MENU

sábado, 22 de junho de 2019 - 20:29F-1

PAULO & RICARDO (2): MAIS DO MESMO

fra195

RIO (tá cansando) – O melhor do sábado em Paul Ricard foi ver a McLaren na terceira fila, com Mini Morris em quinto e Sainz Velocidad em sexto. É a melhor posição de largada da equipe desde o GP da Áustria de 2016, quando Button largou em terceiro. Foi quase um milagre, na ocasião.

Agora, menos. O time laranja vai se acertando aos poucos com a Renault e seus pilotos são bons. Lando é uma grata surpresa e tende a escrever uma história interessante em Woking. Em quarto no Mundial de Construtores, a McLaren começa a se firmar como a primeira das outras.

A primeira fila não teve surpresa alguma, com Hamilton na pole e Bottas em segundo — 63ª vez que a Mercedes larga com seus dois carros nas duas primeiras posições. Atrás deles, Lec-lec e Verstappinho. E cadê Vettel?

Tião Italiano vive um momento bem complicado. Fez uma volta tenebrosa no Q3 e ficou apenas em sétimo no grid. Não está dando para defender. Ricardão, Olha o Gás-Ly e Giovanni Bruno fecharam o top-10.

O resto foi mais ou menos dentro do previsto. No Q1 caíram os cágados da Williams, mais Strovenga, Grojã (vai mal, muito mal) e K-Vyda Loka, que já iria largar atrás mesmo porque trocou o motor. No Q2 ficaram Turo-bon, Raikkonen (anda meio atrapalhado), Hulk, Maria do Bairro e Magnólia Arrependida.

fra192

Da turma da frente, do primeiro ao oitavo largam com pneus médios para uma única parada. É o suficiente em Paul Ricard, mas o forte calor pode incomodar amanhã. Ninguém deve esperar um espetáculo inesquecível neste GP da França. A corrida será decidida na largada. A reta é enorme e talvez Bottas tente alguma coisa sobre Hamilton até chegar à primeira curva.

Se não conseguir nada, Lewis — que fez sua 86ª pole — deve ganhar de novo.

15 comentários

  1. Mônica disse:

    O meu gatão em 12° foi de chorar! Ainda bem que durou pouco.

  2. Martinho disse:

    Põe um lastro no carro vencedor na corrida seguinte, senão o Hamilton faturará todas as corridas em 2019.

  3. Chupez Alonso disse:

    McLarens em 5º e 6º!

    Bastou Al Caponso se aposentar.

  4. Nunes disse:

    Concordo plenamente com o Fernando!!!

  5. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavinho! E ganhou de novo…Hamilton cala de vez a boca daqueles que o humilham, como Sérgio Maurício, Giaffone, R Leme e Mariana, que o chamaram pejorativamente de “quietinho”…Como você, que bem trata seus seguidores, são os perdedores recalcados e vamos valorizar o Thiago Alves como o novo narrador das corridas do Brasil. em tempo: coitado do Fernando. abs

  6. Saima disse:

    A longevidade da carreira de Grosjean é uma das coisas mais inexplicáveis da história da F1.

  7. Cenzi disse:

    Pensei a mesma coisa quando terminou o treino: cansou. Tá chato demais este campeonato.

  8. Fernando disse:

    Mais do mesmo ou mais sucesso dos competentes e mais fracasso dos incompetentes?

    Dá prá clarear melhor este título. Vamos começar a falar a verdade. A Mercedes funciona melhor nas curvas por conta da suspensão dianteira com braços assimétricos, apostou em aderência mecânica, pois entendeu a mudança dos pneus e criou engenharia para fazê-los funcionar corretamente, ou pelo menos melhor do que os “concorrentes”. A Ferrari apostou em aerodinâmica e não percebeu que as pistas tem curvas e não apenas retas. Mesmo assim esta bem fraquinha na sua escolha equivocada.

    É simples. Agora começou a choradeira e todos querem a volta dos pneus do ano passado, dos quais tanto reclamaram… Dá até vergonha… Não entenderam nada, e querem que a Mercedes e a Pirelli voltem no tempo para igualar as condições da competição, nada mais ridículo. Chegam a afirmar que Pirelli fez pneus “para a Mercedes”, é de doer, que fez isso foi a Bridgestone, antigamente, com a Ferrari e com Schumacher quando havia mais de uma marca de pneus no grid, história velha, uma servia a Ferrari e outra servia o resto, todos conhecemos.

    Fiquem quietas equipes de 3ª categoria, deixem a Mercedes merecidamente ganhar o título porque ENTENDEU os novos pneus, os FRACASSADOS que fiquem reclamando no vazio dos incompetentes. Ô coisa chata gente falando sem entender o porque da Mercedes estar 5 passos à frente dos outros. Nem precisavam de Hamilton, o ótimo Bottas daria conta do resto dos otários, fácil…

    Temos um regulamento esportivo – não técnico – ridículo, mas achar que um campeonato é chato porque uma equipe e um piloto são notavelmente mais competentes e melhores é jeca demais prá mim. Competência é sempre admirável, quem não compreende isso não passa de um jeca dos mais toscos.

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    Esse Norris é bom mesmo… que bom para a F-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *