KOMBI DO DIA
RIO (gostamos) – Ah, que linda! Segue a mensagem do José Antonio, que mandou a foto.
Boa tarde Flavio, sou seu fã, acompanho as matérias do seu blog desde o começo. Estive um tempo atrás em um lava-rápido no bairro do Jabaquara, em São Paulo, e vi essa belezura estacionada. Sabendo que você, como eu, gosta de carros antigos e aviões, decidi enviar-lhe a foto caso você ache legal postar em seu blog. Desculpe enviar através do seu e-mail mas eu sou como o Sebastian Vettel, não tenho nenhum tipo de rede social, quando muito uso o WhatsApp pela praticidade. Um grande abraço.
Deu saudade da VASP, ah, se deu… Não sei se é original, mas ficou demais.
Bom dia,
Alguém sabe porque não tem retrovisor ?
Essa Kombi VASP está num lava-rápido e é do seu dono. Ele tem mais alguns fusquinhas e algumas preciosidades. Eu moro há 1 quadra e meia de lá, a bonitinha não sai nunca e está sempre reluzente, chamando mais a atenção que os Caymanns, BMW M1 e outros que tais que estão lá para o devido banho.
O dono com certeza não vai querer vender essa Kombi Vasp nem por Um Milhão de Dólares.
A Vasp tem até hoje o que eu acho simplesmente o melhor jingle de propaganda da história da aviação no Brasil!
Voei muito pela companhia quando criança, após o divórcio dos meus pais, na rota FLN-CGH graças à uns parentes que trabalhavam na empresa e conseguiam passagens para mim. Ironicamente Florianópolis era a minha residência e não o destino das férias: estas eu passava em SP comendo pastel de feira
Existe uma história de um ex-comandante da Vasp que tinha duas famílias, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Quando se aposentou da Vasp, ele não contou para nenhuma das famílias, comprou uma Kombi e mandou pintar com cores da empresa. Quando estava em São Paulo ele ligava para um amigo para que viesse buscá-lo em casa com a Kombi e dizia para a esposa de São Paulo que havia sido acionado pela escala de voo. Descia no aeroporto e pagava um voo até o Rio de Janeiro para visitar a outra família.
Será que é essa a Kombi da famosa história?
Faltou contar o final dessa história, Marcio.
Então vai:
Num belo dia, a “01” ligou para a escala de vôo, perguntando em que hotel estava pernoitando o comandante, porque precisava resolver um problema urgente, daí o funcionário disse: “Dona, o comandante fulano está aposentado desde xxxx, e mandou uns 6 anos antes. . .
A casa caiu. . .
Em tempo, conheci o figura, gente finíssima.
Conheci também outro, que tinha 3 famílias, mas aí era tudo consensual, sem disfarçar nada.
Saudações Flavinho ! Pesquisei. Pertence ao sr. João Márcio Barreto do Clube de Carro antigos do RN. Modelo Corujinha, e desejada po colecionadores europeus. abs
Fica pouco antes da estação Conceição do Metrô! Vejo sempre ela quando faço este caminho para ir ao trabalho. É bem linda!
Exato. Ficava estacionada num lava-rápído, onde comprei uma moto
Só agora vi… a bonitona é “placa preta”.
VW Kombi Branca – 1975/1975 – Chassi final 79514
Bonitona
Antonio, bom dia. Também não tenho redes sociais
Poderia por favor me informar o email do
site para mandarmos fotos.
Abçs
Covardia essa foto, eu trabalhei na VASP ate fechar em 2005, deu saudade sim… E como…
Prezado camarada vermelho.
Está praticamente impossível de ler o site do Grande Prêmio. Os anúncios pop-up estão prá lá de exagerados. Cobrindo os textos o tempo todo.
Vai ser socialista assim lá em Manhattan.
Você paga nossas contas?
Clicko nos banner só para ajudar os vermelhos
A VASP…. o primeiro voo de avião a gente nunca esquece. Porém até os 18 nunca tinha viajado de aviao… mas um amigo de meu pai sempre trazia uma maletinha de plástico da VASP co uns quitutes para mim. Ele só tomava a cachaça, mas deixava a garrafinha para mim. Adorava aquela maletinha.