FEZ BEM

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RIO (dá play, Glenn) – A McLaren se antecipou a todas as outras e confirmou a dupla Lando Norris/Carlos Sainz Jr. para a temporada 2020. O time vive um bom momento — considerando a draga dos últimos anos. Está em quarto no Mundial, os meninos convivem em harmonia, ninguém reclama da Renault e a tendência é de crescimento.

Algo mais do que necessário, aliás, encontrar uma estrada para voltar a ser protagonista. Segunda maior vencedora da história da F-1 com 182 triunfos, a McLaren não ganha uma corrida desde o GP do Brasil de 2012, com Jenson Button. É o maior jejum de sua trajetória, desde a primeira vitória na Bélgica em 1968: 128 GPs sem saber o que é colocar um piloto no degrau mais alto do pódio.

Antes, a maior seca mclariana foi verificada entre os GPs do Japão de 1977 e da Inglaterra de 1981, com 53 provas em branco. Outros períodos ruins do time aconteceram entre Austrália/1993 e Austrália/1997 (49 corridas sem vitória), México/1969 e África do Sul/1972 (25) e Japão/2005 e Malásia/2007 (20).

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Sainz Jr. e Norris assumiram os carros laranja neste ano no lugar de Alonso e Vandoorne. Ar fresco sempre faz bem. Ainda mais quando se trata de gente talentosa e sem muitos vícios. A presença de Alonso vinha se tornando pesada para a equipe. Nada contra o espanhol, ao contrário. É um piloto de primeira linha e de qualidades indiscutíveis. Mas sua volta a Woking em 2015 coincidiu com a chegada da Honda, que demorou muito para pegar no breu. Os atritos eram inevitáveis e contaminaram o ambiente interno.

Com dois pilotos que ainda têm muito a mostrar e crescer, o item “reclamações” foi riscado do cotidiano da McLaren. Eles não têm moral suficiente para peitar fornecedores e direção, criando um clima de trabalho ruim. Procuram se virar com o que têm à disposição e não se pode dizer que os resultados são ruins.

Norris, além do mais, é o garoto mais zoeiro da F-1 atual. Basta seguir suas redes sociais. Diverte-se com tudo, brinca com o público e é um dos mais divertidos nas mensagens de rádio levadas ao ar nas transmissões das corridas. F1/status/1145360374029590528" target="_blank">Na Áustria, por exemplo, seu engenheiro elogiou uma ultrapassagem sobre Ricciardo e fez um pedido meio esquisito: “Segure-o de modo que ele possa usar a asa-móvel, desde que não consiga te passar”, disse.

O engenheiro provavelmente se preocupava com Gasly, que vinha logo atrás dos dois. Com a asa aberta, na cabeça do engenheiro, Ricciardo conseguiria se defender do francês da Red Bull que, aparentemente, representava uma ameaça maior ao jovem inglês. A solicitação foi tão maluca que Lando perguntou: “Você quer dizer, tipo… Pra sempre?”

Na toada de 2019, é possível que a McLaren, com alguma sorte, consiga um pódio neste ano. Precisa, claro, contar com infortúnios múltiplos das duplas de Mercedes, Ferrari e Red Bull. É pouco provável, mas pode acontecer. E seria uma vitória. O time não vê nenhum troféu desde o terceiro lugar do mesmo Button no GP da Austrália de 2014. São mais de cinco anos e 108 corridas em branco. A estante já está empoeirada.

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CRSJ
4 anos atrás

Vamos ver agora se a McLaren entra no rumo certo ao crescimento se livrando dos tempos nanicos que foi o período do Alonso.

André Fonseca
André Fonseca
4 anos atrás

“Nada contra o espanhol, ao contrário. É um piloto de primeira linha e de qualidades indiscutíveis”

Primeira linha e indiscutíveis são palavras que não chegam nem perto do Picaretonso.

Já “vantagens indevidas” e “regulamentos especiais” sim, descrevem bem o piloto acima da média que ele foi. Nem de perto “primeira linha” e muito menos um dos melhores do grid ou da História.

A “forçação de barra” em cima dele é absurda.

E ao mesmo tempo que a barra é forçada, todos esquecem que fora as “vantagens indevidas”, “regulamentos especiais” e “companheiros de equipe batendo no muro”, o que sobra é um bom piloto que não consegue passar Petrov com uma Ferrari nas mãos!!!

