ZÉ TWEG (1): CALOR E PANCADAS

aut1
Raikkonen em sétimo à tarde: escolhi a foto porque achei bonita

SÃO PAULO (parte 1 resolvida) – Fez muito calor hoje na região de Spielberg, mais de 30 graus de tarde, e ventou às pampas no pé dos “alpes andinos”, como disse uma vez um locutor de rádio com quem trabalhei. Ele usava também, alternativamente, “andes alpinos”.

Com isso, o melhor tempo do dia foi registrado na sessão matinal, Hamilton virando na casa de 1min04s838. De tarde, Leclerc foi o amis rápido, mas andou na casa de 1min05s.

O dia foi marcado pelas duas pancadas de respeito no segundo treino livre. Primeiro, Verstappinho. Depois, Bottas. O finlandês arregaçou o carro e o impacto de frente na barreira de contenção chegou a 23G. Viva o HANS.

[bannergoogle]Outra marca desta sexta-feira foi o tanto de asas dianteiras quebradas ou lascadas nas altas zebras austríacas. Haja silvertape para remendar tudo.

Albon e Sainz Jr. já sabem que vão largar atrás domingo por conta de trocas de motores. E o mercado de pilotos começou a se agitar. Começaram a falar em Ocon na Renault com Hülkenberg na Red Bull. Dançaria Gasly, no caso. Outra história interessante vincula Verstappen à Mercedes. Dançaria Bottas.

São boatos em estágio inicial de elaboração. Por enquanto não passam disso, boatos.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mônica
Mônica
4 anos atrás

O carro do meu gatão em evidência e as cores da bandeira austríaca ao fundo.
Click imperdível!

Alfredinho
Alfredinho
4 anos atrás

Esqueçam! A Mercedes não vai contratar Verstappinho enquanto Hamilton estiver na equipe. e a explicação é simples.
A Ferrari fez a mesma coisa no tempo de Schumacher.

As Primas Donnas não aceitam concorrência interna.

Saima
Saima
4 anos atrás

Essa semana peguei os GPs da Áustria de 1984, 86 e 87 para assistir no Youtube. Que pista era essa antes! Mais uma que foi estragada pelo Tilke.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Saima
4 anos atrás

Essa pista e Hockenheim foram os dois maiores assassinatos cometidos pelo Tilmerda.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Saima
4 anos atrás

E os pilotos da época rivalizavam com a pista!

Joel lima
Joel lima
4 anos atrás

Lewis fara até greve de fome em frente a sede da Mercedes se ela lhe avisar que quer contratar Max. Ainda mais que em 2020 ele tem uma chance enorme de igualar um recorde que parecia imbatível: os 7 títulos de Schumacher.

Bruno Pereira
Bruno Pereira
4 anos atrás

Quase impossível de acontecer, mas se a Mercedes quisesse colocar fogo nesse cabaré, faria um contrato de um ano com Alonso. Ao menos esse heptacampeonato não seria tão fácil como está se desenhando.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
4 anos atrás

Treta feita e bem feita seria uma equipe com Verstappen e Leclerc. Seria parecido com Piquet e Mansell. Principalmente por conta do quesito idade. Piquet é só 1 ano mais velho que Mansell. Já Verstappen é só 1 mês mais velho que Leclerc. É entre pilotos da mesma geração que rola treta braba. Verstappen apesar de maloqueiro respeita o Hamilton. Ele e Hamilton na mesma equipe seria mais parecido com Schumacher e Piquet.

Amaral
Amaral
4 anos atrás

Mas… no fundo… Adoraria mesmo o circo pegar fogo de vez e assistir comendo pipoca com guaraná.
Mete Miltão e Verstappinho na mesma equipe. Vem com o discurso clichê de igualdade de condições, e tá a treta feita. Não tem o menor perigo de dar certo. Em quatro corridas já ia estar um xingando a mãe do outro. E ia ser muito legal de assistir a guerra fria entre os dois.

