A informação vários aqui responderam. O detalhe que me chama a atenção são as placas de sinalização nas ruas, todas em espanhol, já que o regime franquista não permitia que elas fossem escritas em catalão…
Uma Ferrari no GP da Espanha 1975, pelo menos é o que aparenta pra mim.
bara
4 anos atrás
Foto do radar:
Ferrari 312T. Velocidade excedida em 89%, Av. Faria Lima x Rua Iguatemi – 13:40. Pneu careca. Como o carro está no nome da empresa, cabe recurso.
Isso é o que dá! Uma Ferrari no meio da rua em alta velocidade e atravessando um viaduto. O “pardal” pegou!
Antonio
4 anos atrás
Lembrando que foi nessa prova que Lella Lombardi, de March, marcou o único ponto (na verdade, meio ponto, pois a corrida foi encerrada antes de 2/3 das voltas programadas) de uma mulher na F1.
Bigode
4 anos atrás
Não faço a mínima ideia… Dando um cavalo de pau e mudando de assunto, assistam ao vídeo https://www.youtube.com/watch?time_continue=54&v=DnxNafjEP84. Trata-se do “resgate” de um Fiat 147 a álcool, o famoso “cachacinha”. Se esse carro não virar patrimônio cultural e tecnológico da humanidade, irei entrar com uma petição na ONU.
Marcelo Saldanha
4 anos atrás
Moleza, Clay Regazzoni com a Ferrari nº 11, a mais bela de todas as Ferraris a 312T, no GP da Espanha no circuito de rua no parque Montjuic em Barcelona. O último GP da Espanha realizado nesta cidade. Depois do acidente ocorrido lá, o GP da Espanha passou a ser realizado somente no circuito de Jarama.
Rafael N
4 anos atrás
sobre o Local, a galera já matou a charada…..só vim dizer que Montjuic é um passeio delicioso para quem vai a Barcelona!
Flavio padilha
4 anos atrás
Saudações Flavinho ! Niki Lauda · acidente – prova não completada…Montjuïc 1975 · Ferrari ..abs Vencedor Jochen Mass Mc Laren…Abs
Cristiano
4 anos atrás
Se for Montjuic 1975, as Ferrari se envolveram num acidente logo depois da largada, Lauda ficou por ali mesmo e Regazoni caiu para último até abandonar na mesma volta do fatídico acidente de Rolf Stomelen, que liderava, Pace era segundo mas se envolveu no entreveiro.
joao calango
4 anos atrás
A foto é de uma clássica Ferrari 312T, só não sei se era do Clay Regazzoni ou do Niki Lauda.
O Circuito é o Grande Prêmio da Espanha de 1975 em Montjuïc, perto de Barcelona.
Daniel oscar cantera
4 anos atrás
Ferrari 312T de Clay Regazzoni em Montjuic
Nao e conhecimento…Foi o google….pesava 575 kilos
César Lima
4 anos atrás
Ferrari 312T, ainda com a tomada de ar alta.
Aqui o hairpin de Montjuic hoje, mais ou menos no mesmo ângulo da foto:
Aquelas proteções, aparentemente de feno, deveriam proteger muito bem, inclusive em casos de incêndio…
Leandro
4 anos atrás
O mundo realmente era outro…
Blocos de palha eram usados como proteção das curvas.
Impressionante
Danir
4 anos atrás
Só dá para garantir que eram 14:40h e o carro era uma Ferrari. Tentei reconhecer o piloto, mas não deu para ver o reflexo no retrovisor.
MARCELO
4 anos atrás
Acredito que seja a Ferrari do Clay Regazzoni, nº 11 em Montjuic, em 1975.
ANTONIO BARBOSA DE SOUZA TIGRE
4 anos atrás
Ferrari modelo 312T usada por Lauda na vitoriosa campanha que resultou no título mundial de 1975, cidade de Zeltweg, no estado da Estíria, na Áustria, provavelmente fazendo uma homenagem ao Austríaco?
Wbj
4 anos atrás
interessante o camarada todo sussa à esquerda filmando com sua Super 8 e a Ferrari do Lauda rasgando ao lado dele….e o pior…ao fundo um cara caminhando na pista de costas como se estivesse passeando numa alameda qquer….
Wbj
4 anos atrás
1975, Barcelona. Uma corrida com uma historia triste, dali pra frente nunca mais a F1 passou por lá.
opa boa noite! Cara to ansioso pelo rescaldão sobre a ultima corrida!!! Cadê!?
rogerv
4 anos atrás
A Incrível Montjuic….
Britto
4 anos atrás
Uma Ferrari numa baaaita foto!
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás
Cheira Montjuic Espanha.
Se for 75 é o ano da tragédia do carro do Rolf Stommelen matando algumas pessoas no publico.
O Emerson Fittipaldi não queria que a corrida acontecesse pois havia percebido muitos pontos perigosos no circuito (guard rails e outras coisas mal instaladas ou faltantes)… Ele estava certo, a tragédia aconteceu e a F-1 nunca mais andou por lá.
