MENU

domingo, 25 de agosto de 2019 - 13:04Stock Car

MILHÃO PARA QUEM MERECE

367329_902101_whatsapp_image_2019_08_25_at_15.39.12

RIO (aqui, muito frio) – Ricardo Maurício levou a Corrida do Milhão agora há pouco em Interlagos. Lucas di Grassi, que largou na pole e cruzou a linha de chegada em primeiro, foi punido por fazer uma ultrapassagem irregular. Ele passou o companheiro de equipe com as quatro rodas fora dos limites da pista, na entrada dos boxes. Uma infração clara e cristalina.

Mas, de forma um tanto arrogante, se recusou a pagar a punição — um drive through determinado pela direção de prova. Tinha três voltas para fazê-lo, mas ignorou a decisão dos comissários. Acabou sendo desclassificado sem mais delongas. Um convidado bem trapalhão, para dizer o mínimo (Lucas não disputa o campeonato regularmente).

Ricardinho venceu a prova milionária da Stock pela segunda vez e está firme na briga pelo título. Daniel Serra, terceiro colocado, lidera o campeonato. O pódio foi completado pelo ótimo Gabriel Casagrande, em segundo.

36 comentários

  1. gilberto disse:

    O Pessoal deveria ter avisado para ele devolver a posição,era o mais correto,aí o final da corrida ia ficar mais interessante,entre os tres pilotos,que estavam na briga.

  2. CRSJ disse:

    Di Grassi errou feio nessa Corrida do Milhão fazendo uma ultrapassagem completamente irregular onde até um leigo de automobilismo perceberia.
    O brasileiro continua imitando os americanos, o nome dessa categoria foi tirado da Nascar (National Association for [Stock Car] Auto Racing), além agora do tradicional anel do vencedor tipo da Indy 500 copiado em termos, e fora que essa minúscula Corrida do Milhão tenta imitar e pegar o clima de uma Indy 500 ou de uma 24 Horas de Le Mans, não chegando nem 1% próximo disso.
    Faltou pouco pro Ufanista Galvão Bueno falar que essa é a melhor categoria de carros de turismo do Mundo. Ainda bem que o filho dele esteve longe de ganhar essa corrida!

  3. Everton Chalcoski disse:

    Acho um puta sacanagem ter convidados na corrida que vale o milhão, os pilotos ralam a temporada completa e na corrida que pode mudar a vida deles e da equipe, pá… vem o convidado e ganha a corrida. Porque não fazem corrida festiva, pós final do campeonato ai sim com estes convidados, seria mais digno.

  4. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavinho! Aguentar Galvão Bueno no mar com Medina e logo após na stock, foi de parar a cerveja…Quanto ao Lucas di Mala, é o mais arrogante piloto do planeta, que vive de correr em carros bate-bate da horrorosa F-E…abs

  5. Jeferson disse:

    O DiGrassi é o piloto mais arrogante, prepopente e reclamão do automobilismo brasileiro, aquela disputa por espaço nas categorias de base com o Nelsinho não fez bem para a cabeça dele, o resultado é este, ele até que tem resultados em pistas, mas acompanhados de um show de palhaçadas em pistas ou de falácias.

  6. Éder Bento disse:

    Lucas e o melhor piloto brasileiro no cenário mundial no momento, mas e mimado e arrogante… Uma pena pq ele poderia ir mais além…

  7. Thiago disse:

    A punição de um DT foi exagerada, na minha opinião. Devolver a posição ou 5 segundos talvez fosse mais adequado, mas, enfim, depois de dada o Di Grassi deveria ter cumprido, em não fazê-lo realmente exagerou e mostrou prepotência.
    Agora que ele veio de convidado e botou tempo no povo todo da Stock isso ficou bem visível.

  8. Fernando disse:

    Chato foi apos a bandeirada, a transmissao corta para o box pra mostrar aquela chatice dos mecanicos comemorando e nao mostrou o Daniel Serra ultrapassando dois carros para chegar ao podio…

  9. Sergio disse:

    Apenas um adjetivo: METIDO !!!!!!!!

