GRANDE BRETANHA (1): TUDO NORMAL

ing191

RIO (casa cheia) – Como se imaginava, as coisas voltariam ao normal em Silverstone, depois da espantosa vitória de Verstappen na Áustria. A Mercedes fez 1-2 no primeiro dia de treinos para o GP da Inglaterra depois de um breve susto matinal, com Gasly (!) em primeiro. O asfalto novo do circuito britânico e as rajadas de vento que vêm de não sei onde e vão para o infinito pegaram alguns pilotos de surpresa e viram-se algumas rodadas e escapadas de pista aqui e ali.

Nada muito dramático, exceção feita a Grosjean, que além de rodar conseguiu bater na saída dos boxes sozinho no primeiro treino livre. A chapa está mais do que quente para o francês, que erra demais e entrega de menos.

Bottas foi o mais rápido do dia, com Hamilton 0s069 atrás. Depois vieram Leclerc e Vettel, Gasly e Max e Norris e Sainz Jr., sempre em duplas. Exatamente a ordem do Mundial de Construtores. A “média da vez” (vamos tirar a McLaren dessa turma) foi a Toro Rosso, com Albon em nono e Kvyat em 11º. A Honda tem do que se orgulhar.

Silverstone, faltou falar nesta semana, renovou seu contrato com a F-1 por mais cinco anos. E a Rich Energy segue com a Haas depois da zona do começo da semana, descrita por seu barbudo CEO como “golpe” de acionistas minoritários não identificados.

Muito louca, essa história.

[bannergoogle]

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giovanni
Giovanni
4 anos atrás

Essa corrida sim foi boa, com dois (!!) DRS e não o absurdo de três (!!!) na Áustria, totalmente artificial.

E o Gavião Bueiro de novo querendo dar pitaco sem entender do assunto… Falou besteira sobre a brita e depois pegou carona na sorte do diretor de prova acionar o Safety Car por causa do atolamento do Giovinazzi na brita só pra “mostrar que tem razaão”, quando percebeu que tinha falado merda,

Safety car é RARÍSSIMO de ocorrer pra este tipo de caso, e achei um exagero de segurança que acredito nem ser bom perguntar pra um piloto da Motogp o que eles pensam sobre isso pra não deixar ninguém constrangido na F1.

Renato F1
Renato F1
4 anos atrás

Tudo normal. Mercedes no lugar em que sempre deve estar: 1-2!

Saima
Saima
4 anos atrás

Essa Rich Energy é tão inexplicável quanto o Grosjean durar 10 anos na F1.

Bento
Bento
4 anos atrás

Ainda prefiro a teoria de conspiração lançada por um leitor aqui, após a corrida passada, em que, como o campeonato já esta decidido, montou-se um circo para que o piloto da casa ganhasse. Hamilton lá atrás e tendo que trocar o bico do carro? Conta outra!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

“A espera de um milagre”

Quero dizer, que Ferrari e RedBull aprontem nesse GP da Inglaterra.

Bola da Vez
Bola da Vez
4 anos atrás

Tudo igual depois do Carnaval.

Gerson Patriani
Gerson Patriani
4 anos atrás

Sobre o caso Rich Energy: isto que dá deixar malucos com senhas e autonomia para cuidar de suas redes sociais.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Muita gente fazendo hora extra na F1: Grosjean e Magnussen (que dupla essa da Hass. . .#pelamor!), Kvyat, Hulkenberg, Pérez, Stroll (esse não sai, por conta do papis), Kubica, Bottas.