Sim, o Emerson estava certo, até os mecânicos das equipes ajudaram a fixar rails mal instalados. Ironicamente o acidente de Rolf nada teve a ver com isso. Seu carro perdeu a asa traseira, decolou e atravessou o alambrado sem sequer tocar nos rails, causando – se não me falha a memória – 5 fatalidades.
murilo
4 anos atrás
Niki Lauda, Ferrari nº 12 em Monjuic, Barcelona, 1975.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A informação vários aqui responderam. O detalhe que me chama a atenção são as placas de sinalização nas ruas, todas em espanhol, já que o regime franquista não permitia que elas fossem escritas em catalão…
Oi, Flávio! Por falar em Ferrari., você precisa ver isso. Um cara faz miniaturas de Ferrari de papel na escala 1:6.
https://www.youtube.com/watch?v=OH_8Ir2bB4E.
Abraço!
Uma Ferrari no GP da Espanha 1975, pelo menos é o que aparenta pra mim.
Foto do radar:
Ferrari 312T. Velocidade excedida em 89%, Av. Faria Lima x Rua Iguatemi – 13:40. Pneu careca. Como o carro está no nome da empresa, cabe recurso.
Isso é o que dá! Uma Ferrari no meio da rua em alta velocidade e atravessando um viaduto. O “pardal” pegou!
Lembrando que foi nessa prova que Lella Lombardi, de March, marcou o único ponto (na verdade, meio ponto, pois a corrida foi encerrada antes de 2/3 das voltas programadas) de uma mulher na F1.
Não faço a mínima ideia… Dando um cavalo de pau e mudando de assunto, assistam ao vídeo https://www.youtube.com/watch?time_continue=54&v=DnxNafjEP84. Trata-se do “resgate” de um Fiat 147 a álcool, o famoso “cachacinha”. Se esse carro não virar patrimônio cultural e tecnológico da humanidade, irei entrar com uma petição na ONU.
Moleza, Clay Regazzoni com a Ferrari nº 11, a mais bela de todas as Ferraris a 312T, no GP da Espanha no circuito de rua no parque Montjuic em Barcelona. O último GP da Espanha realizado nesta cidade. Depois do acidente ocorrido lá, o GP da Espanha passou a ser realizado somente no circuito de Jarama.
sobre o Local, a galera já matou a charada…..só vim dizer que Montjuic é um passeio delicioso para quem vai a Barcelona!
Saudações Flavinho ! Niki Lauda · acidente – prova não completada…Montjuïc 1975 · Ferrari ..abs Vencedor Jochen Mass Mc Laren…Abs
Se for Montjuic 1975, as Ferrari se envolveram num acidente logo depois da largada, Lauda ficou por ali mesmo e Regazoni caiu para último até abandonar na mesma volta do fatídico acidente de Rolf Stomelen, que liderava, Pace era segundo mas se envolveu no entreveiro.
A foto é de uma clássica Ferrari 312T, só não sei se era do Clay Regazzoni ou do Niki Lauda.
O Circuito é o Grande Prêmio da Espanha de 1975 em Montjuïc, perto de Barcelona.
Ferrari 312T de Clay Regazzoni em Montjuic
Nao e conhecimento…Foi o google….pesava 575 kilos
Ferrari 312T, ainda com a tomada de ar alta.
Aqui o hairpin de Montjuic hoje, mais ou menos no mesmo ângulo da foto:
https://www.google.com/maps/@41.3686205,2.1560838,3a,75y,326.97h,90.59t/data=!3m6!1e1!3m4!1sw42VANblOMcMPgXk6uApBw!2e0!7i16384!8i8192
Aquelas proteções, aparentemente de feno, deveriam proteger muito bem, inclusive em casos de incêndio…
O mundo realmente era outro…
Blocos de palha eram usados como proteção das curvas.
Impressionante
Só dá para garantir que eram 14:40h e o carro era uma Ferrari. Tentei reconhecer o piloto, mas não deu para ver o reflexo no retrovisor.
Acredito que seja a Ferrari do Clay Regazzoni, nº 11 em Montjuic, em 1975.
Ferrari modelo 312T usada por Lauda na vitoriosa campanha que resultou no título mundial de 1975, cidade de Zeltweg, no estado da Estíria, na Áustria, provavelmente fazendo uma homenagem ao Austríaco?
interessante o camarada todo sussa à esquerda filmando com sua Super 8 e a Ferrari do Lauda rasgando ao lado dele….e o pior…ao fundo um cara caminhando na pista de costas como se estivesse passeando numa alameda qquer….
1975, Barcelona. Uma corrida com uma historia triste, dali pra frente nunca mais a F1 passou por lá.
Clay Regazzoni, Ferrari #11. Montjuic 1975.
opa boa noite! Cara to ansioso pelo rescaldão sobre a ultima corrida!!! Cadê!?
A Incrível Montjuic….
Uma Ferrari numa baaaita foto!
Cheira Montjuic Espanha.
Se for 75 é o ano da tragédia do carro do Rolf Stommelen matando algumas pessoas no publico.
O Emerson Fittipaldi não queria que a corrida acontecesse pois havia percebido muitos pontos perigosos no circuito (guard rails e outras coisas mal instaladas ou faltantes)… Ele estava certo, a tragédia aconteceu e a F-1 nunca mais andou por lá.
Sim, o Emerson estava certo, até os mecânicos das equipes ajudaram a fixar rails mal instalados. Ironicamente o acidente de Rolf nada teve a ver com isso. Seu carro perdeu a asa traseira, decolou e atravessou o alambrado sem sequer tocar nos rails, causando – se não me falha a memória – 5 fatalidades.
Niki Lauda, Ferrari nº 12 em Monjuic, Barcelona, 1975.