitavo. Na passagem seguinte, Verstappen entrou nos boxes espetou macios — e aí não tinha dúvida, iria para dois pit stops. Hamilton, na liderança, ostentava folgados 10s de vantagem para Sapattudo na volta 26, quando Leclerc parou e colocou pneus duros. Insinuava uma única visita aos boxes. E então veio a Mercedes para fechar a janela, com Bottas na 27ª e Hamilton na 28ª — ambos colocaram pneus médios, o que deixava em aberto a estratégia; dependendo do rendimento desses pneus e do que fariam os adversários, poderiam ir até o fim. Se preciso fosse, parariam de novo.

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Ferrari: demora para decidir, mas nada que pudesse mudar o rumo da temporada

Na 33ª volta, foi a vez de Vettel chegar no parceiro de bochechas rosadas. E a Ferrari, novamente, demorou para tomar uma decisão. Bem mais rápido, com pneus mais macios, o alemão ficou três voltas atrás do monegasco até que ele abrisse passagem. A chance de pódio existia, porque Max teria de parar de novo. Mas as dúvidas quanto à tática adotada por Tião se dissiparam quando ele parou de novo na 41ª, colocando um novo jogo de pneus médios.

Verstappen faria seu segundo pit stop na 44ª volta. Hamilton liderava com folga, Bottas vinha em segundo e Leclerc, com uma parada apenas, era o terceiro. Seu ritmo, no entanto, era ruim. Verstappen e Vettel descontavam a diferença rapidamente e iriam chegar no monegasco logo. Na 46ª, Bottas parou e colocou macios. A Mercedes também iria para dois pit stops — tinha folga para isso. Foi quando Norris se enroscou com Stroll e o safety-car entrou.

A Mercedes foi rápida e chamou Hamilton para uma nova troca. Se vacilasse ali, o inglês perderia a corrida. Mas deu tempo, ele colocou macios como os do parceiro e voltou na liderança. Com os pneus duros rendendo nada, a Ferrari também pediu para Leclerc parar e o jovem Charles acabou caindo para quinto. Na relargada, na volta 53, Hamilton não teve grandes dificuldades para escapar de novo e seguiu tranquilo até a bandeirada. De quebra, fez a volta mais rápida da corrida e levou um ponto extra.

Nas últimas voltas, só deu para se divertir com o embate entre Magnussen e Grosjean pelo sétimo lugar, que quase levou a cúpula da Haas ao hospital com infartos coletivos. Se tocaram, correram o risco de bater — e de perder a pontuação dupla –, e no fim o dinamarquês se deu melhor. Grosjean ainda perderia outras posições, mas pelo menos marcou seu primeiro ponto no ano.

Hamilton, Bottas e Verstappen foram ao pódio. Max ganhou do amigo internauta o prêmio de piloto do dia, por ter deixado as duas Ferrari para trás — Vettel em quarto, Leclerc em quinto. Gasly, Magnussen, Sainz Jr., Kvyat e Grosjean fecharam a turma dos pontos. Com a 76ª vitória de sua carreira e terceira no ano, Lewis tirou a liderança do campeonato de Bottas. O placar agora aponta 112 a 105 para o britânico. Verstappen foi a 66, aumentando ainda mais o vexame da Ferrari no ano — Vettel tem 64 e Leclerc, 57.

O mais emburrado no pódio era Bottas, intrigado com o que chamou de “comportamento estranho da embreagem” na largada. Foi a explicação que deu para o mau começo de prova. Hamilton festejou o quinto 1-2 da Mercedes dizendo-se feliz por “estar ajudando a escrever a história“. E está mesmo, porque além de ser inédito um início de temporada assim, o time igualou a marca de cinco dobradinhas seguidas que apenas dois times conseguiram na F-1: os próprios prateados, em 2014 e 20015/2016, e a Ferrari, em 1952 e 2002.

Mas Lewis foi humilde, até. Mais do que ajudar a escrever a história, pode-se dizer que ele já é a história.

Faz algum tempo, inclusive.

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Marmelada-44
Marmelada-44
4 anos atrás

Mais uma corrida em que o Hamilton poderia ter devolvido a vitória indevida na Rússia ao Bottas!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Não sei se foi pra mim, mas em todo caso……

eu hei
tu hás
ele há
nós havemos
vós haveis
eles hão

Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Essa é pra você, Sennafredo:

Eu sou (viúva xiita)
Tu és (chato)
Ele é (meu amigo da Matrix)
Nós somos (recalcadas e invejosas)
Vós sois (schukruzetes)
Eles são (imbecis)

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

kkkk…………boa

Segafredo
Segafredo
4 anos atrás

Tá chato as corridas?……..eu já estou torcendo aqui…..

https://www.youtube.com/watch?v=gXZeDXmwSQU

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Você não é mais babaca por falta de espaço!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Não tanto como seus comentários aqui………e tem mais, o Flávio pegou o link aqui em cima e criou um post. Se ele fez isso, jura que estou preocupado com o que vc pensa?

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Dentro das tuas inutilidades, você conseguiu postar alguma coisa útil.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Aproveita e tbm seja útil ao blog…….suma daqui com teus comentários idiotas e impertinentes de sempre, se está tentando ser engraçado ja deveria saber que não consegue. Aliás Bobopinto……nem com teu nick principal vc consegue ser coerente.

Mônica
Mônica
4 anos atrás

Eu não sei o que aconteceu com o meu gatão! Ele caiu pra último na primeira volta e não conseguiu mais se recuperar. Eu sei que isso acontece e são coisas do esporte. Mesmo que caia pra último na corrida, ele continua sempre em primeiro no meu coração!

IceKiss!

McLaren-12
McLaren-12
4 anos atrás

No início dos anos 2000, a Ferrari escancarou as ordens de equipe que privilegiavam o primeiro piloto. Casos surreais de piloto freando na linha de chagada para que o outro ganhasse. Ainda continuam com essa prática, mas felizmente na disputa de 4º, 5º lugares.

Todo castigo para essa equipe e seus torcedores é pouco.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Concordo!!!

Todo castigo para a FERRADA e quem pilota para essa equipe que é um câncer no automobilismo é pouco…

HE HE HE

Vettel tinha minha torcida nos anos sobre as “asas” da Red Bull, mas foi para a FERRADA e tem mais é que se ferrar mesmo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Tá divertido demais ver Hamilton e a Mercedes botando a turma pra correr, hehe….

Paulo Pinto
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Você errou por dez anos, “viúva”. As ordens de equipe na Ferrari escancararam mais no início dos anos 2010 com o Choronso/Massacrado.
E o pior de tudo isso, é que fizeram tantas e NÃO conseguiram ganhar um título sequer!

Hahahahahahaha!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Hein, 2010???

Tá maluco, Paulo???

O famoso “hoje não, hoje não, hoje sim, hoje sim” do Cleber Machado no GP da Áustria de 2002 manda um abraço!!!

https://www.youtube.com/watch?v=iy531-m7FUo

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Um abraço muito bem vindo no GP dos EUA no mesmo ano, quando o Maior do Mundo devolveu a vitória da Áustria ao Rubinho em Indianápolis.

Falando em Indianápolis, o espanhol trapaceiro foi ELIMINADO na repescagem das 500 Milhas agora há pouco.