  10. Abdo Maki disse:

    Ricardinho ganhar é legal demais. Um dos nossos melhores pilotos na atualidade. Di Grassi sempre envolvido nas polêmicas. Depois daquela atitude dele em relação ao Rodrigo Mattar durante uma transmissão de endurance mesmo, não tenho a minima simpatia por esse rapaz. E pelo que tenho lido em diversas posts sobre a corrida, muita gente tbm não tem.

  11. Walter disse:

    Lucas di Grassi sendo Lucas di Grassi. Bom piloto, mas um babaca.

  12. RAFAEL PIQUEIRA CHININI disse:

    não entendi até agora pq não devolveu a posição logo na primeira curva, e tentou ultrapassar de novo (ia conseguir).
    Melhor piloto brasileiro dos últimos muitos anos. mas comete esses vacilos, não pode deixar subir a cabeça.

  13. Tales Bonato disse:

    Conta o “jênio” Craque Neto que o Luciano do Valle em final de carreira tinha um “spotter” ao lado durante as transmissões. Porque, dentre outras limitações naturais causadas pela idade avançada, precisava de alguém que enxergasse os jogadores em campo para ele.

    O Gagá Bueno está no mesmo ponto. Não enxerga direito e raciocina pior. O que não muda é a doença do culto à personalidade. Desta vez do rebento Cacá.

  14. GUSTAVO DE OLIVEIRA RAMALHO EGITO disse:

    DisGrassi com carro irregular ou jogando sujo ou se achando maior que o mundo? Como diria o Oswaldo Paschoal: “-Noooooorrrmaaaaaalllll”

  15. Jonny'O disse:

    Triste ver esse piloto colecionando atos como esse, falta de profissionalismo.

  16. Victor disse:

    Lucas Dis Graça sendo Lucas Dis Graça.

  17. Peixoto disse:

    Fosse Verstappen ou Hamilton… ou outro gringo… estariam exaltando a atitude…

  18. JCS disse:

    O que aconteceria se ele entrasse no pit na última volta? 2 hipóteses:
    1-Cruzaria a bandeira de chegada antes do segundo colocado e venceria? (pouco provável pela distância)
    2- Cruzaria em segundo, cumprindo a penalidade e fechando a última volta>

    Vale?

  19. Amaral disse:

    Di grátis de novo fazendo das suas. Ótimo piloto, mas arrogante e prepotente como ele só. A equipe já falou que ele não teve nem aí pra punição. Não pode dizer que não sabia. Podia ir pra Haas no lugar do Magnussen. Têm o mesmo perfil.

  20. Pedro Sousa disse:

    Di Grassi é um piloto mediano, que se acha muito melhor do que realmente é. Arrogante, recebeu uma punição muito merecida, mas que não servirá nem de aprendizado.

  21. Valerio disse:

    O di grassi é o melhor piloto brasileiro em atividade , o resto é diferença politica

  22. Marcos Schroeder disse:

    Faltou para o SemGrassi jogar no game F1. De vez em quando sou penalizado por passar exatamente alí quando corro em Interlagos.

    Falando da transmissão: só para lembrar, pela décima primeira vez, que o Cacá Bueno é penta campeão da Stock Car!

    • Zé Maria disse:

      Mais um pouco da transmissão, o líder era o “Lucca” di Grassi, fora outras abóboras estilo “eu conheço o Rubinho, ele tá chorando dentro do capacete”. . .
      #falasééeério!

    • Marcos Abreu Ferreira disse:

      Esse é o outro problema da stock, narração. Galvão fala bobeira na F1, imagina na stock, que não narra a muito tempo. Comparar stock com Nascar e DTM é demais para mim.

      Agora quero ver a verdadeira corrida de turismo quando a Stock largar o chassi tubular e voltar para o monobloco. E quem sabe futuramente um 2.0 turbo.

  23. Marcos Ferreira disse:

    Infelizmente patrocinador no Brasil não vê esse lado do piloto, senão não arrumava lugar para pilotar nem em regional.

  24. Hugo José Alves da Fonseca disse:

    DiGrassi é um grande arrogante e suas opiniões refletem os seus atos nas pistas.

  25. ROGERV disse:

    Di Grátis eh um bom piloto, porém eh arrogante e criançola! Não sei porque, este garoto não apruma e faz valer apenas sua tocada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *