Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
4 anos atrás

A italiana Forti-Corse ficou um ano e meio na F-1 entre 1995 e 1996 tendo uma dupla brasileira no seu primeiro ano com Pedro Paulo Diniz e Roberto Moreno, além de um sócio ítalo-brasileiro Carlo Gancia,
No seu primeiro é único ano completo a Forti-Corse foi um pouquinho melhor apesar dos carros terem recebidos o apelido de Tartarugas Amarelas por serem os primeiros retardatários com frequência na visão do líder da corrida, o melhor resultado foi na Austrália com um sétimo lugar com Diniz em 1995, depois na mão da dupla italiana em 1996 correu meia temporada fechando as portas logo em seguida.

Snowmeow
Snowmeow
4 anos atrás

Não sei se vai te interessar, Flãvio. mas ano passado alguém correu com uma Forti Corse verde e branca, igualzinha à da thumbnail, na BOSSGP, uma espécie de Fórmula Vale-Tudo na qual pode participar qualquer bólido que ande mais forte que um Fórmula 3.
(Inclusive, a maioria absoluta era de GP2)
Competiam uma Toro Rosso, uma Benetton e a Forti, dee fórmula 1. O cara da Toro Rosso deixou todos comendo poeira, Benetton em segundo, e os GP2 atrás, sendo que só um deles estava na mesma volta.
(E sim, o cara da Forti chegou em último – Na verdade em antepenúltimo, pois duas GP2 quebraram)

Jonny'O
Jonny'O
4 anos atrás

Acho que o Diniz teve carreira apresada , pelo que ele andou na F1, creio, poderia ter feito muito mais se tivessem um pouco mais de calma nas categorias de base poderia ter feito mais um ano de F3 e também na F3000,sei lá ,é o que imagino, porque ele nunca fez feio com seus ótimos companheiros de equipe, Moreno,Hill ,Alesi e Salo.

Flavio padilha
Flavio padilha
4 anos atrás

Saudações Flavinho !!! para suas futuras pesquisas. Equipes que participaram da F1… Abs
Atuais construtores…
————————————————————————
Alfa Romeo
Ferrari
Haas
McLaren
Mercedes Benz
Racing Point Mercedes
Red Bull Racing
Renault
Scuderia Toro Rosso
Williams
—————————————————————–
Antigos construtores
Adams
Alex von Falkenhausen Motorenbau (AFM)
Alfa Special
Alta
Amon
Andrea Moda Formula
Anglo American Racers (Eagle)
Apollon
Arrows
Arzani Volpini
Aston Butterworth
Aston Martin
AGS
Automobiles Talbot-Darracq
ATS
Bardazon
Bellasi
Benetton
Berta
BMW
Boro
Brabham Racing Organization
Brawn GP
British American Racing (BAR)
British Racing Motors (BRM)
British Racing Partnership (BRP)
Bromme
Bugatti
Cantarano
Caterham
Christensen
Christy
Cisitalia
Clemons
Coloni
Connaught
Connew
Cooper
Copersucar
Cornis
Cosworth
Dallara
De Tomaso
Deidt
Del Roy
Dunn
Ecurie Nationale Belge
Eifelland
Eisenacher Motoren Werke (EMW)
Ekström
El
Elder
Emeryson
English Racing Automobiles (ERA)
Ensign
Epperly
EuroBrun
Ewing
Ferguson
Fittipaldi
Fondmetal
Footwork
Force India
Forti Corsi
Frazer Nash
Fry
Gdula [
Gerhar
Gilby
Gordini
Hall
HWM
Hesketh
Hill Lola
Hillegass
HRT
Honda
Iso-Marlboro
Jaguar
JBW
Johnson
Jordan GP
Kauhsen
Klenk
Koehnle
Kojima
Kupiec
Kurtis Kraft
Kuzma
Lamborghini
Lancia
Langley
Larrousse
LDS
Lec
Lesovsky
Leyton House
Life
Ligier
Lola
Lotus
Lyncar
Maki
Manor
March
Marchese
Martini
Marussia
Maserati
Maserati Milano
Matra Sports
Monteverdi Binningen Motors
McGuire
Merzario Team
Meskowski
Meyer
Midland
Miller
Minardi
Monteverdi
Moore
Mauritz von Strachwitz München
Nichels
OSCA
Olson
Onyx
Osella Corse
Pacific Racing
Pankratz
Parnelli
Pawl
Penske
Philipis
Politoys
Porsche
Prost
Rae
RAM
RAM March
Rassey
Realpha
Rebaque
Rial
R Miller
Rounds Rocket
Sauber
Scarab
Schroeder
Scirocco
Scopa
Shadow
Shannon (Forti)
Sherman
Shilala
Silnes
Simca Gordini
Simtek
Snowberger
Valdostana Automobili
Spirit
Spyker
Stebro
Stevens
Stewart
Super Aguri
Surtees
Sutton
Szalai
Talbot Lago
Tec Mec
Tecno
Templeton
Theodore
Token
Toleman
Toyota
Trevis
Trojan
Trussardi
Turner
Tyrrell
Vanwall
Venturi
Veritas
Virgin
Voelker
Wolf
Watson
Watts
Weidel
Wetteroth
Zakspeed

