DESAFIO DO DIA

Essa perua Escort aí, de onde veio, para onde foi? A foto foi enviada pelo João Marcos Mariani.

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hugo Adriano
Hugo Adriano
3 anos atrás

essa escort esta em ribeirão preto, comprei ela em janeiro desse ano, acabei de pintar porque a pintura estava um pouco desgastada.

César
César
4 anos atrás

Essa foto é de uma Quatro Rodas de 1988. O exemplar em questão possui motor Diesel e as lanternas são, sim, as mesmas do conversível. Essa wagon veio da Alemanha ,(talvez para algum estudo de mercado?), passou uma temporada em Curitiba, dizem que hoje está em Ribeirão Preto.

Flavio padilha
Flavio padilha
4 anos atrás

Saudações a todos!!! pesquisei pelo autor da foto…Nem ele existe! é um garoto (internet) e nada carros…Fraude. Abs

Léo Engelmann
4 anos atrás

E existe um projeto de Lei, infelizmente arquivada, para regularização de veículos com placa amarela.

http://tudoparaopala.com.br/blog/projeto-de-lei-permite-regularizar-carros-com-placa-amarela/

Link do Projeto: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2185036

Léo Engelmann
Reply to  Léo Engelmann
4 anos atrás

*arquivado

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Léo Engelmann
4 anos atrás

Na perifa aqui em S. Paulo tem um monte de carro rodando com placa amarela…

FRANK
FRANK
4 anos atrás

FG parece que a oficina original deles ainda existe em SAO CRISTOVAM, LEXICAR.

Pafúncio Godofredo
Pafúncio Godofredo
4 anos atrás

Esta foto acima, se não me engano foi publicada na sessão SEGREDOS de uma Revista Quatro Rodas da década de 80…eu tinha várias e lembro dessa foto. Falava que estaria em testes e da possibilidade de vir ao Brasil, ao que lembro.

Victor
Victor
4 anos atrás

Quando raramente vejo uma pela rua aqui no interior britanico busco dedicar uns minutos a ver o carro. Essas versoes “ineditas no Brasil” acabam me atraindo mais do que os carros que jamais tiveram qualquer conexao com o Brasil.

André Filipe de Sene Rodrigues
André Filipe de Sene Rodrigues
4 anos atrás

https://www.instagram.com/p/B3XiqEeHEUq/?igshid=8idx15xc9kd9

Carro único no país, ano 87 e trazido de fora

Não se trata de protótipo

André Filipe de Sene Rodrigues
André Filipe de Sene Rodrigues
4 anos atrás

https://www.instagram.com/p/B3XiqEeHEUq/?igshid=8idx15xc9kd9

Ano 87, carro produzido fora e único no país

Luciano Hansen
Luciano Hansen
4 anos atrás

as lanternas traseiras lembram a do escort conversível 1a safra. Alguem sabe?

DFF
DFF
4 anos atrás

essa foto da perua escort saiu em uma revista quatro rodas dos anos 80… não lembro exatamente o ano e mês, mas saiu na sessão “segredos”

Albert
Albert
4 anos atrás

Save the wagons!

João Paulo Taveira Toledo Piza
João Paulo Taveira Toledo Piza
Reply to  Albert
4 anos atrás

The SW`S in Brazil are dead my friend, unfortunately !! Salvo a Spacefox e Palio Wekeend (já com sentenças de morte) e a capivara da GM Spin que até gosto mas, pra quem teve , Caravan,Marajó ,Ipanema ,Corsa SW ,Variant ,
Quantum , Parati,Belina ,Panorama ,Elba(posso ter esquecido alguma), é triste pois gosto muito das Wagons.

João Paulo Taveira Toledo Piza
João Paulo Taveira Toledo Piza
Reply to  Albert
4 anos atrás

Falha terrível ,se não colocar a PIONEIRA DKW Vemaguet é um desrespeito as SW´S , adoro elas e o Flavio Gomes talvez seja o maior amante delas!!