Amaral
Amaral
4 anos atrás

Gostaria de ver o Ocon, mas.. Bottas é o segundão perfeito. Só sai se quiser.
Hulk na Red Bull vai ser fritado em duas corridas. O véio caolho vai fritar o cara com seu olho de raio laser. Sem chance.
Palpite pra 2021 baseado no chutômetro pessoal:
Mercedes fica como está. Mas faz aquela força pro Ocon voltar ao grid.
Aí acontece o improvável: Aproveitando que a Haas se cansou do Grojã, cava a vaguinha pro seu protegido lá, mesmo a equipe sendo apadrinhada da Ferrari. Aí fica a Haas com Ocon e Magnussen. Se bem que gostaria de ver o Wehrlein de volta. Seria uma bela dupla. Repetindo o que se viu na Manor, mas com um carro muito melhor.
Verstappen também fica. O véio caolho ama o moleque. Só sai se quiser também. Mas sai pra onde? Só tem Ferrari e Mercedes. Ferrari vai entrar no lugar de quem? Lec-Lerc? duvido dela mandar o moleque sensação embora. Vettel? Só se ele quiser também. A Ferrari ainda tem paciência com ele.
E na Mercedes. Miltão andando o fino, mais cinco anos de carreira pela frente, e o segundão perfeito do lado. Vai azedar o chucrute porque?
Vai pra uma Renault da vida como o Ricciardo, tentar a sorte num projeto de médio prazo? Duvido. Talento tem, mas não tem paciência pra isso. Nem espírito de equipe.
E pelas declarações que andaram sendo feitas, Gasly tende a voltar pra filial, e o redivivo Kvyat volta pra matriz. O que será uma surpresa. Sobreviver duas vezes à fritura do raio laser do véio caolho e voltar pra contar é coisa pra se fazer uma autobiografia.

Ed
Ed
Reply to  Amaral
4 anos atrás

Só um russo mesmo pra sobreviver a isso….

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
4 anos atrás

Vai saber se o Hamilton tem algum poder de veto na Mercedes. Se tiver Max pode tirar o cavalo da chuva. Eu não aceitaria, Aaahh?????????? Diriam os especialistas. Esse papo de não estar interessado em emparedar troféu é conversa pra boi dormir. Qualquer esportista de alto nível, quer deixar o nome na história pelos louros conquistados e recordes batidos. Senão estaria sentado numa escrivaninha fazendo a conta do dinheiro dos outros.
Já Hulk na Red Bull me deixaria bastante surpreso. Até porque nem sei se ele é melhor que o Gasly. O problema do Francês não é ser ruim, é que o cara do lado da garagem é muito bom, ainda mais agora que parece que desapegou um pouco do papai trapalhão. Ainda acho que o Hulk acaba desempregado, ou quem sabe sobre alguma coisa na Haas, já que o groselha e o Magnussen também já estão ficando com prazo de validade vencidos.
Tem que ver esse negocio de pilotos aí talkey, Parece que o presidente militar de CARREEEEEEIRA BRILHANTE falou lá com os caras da F1 e o Rubinho pode voltar talkey, 99.9% de chances talkey. Piloto brasileiro acima de tudo talkey.

Roberto Santos
Roberto Santos
4 anos atrás

Verstappen e Hamilton na mesma equipe só em sonho.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Hamilton e Verstapen juntos seria muito interessante.

Fernando
Fernando
4 anos atrás

Torço para o Bottas renovar com a Mercedes

Flavio padilha
Flavio padilha
4 anos atrás

Saudações Flavinho! Que treino bom e que narradores…Sergio Mauricio era um super narrador ao lado do Lito e agora fica lendo mensagens de crianças do primário. O Giaffone só sabe da Indy… A Ferrari vai melhorar ? Por que a Mercedes está na frente ? E o Sáinzzzzz (Roráiaammma) coisa cafona…Ainda vou saber quem mudou a pronuncia. Mas Flavinho, estava pesquisando 25 Gs e nem caça supersônico mantem o piloto consciente depois de 17 Gs, agora 25, era para o Bottas ter saído desacordado ou sei lá…O Recorde é de um trenó foguete de Jhon Stapp com 43 Gs, ocasião em que seus olhos saíram do globo ocular. abs

Luis Felipe
Luis Felipe
Reply to  Flavio padilha
4 anos atrás

Alguém aí entendeu alguma.coisa que este ser humano.acima.disse?

Tales Bonatto
Tales Bonatto
4 anos atrás

Verstappen na Mercedes = altíssima tensão. Nitroglicerina pura.

Sou torcedor do Hamilton desde sempre mas tenho a impressão que no grid atual Verstappen e Leclerc podem ser mais rápidos que ele.

rogerv
rogerv
4 anos atrás

Verstappen na Merça seria lindo de ver…. quero ver o circo pegar fuego!!!!