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Podem me chamar de louco, mas se sou dono de equipe grande – com potencial de conquista de títulos – sou mais investir no Norris e no Russell (sofrendo na Williams) do que tentar e esperar o Alonso.
E acho Norris melhor que Leclerc.
Aliás, esses dois moleques ingleses são “esquecidos” por Hamilton quando elogia os novos pilotos da F1…
Ou seja, já estão causando certo ciuminho no Neymar da F1.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Assino embaixo, “Sir Jack”. . .

Gerson Patriani
Gerson Patriani
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

O Neymala venceu quantas Copas mesmo? 5?

Tua comparação cheira racismo.

Alexandre Ramos BASEGGIO
Alexandre Ramos BASEGGIO
4 anos atrás

Nessa linha, ele anunciou no twitter q estava contente que renovou, APESAR DO CARLOS SAINZ ter renovado também, pois não se pode ganhar sempre… #zoeiraneverends

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
4 anos atrás

O Alonso guia um monte, mas conseguiu uma proeza: não desperta o interesse de nenhuma equipe.

Alguém consegue imaginar alguma equipe dizendo não pro Schumacher ou pro Senna?

O pessoal da Toyota já ficou feliz com a saída… o cara é difícil. O projeto de ganhar em Indianápolis, acho que vai miar.

LBacelar
LBacelar
Reply to  Thiago Azevedo
4 anos atrás

Conseguiu a proeza de tomar mais um não da RedBull(Honda), mesmo com o Gasly semi demitido e sem outro bom piloto na alça de mira dos austríacos

JOSUE SOLINO
JOSUE SOLINO
4 anos atrás

Bom mesmo seria se os rumores de que a Williams poderia trocar os motores Mercedes pelos os Renault, e que com isto as unidades germânicas poderiam voltar equipar a equipe de Woking.

Seria legal ver a Mclaren voltar ao topo empurrada por motores Mercedes. Sonhar não custa nada!!!

marcio rezende
marcio rezende
4 anos atrás

Norris dando show no rádio.
Fiquei imaginando se existisse rádio na época em que o Piquet corria…
Ia valer a pena assistir as corridas só esperando as tiradas do Nelsão no rádio. Seja quando estivesse bravo, seja quando estivesse “de boas”.

Marco Brotto
Marco Brotto
4 anos atrás

Malonso merece voltar à F1. Na vaga de Kubica, é claro.

RAFAEL PIQUEIRA CHININI
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás

McLaren está indo bem, mas pra mim esses dois pilotos não convencem.
o natural com o time melhorando é contratar algum piloto mais famoso ou de peso

Gerson Patriani
Gerson Patriani
4 anos atrás

O Sainz é bom piloto. Mas não chega a ser brilhante. Norris tem esta temporada para mostrar a que veio.
A dupla é boa e dá para o gasto. Mas veremos se dará conta de fazer a McLaren voltar a ser a McLaren.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Essa molecada é bem boa. A Mclarem é em 2019 um outra Equipe, na verdade um time jogando junto.

Não é a toa que o Sr. Desagregador foi bloqueado na Mclarem e tomou um bloque da Japonesada da Honda na RedBull.

Quanto tempo a Mclarem perdeu…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Engraçado o comentário do Norris no Instagran Oficial da Mclarem sobre a permanência da dupla:

“Did we have to keep Carlos?”.

Quando achamos que a F-1 está acabando percebemos que ainda existe “vida” dentro da categoria.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

haha que barato

quel
quel
4 anos atrás

se o schumacher não conseguiu muita coisa no fim de carreira imagina o finado alonso

Thalles
Thalles
4 anos atrás

Nesta mesma corrida da Austrália de 2014 teve o Magnussen em segundo, colocando a outra McLaren no pódio também.

Antonio
Antonio
Reply to  Thalles
4 anos atrás

Se não me falhe a memória o Magnussen foi desclassificado.

Victor
Victor
Reply to  Antonio
4 anos atrás

O último pódio foi nesta corrida, mas do Magnussen. Ele chegou em terceiro, mas o Ricciardo, que terminou na P2, foi desclassificado.

Button, quarto colocado, foi elevado a terceiro, mas não subiu ao pódio, já que a punição foi aplicada depois da cerimônia.