TESTEM, TESTEM!

RIO (e não mintam) – Pietro Fittipaldi foi anunciado hoje como piloto reserva da Haas ao lado do suíço Louis Delétraz. Neto do lamentável Emerson “três dias de febre depois passa” Fittipaldi, o piloto de 23 anos tem pulado pelos galhos que encontra pela frente há algum tempo, guiando muita coisa diferente sem se firmar em nada.

De 2013 para cá, Pietro andou com carros de F-4, F-Renault, F-3, WEC, World Series V8, Fórmula E, Indy, Super Fórmula Japonesa e DTM — testando ou competindo. E teve F-1 também, sete dias de testes com a mesma Haas, o que lhe confere alguma experiência para a função.

Considerando que a dupla do time americano é formada por doidivanas como Grosjean e Magnussen, dá para imaginar que suas chances de ser chamado para uma corrida de repente são maiores que as de Sette Câmara na Red Bull/AlphaTauri. Isso, claro, se corrida houver.

Delétraz, o outro eleito, tem 22 anos e andava mais próximo da F-1, ao menos fisicamente, que Pietro. Isso porque disputou as últimas três temporadas da F-2, fazendo muitas preliminares da categoria principal. Mas sem destaque algum, com meros cinco pódios e nenhuma vitória. Ano passado, pela Carlin, terminou o campeonato em oitavo. Teoricamente, corre de novo na categoria em 2020, se ela for disputada.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
4 anos atrás

Agora com a pandemia para um piloto chegar a F-1 ficará mais difícil, e fora que depois da pandemia o destino de certos pilotos ficará alterado.

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
4 anos atrás

Sobre o Pietro, temo que a carreira tenha seguido os mesmos passos erráticos que o Bruno Senna, que visava sempre a Formula 1 e deu no que deu mas pode se reencontrar em outras categorias.

Quanto ao Emerson, vida longa pois ainda tem dívidas a pagar por aqui…

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Que diferença faz se chegar a disputar um GP (duvido) ou não?
É só mais um água de salsicha dentre muitos que vivem da fama do sobrenome.

Danilo Candido
Danilo Candido
4 anos atrás

Foi salvo pelos bombeiros no meio do nada, de noite, quando caiu de ultraleve, mas agradeceu à Golden Cross no comercial…
A lista de cagadas é imensurável, lembrei apenas de mais uma.

Saima
Saima
4 anos atrás

Esse Deletraz é filho ou parente do piloto pagante dos anos 90?

Victor
Victor
Reply to  Saima
4 anos atrás

Louis é filho do Jean-Denis Délétraz.

Munir Murad
Munir Murad
4 anos atrás

Há muitos anos atrás, quando ainda existia a aura de campeão do Emerson e o gosto dele pelo 171 ainda não era tão conhecido pelo grande público, circulou a notícia de que ele havia arrastado a esposa de uma festa pelos cabelos. Não lembro o ano exato e, portanto, o nome da vítima. Alí para mim acabou o mito Emerson. Grande piloto, dentre os maiores da História, pero gente da pior qualidade.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
Reply to  Munir Murad
4 anos atrás

Tem um grande futebolista que está no mesmo nível, assim como outros tantos possíveis candidatos a “idolos” do povo brasileiro. Acho que esse é um dos motivos de não cultuar, correr atrás para tirar uma foto, um autógrafo. Acho que a pessoa tem que ser honesta como profissional e como pessoa também. E é tão difícil de achar alguém assim hj em dia.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
4 anos atrás

3 dias de febre é no rabo dele, que tem grana para pagar plano de saúde e hospital. Aliás, devia pagar o que deve aqui no Brasil, antes de sair com o rabo embaixo da perna e ir morar no EUA.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
Reply to  Marcos Ferreira
4 anos atrás

Aliás, tão pilantra como promotor quanto outros que existem aqui no Brasil. Só se salvou como piloto mesmo. E isso foi a muito tempo atrás…