Tudo o que sei é que as lanternas traseiras são emprestadas do Sierra.
Ricardo
5 anos atrás
Curioso é que o motor dele foi amansado para a versão de rua, mas mesmo assim torrava fácil… era muito potente, superaquecia.
a Ford vendeu o que podia pros consumidores de rua e mesmo assim levou um baita prejuízo.
Assisti algumas corridas de ralicross que tinha alguns desses, era muita potência pra pouca pista.
carrão.
lembra o Lancia Stratos na origem e no destino. (não na aparência, naturalmente)
Cordiais saudações
Ricardo
Lucas Oliveira R Santos
5 anos atrás
O mais perto de 100% funcional que um carro de rally chegou a ser.
Detalhe: lanternas traseiras de Ford Sierra, outro carrão da Ford dos anos 80 nas pistas
paulo
5 anos atrás
Fui em um museu/Loja em Las Vegas lá haviam 3, estavam pedindo +- U$500.000,00 em cada.
Marcelo Foresti
5 anos atrás
FG:
Grupo B, só de lembrar desta categoria fantástica fico arrepiado…. kkk
Esse deve ser um dos primeiros modelos pré-homologação (ainda sem a entrada de ar no teto…)
Fizeram os 2oo necessários (com a entrada de ar…) para a homologação da FIA e só (infelizmente)
Era um canhão….
Victor Penteado
5 anos atrás
A carroceria dele era feita pela Reliant, a mesma que fabricava os Robin, que ficaram famosos por causa do Top Gear. Ele também foi o antecessor do Escort Cosworth, o carro com a asa traseira mais legal e esquisita do mundo.
O Reliant Robin ficou famoso por causa dos episódios do Mr. Bean!
Ed
5 anos atrás
Parece um Escort.
Harerton Dourado
5 anos atrás
Saudades do grupo B… 1986, assim como 1982, foi um ano meio insano para o automobilismo!
Esse carro tinha a seção central (mais precisamente a parte do motorista e passageiro) do Ford Sierra,
Paulo F.
5 anos atrás
O último supercarro da Ford. Honesto, um race car, não como o Ford GT uma jogada de marketing.
A competição era feroz : Lancia Delta S4, Peugeot 205 T16 e Audi Quattro.
Não ganhou nenhuma pelo WRC.
Até carro de polícia foi! (testado pela Essex Police nos meados anos 80).
Isaac Azimov
5 anos atrás
Tempos loucos eram aqueles quando este carro foi lançado.
Ele é uma das criaturas do inferno que corriam no insano e brutal Grupo B de Rally,além dos pilotos e navegadores serem semideuses em controlar estas máquinas velozes e mortais.
O RS200 era a arma da Ford para disputar o mundial de Rally. A montadora americana seguiu a receita que a maioria estavam seguindo:
Motor central poderoso. tração integral. carroceria fibra de vidro. chassi tubular .
Este exemplar deve fazer parte dos modelos de homologação para que o RS200 pudesse competir no Mundial. Porém estes modelos, tinham a sua motorização mais dócil e alguns item beeem básicos para andar nas ruas.
Porém, quando ele veio ao mundo, as coisas estavam indo longe demais:
Carros muito mais rápidos, acidentes horrendos, com vítimas fatais ( vide o acidente no Rally de Portugal aonde era iminente que algo grave iria acontecer em questão de minutos) e o acidente dantesco que custou a vida de Toivonen e Cresto na Córsega, deram o fim em uma categoria burlesca que o mundo jamais irá ver novamente. ( ainda mais nestes dia que tudo é proibido).
Em suma, o RS200 chegou tarde numa festa que estava chegando ao seu final.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Tudo o que sei é que as lanternas traseiras são emprestadas do Sierra.
Curioso é que o motor dele foi amansado para a versão de rua, mas mesmo assim torrava fácil… era muito potente, superaquecia.
a Ford vendeu o que podia pros consumidores de rua e mesmo assim levou um baita prejuízo.
Assisti algumas corridas de ralicross que tinha alguns desses, era muita potência pra pouca pista.
carrão.
lembra o Lancia Stratos na origem e no destino. (não na aparência, naturalmente)
Cordiais saudações
Ricardo
O mais perto de 100% funcional que um carro de rally chegou a ser.
Detalhe: lanternas traseiras de Ford Sierra, outro carrão da Ford dos anos 80 nas pistas
Fui em um museu/Loja em Las Vegas lá haviam 3, estavam pedindo +- U$500.000,00 em cada.
FG:
Grupo B, só de lembrar desta categoria fantástica fico arrepiado…. kkk
Esse deve ser um dos primeiros modelos pré-homologação (ainda sem a entrada de ar no teto…)
Fizeram os 2oo necessários (com a entrada de ar…) para a homologação da FIA e só (infelizmente)
Era um canhão….
A carroceria dele era feita pela Reliant, a mesma que fabricava os Robin, que ficaram famosos por causa do Top Gear. Ele também foi o antecessor do Escort Cosworth, o carro com a asa traseira mais legal e esquisita do mundo.
Tem várias fotos sensacionais e mais detalhes nesse post do Flatout: https://www.flatout.com.br/lendas-do-wrc-ford-rs200-o-carro-mais-incrivel-a-nunca-vencer-no-mundial-de-rali/
O Reliant Robin ficou famoso por causa dos episódios do Mr. Bean!
Parece um Escort.
Saudades do grupo B… 1986, assim como 1982, foi um ano meio insano para o automobilismo!
Esse carro tinha a seção central (mais precisamente a parte do motorista e passageiro) do Ford Sierra,
O último supercarro da Ford. Honesto, um race car, não como o Ford GT uma jogada de marketing.
A competição era feroz : Lancia Delta S4, Peugeot 205 T16 e Audi Quattro.
Não ganhou nenhuma pelo WRC.
Até carro de polícia foi! (testado pela Essex Police nos meados anos 80).
Tempos loucos eram aqueles quando este carro foi lançado.
Ele é uma das criaturas do inferno que corriam no insano e brutal Grupo B de Rally,além dos pilotos e navegadores serem semideuses em controlar estas máquinas velozes e mortais.
O RS200 era a arma da Ford para disputar o mundial de Rally. A montadora americana seguiu a receita que a maioria estavam seguindo:
Motor central poderoso. tração integral. carroceria fibra de vidro. chassi tubular .
Este exemplar deve fazer parte dos modelos de homologação para que o RS200 pudesse competir no Mundial. Porém estes modelos, tinham a sua motorização mais dócil e alguns item beeem básicos para andar nas ruas.
Porém, quando ele veio ao mundo, as coisas estavam indo longe demais:
Carros muito mais rápidos, acidentes horrendos, com vítimas fatais ( vide o acidente no Rally de Portugal aonde era iminente que algo grave iria acontecer em questão de minutos) e o acidente dantesco que custou a vida de Toivonen e Cresto na Córsega, deram o fim em uma categoria burlesca que o mundo jamais irá ver novamente. ( ainda mais nestes dia que tudo é proibido).
Em suma, o RS200 chegou tarde numa festa que estava chegando ao seu final.
Tiveram alguma sobrevida no Ralicross.
Bem lembrado !=D
Verdade ..
Assim que bati os olhos nele, notei que parece muito um escort “bombadão”.
LINDO!!!