MENU

sexta-feira, 7 de junho de 2019 - 18:10F-1

MONTE REAL (1): TEM JOGO?

can191

RIO (veremos amanhã) – Que a velocidade de reta da Ferrari ajudaria em Montreal, sabia-se. Mas o dia começou em Montreal com uma surra da Mercedes, mais de 1s à frente dos vermelhos. Terminou, porém, com os italianos na frente: Lec-Lec em primeiro, Tião em segundo.

O treino vespertino, porém, mal contou com Hamilton. Ele bateu e deu apenas oito voltas. Então, devagar com o andor. As seis primeiras corridas do ano mostraram que não se deve levar as sextas-feiras tão a sério na ponta de cima da folha de tempos.

No meio da tabela, porém, dá para tirar algumas conclusões — embora não muito relevantes. Force Point, McLaren e Renault são os times médios que deverão andar mais ou menos. Já a Red Bull fechou o dia com um desempenho preocupante. Como a Toro Rosso também não andou bem, é legítimo atribuir à menor potência dos motores Honda os maus resultados. Mas é claro que deve-se levar em conta a batida de Verstappinho no Muro dos Campeões. Talvez ele tenha alguma reserva ainda. Por fim, a decepção da sexta foi a Alfa Romeo.

Considerando a performance de Charlinho e Sebastião hoje, será que vai ter jogo no Canadá? Façam suas apostas.

(Nossa, que clichê horrível.)

9 comentários

  1. kalil01 disse:

    sir jack stewart, 80, 50

    Jackie Stewart and his struggle to make F1 a safer sport for all
    The three-times world champion witnessed the death of more than 50 of his fellow drivers and campaigned successfully to reduce the chance of such events happening again

    https://www.theguardian.com/sport/blog/2019/jun/08/jackie-stewart-made-f1-safer-sport?utm_term=Autofeed&CMP=twt_gu&utm_medium=&utm_source=Twitter#Echobox=1560004889

  2. GASTAO disse:

    1 C LECLERC Ferrari 1:12.177
    4 C SAINZ JR McLaren Renault 1:12.553 +0.376????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Logo, a minha aposta para a corrida é muito simples:
    1 – Hamilton
    2 – Bottas
    3 -LECLERC

  3. Alfredinho disse:

    Bobagem! Na hora do “vamos ver” dá Mercedes.

  4. Celio Ferreira dos Santos disse:

    A Mercedes de motor novo , na hora do vamo ve , vai dar ela outra vêz.

  5. Ze Ruela disse:

    Alonso deixou inimigos em todos os times por que passou. Enorme talento, enorme capacidade e foco em trabalho e resultados, mas um desintegrador.
    Sai pela porta dos fundos na Ferrari, armou confusão na McLaren. Primeiro com Hamilton depois com a Honda. Resultado: se alguém estivesse disposto a apostar nele, não teria saído sem emprego da F1. Um segundo reflexo foi o fiasco Indy. A Honda na aceitou ter Alonso em nenhuma equipe com seu propulsor.

  6. Comentarista Crítico disse:

    http://www.autoracing.com.br/f1-webber-carreira-de-vettel-esta-numa-encruzilhada/
    Segafredo, essa é pra você e pro Paulo Pinto. Olhem só o comentário do usuário Toni Nicolas Bado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo Pinto disse:

      “Apesar de Hamilton e Bottas baterem constantemente o alemão…”

      1. – Hamilton e Rosberg bateram em 18 pilotos durante três temporadas e não somente em Vettel.

      2. – Esse “constantemente” não vale para Bottas. Vettel bateu em Bottas nas duas últimas temporadas, apesar do finlandês estar calçado com um Mercedes. O alemão conseguiu dois vices no reinado das Flechas de Prata. Um feito notável.

      3. – Vettel foi o único até agora que auferiu um segundo lugar nesta temporada com um carro não Mercedes. Houve punição a Max? Sim, mas isso faz parte da disputa.

  7. Rodrigo disse:

    No TL1 a Ferrari só andou com pneus médios, enquanto a Mercedes fez os melhores tempos calçada com os macios. Isso ajudou a amplificar a diferença que, com os mesmos pneus, não deve ser tão grande. No TL2 todo mundo colocou os macios em algum momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>