Acarloz
Acarloz
4 anos atrás

E o motor Honda no pódio.

Paulo Pinto
Reply to  Acarloz
4 anos atrás

E sem Alonso.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Esse aí “de melhor do grid” só tinha a puxação de saco…

Até o clima, o ambiente, onde ele chega fica carregado.

Saiu metendo o pau na Honda, agora os caras tão pontuando direto!!!

HE HE HE

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

E fazendo os pódios que Alonso não fez!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Puta que pariu André………….a Honda tá pontuando por causa do carro da RBR que tem o melhor chassis…….alcança esse raciocínio??

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

A RBR do merdinha continua onde já estava ano passado….beliscando uns pódiuns e nada mais. Só lembrando que a RBR venceu ano passado com a Renault……por enquanto a Honda ainda não experimentou esse gostinho. Monaco é a grande chance deles.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Segafredo,

Foi o “asa negra” do PICARETONSO sair da Mclaren, e as coisas melhoraram.

A Honda parou de quebrar…

Tudo fica melhor sem esse ‘”piloto comum” que deu panca no muro em Indianápolis. Corrida, essa, que ele jamais ganhará pq é mais do mesmo, apesar dessa forçação de barra da mídia brasileira.

Ontem no site do GP tinha uma chamada do acidente do PICARETONSO com o título falando mais ou menos assim:

“Até ELE bateu em Indianápolis”.

Porra, ELE com letras maiúsculas???

Ele virou DEUS agora?!

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

Tudo fica melhor sem o PICARETONSO. Aí no final do mês, durante a Indy 500, na largada ele não vai fazer nada demais, vai liderar algumas voltas no meio da corrida (quando os pilotos de verdade estão poupando equipamento para o final da prova), e no final vai ser escalado por todo o pelotão, terminando abaixo do 6° – 7° lugar.

Aí, mas manchetes serão: “PICARETONSO lidera na Indy 500”, não importando quem venceu.

HUAHUAHUAHUAHUA

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Putz…não acredito BoboPinto, mais um nick falso??

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Se todas as pessoas que detestam o Alonso e que aqui postam, fossem meus nicks… eu superaria você em nicks falsos, Sennafredo!

Hahahahahahaha!

Gustavo
Gustavo
4 anos atrás

Comentário alheio á Fórmula 1, mas como você é um dos principais jornalistas esportivo da emissora Fox, cabe aqui uma mensagem sobre o que foi feito na transmissão (ou a não transmissão) das corridas de sábado. Total desrespeito com o torcedor….não informam corretamente que não iam mais passar as corridas….ai passa em qq horário e corta a corrida quase que toda….não mostram o que aconteceu com o Di Grassi….quando é na concorrente cornetam, agora e quando é na casa???Mais do mesmo essa Fox…

Coyote
Coyote
4 anos atrás

Nessa corrida a Ferrari não fez uma patacoada.
Fez duas, em ambas prejudicando o piloto que vinha de trás. É mto amadorismo na condução das provas de seus pilotos, como se já não bastasse uma indústria automobilística fazer um carro meia-boca.
É um caso peculiar.
Abç.

Eder Félix
Eder Félix
4 anos atrás

Alguns pontos:
1- com as 2 Mercedez e Vetel contornando a curva 1 juntos, e Verstapen vindo atrás, imaginei um tsunami de pedaços na largada. Que nada, não é que o holandês se comportou? E mais: teve tanta calma e frieza que saiu por fora na curva seguinte de forma tão limpa que ganhou a posição do Vetel! Deve ser um clone…
2- a diferença absurda de tempos do Hamilton pro Bottas na prove permite sim levantar suspeita. Não que o campeão seja inferior, mas com poucas voltas já tinha 10 segundos
3- palhaçada isso de “a equipe mandou inverter”. Tá mais rápido, passa então! É por isso que todo mundo prefere os pilotos de antigamente, é um tipo de respeito conquistado na pista, com talento e autoridade.
4- alguma corrida do ano não terá citação do Senna?
5- e as estratégias de parada, elas se desmentem ao longo da própria corrida, alguém recebe pra fazer esses cálculos que não estão adiantando nada?

Micromax
Micromax
4 anos atrás

A partir de 2019 já considero a Mercedes a maior equipe de F1 de todos os tempos.

Parabéns!!

…….não gosto de pilotos alemães(são lentos, burros e desajeitados….assim como no futebol), mas tenho que admitir que as corporações alemãs são mesmo as melhores!

Rodolfo Goes
Rodolfo Goes
Reply to  Micromax
4 anos atrás

Desconfio que Schumacher e Vettel sejam exceções a essa sua definição, acertei ? Daquelas que o povo diz só servem pra confirmar a regra ?

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Rodolfo Goes
4 anos atrás

Adicione o Nico Rosberg.
Depois que o Hamilton jogou o boné de 2º colocado no colo do Nico…o bicho ligou o modo Daenarys Targarien e o alemão burro, lento e desajeitado bateu o Lewis no auge da forma.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rodolfo Goes
4 anos atrás

kkkk…..pura sorte dele. Não fosse o motor do negão deixá-lo na mão na Malasia…… já era.

Paulo Pinto
Reply to  Rodolfo Goes
4 anos atrás

A mesma sorte que Alonso teve, quando o motor de Schummy o deixou na mão em 2006?

É assim que a gente diminui a conquista do adversário, Sennafredo?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rodolfo Goes
4 anos atrás

Bom…..estávamos falando de 2016, no caso Nico e Hamilton………..2006 é outra história e bem diferente. Vc quando não tem o que dizer, fica se referindo a acontecimentos totalmente fora do contexto da discussão em questão!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rodolfo Goes
4 anos atrás

E sobre 2006, mesmo se o Schukrute ganhasse no Japão e Alonso chegasse em 2º, a diferença ainda seria de 1 ponto a favor do espanhol….portanto NÃO mudaria em nada!

Paulo Pinto
Reply to  Rodolfo Goes
4 anos atrás

O Maior do Mundo chegaria com mais gás para a última prova e a equipe não deixaria o carro dele sendo consertado durante os treinos..

De qualquer forma, Sennafredo, foi o último lampejo do Príncipe das Lamúrias.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rodolfo Goes
4 anos atrás

Sim….o último suspiro do SchukruteFakeMohr

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  Micromax
4 anos atrás

Eu acho que algum alemão te pegou de jeito, Micromax.

valter
valter
Reply to  Marmelada-44
4 anos atrás

Ou sem jeito….

Micromax
Micromax
Reply to  Micromax
4 anos atrás

nada disso……..apenas desprezo totalmente o modo como os dois Schukrutes ganharam seus títulos, assim como a forma de como pilotavam amigo Rodolfo e BoboPinto.

Paulo Pinto
Reply to  Micromax
4 anos atrás

Ué, Sennafredo, ressuscitou o Micromax?

Tales Gaede
Tales Gaede
4 anos atrás

Não custa lembrar: SF vencedora dependeu da junção estelar Schumi-Todd-Brawn. No esquema puro sangue spaghetti já tinha penado 20 anos antes de Schumi. Sabe-se lá mais quantos irá penar agora.

