PAULO & RICARDO (1): VERTIGEM

RIO (tudo igual) – Eu achava, talvez desejasse, que as coisas em Pau Ricard poderiam ser favoráveis à Ferrari como em Montreal.

Nada.

A Mercedes voou, Bottas foi o primeiro hoje, Hamilton foi o segundo e a primeira Ferrari, de Leclerc, ficou a 0s6 do finlandês. Lewis errou em sua volta com pneus macios e vai melhorar amanhã. Esqueçam, este campeonato já era, é bobagem ficar torcendo por alguma reviravolta.

A equipe média da vez é a McLaren, que vem crescendo na temporada. A Alfa Romeo também melhorou. A Red Bull não andou bem.

No fim das contas, a notícia do dia na França foi a tentativa da Ferrari de reverter a punição a Vettel no Canadá. Não deu em nada.

fra191

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Costa
Costa
4 anos atrás

Duas sensações tomarão conta de nós durante a corrida: vertigem e sono…

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
4 anos atrás

que porra de area de escape é essa tenho que fazer um certo esforço pra ver o carro no meio dessa vertigem visual

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
4 anos atrás

Essa pista seria uma das 3 mais responsas do Campeonato, se não tivesse essa lixosa chicane na reta mistral. Como já disse aqui outro dia, até às poucas pistas que prestam na F1 atual, são piores do que antigamente. Pra quê uma chicane na Reta Mistral? Pra quê uma Di Lesmo 2 em forma de cotovelo? Pra quê uma Bus Stop tão lenta daquele jeito? Pra quê uma Casio Triangle ser antecipada dificultando o vácuo entre a 130R e ela? São mudanças desnecessárias que fazem as corridas de F1 cada vez pior.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F&G : Você acertou na mosca, fim de campeonato L. Hmailton ,é o nome da vez será campeão com folga. A FIA fez o favor de recordar as decisões de Balestre, errou na apreciação do recurso da Equipe Ferrari.

Marmelada-44
Marmelada-44
4 anos atrás

O governo do Bozo bem que poderia contratar a FIA para refazer as leis brasileiras e inclusive, aplicá-las.

Cesar Luis
Cesar Luis
4 anos atrás

Saudades das áreas de escape com britas. Isso sim dava uma certa imprevisibilidade nas corridas.

Valmir lopes
Valmir lopes
4 anos atrás

E outra coisa: está pista toda colorida, com áreas de escape imensa, ficou horrorosa. Que coisa feia e sem sentido. Tem momentos que não se sabe o que é pista, beco, ou viela. Um horror.

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
Reply to  Valmir lopes
4 anos atrás

De acordo com a transmissão, as áreas em azul são de alta degradação dos pneus, e as vermelhas, de altíssima degradação.
Sair da pista custa menos caro do que se tivesse brita, mas continua não sendo bom negócio.

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Jose
Jose
Reply to  Valmir lopes
4 anos atrás

Concordo.

Fernando
Fernando
4 anos atrás

Eu acho ótimo que a equipe mais competente lidere o campeonato, e que os melhores pilotos liderem o campeonato de pilotos, tudo dentro do regulamento – que é uma bosta – mas foi aprovado por todas as equipes. O nome disso é esporte, temporariamente pouco competitivo, sim, mas a imprensa “especializada” tá chorando demais não é não? Ou não é tão especializada? Chega disso, é a realidade, que mude na próxima mudança de regulamento, que sempre é consensual, ou não? Ah, não é bem assim, quem pode mais manda mais… Pois, esta é a história do mundo, da civilização, da natureza, porra, que catzo vocês chatos querem? Um dia é legal, outro é uma merda, é a vida.

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Ué? Nenhum comentário sobre a escapada e a volta “de forma insegura” para a pista do Hamilton forçando o Verstappen a escapar da pista evitando a colisão?
Será que as viúvas e hamiltetes acham que NESSE CASO não foi nada?
Mistério.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

[email protected]

Envie aos cuidados do Emanuelle Pirro.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Pensei o mesmo quando vi.

Daniel
Daniel
4 anos atrás

Kkkk. A F1 vai de mal a pior… Ao invés de reduzirem a distância da “F1B” pra “F1A” conseguiram isolar a Mercedes na “F1A”, rebaixaram Ferrari e Red Bull à “F1B” e toda “F1B” agora virou “F1C”… Quer dizer, toda não… A Williams poderia passar a correr com esse carro na F2. Talvez conseguisse marcar alguns pontinhos… Já passou do ridículo!

Flavio padilha
Flavio padilha
4 anos atrás

Saudações Flavinho! Certa vez li que você assistia a F1 pela tV Inglesa, ou algo parecido. Parabéns, Aguentar o Sportv está cada vez mais difícil sem o Lito, conseguiram em 2 treinos, só falar da punição. o Grupo Globo desconhece corridas e que existem mais 20 pilotos nas pistas…abs

Valter
Valter
Reply to  Flavio padilha
4 anos atrás

O comentarista Giaffone falou tanto da carreira dele que esqueceu dos treinos.

Jose
Jose
Reply to  Valter
4 anos atrás

Max Wilson e Lito estão dando saudades mas nada comparável ao pior narrador de corridas já visto: Luis Roberto da Globo, isso sim uma tortura.

Edu
Edu
4 anos atrás

Acho que A Ferrari realmente não tinha esperanças em reverter. É mais uma forma de pressão para que futuramente decisões deste tipo, ocorram somente pós corrida. É uma forma de pressionar . É preciso não deixar a coisa toda tão fácil assim.

Fernando
Fernando
Reply to  Edu
4 anos atrás

Concordo, tem que pressionar, o regulamento é burro demais e a punição foi absurda por isso mesmo. Mas se a decisão fosse revertida seria uma injustiça com a Mercedes pois após a punição Hamilton não atacou Vettel porque não era necessário, porque “gastar carro” com defunto morto? Certamente sem a punição ultrapassaria Vettel que já estava conduzindo além do limite do carro. A punição tornou o GP uma corrida de comadres, a punição decidiu – e estragou – a corrida. Reverter seria mais injusto ainda, duas idiotices. Enfim, que mudem tudo isso.