Sobre velocidades máximas… No sertão pernambucano há um trecho de 100km entre as cidades de Ibimirim e Floresta, famoso pelos assaltos e por só ter caatinga no horizonte, não há absolutamente nada!. Coloquei 210 km/h num HB20s 1.6. Caguei de medo com aquela suspensão molenga.
Indo pra um encontro de antigos em Caruaru, coloquei 120 km/h no meu espetacular Escort XR3 1985 com seu glorioso motor CHT de 82cv. Tive a mesma emoção!
A sensação de velocidade tem muito haver com ruido e vibração. 120 por hora num carro antigo é tesão demais.
Flavio padilha
4 anos atrás
Saudações Emelecistas!!! As histórias do Vander Luiz foram tão legais que Rubinho e sua vitória ficaram em segundo plano…Estou com pena do São Bento de Sorocaba. abs!!!
murilo
4 anos atrás
Flavio, vídeo bem elucidativo para leigos de como funciona o negócio F1, finalizando com os possíveis desfechos para Deodoro. O trecho que importa está na segunda metade do vídeo.
Realmente lamentável a jovem pan se transformar na jovem pano. Certos jornalistas e analistas são de dar dó! E ainda bancam de isentos e intelectuais. A que ponto chegamos…
Bruno Henrique Borges
4 anos atrás
OFF: Flávio, eu estava vendo o acervo da Revista Manchete na internet quando numa edição de 1956 me deparei com um anúncio do Saab 93. Você sabe a respeito da importação de Saabs aqui no Brasil nessa época?
Momento da pane na TV do Vander: 1:20:10, o Flavio chamando: “Vander, alô Vander” momento que o FG vira “narrador”, momentos de silencio e finalmente aos 1:21;40 entra o Nilson, muito bom!!!
Frederico Pereira
4 anos atrás
Deve ter sido 1995, pois de 1996 até meados dos anos 2000 a Porsche não fabricou esportivo com motor dianteiro. Em 1995 ainda havia o 928 e o 968, que correspondem mais ou menos a descrição de Porsche “redondo”, já que eles tinham um farol arredondado e uma traseira peculiar (com porta-malas e uma tampa enorme, meio arredondada também, de fato). Em 1996 lançaram o Boxster, que tinha motor central (nem traseiro ou dianteiro), carro que é produzido até hoje e da mesma forma que o 928 e o 968 é renegado pelos “puristas”.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Sobre velocidades máximas… No sertão pernambucano há um trecho de 100km entre as cidades de Ibimirim e Floresta, famoso pelos assaltos e por só ter caatinga no horizonte, não há absolutamente nada!. Coloquei 210 km/h num HB20s 1.6. Caguei de medo com aquela suspensão molenga.
Indo pra um encontro de antigos em Caruaru, coloquei 120 km/h no meu espetacular Escort XR3 1985 com seu glorioso motor CHT de 82cv. Tive a mesma emoção!
A sensação de velocidade tem muito haver com ruido e vibração. 120 por hora num carro antigo é tesão demais.
Saudações Emelecistas!!! As histórias do Vander Luiz foram tão legais que Rubinho e sua vitória ficaram em segundo plano…Estou com pena do São Bento de Sorocaba. abs!!!
Flavio, vídeo bem elucidativo para leigos de como funciona o negócio F1, finalizando com os possíveis desfechos para Deodoro. O trecho que importa está na segunda metade do vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=eevXQWRrOvQ
Flávio, gostaria de comprar o livro O Boto do Reno.
Como faço?
Mande um e-mail para [email protected] que te mando as instruções.
Realmente lamentável a jovem pan se transformar na jovem pano. Certos jornalistas e analistas são de dar dó! E ainda bancam de isentos e intelectuais. A que ponto chegamos…
OFF: Flávio, eu estava vendo o acervo da Revista Manchete na internet quando numa edição de 1956 me deparei com um anúncio do Saab 93. Você sabe a respeito da importação de Saabs aqui no Brasil nessa época?
Houve alguma coisa sim, independente, creio.
Momento da pane na TV do Vander: 1:20:10, o Flavio chamando: “Vander, alô Vander” momento que o FG vira “narrador”, momentos de silencio e finalmente aos 1:21;40 entra o Nilson, muito bom!!!
Deve ter sido 1995, pois de 1996 até meados dos anos 2000 a Porsche não fabricou esportivo com motor dianteiro. Em 1995 ainda havia o 928 e o 968, que correspondem mais ou menos a descrição de Porsche “redondo”, já que eles tinham um farol arredondado e uma traseira peculiar (com porta-malas e uma tampa enorme, meio arredondada também, de fato). Em 1996 lançaram o Boxster, que tinha motor central (nem traseiro ou dianteiro), carro que é produzido até hoje e da mesma forma que o 928 e o 968 é renegado pelos “puristas”.