PAULO & RICARDO (2): MAIS DO MESMO
RIO (tá cansando) – O melhor do sábado em Paul Ricard foi ver a McLaren na terceira fila, com Mini Morris em quinto e Sainz Velocidad em sexto. É a melhor posição de largada da equipe desde o GP da Áustria de 2016, quando Button largou em terceiro. Foi quase um milagre, na ocasião.
Agora, menos. O time laranja vai se acertando aos poucos com a Renault e seus pilotos são bons. Lando é uma grata surpresa e tende a escrever uma história interessante em Woking. Em quarto no Mundial de Construtores, a McLaren começa a se firmar como a primeira das outras.
[bannergoogle]A primeira fila não teve surpresa alguma, com Hamilton na pole e Bottas em segundo — 63ª vez que a Mercedes larga com seus dois carros nas duas primeiras posições. Atrás deles, Lec-lec e Verstappinho. E cadê Vettel?
Tião Italiano vive um momento bem complicado. Fez uma volta tenebrosa no Q3 e ficou apenas em sétimo no grid. Não está dando para defender. Ricardão, Olha o Gás-Ly e Giovanni Bruno fecharam o top-10.
O resto foi mais ou menos dentro do previsto. No Q1 caíram os cágados da Williams, mais Strovenga, Grojã (vai mal, muito mal) e K-Vyda Loka, que já iria largar atrás mesmo porque trocou o motor. No Q2 ficaram Turo-bon, Raikkonen (anda meio atrapalhado), Hulk, Maria do Bairro e Magnólia Arrependida.
Da turma da frente, do primeiro ao oitavo largam com pneus médios para uma única parada. É o suficiente em Paul Ricard, mas o forte calor pode incomodar amanhã. Ninguém deve esperar um espetáculo inesquecível neste GP da França. A corrida será decidida na largada. A reta é enorme e talvez Bottas tente alguma coisa sobre Hamilton até chegar à primeira curva.
Se não conseguir nada, Lewis — que fez sua 86ª pole — deve ganhar de novo.
O meu gatão em 12° foi de chorar! Ainda bem que durou pouco.
Põe um lastro no carro vencedor na corrida seguinte, senão o Hamilton faturará todas as corridas em 2019.
McLarens em 5º e 6º!
Bastou Al Caponso se aposentar.
Concordo plenamente com o Fernando!!!
Saudações Flavinho! E ganhou de novo…Hamilton cala de vez a boca daqueles que o humilham, como Sérgio Maurício, Giaffone, R Leme e Mariana, que o chamaram pejorativamente de “quietinho”…Como você, que bem trata seus seguidores, são os perdedores recalcados e vamos valorizar o Thiago Alves como o novo narrador das corridas do Brasil. em tempo: coitado do Fernando. abs
A longevidade da carreira de Grosjean é uma das coisas mais inexplicáveis da história da F1.
Eu também não consigo entender!
Eu também não.
Pensei a mesma coisa quando terminou o treino: cansou. Tá chato demais este campeonato.
Que campeonato?
Estas Mclarens é que eram bonitas.
https://en.wikipedia.org/wiki/McLaren_M8A
https://en.wikipedia.org/wiki/McLaren_M23
Mais do mesmo ou mais sucesso dos competentes e mais fracasso dos incompetentes?
Dá prá clarear melhor este título. Vamos começar a falar a verdade. A Mercedes funciona melhor nas curvas por conta da suspensão dianteira com braços assimétricos, apostou em aderência mecânica, pois entendeu a mudança dos pneus e criou engenharia para fazê-los funcionar corretamente, ou pelo menos melhor do que os “concorrentes”. A Ferrari apostou em aerodinâmica e não percebeu que as pistas tem curvas e não apenas retas. Mesmo assim esta bem fraquinha na sua escolha equivocada.
É simples. Agora começou a choradeira e todos querem a volta dos pneus do ano passado, dos quais tanto reclamaram… Dá até vergonha… Não entenderam nada, e querem que a Mercedes e a Pirelli voltem no tempo para igualar as condições da competição, nada mais ridículo. Chegam a afirmar que Pirelli fez pneus “para a Mercedes”, é de doer, que fez isso foi a Bridgestone, antigamente, com a Ferrari e com Schumacher quando havia mais de uma marca de pneus no grid, história velha, uma servia a Ferrari e outra servia o resto, todos conhecemos.
Fiquem quietas equipes de 3ª categoria, deixem a Mercedes merecidamente ganhar o título porque ENTENDEU os novos pneus, os FRACASSADOS que fiquem reclamando no vazio dos incompetentes. Ô coisa chata gente falando sem entender o porque da Mercedes estar 5 passos à frente dos outros. Nem precisavam de Hamilton, o ótimo Bottas daria conta do resto dos otários, fácil…
Temos um regulamento esportivo – não técnico – ridículo, mas achar que um campeonato é chato porque uma equipe e um piloto são notavelmente mais competentes e melhores é jeca demais prá mim. Competência é sempre admirável, quem não compreende isso não passa de um jeca dos mais toscos.
Você deve ser um dos caras mais chatos do mundo.
Boa Flávio, deu nos dedos desse xarope……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Norris é bom mesmo… que bom para a F-1