MENU

terça-feira, 25 de junho de 2019 - 20:52Kombi & cia., Nas asas

KOMBI DO DIA

IMG_5183

RIO (gostamos) – Ah, que linda! Segue a mensagem do José Antonio, que mandou a foto.

Boa tarde Flavio, sou seu fã, acompanho as matérias do seu blog desde o começo. Estive um tempo atrás em um lava-rápido no bairro do Jabaquara, em São Paulo, e vi essa belezura estacionada. Sabendo que você, como eu, gosta de carros antigos e aviões, decidi enviar-lhe a foto caso você ache legal postar em seu blog. Desculpe enviar através do seu e-mail mas eu sou como o Sebastian Vettel, não tenho nenhum tipo de rede social, quando muito uso o WhatsApp pela praticidade. Um grande abraço.

Deu saudade da VASP, ah, se deu… Não sei se é original, mas ficou demais.

18 comentários

  1. MARCELO VITORELLI disse:

    Bom dia,

    Alguém sabe porque não tem retrovisor ?

  2. Paulo Coruja disse:

    Essa Kombi VASP está num lava-rápido e é do seu dono. Ele tem mais alguns fusquinhas e algumas preciosidades. Eu moro há 1 quadra e meia de lá, a bonitinha não sai nunca e está sempre reluzente, chamando mais a atenção que os Caymanns, BMW M1 e outros que tais que estão lá para o devido banho.

  3. CRSJ disse:

    O dono com certeza não vai querer vender essa Kombi Vasp nem por Um Milhão de Dólares.

  4. diego zomer disse:

    A Vasp tem até hoje o que eu acho simplesmente o melhor jingle de propaganda da história da aviação no Brasil!
    Voei muito pela companhia quando criança, após o divórcio dos meus pais, na rota FLN-CGH graças à uns parentes que trabalhavam na empresa e conseguiam passagens para mim. Ironicamente Florianópolis era a minha residência e não o destino das férias: estas eu passava em SP comendo pastel de feira

  5. Marcio disse:

    Existe uma história de um ex-comandante da Vasp que tinha duas famílias, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Quando se aposentou da Vasp, ele não contou para nenhuma das famílias, comprou uma Kombi e mandou pintar com cores da empresa. Quando estava em São Paulo ele ligava para um amigo para que viesse buscá-lo em casa com a Kombi e dizia para a esposa de São Paulo que havia sido acionado pela escala de voo. Descia no aeroporto e pagava um voo até o Rio de Janeiro para visitar a outra família.
    Será que é essa a Kombi da famosa história?

    • Zé Maria disse:

      Faltou contar o final dessa história, Marcio.
      Então vai:
      Num belo dia, a “01” ligou para a escala de vôo, perguntando em que hotel estava pernoitando o comandante, porque precisava resolver um problema urgente, daí o funcionário disse: “Dona, o comandante fulano está aposentado desde xxxx, e mandou uns 6 anos antes. . .
      A casa caiu. . .
      Em tempo, conheci o figura, gente finíssima.
      Conheci também outro, que tinha 3 famílias, mas aí era tudo consensual, sem disfarçar nada.

  6. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavinho ! Pesquisei. Pertence ao sr. João Márcio Barreto do Clube de Carro antigos do RN. Modelo Corujinha, e desejada po colecionadores europeus. abs

  7. SERGIO RICARDO BALBINO disse:

    Fica pouco antes da estação Conceição do Metrô! Vejo sempre ela quando faço este caminho para ir ao trabalho. É bem linda!

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Só agora vi… a bonitona é “placa preta”.

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bonitona

  10. Luiz disse:

    Antonio, bom dia. Também não tenho redes sociais
    Poderia por favor me informar o email do
    site para mandarmos fotos.

    Abçs

  11. Wal disse:

    Covardia essa foto, eu trabalhei na VASP ate fechar em 2005, deu saudade sim… E como…

  12. Julio Zetola disse:

    Prezado camarada vermelho.
    Está praticamente impossível de ler o site do Grande Prêmio. Os anúncios pop-up estão prá lá de exagerados. Cobrindo os textos o tempo todo.
    Vai ser socialista assim lá em Manhattan.

  13. voulembrar disse:

    A VASP…. o primeiro voo de avião a gente nunca esquece. Porém até os 18 nunca tinha viajado de aviao… mas um amigo de meu pai sempre trazia uma maletinha de plástico da VASP co uns quitutes para mim. Ele só tomava a cachaça, mas deixava a garrafinha para mim. Adorava aquela maletinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>