Cristiano
Cristiano
4 anos atrás

Gomes, os Lola foram desclassificados na regra de 107% do tempo da pole, não na pré-qualificação. Curiosamente Diniz também excedeu o limite por algum problema ocasional, mas foi autorizado a largar. Lembro de ter lido que a Mastercard iria realizar diversas ações com clientes, camarotes, coisa e tal. Tem um vídeo no youtube do Rosset rodando na saída de uma curva com o bólido https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=ZUvXU-ARfF4

Hedryk Daijo
Hedryk Daijo
4 anos atrás

Flávio, falando em Ricardo Rosset, nas férias da F1 seria legal uma série sobre os pilotos brasileiros que ja passaram pela F1, sob sua ótica inclusive. Valeu.

Éderson
Éderson
4 anos atrás

Flávio, além do seu Blog, costumo ler sempre o do Rodrigo Mattar e ele tem aqueles textos sobre as equipes pequenas da F1. Aí tem o da Forti Corsi (https://rodrigomattar.grandepremio.com.br/2013/04/saudosas-pequenas-forti-corse-parte-i/), pra quem quiser saber mais sobre elas. Deve ter da Lola também.

RAFAEL PIQUEIRA CHININI
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás

“mandaram eu gravar quarta a noite”

pau mandado! achei que vc quem dava ordens nesse negócio! hahaha

Luis Felipe
Luis Felipe
4 anos atrás

Lembro demais da.carreira do Diniz…Errava relativamente pouco(confere?)…não.comprometia.em nada e fez o que deu com os carros que teve..Namorou mulheres lindas, hiper bem condicionado fisicamente e me parecia, se não me engano, até meio avesso ä mídia…Hoje planta orgânicos…Homão da porra

Amaral
Amaral
Reply to  Luis Felipe
4 anos atrás

Considerando sua ascendência, até que ele era bem discreto.
O problema é que ele era discreto como piloto também. Não era ruim, mas não era arrojado nem técnico como um Moreno (ele sim é o verdadeiro mito, tirava 120% das trapizongas que dirigiu)

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
4 anos atrás

Gomov, é Off-topic porque você não comentou sobre o Schumacher.
Não penso que o tratamento com células tronco seja um sinal de piora.
Muito pelo contrário, é uma oportunidade e tanto.
A ideia é tentar reconstruir o tecido nervoso danificado naquele acidente. Embora as células nervosas não façam mitose, as células tronco conseguem se diferenciar até formar uma célula nervosa, só tem que fazer a indução correta (complexo).
Que o pessoal acerte e que as coisas corram bem. Não sei o quanto das noticias veiculadas são verdadeiras, mas a torcida é grande para que ele fique bem.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Você está certo.

Amaral
Amaral
Reply to  Thiago Azevedo
4 anos atrás

Do jeito que qualquer coisa sobre o Schumacher vem sendo tratada, é muito provável que isso fique como tudo que foi depois do acidente: Mera especulação e incerteza.
Eu sempre achei correta a decisão de trazer privacidade ao piloto. Mas acho errado levar isso de maneira tão radical. Poderia ter um comunicado oficial, seja mensal, bimestral, semestral, sei lá. Algo do tipo “não nos encham, se querem saber dele leiam aqui, ele tá bem, tá mal, tá isso, tá aquilo, ele tá consciente, manda bejio, ou tá inconsciente, não dá fé de nada, se tiver novidade a gente avisa, se não tiver a gente fica quieto, acabou, pronto, tchau”. E outros só atualizando o que tivesse sido dito antes. Acabava 90% dos disse-me-disse.