Flavio padilha
Flavio padilha
4 anos atrás

Saudações Flavinho! Comentar as corridas no seu Blog, não dá! tá tudo explicado e só podemos ler, aplaudir e comentar os comentários. Vestapinho piloto do dia, brincadeira. Vamos agora, em todos os campeonatos mundo a fora, deixar o campeão de fora, mesmo que ele faça uma corrida perfeita, quase imperceptível aos olhos dos espectadores. Se é que me lembro, das últimas 16 corridas Hamilton ganhou 12…Falar mais o quê ?! abs

Cauê Abbá
Cauê Abbá
4 anos atrás

Bom dia, Flávio, não consigo adicionar o novo RSS do blog no meu feed. Sabe se existe algum erro? Abr

Cauê Abbá
Cauê Abbá
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Arrumado, valeu!

João Leandro
João Leandro
4 anos atrás

Fizeram tantas mudanças nos carros e tudo continua igual. Tirando a Ferrari e Red Bull que poderiam estar mais na briga de igual pra igual com a Mercedes, o restante do grid está anos luz de poder disputar uma vitória. No meu ponto de vista a F1 precisa de uma mudança de grandes proporções e criar um padrão para igualar os carros.

Motores mais simples, cambio, chassi, suspensão e asas iguais para todos.

Luiz Albertoa
Luiz Albertoa
Reply to  João Leandro
4 anos atrás

Assista a formula indy ,que você tem tudo isto , ou seja a F 1 DE 15 anos atrás , mas mesmo assim ,também quase sempre ou é um carro da Penske ou da Ganassi que ganham , eventualmente e circunstancialmente um ou outro vencedor aparece mas quase sempre é por sorte e não por mérito .

murilo
murilo
4 anos atrás

F1 está um saco e já tem um bom tempo.

Os domínios das escuderias que duravam no máximo 3 anos agora duram de 5 a 7. Aquela euforia da Ferrari nos treinos de pré-temporada eram mais fakes que mamadeira de piroca (e você acreditou em ambas talkei?). Vou cravar Hamilton campeão em Monza, vencendo ano todo 13 corridas no ano.

Notaram que a Globo está dando muito espaço para a NBA? Em breve a F1 vaza da TV aberta.

Ed
Ed
Reply to  murilo
4 anos atrás

Se não renovarem o GP Brasil em SP a partir de 2021 pode esquecer…

André Fonseca
André Fonseca
4 anos atrás

FG,

Como tinha dito na sua postagem sobre o treino de sábado:

“Só vou acreditar num “temos campeonato” o dia que Mirto e Sapattos dividirem freada, roda a roda, e baterem como ocorreu com Mirto e Rosdiva em 2016, aí mesmo em Barcelona, se não me engano.”

E não é que logo na primeira curva, dividiram a freada de o Sapattos “afinou”???

Agora é um abraço, Mirto vai nadar de braçadas para o Hexa!!!

Eder Félix
Eder Félix
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Vetel foi o responsável pelo Bottas não ter mais espaço pra brigar na curva seguinte

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Eder Félix
4 anos atrás

Vettel estava do lado de fora da primeira curva, Hamilton por dentro.

Bottas tinha a opção de esquecer Vettel, deixando ele passar, e dividir a freada “pra lá de Deus me livre” com o Hamilton, espremendo – batendo – “se lascando”, mas não deixando o Hamilton passar…

Falar que a culpa dele perder a primeira posição foi do Vettel é não enxergar o óbvio: Bottas não tem que se preocupar com as Ferraris, seu “inimigo” é Hamilton, e ele provou que não tem culhão como Rosberg tinha.

Araujo
Araujo
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Foram duas batidas. Essa de Barcelona que vc mencionou e a do GP da Áustria/2016

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Araujo
4 anos atrás

Verdade, tinha esquecido a Áustria…

E nesse domingo confirmamos que “não temos disputa”, que Bottas só vai ganhar alguma coisa quando Hamilton tiver um problema.

Dividir freada não é com o Bottas!!!

Gus
Gus
4 anos atrás

Resumo do que será o campeonato: quem largar um pouquinho melhor na única equipe postulante ao título, ganha!
Fator de emoção: se Hamilton largar atrás de Bottas, ele tentará buscar, caso contrário…

Robson
Robson
4 anos atrás

Como em automobilismo não existe milagres, esse ano pode passar a régua e entregar a taça ao sr. Amilton.

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

A Ferrari mais uma vez escancarando para todo mundo ver que é a equipe que mais atrapalha seus pilotos.
Erram tudo.
Ou Vettel e Leclerc tomam a rédea das decisões de estratégia durante as corridas ou não vão sair dessa situação.
Quem toma decisão da Ferrari, só faz m….
Se não conseguem encontrarem outras equipes, deveriam procurar na WEC e outras categorias pessoas NÃO ITALIANAS e competentes para comandar a equipe nos boxes durante as corridas.
É como ter o elenco mais caro e qualificado (Vettel e Leclerc), com a camisa mais famosa e rica (Ferrari) mas com dirigentes e técnico amadores, incompetentes, despreparados, de segunda divisão.
Do jeito que está, nunca vai funcionar.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

“Elenco mais caro e qualificado”, como também são Hamilton e Bottas, claro.

CHAGAS
CHAGAS
4 anos atrás

Bottas para ser campeão tem que parar de reclamar de embreagem, de pneu patinando, e outras desculpas esfarrapadas porque isso não abala o Inglês.
Existe chance ainda, mas tem que melhorar as largadas, o resto ele está bem nivelado com Hamilton.
Renault um decepção, ainda que Ricciardo tenha feito milagre ao levar o carro para o Q3, os amarelos não estão assustando ninguém.
Hass forte na Espanha, e Magnussen colocando Grosjean no bolso.
Stroll/Kubica/Giovinazzi muito mal. Os dois últimos por motivos diferentes correm risco de não terminar a temporada.

David Santiago
David Santiago
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Nivelado?
O Bottas tomou mais de 10 segundos antes do safty car!!!
Ele é um ótimo piloto mas no nível do Hamilton não, né?!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  David Santiago
4 anos atrás

Eu disse nivelados no campeonato.
112 x 105 Hamilton em pontos
3 x 2 Hamilton em vitórias
3 x 1 Bottas em poles
1 x 1 em voltas maios rápidas
Bottas deu show na Australia, Hamilton deu show no Bahrein (tirando a falta de sorte de Leclerc)
As outras corridas a diferença foi pouca pra uma hora e meia de corrida,
Isso se traduz em uma disputa equilibrada.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Bottas pra ser campeão tem que parar de ir na “floresta gelada do Papai Noel” (PQP Galvão Bueno, como vc é chato!!!) e honrar as bolas que tem no saco.

Domingo na primeira curva era pra ter fechado a porta do Hamilton, batendo se fosse preciso, mas tinha que “demarcar território”.

Como ele afinou, Hamilton já é campeão esse ano.

John Player
John Player
4 anos atrás

Quando era domínio da McLaren com Senna e Prost dando volta até no terceiro colocado, “todo mundo” achava sensacional.
Não reclamavam de “corridas chatas”.
O brasileiro não tem espirito esportivo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  John Player
4 anos atrás

A madame esquece que este período durou apenas 2 anos, e ainda assim tínhamos a melhor disputa que a F1 ja viu. A SCHUKRUZETE tem que reportar aos anos entre 2000 e 2004, onde com certeza tivemos o período mais sem graça do esporte.