Pafúncio Godofredo
Pafúncio Godofredo
Reply to  João Paulo Taveira Toledo Piza
4 anos atrás

Quanta SW top….faltou uma Suprema nessa lista…. tenha uma!!! vai amar…tenho uma Diamond 3.0 1994….

João Paulo Taveira Toledo Piza
João Paulo Taveira Toledo Piza
4 anos atrás

Cogitaram fabricar por aqui em terras tupiniquins , por isso importaram uma para teste ,e sabemos pelo óbvio que decidiram não produzi-la , acredito que como só usavam motor CHT em todos modelos da época ,ia canibalizar com a Belina ,mas pessoalmente que teria vendido bastante na época.

Flavio Passos
Flavio Passos
4 anos atrás
Lucas Orly
Lucas Orly
Reply to  Flavio Passos
4 anos atrás

Curti que tem um alçapão pro estepe. Compraria só por isso haha

Geralmente esses carros são vendidos por preços simbólicos por causa das inspeções rígidas na Grã Bretanha e também porque tem que reciclar e é algo bem oneroso, lembro de quando o Jeremy Clarkson comprou um Volvo por 1 libra

Victor
Victor
Reply to  Lucas Orly
4 anos atrás

Negativo.
O MOT (teste anual) so se torna obrigatorio para veiculos abaixo de 40 anos. E mesmo assim, o carro funcionando o basico e estando seguro, dificil ser reprovado.

O negocio gira em torno de oferta e demanda. Aqui fica muito facil comprar um carro sero ou seminovo, com as baixas taxas de juros, alem da populacao ter mais grana (GDP per capita = 37200 dolares, contra 9800 do Brasil).
Dai esses antiguinhos perdem muito valor, apesar de ultimamente escort dessa geracao ter valorizado, e uma peruinha em bom estado chega a custar £2000…

Mauricio Costa
Mauricio Costa
4 anos atrás

Por falar em carros únicos no Brasil, vc viu que resgataram o conversível esposte Woerdenbag ainda com placas amarelas de Guanabara-RJ. Esse carro foi feito em 1956 pela mecanica fundada pelo avô do cantos Lobão. Essa história vale a pena.

Mauricio Costa
Mauricio Costa
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Recebi um video curto pelo WhatsApp , onde o narrador (com sotaque carioca) fala sobre o carro e sua importância no cenário naconal, mas sem entrar em detalhes. O carro foi convertido para Coupe e ainda ostenta a mecânica Packard.Está cercado de outros carros, deve-se tratar de uma grande coleção carioca.

Mauricio Costa
Mauricio Costa
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Por algum motivo não recebi o e-mail. Consegui enviar para o endereço antigo que eu lembrava. Vale um post pra galera. Abraços.

Gus
Gus
4 anos atrás

Pela foto deve ser o ano de 1985 ou no máximo 1986. A Belina seguia ainda firme e forte no mercado e esse carro não parece ter sido descartado pela engenharia da Ford Brasil, que certamente tomaria certos cuidados (até para preservar a própria imagem da Belina). Dá a impressão de um carro que cruzou a fronteira – talvez Argentina – e que foi emplacado aqui posteriormente.

Marco Brotto
Marco Brotto
4 anos atrás

Como fazer uma Brasilia usando um Escort e uma Belina.

Luiz
Luiz
4 anos atrás
Edison Jr
Edison Jr
4 anos atrás

Parece uma Belina

MURILO
MURILO
4 anos atrás

Conheço a historia por alto… foi importada pela Ford Brasil nos anos 80. Sobreviveu… diz-se ser a única por aqui. Tomara que bem cuidada.

Rafael Ramalho
Rafael Ramalho
4 anos atrás

Apareceu no Instagram hoje. Está em Ribeirão Preto, aparentemente em bom estado.

HELDER RAMOS
HELDER RAMOS
Reply to  Rafael Ramalho
4 anos atrás

sou de Ribeirão Preto , se tiver mais detalhes posso procura-la , e com a autorização do propietario , fotografar , e perguntar mais detalhes .

Paulo Maia
Paulo Maia
4 anos atrás

Acho que usaram o teto e vidros da Belina II.