ZÉ TWEG (1): CALOR E PANCADAS

aut1
Raikkonen em sétimo à tarde: escolhi a foto porque achei bonita

SÃO PAULO(parte 1 resolvida) – Fez muito calor hoje na região de Spielberg, mais de 30 graus de tarde, e ventou às pampas no pé dos “alpes andinos”, como disse uma vez um locutor de rádio com quem trabalhei. Ele usava também, alternativamente, “andes alpinos”.

Com isso, o melhor tempo do dia foi registrado na sessão matinal, Hamilton virando na casa de 1min04s838. De tarde, Leclerc foi o amis rápido, mas andou na casa de 1min05s.

O dia foi marcado pelas duas pancadas de respeito no segundo treino livre. Primeiro, Verstappinho. Depois, Bottas. O finlandês arregaçou o carro e o impacto de frente na barreira de contenção chegou a 23G. Viva o HANS.

[bannergoogle]Outra marca desta sexta-feira foi o tanto de asas dianteiras quebradas ou lascadas nas altas zebras austríacas. Haja silvertape para remendar tudo.

Albon e Sainz Jr. já sabem que vão largar atrás domingo por conta de trocas de motores. E o mercado de pilotos começou a se agitar. Começaram a falar em Ocon na Renault com Hülkenberg na Red Bull. Dançaria Gasly, no caso. Outra história interessante vincula Verstappen à Mercedes. Dançaria Bottas.

São boatos em estágio inicial de elaboração. Por enquanto não passam disso, boatos.

Comentários

  • Esqueçam! A Mercedes não vai contratar Verstappinho enquanto Hamilton estiver na equipe. e a explicação é simples.
    A Ferrari fez a mesma coisa no tempo de Schumacher.

    As Primas Donnas não aceitam concorrência interna.

  • Lewis fara até greve de fome em frente a sede da Mercedes se ela lhe avisar que quer contratar Max. Ainda mais que em 2020 ele tem uma chance enorme de igualar um recorde que parecia imbatível: os 7 títulos de Schumacher.

  • Quase impossível de acontecer, mas se a Mercedes quisesse colocar fogo nesse cabaré, faria um contrato de um ano com Alonso. Ao menos esse heptacampeonato não seria tão fácil como está se desenhando.

  • Treta feita e bem feita seria uma equipe com Verstappen e Leclerc. Seria parecido com Piquet e Mansell. Principalmente por conta do quesito idade. Piquet é só 1 ano mais velho que Mansell. Já Verstappen é só 1 mês mais velho que Leclerc. É entre pilotos da mesma geração que rola treta braba. Verstappen apesar de maloqueiro respeita o Hamilton. Ele e Hamilton na mesma equipe seria mais parecido com Schumacher e Piquet.

  • Mas… no fundo… Adoraria mesmo o circo pegar fogo de vez e assistir comendo pipoca com guaraná.
    Mete Miltão e Verstappinho na mesma equipe. Vem com o discurso clichê de igualdade de condições, e tá a treta feita. Não tem o menor perigo de dar certo. Em quatro corridas já ia estar um xingando a mãe do outro. E ia ser muito legal de assistir a guerra fria entre os dois.

  • Gostaria de ver o Ocon, mas.. Bottas é o segundão perfeito. Só sai se quiser.
    Hulk na Red Bull vai ser fritado em duas corridas. O véio caolho vai fritar o cara com seu olho de raio laser. Sem chance.
    Palpite pra 2021 baseado no chutômetro pessoal:
    Mercedes fica como está. Mas faz aquela força pro Ocon voltar ao grid.
    Aí acontece o improvável: Aproveitando que a Haas se cansou do Grojã, cava a vaguinha pro seu protegido lá, mesmo a equipe sendo apadrinhada da Ferrari. Aí fica a Haas com Ocon e Magnussen. Se bem que gostaria de ver o Wehrlein de volta. Seria uma bela dupla. Repetindo o que se viu na Manor, mas com um carro muito melhor.
    Verstappen também fica. O véio caolho ama o moleque. Só sai se quiser também. Mas sai pra onde? Só tem Ferrari e Mercedes. Ferrari vai entrar no lugar de quem? Lec-Lerc? duvido dela mandar o moleque sensação embora. Vettel? Só se ele quiser também. A Ferrari ainda tem paciência com ele.
    E na Mercedes. Miltão andando o fino, mais cinco anos de carreira pela frente, e o segundão perfeito do lado. Vai azedar o chucrute porque?
    Vai pra uma Renault da vida como o Ricciardo, tentar a sorte num projeto de médio prazo? Duvido. Talento tem, mas não tem paciência pra isso. Nem espírito de equipe.
    E pelas declarações que andaram sendo feitas, Gasly tende a voltar pra filial, e o redivivo Kvyat volta pra matriz. O que será uma surpresa. Sobreviver duas vezes à fritura do raio laser do véio caolho e voltar pra contar é coisa pra se fazer uma autobiografia.

  • Vai saber se o Hamilton tem algum poder de veto na Mercedes. Se tiver Max pode tirar o cavalo da chuva. Eu não aceitaria, Aaahh?????????? Diriam os especialistas. Esse papo de não estar interessado em emparedar troféu é conversa pra boi dormir. Qualquer esportista de alto nível, quer deixar o nome na história pelos louros conquistados e recordes batidos. Senão estaria sentado numa escrivaninha fazendo a conta do dinheiro dos outros.
    Já Hulk na Red Bull me deixaria bastante surpreso. Até porque nem sei se ele é melhor que o Gasly. O problema do Francês não é ser ruim, é que o cara do lado da garagem é muito bom, ainda mais agora que parece que desapegou um pouco do papai trapalhão. Ainda acho que o Hulk acaba desempregado, ou quem sabe sobre alguma coisa na Haas, já que o groselha e o Magnussen também já estão ficando com prazo de validade vencidos.
    Tem que ver esse negocio de pilotos aí talkey, Parece que o presidente militar de CARREEEEEEIRA BRILHANTE falou lá com os caras da F1 e o Rubinho pode voltar talkey, 99.9% de chances talkey. Piloto brasileiro acima de tudo talkey.

  • Saudações Flavinho! Que treino bom e que narradores…Sergio Mauricio era um super narrador ao lado do Lito e agora fica lendo mensagens de crianças do primário. O Giaffone só sabe da Indy… A Ferrari vai melhorar ? Por que a Mercedes está na frente ? E o Sáinzzzzz (Roráiaammma) coisa cafona…Ainda vou saber quem mudou a pronuncia. Mas Flavinho, estava pesquisando 25 Gs e nem caça supersônico mantem o piloto consciente depois de 17 Gs, agora 25, era para o Bottas ter saído desacordado ou sei lá…O Recorde é de um trenó foguete de Jhon Stapp com 43 Gs, ocasião em que seus olhos saíram do globo ocular. abs

  • Verstappen na Mercedes = altíssima tensão. Nitroglicerina pura.

    Sou torcedor do Hamilton desde sempre mas tenho a impressão que no grid atual Verstappen e Leclerc podem ser mais rápidos que ele.