“O sarrafo do schukrute sempre esteve muito abaixo aos de pilotos como Prost, Mansell, Lauda, Piquet e Senna.

Segafredo
Segafredo
Reply to  John Player
4 anos atrás

Brasileiro tem sim o melhos dos espíritos esportivos, só as Schukruzetes é que não admitem.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  John Player
4 anos atrás

Nem ferrando, brasileiro não gosta de esporte, não tem espírito esportivo.

Brasileiro gosta de ver brasileiro ganhando, não competindo.

Basta ver o que aconteceu com a própria F1 (quantas vezes ouvimos “desde que o Senna morreu a F1 perdeu a graça”) e, mais recentemente, o MMA.

Quando tinha o Anderson Silva ganhando tudo e outros brasileiros brigando por títulos, era uma febre, tinha até “reality” na Globo.

Depois que os brasileiros ficaram pra trás, o MMA “perdeu a graça”…

Segafredo
Segafredo
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Deixa de ser mal informado, kkkk não viu a prórpria Liberty afirmando no último fim de semana que o Brasil é a maior audiência televisiva no mundial???

cada um melhor que o outro aqui viu…..kkkkk

……….deve ser outra Schukruzete burra!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Deixa de ser “Alice”, para de viver no “País das Maravilhas”…

ESSES CARAS FALAM TUDO O QUE O POVO QUER ESCUTAR!!!!

HUAHUAHAUHAUHAU

Ou vc acha que ele chegaria no Bahrein ou na China, e diria que a audiência lá é uma bosta???

HUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU

E antes que me esqueça, Schummy não é nem de perto o melhor da História.

Penso igual a vc, Segafredo, só que não sou “Pacheco” e muito menos caio no discursinho de “um brasileirinho contra o mundo”.

Acorda, brasileiro não gosta de esporte!!!

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Acorda, Sennafredo! Maior audiência televisiva não significa que ela seja IMENSA. As outras audiências podem estar diminutas ou diminuindo.

Segafredo
Segafredo
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Não interessa…..se as outras estão diminutas não é culpa do Brasil, que sempre deu muita audiência na categoria, vcs Schukruzetes é que andam meio tristonhas com a fase do Fake Jr. do Scgukrute e pensam que todos sofrem como vcs….hahaha

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

A”viúva” xiita não muda! Sennafredo, tu só acredita no que quer. Qualquer dia vai acreditar que o falecido ressuscitou!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

“Schukruzetes”????

HUAHUAHUAHUAHUA

Quero mais que o Vettel se foda!!!

HUAHUAHAUHUAHUA

Quem vai para esse lixo da FERRADA, tem mais é que amargar fiascos atrás de fiascos!!!

Essa equipe é o CÂNCER DO AUTOMOBILISMO!!!

Segafredo
Segafredo
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Me desculpe amigo, mas se vc não pode contra meus argumentos……..Xiita é vc! Aliás vc nunca pode!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

“Xiita” ou não, vc falou besteira Segafredo…

Em nenhum país o dono de um produto vai falar que a audiência ou venda desse mesmo produto é ruim no mercado local.

ISSO JÁ DEPÕE CONTRA O PRÓPRIO PRODUTO!!!

Só pensar um pouco.

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Não só você, Sennafredo, mas também os teus nicks fantasmas silenciam quando ficam sem argumentos diante da realidade.

Segafredo
Segafredo
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

A realidade de vcs? kkkkk…….me poupe BoboPinto, vc cria meia dúzia de nicks pra avalizarem as besteiras que escreve e eu que vivo fora.

É como o amigo Renato e eu dissemos: PODE PROCURAR TERAPIA OU SE INTERNAR.

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

O teu amigo de Matrix, Allez Alonso (vulgo Vicellez), que correu do blog de tanto ver o “melhor do grid” levar porrada de Vettel… era mais autêntico. Ele manteve o nick do princípio ao fim.
Faça como ele e perca essa mania de achar que ainda é adolescente.

Segafredo
Segafredo
Reply to  André Fonseca
4 anos atrás

Só tratamento de choque pra lhe consertar Pinto……pensa nisso!

karlo
karlo
4 anos atrás

Claro que vão dizer que quando o Senna e o Prost ganhavam todas as corridas todo mundo achava o máximo.
Mas as corridas estão um pé no saco.
Chatíssimas, não acontece nada, e fica um blá blá blá interminável entre o Galvão, o Reginaldo e o Burti.
Apesar de a Motovelocidade estar igual, com o Dick Vigarista Marc Marquez ganhando todas, tá na hora da tal da Liberty e a FIA arrumar uma saída, porque do jeito que tá não sei onde vai parar a F1

LMC
LMC
Reply to  karlo
4 anos atrás

Ah,mas é importante pra Çum Paolo ter o
GP do Brasil.Nossa cidade não tem buracos….
PEGADINHA DO MALANDRO!!!!!!!!!kkkkkkkkk

John Player
John Player
4 anos atrás

Vettel dando o exemplo para Sidão (humilhado ontem por uma “premiação de internautas” da Globo).
Ao final da corrida de ontem, um reporter holandês foi perguntar para Vettel qual a avaliação que ele fazia dos resultados dos seus resultados nos últimos 5 anos, na Ferrari (anos de domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton). Vettel deu risada e mandou o cara se f…
(Muito provavelmente o alemão já tem algum grau de amizade com o jornalista, porque parece que levou na esportiva, mesmo soltando um “VSF” e continuou a entrevista normalmente)
O dia que algum jogador ou piloto fizer isso com a Globo, será a alegria geral da nação.
Aliás, no lugar do Sidão ou do Vettel, qual reação vocês acham que e teriam os amados e idolatrados santinhos do pau oco, Neymar e Ayrton Senna?
Um muro na cara do repórter, no minimo.
Abaixo o link da reação do Vettel:
https://twitter.com/ZiggoSportF1/status/1127627852386590720

Amaral
Amaral
Reply to  John Player
4 anos atrás

Se vc defende baixaria, está no lugar errado.
Sacanagem o que os vascaínos fizeram com o goleiro deles. Falhou, jogou mal, mas não merecia ser esculachado.
Agora se o Vettel não tem educação, problema dele. Só não pode servir de exemplo pra ninguém.

Segafredo
Segafredo
Reply to  John Player
4 anos atrás

Bem……no caso do Ayrton tenho certeza de que nenhum repórter teria como lhe fazer a mesma pergunta, pelo simples fato dele nunca decepcionar nas pistas como já fizeram ou fazem os Schukrutes da história…….simples assim viu!!

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  John Player
4 anos atrás

Já fizeram Hohn !!! a Personal do Hamilton, uma lourinha, deu uma quase porrada na Mariana “vettel” Becker, ao tentar chegar perto dele. abs

Segafredo
Segafredo
Reply to  Flavio padilha
4 anos atrás

eu não sabia dessa…..conta como foi.

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  John Player
4 anos atrás

Já fizeram John! a Personal baixinha do Hamilton, deu um safanão da Mariana”Vettel” Becker…abs

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  John Player
4 anos atrás

Você tá replicando a noticia daquele sitezinho meia-boca, que estampou a noticia:

“VETTEL MANDOU UM REPÓRTER SE FODER.”

