NO COMMENTS

Apenas aumente o volume. Bastante.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
4 anos atrás

Essa Lotus 72 do Emerson é uma obra-prima que não tem preço.

Old School
Old School
4 anos atrás

Isso era Motorsport!!

Edison Guerra
Edison Guerra
4 anos atrás

Orgulho de constar em meu currículo de vida tê-los visto competindo no GP Brasil (extra-oficial) de 1972, quando quebrou a suspensão na 32ª volta enquanto liderava, e o de 1973, que venceu brilhantemente, não dando chances ao Jackie Stewart.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Edison Guerra
4 anos atrás

X2, Edison.
Em 72, quebrou na minha frente.
Em 73, fiquei na entrada da “1”.
Depois, só pela televisão, muito mais cômodo do que enfrentar todo aquele perrengue para ir, entrar, assistir e depois voltar de Interlagos.

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Pois é.
Agora me diz se a F-E causa essa emoção?
JAMAIS.

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Acho um TOTAL ABSURDO E UMA INJUSTIÇA SEM TAMANHO ninguém fazer campanha para que o Brasil tenha uma autódromo internacional com o nome de Emerson Fittipaldi.
Brasil, país “sem memória” (mentira, só lembram do que convém) e sem vergonha na cara.

Carlos
Carlos
Reply to  MMV
4 anos atrás

Chorei…..

Fabio Taccari
4 anos atrás

Emerson.
Herói de todos nós.
Primeiro pelo talento.
Segundo pela coragem.
Sentou em muitas maravilhosas cadeiras elétrica cheia de gasolina em volta, fumado charuto e baixando a bota. Saía fresquinho dando risada com o caneco na mão.
É só ver quantos de seu tempo ainda estão por aqui…

Peter von Wartburg
4 anos atrás

Pqp que sinfonia!!!

Heriank
Heriank
4 anos atrás

Alguem me explica o motivo de um carro tão antigo causar mais emoção que um F1 de hoje. Minha e sperança era que em 2025 os carros voltassem a ter motores aspirados e gastadores. Mais a galera Nutella esta destruindo a F1 em nome do tal politicamente correto. Muita viadagem !

Pedro Moral
Pedro Moral
4 anos atrás

Sensacional!
O som é o mesmo q se ouvia ao final do retão de Interlagos (o antigo).
Agora, olhando o carro de frente, é uma beleza! Quase um aerofolio continuo, “jogando” o carro contra o chão …. Colin Chapman disse uma vez “Simplifique e adicione leveza” … acho que é isso.
Sem contar Emerson, 72 anos e andando …. uma benção.

Ed
Ed
4 anos atrás

Pra mim, o fabuloso CAM-AM McLArem m8 laranja, é a estrela do evento. Carro formidável. Assim como o Porsche 917/30. O Vettel deveria pilotar carros como esses, pra macho. essa F1 tá muito nutella.

Ed
Ed
Reply to  Ed
4 anos atrás

Corrigindo – Lando Norris slides 7.6-litre McLaren M8D Can-Am. Esse carro é fantástico.

CHAGAS
CHAGAS
4 anos atrás

Sensacional!!! Vários F1 fizeram apresentações neste festival, dá pra ver as exibições por horas….. e sem ultrapassagens.
F1 é pra quem gosta.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
4 anos atrás

Belo som.
Circuito tinhoso este de Goodwood.
O Festival tem belos bólidos (parece que aviões também)
Pena que é caaro.

Leandro tullii
Leandro tullii
4 anos atrás

Voce ja disse pqp hoje? Rs

jader
jader
4 anos atrás

Na época em que a F1 corria nessa pista, tinha aquele baita muro? A proteção era apenas feita com essas colunas de feno? Dangerous times!

Felix
Felix
Reply to  jader
4 anos atrás

Simplesmente o carro mais bonito da história da Formula 1. Ver, ouvir e se emocionar.

Felix
Felix
Reply to  jader
4 anos atrás

Jader, a Formula 1 nunca correu nessa pista, graças a Deus !!!

daniel
daniel
4 anos atrás

Trocas de marchas sem nenhuma raspada, preciso como um cirurgião, enquanto os meninos atuais, quando pegam estas máquinas raras, só “judiam” do câmbio, são pilotos de video game, se tirar as “borboletas” já eram… o “Rato” é um dos grandes, que deve ser imitado pela garotada do Brazil.

Luis Felipe
Luis Felipe
4 anos atrás

Onde é isso ? ..my god

Obs: Bateu caiu no feno rsrsrs

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F & G : Então diga aí …. EMMO com esse carro ele derrotou Jackie S, ,G. Hill,, Ronnie Peterson, Niki Lauda,Makro, Clay Regazoni, A.Mezario, F.Cervet e outros pilotos incríveis. Primeiro título, eterna gratidão Emerson F.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

A história desse chassis (R5) em particular é única:
Foi nele que o Emerson se acidentou em Zandvoort/73, machucando o tornozelo e não participando da prova, acidente causado pela quebra do miolo da roda dianteira esquerda, era um modelo novo da Melmag.
O monocoque estragou bastante e jamais fo recuperado enquanto a equipe existia, permanecendo estocado desde então.
O Classic Team Lotus, capitaneado pelo Clive, filho do Colin, recentemente iniciou o trabalho de recuperar a barata, tendo como resultado essa apresentação em Goodwood/19.

Sérgio Teodoro
Sérgio Teodoro
4 anos atrás

Flavio
Tem esse vídeo feito com o Emerson dentro do carro, impossível não se emocionar….

https://twitter.com/skysportsf1/status/1148191842502156288?s=21

Sérgio Teodoro
Sérgio Teodoro
Reply to  Sérgio Teodoro
4 anos atrás

Esse é o texto original

A very emotional @emmofittipaldi was almost brought to tears after reuniting with his legendary championship winning Lotus 72 at the @fosgoodwood #FOS

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Lindona, lembro como se fosse hoje o “pipocar” dos motores nas reduções em Interlagos (não a mutilada pelos imbecis que acabaram com o Autodromo).

Se esse Cidadão ao volante a Formula-1 não existiria nesse Pais. Emerson “O Melhor”

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Naquela época, a gente chamava esse pipocar de “retrocesso”, Ricardo.
Lindão esse som.

Ricardo Bigliazzzi
Ricardo Bigliazzzi
Reply to  Zé Maria
4 anos atrás

Era demais, grande parte da turma que frequenta esse Blog não sabe o que era a Real Interlagos! O que eram esses tempos, o que era o Emerson subir a Junção, fazer 1 e 2 de pé em baixo e frear lá na 3 vindo desembestado. Isso seria inconcebível nos dias de hoje nessa F-1 nutelinha que vivemos. Como esquecer esse som!