Comentários

  • Flávio
    Gostaria de ouvir ou ler algum comentário seu sobre a decisão de punirem a equipe e não o piloto (no caso do pit stop de Lecrerc, ter voltado a pista sem segurança)
    bem que poderia virar uma norma, já que nem sempre o piloto pode ser culpado pelas cagadas das equipes.

  • Eu n vejo dessa forma a RBR esta bem longe da mercedes e ferrari. E.m Corridas normais a luta fica entre mercedes e ferrari que tem potencia a honda esta um degrau abaixo das grandes. Hamilton sabe que so precisa pontuar em todas pra ser hexacampeao. Vejo a ferrari um descontentamento com vettel explico tem tomado tempo do frances estabanado , ja nao consegue lidar com a pressao dentro do cookpite e sua batata esta assando . Nao e normal a ferrari errar consequentemente deve ter algo no contrato de vettel que libete a ferrari de dispensa- lo sem multa e trazer Alonso pra dar uma motivada em lecrerc. Nao e teoria de conspiracao vejo vettel com um pe na Red Bull fazendo a melhor dupla do grid dos energeticos. Um alemao 5 vezes campeao e um futuro piloto holandes campeao.

    • O Bernie Eclestone pensou nisso varias vezes. Muito interessante para quem assiste, perigo adicional para quem dirige.

      Acho que as equipes não aceitariam nunca. Além do risco adicional ao piloto existe o agravante das despesas decorrentes de um maior numero de acidentes, se não estivesse chovendo na Alemanha muito provavelmente a Mercedes teria economizado o custo de muitas partes e peças dos carros do Hamilton e do Botas.

      Para a Mercedes que é riquíssima não chega a atrapalhar muito a vida, mas para equipes com orçamento menor pode virar um transtorno.

  • Olá Flavio, boa noite.

    Não sei se já viu, mas fizeram um vídeo mostrando a evolução da pontuação (considerando o sistema de 2019) de cada piloto desde 1950 até p GP da Inglaterra de 2019.

    https://www.youtube.com/watch?v=ywbxGfE4mRg

    Acho q assim talvez dê para comparar um pouco melhor cada piloto….mas sempre lembrando que a quantidade de corridas cresceu muito nas últimas décadas, quando comparamos com as décadas de 50 a 80….

    Abraços

  • Nos últimos 20 GPs (os 9 últimos do ano passado + os 11 desses ano) Max tem números superiores a Bottas e Vettel, só perde no período para Hamilton, vejamos:

    – Dos três, é o único a finalizar as últimas 20 corridas entre os cinco primeiros.
    – Venceu mais (Max 3 x Bottas 2 x Vettel 1 )
    – Tem apenas um pódio a menos que o Bottas (Max 11, Bottas 12, Vettel 9)
    – Tem mais pontos (Max 306, Bottas 299, Vettel 279)

    Max tem evoluido como piloto, já não comete os erros que cometia. Meu chute: Hamilton será hexa com Max vice.

  • Bela corrida! Posso estar enganado, mas vejo Max não dever nada a Hamilton em termos de velocidade. Talvez Hamilton, pela experiencia, ainda vença o jovem holandês em uma disputa pelo título, isso em razão de uma maior consistência e não velocidade. Muito bom acompanhar seus comentários.
    Parabéns!.