Isso é bem coisa de folhetim de quinta, daquela merdas sensacionalistas.
Vettel e o repórter são amigos, é só ver a entrevista, os 2 estão rindo e brincando.

Renato F1
Renato F1
4 anos atrás

Excelente corrida! A história sendo escrita diante dos olhos do mundo! Nas cinco primeiras corridas do ano, cinco dobradinhas da Mercedes! E, de quebra, a volta mais rápida. São 96 pontos de vantagem (o que antecipa o fim do campeonato em duas corridas). Mas nada de relaxar, porque ainda tem muitas corridas pela frente. Um descuido, pode ser fatal. As Flechas de Prata têm de se manter na frente.

Amaral
Amaral
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Lembremos do domínio acachapante da Brawn naquela temporada atípica. Tá, tiveram mudanças de regulamento, mas, nunca podemos menosprezar a Ferrari. Vai que aparece uma zica rara num dos carros da Mercedes e a Ferrari manda o homem do oclinhos embora e coloca alguém que entenda de estratégia?

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Amaral
4 anos atrás

A “zica rara” deveria se o Bottas, se tivesse culhão como Rosberg teve em 2016.

Como já ficou comprovado na primeira curva em Barcelona, isso não vai acontecer, Hamilton já é Hexa.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Perfeito Renato, parabéns!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

“Um descuido pode ser fatal.”

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Você é um gozador!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Bola da Vez
4 anos atrás

Não, Bola da Vez, não sou um gozador (tá, posso ser sim com as equipes rivais da Mercedes); sou realista. O carro da Se Ferra-ri não é ruim: andou bem a pré-temporada e largou da primeira fila no Bahrein. Ocorre que a Se Ferra-ri tem muito mais problemas de administração e de estratégia que problemas de carro. Se não errassem tanto na estratégia em Barcelona, poderiam ter ficado mais perto dos carros da Mercedes e ficado em terceiro e quarto lugares. Se o Vettel não tivesse rodado no Bahrein, a Se Ferra-ri poderia ter vencido aquele GP. Então, a meu ver, aquela “equipe” de mafiosos está com a autoestima para baixo. Mas, se acertarem a estratégia, andarem bem e levantarem a autoestima, podem brigar de igual para igual.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Bola da Vez
4 anos atrás

Você quer me convencer que se a Ferrari não errasse na estratégia, poderia estar mais perto da Mercedes?

Você acredita em Papai Noel?

kalil01
kalil01
4 anos atrás

finalmente temos noção de como a f1 era chata pros gringos nos anos 1988, 1989
ou seja, senna nunca foi esse vatapá todo
kkk
f.g., prepare-se para o ‘surto dos sennaminions’
menos senna, menos
kkk

kalil01
kalil01
4 anos atrás

outras sugestões para manter interesse na f1 2019 :
tirar as asas (aerofólios) das mercedes;
pilotos das mercedes terão q dirigir com vendas nos olhos pelas primeiras 19 voltas de cada corrida;
flechas prateadas terão que puxar reboques triciclos com 500kg;
pilotos das mercedes deverão ficar trancados em banheiros sem ventilação durante os primeiros 7/11 (sete onze avos) de cada corrida, sendo então liberados para largar em carros com pneus à meia pressão;
cada mercedes carregará um parça do piloto pendurado sobre o eixo dianteiro (no caso do hamilton, será o neymer d paris);
tirar o motor das mercedes.

Renato F1
Renato F1
Reply to  kalil01
4 anos atrás

Eita ferro! Já vi que a implicância com a Mercedes é grande. Será que teve um milésimo desta implicância toda quando a Se Ferra-ri ganhava tudo entre 2000 e 2004 ou quando a Red Mula passeava entre 2010 e 2013?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

E você tem implicância com alemães.

José
José
4 anos atrás

Volantes multi botões, pneus de vários tipos para o mesmo clima, asa móvel, tudo isso em detrimento ao essencial que e a pilotagem “pura”.
As corridas são decididas nos boxes, nas estrategias de computador, de carros que nem parecem carros, a F2 é muito mais competitiva e emocionante, categoria que valoriza a pilotagem e não somente os carros.
Ferrari: um fiasco, Mercedes: outra categoria, Vettel: caiu a máscara mais uma vez, Lecrerc: Será que é tão bom? Galvão Bueno: o menos ruim.
Não está fácil assistir essas corridinhas de autorama.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
4 anos atrás

É chocolate que fala? Esse ano já foi. E o Hamilton segue livremente em busca de mais um campeonato. E a Ferrada? KKK….A mesma merda de anos anteriores. E vão deixar o Max ser terceiro.

Walter
Walter
4 anos atrás

A Ferrari só foi dominante quando pessoas chave da equipe não eram italianos.
Jean Todt
Ross Brawn
Rory Byrne

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Walter
4 anos atrás

E Michael Schumacher.

CRSJ
4 anos atrás

Pra Mercedes só fica faltando o carimbo do campeonato, e o Hamilton continua sendo o número um da equipe por mais que o Toto Wolff diga que não.
A Ferrari andou completamente pra trás com Binotto, já estou sentindo saudades do Arrivabene.
O Hamilton disse em ajudar a escrever a História, nem precisa, sua História já está escrita no piloto automático.

ms
ms
4 anos atrás

a pergunta que não quer calar “….Hamilton é humano ?….”

Amaral
Amaral
Reply to  ms
4 anos atrás

É. Tão humano que vacila às vezes. É vaidoso, um pouco marrento, obstinado, não gosta de perder…
Tanto que já perdeu vários títulos. Pro Raikkonen, pro Rosberg, pro Vettel…
Mas é um dos melhores da história, sem dúvida nenhuma.
E pensar que quando ele começou sempre tinha um pra lembrar que “ele é o primeiro negro da F-1″… Mas em menos de seis meses ninguém levava mais isso em conta.

Angelo
Angelo
4 anos atrás

A largada do Bottas foi ruim, a dos outros normal. Ele normalmente larga bem, pode ter realmente havido alguma deficiência do carro na largada mas não acho que tenha sido proposital da equipe. Não foi nenhum massacre do Hamilton.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Angelo
4 anos atrás

Também achei isto. Ano retrasado o Bottas largava tão bem que outros pilotos achavam que ele tinha queimado a largada.

Oscar
Oscar
4 anos atrás

Está cada vez mais difícil assistir à transmissão da Globo. O Galvão está cada vez mais chupeta, confunde tudo , não conseguiu ver que o Hamilton havia pulado na frente, não lembra do nome dos pilotos etc. Tá na hora de parar .

Luiz Alberto
Luiz Alberto
Reply to  Oscar
4 anos atrás

Más se ele parar ,seu substituto é n X pior que ele . Tá difícil !

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
4 anos atrás

No dia em que eu for aclamado Presidente do Mundo terei muitos assuntos importantes a cuidar.

Mas… depois de resolvidos esses assuntos irei gastar algum tempo com assuntos mais desimportantes.

Um deles será fazer a categoria top do automobilismo novamente divertida.

Alguém por aí supostamente disse (ou não) que “os fins justificam os meios.”

Portanto proibirei Mercedes, Red Bull e Ferrari de usarem seus projetos.

Por excesso de excelência na execução dos mesmos.

Por proximidade parental a Red Bull usará carros da Toro Rosso.
A Ferrari usará Alfa Romeu.
E Mercedes usará Force India (me nego escrever Race Point).

Ai teremos corridas empolgantes sem essa coisa de F1 e F1B.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Felipe Fugazi
4 anos atrás

Proibir de usar os projetos desenvolvidos pelas equipes? E o trabalho todo de desenvolvimento que é feito nas férias dos pilotos? Acha que a Mercedes não manteria todos os que desenvolveram o projeto para ajustá-lo ao que foi desenvolvido?
O projeto não está no papel, mas sim, nas pessoas que o desenvolvem.

Luiz Carlos Montenario
Luiz Carlos Montenario
4 anos atrás

Prezado Flávio,

Assistir à F1 não está nos proporcionando o mesmo prazer de outrora. Corridas enfadonhas, ordens de equipesem sentido e poucos pilotos que são excelentes. Além disso, muito triste assistir a Williams na rabeira…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Luiz Carlos Montenario
4 anos atrás

Prezado Luiz, permita-me discordar: tive mais prazer que outrora, quando a Se Ferra-ri ou a Red Mula dominavam. Ver a toda poderosa Mercedes dominar, fazer dobradinhas e marcar a volta mais rápida da corrida pela quinta vez consecutiva em cinco corridas neste ano é algo mágico!

Que venha mais Mercedes!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

A Mercedes marcou a volta mais rápida da corrida pela quinta vez consecutiva em cinco corridas neste ano? E as duas voltas rápidas de Leclerc e uma de Gasly?
Informe-se melhor, Renato, para não passar vergonha.

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Está perdendo tempo, Bola! A cópia mal feita do Sennafredo não entende nada de F-1.

John Player
John Player
Reply to  Luiz Carlos Montenario
4 anos atrás

“Pouco pilotos que são excelentes”?
Está falando de 1991, 92?
Onde estão os pilotos excelentes, melhores que os da F1 de hoje?
Na FE?
Para de assistir então e não enche o saco.

Claudio
Claudio
Reply to  Luiz Carlos Montenario
4 anos atrás

Rapaz, eu concordo … mas ver a Ferrari, equipe que mais tem benefícios e que tá sempre ameaçando ir embora, levar uma surra atrás da outra é bom demais… e pra quem acha que a passagem de Alonso naquela garrafa catchup não foi melhor por culpa dele kkkkkk tá aí um tetra campeão resolvendo nada, nada, nadaaaaaaa

Segafredo
Segafredo
4 anos atrás

Baita corrida, umas das melhores que já vi, Hamilton não dá chance pra ninguém, pilotando demais……..e o merdinha holandês, como eu ja tinha previsto, será o terceirão!

…..enquanto a ferrari não trabalhar pro Leclerc vão continuar sendo vexatórios como hoje e ontem, hahehihohu

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Palavras de uma viúva idiota que não percebe ou não quer perceber que o carro da Mercedes é simplesmente imbatível.
Troquem a dupla da Mercedes pela dupla da Ferrari e veremos Vettel e Leclerc liderando o Mundial com a mesma folga.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Vc acha mesmo??……eu DUVIDO. Mas idiotas ferraristas a gente encontra em todo canto, kkkk fazer o que?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Você é o idiota do blog, Segafredo, e considerado como tal até pelo Gomes.
Você não quer aceitar o óbvio: se trocarem as duplas Mercedes X Ferrari, Vettel e Leclerc estariam liderando o Mundial com a mesma folga.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Olha até acredito que o Leclerc, crek crek talvez. Agora o Schukrute??? kkkkkkkkk

murilo
murilo
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Por favor, transcreva aqui os fatos que levaram você a achar essa corrida “uma das melhores que já vi”.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Prezado Segafredo, como torço para a Mercedes, não estou nem aí quem chega em primeiro ou em segundo; eu quero mais dobradinhas. Agora, terceiro, não; só primeiro e segundo para a Mercedes!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Concordo plenamente.

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Ficou maluco, Sennafredo? Está falando sozinho?

John Player
John Player
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Só para um alienado fanático cego e burro, que o Leclerc vai fazer o milagre que Alonso, Raikkonen e Vettel não conseguiram fazer naquela casa italiana comandada por italianos malucos.
O problema da Ferrari não é falta de pilotos. É O COMANDO.
Uma coisa é trabalhar com Ron Dennis, Jean Todt, Ross Brawn, Frank Williams e até Falvio Briatore. Outra bem diferente é ficar nas mãos e nas decisões dos italianos idiotas da Ferrari.
Se Schumacher não tivesse ao seu lado Jean Todt e Ross Brawn, a Ferrari teria arruinado sua carreira.
O Vettel foi campeão na RBR. Webber, Ricciardo e Verstappne não não.
O Leclerc foi campeão na Alfa Romeo? Não.
Vai ser campeão na Ferrari? Enquanto a Ferrari não tiver no comando gente competente como tem a Mercedes, não será.
“Ah, mas o Vettel tinha o Adrain Newey”.
E o Senna tinha o Gordon Murray na McLaren.
Ai quando Murray saiu da McLaren, o que fez Senna? Correu ara a equipe do Patrick Head, a Williams.
Troque, colque Hamilton e Bottas na Ferari e coloque Vetel e Leclerc na Mercedes. A Mercedes vai continuar vencendo e a Ferrari com os mesmo resultados de Vettel e Leclerc.
Fim da aula de hoje.
Vá estudar mais um pouco.

Segafredo
Segafredo
Reply to  John Player
4 anos atrás

Já te falei……..LUGAR DE CHORAR É NA CAMA, SCHUKRUZETE, KKKKKK

Segafredo
Segafredo
Reply to  John Player
4 anos atrás

Agora o schukrute vai ter de aguentar duas picas, kkkk

a do negão
e a do merdinha holandês

hahahahahaha

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  John Player
4 anos atrás

O que tá acontecendo contigo, Segafredo? Primeiro fala em chorar na cama e depois fala em aguentar duas picas?

Não sei não.

Paulo Pinto
Reply to  John Player
4 anos atrás

Não adianta, John Player, a “viúva” xiita do Segafredo só enxerga o que quer.

Segafredo
Segafredo
Reply to  John Player
4 anos atrás

Enxergo a realidade….aceitem que vai doer pouco, kkk

Marmelada-44
Marmelada-44
Reply to  John Player
4 anos atrás

A realidade da Matrix.

Polaco
Polaco
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Melhor que já viu?
Kkkkk
Deve ter assistido poucas então

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Malafredo e suas abobrinhas…

Paulo Pinto
4 anos atrás

Mais do mesmo.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Paulo Pinto
4 anos atrás

Prezado Paulo, se for mais do mesmo com a Mercedes fazendo dobradinha, acordo de madrugada, se for preciso, para assistir à corrida.

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Prezado Sennafredo, deixe de ser repetitivo.

Luis Eduardo
Luis Eduardo
4 anos atrás

F1 virou praticamente um dragster, corrida de arrancada. Daqui até o fim do ano, acompanhem só a largada. As Mercedes vão ocupar sempre a primeira fila e disputar a vitória até a segunda curva. Quem chegar ali na frente ganhou a corrida.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Luis Eduardo
4 anos atrás

Prezado Luis, tomara que esteja certo e que a Mercedes ocupe a primeira fila e faça dobradinha em todas as corridas do campeonato.

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

O que deu em você, Renatofredo? Ficou educadinho?…

Luis Felipe
Luis Felipe
4 anos atrás

Justiça seja feita..o Burti manda bem demais na transmissão..concorda Flávio?

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Luis Felipe
4 anos atrás

Burti seria o ponto fora da curva da globo.
Reginaldo Leme (que sempre foi muito bom) já passou da hora de aposentar.
Galvão eu acabo ouvindo só para dar risada. Erra a toda hora, gagueja o tempo inteiro e conta suas histórias, aquelas que só de começar a frase nós terminamos ela inteira.

Polaco
Polaco
Reply to  Luis Felipe
4 anos atrás

Max Wilson…..
Sérgio Maurício

São muito melhores

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Luis Felipe
4 anos atrás

Manda muito!

Na relargada ele estava dizendo que o o Bottas iria pra cima do Hamilton pois estava com pneus macios.

É um show de horror!

Paulo Pinto
Reply to  McLaren-12
4 anos atrás

Tu tá demais, Sennafredo! Ressuscitou o McLaren-12, também?

WINSTON MIRANDA PAIVA
WINSTON MIRANDA PAIVA
4 anos atrás

A questão agora é saber com quantas corridas o campeonato acaba

Renato F1
Renato F1
Reply to  WINSTON MIRANDA PAIVA
4 anos atrás

Bom, por enquanto, no campeonato de construtores, a Mercedes tem 217 contra 121 da Se Ferra-ri, isto é, como em cada corrida o máximo de pontos é 44 (25 do primeiro lugar, 18 do segundo lugar e 1 pela volta mais rápida), as Flechas de Prata já tem duas corridas de vantagem.

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Pra quem não gosta de números, até que tu tá se saindo bem, Renatofredo.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
4 anos atrás

A Fórmula 1 é um esporte que perdeu qualquer noção do que é. E como diria o outro, identidade forma caráter. E a F1 por não ter identidade, é um esporte descaracterizado, sem caráter.

Vejamos o caso das 21 corridas: isso faz sentido numa Nascar ou numa Indy, que o desenvolvimento praticamente não existe durante a temporada e os carros são praticamente iguais. A Indy correr em vários circuitos diferentes e em muitos é bom, pois dá mais chance a equipes pequenas brilharem (como a Rahal-Letterman em Birmingham, uma equipe média, mas que teve o melhor acerto e o Sato sobrou). Na F1 isso não faz sentido. Cada um tem seu carro e, na dinâmica atual, é muito difícil o jogo de forças mudar durante o campeonato (acho que a última vez que vi isso foi em 2009 quando a Red Bull terminou o campeonato com um carro melhor que a Brawn e mostrou que viria em 2010 para a ponta e de forma mais destacada a Williams — e quanto tempo faz — em 91, que terminou o ano já bem na frente da McLaren). Ainda mais com gastos tão astronômicos, o que acaba fazendo com que seja mais vantajoso abandonar o desenvolvimento de um carro mal nascido para se concentrar no do próximo ano, o que significa que boa parte do campeonato vai ser mero desfile repetido. Pior ainda fica quando cada vez mais as pistas são tão parecidas. No passado você tinha circuitos de alta com asfalto menos abrasivo, curvas assim e assado; circuito de média em período do ano com muito calor, pista com ondulações… Hoje a única grande variável de fato são os pneus. E foi a que fez com que a Ferrari ano passado se aproximasse e até andasse na frente da Mercedes em algumas corridas.

PS: ódio eterno ao lixo do halo. Aquilo é abominável. Lixo, lixo, lixo…

A meu ver o campeonato ideal devia ter 14 corridas com no máximo, no máximo mesmo, 16.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Wanderson Marçal
4 anos atrás

Prezado Wanderson, concordo com você que o halo não é esteticamente bonito, mas já se mostrou eficiente ano passado ao evitar um acidente mais grave. Então, por mais feio e abominável que possa ser, se evitou um acidente trágico, já vale. Com certeza, o pessoal está buscando uma solução mais estética para o carro. Já pensaram em fechar o carro como um avião, mas a equipe médica ficou com receio de poder não conseguir tirar o piloto do carro em caso de acidente.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Estou cagando para a utilidade do halo em salvar vidas. O SAMu deve salvar vidas. O automobilismo deve ser emocionante, interessante e, sim, arriscado. Se os cabras têm medinho, se não querem correr nenhum risco (e os riscos na F1 há décadas são mínimos), que fiquem praticando e-Sports. É ridículo um treco daquele no carro. Não existe nenhuma justificativa longe do bunda-molismo pra amputar a estética dos carros dessa forma. Uma das melhores imagens do automobilismo sempre foi as onboards dos carros. E o halo as sepultou.

Amaral
Amaral
Reply to  Wanderson Marçal
4 anos atrás

Feio? É. Inconveniente, atrapalha? Sim. Mas… Qualquer coisa que evite alguém de morrer ou de sofrer sequelas num acidente deixa de ser feia.
O Halo já salvou o Leclerc de no mínimo sofrer o maior susto na carreira, ou de sofrer um acidente de consequências imprevisíveis. Ponto, segue o baile. Tem coisas que não podemos nos acostumar de jeito nenhum. Pra outras a gente tenta ver o lado bom, e o Halo é uma delas.

Saima
Saima
Reply to  Wanderson Marçal
4 anos atrás

Bom ponto esse do número de corridas. 21, muito. 16, no máximo 17, ficam de ótimo tamanho. Como era antigamente. Bahrein, Azerbaijão, Abu Dhabi etc podem ser lindas, modernas, o que for, mas não acrescentam nada. Uma judiação esses lugares terem corridas e outros como Zandvoort não.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Saima
4 anos atrás

Já viu como Zandvoort é? Traçado péssimo! Longe de ser aquela pista desafiadora dos anos 70 e 80. Se tem uma pista que nunca participou da F1 e já era pra ter participado há tempos, é Elkhart Lake. Traçado incrível cheio de subidas e descidas, longas retas e curvas velozes. Pena que a melhor parte do circuito seria amputada na F1. Já que a curva Kink é extremamente perigosa(feita a cerca de 315 km com o muro muito próximo), e sofre do mesmo mal da Tamburello pra ter um aumento da área de escape. Pois se na Tamburello o que impedia o aumento da área de escape era um rio atrás, na Kink o que impede o aumento da área de escape é uma ferrovia que tem atrás da curva. Com essa pista na F1, a FIA tomaria decisão imediata de usar a chicane Bend no lugar da curva Kink. Mas mesmo sem a Kink seria uma pista responsa.
Olha só um vídeo de Elkhart Lake
https://m.youtube.com/watch?=ZvveKYXw6LQ
Que delícia de pista! Nada deve pra Spa, Monza e Old Hockenheim.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Saima
4 anos atrás

Deu um erro no link acima. O link certo
https://m.youtube.com/watch?v=ZvveKYXw6LQ

Saima
Saima
Reply to  Saima
4 anos atrás

Concordo que Elkhart Lake seria uma pista do c… pra F-1, seria uma corrida fodástica.

Luis Felipe
Luis Felipe
4 anos atrás

Não boa.. qual sentido tem essa corrida? Porque não banem logo do calendário ..

kalil01
kalil01
4 anos atrás

ponham uns 5 quilos de areia do mar nos tanques de combustivel das mercedes
talvez equilibre a disputa
#2019f1muitochata

Renato F1
Renato F1
Reply to  kalil01
4 anos atrás

Prezado Kalil01, por acaso, puseram uns cinco quilogramas de areia no tanque das Se Ferra-ri entre 2000 e 2004? Ou no tanque das Red Mula entre 2010 e 2013? Então, o show tem (e vai) de continuar!

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Prezado Renatofredo, esse nick já está manjado.

PABLO VARGAS
PABLO VARGAS
4 anos atrás

Ainda bem que pus pra gravar. Puta corrida chata, como sempre esse gp da espanha. Uma merda, todo mundo treina, entao nego larga e encontra seu lugarzinho durante a corrida. Feliz por ter dormido até tarde.. Poderiam jogar esse circuito na lata do lixo.

Renato F1
Renato F1
Reply to  PABLO VARGAS
4 anos atrás

Prezado Pablo, não foi chata: a Mercedes fez 1-2 e, ainda de quebra, a volta mais rápida da corrida. Foi um presente para todas as mães.

Saima
Saima
Reply to  PABLO VARGAS
4 anos atrás

E eu, minha mulher quis sair na hora da corrida! Se soubesse, nem teria achado ruim. Poucas vezes as corridas na Espanha foram legais, sejam em Jerez ou em Barcelona.

Gus
Gus
4 anos atrás

Enquanto Max não for contratado por uma Mercedes ou Ferrari da vida, esqueçam emoções na F-1!

John Player
John Player
Reply to  Gus
4 anos atrás

Até parece que Max Verstappen são na caiu na irrelevância definitiva porque a Ferrari atrapalha seus pilotos.
Coloque Vettel, Leclerc, Norris ou Russel na RBR que eles terão no minimo os mesmos resultados de Verstappen, que em breve vai perder destaque até para o Gasly.
Verstappen é só uma promessa que nunca vai se realizar.

Micromax
Micromax
Reply to  John Player
4 anos atrás

O vettel ta levando Pika do Verstapen……e vai levar também do Leclerc crekcrekcrekcrek

Paulo Pinto
Reply to  John Player
4 anos atrás

Me ajuda nessa, Sennafredo. O Micromax passou a ser o Altamir Jr. e que agora voltou a ser o Micromax.
É isso?

pdehaan
pdehaan
Reply to  John Player
4 anos atrás

Muito divertido os comentários de terraplanistas como vc. Apesar de todas as evidências concretas, continua firme com uma convicção muito atrasada e contrariada, e a gente só fica rindo. Só pode ser mágoa? Verstappen é uma promessa que já se realizou. Falta carro para disputar o campeonato. Apenas isso.

Amaral
Amaral
Reply to  Gus
4 anos atrás

O projeto da Red Bull é fazer do Verstappen o novo Vettel. Campeão pelas latinhas rubro-taurínicas.
O problema é que o garoto é impaciente. Vai segurar a onda de ficar mais um ou dois anos desenvolvendo o carro até ter condições de bater Mercedes e Ferrari? Ou vai se enervar e sair brigando com meio mundo?
Se escolher a segunda opção, vai dar ruim. Porque vai chegar um ponto que ninguém vai querer o moleque, por melhor que ele seja.

pdehaan
pdehaan
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Parece um comentário do início de 2018. Ele já deu a resposta. Está pilotando muito comportadinho em 2019, sem sequer um erro. E foi assim desde a GP de Canada, 2018. Dirige exatamente como as equipes grandes querem ver. Existia essa dúvida em relação a ele, e hoje não existe mais.

Pena para nós. Gostei muito mais do Verstappen meio louco. Agora não há mesmo nada mais que me deixa cair de boca-aberta e as corridas ficaram um pouco sem graça, com esse jeito novo do Verstappen.

Gus
Gus
4 anos atrás

A pista de Barcelona é ruim até na posição de largada; caso Bottas fosse posicionado no lado interno, dificilmente ele perderia a posição mesmo com o pulo melhor de Hamilton na partida; o carro dele “recuperou” a aceleração e a tomada para a curva (se estivesse do lado “certo”) seria dele.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Hamilton irá quebrar todos os recordes? Fato!
Mas vamos e convenhamos, os trocentos títulos do britânico, valerão muito menos que o Bi do Emerson e os Tri do Stewart, do Piquet, do Lauda, do Prost, do Senna.
Até porque, era só olhar torto para aqueles motores, daí “bum”!
Hoje tem muito rádio com “faz isso, faz aquilo”, borracha chiclete, borracha peroba, borracha maria-mole, reabastecimento, “Fernando is faster than you” e otras cositas mas.
Antigamente, tanque cheio, chegava com o mesmo pneu que largava, era o piloto enclausurado no seu mundo intra-cockpit quem decidia SOZINHO o que fazer, hoje são todos robozinhos obedecendo o rádio.
Perdeu completamente o sentido.

Flavio padilha
Flavio padilha
Reply to  Zé Maria
4 anos atrás

Fala Zé maria! Se colocasse aquele volante nas mãos dos pilotos que você falou, eles seriam internados. Abraços

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Flavio padilha
4 anos atrás

Didn’t get you. . .

Carlos Sato
Carlos Sato
4 anos atrás

Resumo da bagaça:
Pré-temporada 2019 em Barcelona
Melhor tempo das duas semanas de teste: 1.16.221, Ferrari com Vettel
Melhor tempo da Mercedes: 1.16.224, Hamilton
GP da Espanha 2019 em Barcelona:
Tempo da pole-position: 1.15.406, Mercedes com Bottas.
Melhor tempo da Ferrari na classificação: 1.16.272, Vettel.

Evolução do tempo de volta da Mercedes: ganho de 0,818 s.
Evolução do tempo de volta da Ferrari: perda de 0,051 s.

Ou seja, enquanto as evoluções desenvolvidas para os carros da Mercedes fizeram seus tempos de volta diminuírem quase 1 segundo, o ritmo da Ferrari permaneceu o mesmo.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Carlos Sato
4 anos atrás

Prezado Carlos, perfeita a análise. Tomara que a Mercedes já tenha guardada a próxima atualização para que, se precisar, colocá-la em vigência se alguma equipe sonhar em ameaçar o poderio das Flechas de Prata.

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Prezado Sennafredo, está na hora de trocar de nick.

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Os gringos devem estar queimando os neurônios para bolar algo com o objetivo de trazer alguma emoção para a F1. É com “dor no coração, que eu digo que tá difícil acompanhar este campeonato viu… Chato demais!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Rodrigo
4 anos atrás

Prezado Rodrigo, a Fórmula 1 esteve chata quando a Se Ferra-ri ganhava tudo entre 2000 e 2004 ou a Red Mula ganhava tudo entre 2010 e 2013. Agora, está uma maravilha.

Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Prezado Sennafredo, você está muito chato.