QUE HISTÓRIA…
RIO (queria um Lada assim) – A história viralizou há alguns dias. Uma revenda Fiat na Argentina fechou há 30 anos e 13 carros 0 km ficaram lá dentro, dormindo, até que alguém descobriu o tesouro.
Um rapaz comprou tudo, tirou a poeira, trocou baterias, mangueiras e líquidos e aí estão: todos novos! Alguns ele vai vender, outros não. São modelos como Uno, Tempra, Duna (o nosso Prêmio), além de alguns de outras marcas.
Anos atrás, lá por 2004 ou 2005, quando comprei meu primeiro Laika ouvi uma história sobre um galpão misterioso em Barueri onde uns 20 carros ficaram guardados depois que a Lada encerrou suas operações no Brasil. Todos 0 km, que não haviam sido vendidos, nem tinham entrado no espólio da empresa. Estariam esquecidos em algum canto.
Junto com meu brother Luiz Salomão, fizemos umas três incursões pela cidade, onde a Lada mantinha seu depósito central. O pátio era um assombro, como se vê na foto abaixo.
Ficava na Castello Branco, na saída da burguesa Alphaville. Um tapa na cara da sociedade. Nunca encontramos o tal galpão. E olha que procuramos bem. Quem sabe um dia aparece…
Falando de carros 0 km, alguém lembra da concessionária VW de Estrela (RS) que fechou com alguns carros dentro cuidados pelo antigo proprietário? O tiozinho não queria saber de vender nada. Ainda existe? Alguém de Estrela por aqui? No Google XPTO Maps tem foto de março de 2019 e, aparentemente, está tudo lá. Novinho da silva. “Seu” Otmar, o dono, pelas minhas contas deve estar com 86 anos. Espero que vivo e bem.
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/04/08/zero-km-de-30-anos-quanto-valem-os-carros-raros-achados-em-loja-abandonada.htm
Como eu queria comprar um jipe niva…
Queria um Tipo. Já tive um e muita dor de cabeça. Carro espaçoso e confortável.
Eu ficarias dias contemplando esses carros.
Quem lhe contou a história dos Ladas fui eu, aquele que você bloqueou no Twitter, nos conhecemos no La Cabaña em Moema. E eu também procurei o galpão e não achei.
Bloqueei, foi? E por qual motivo? Quanto a ter sido você a me contar a história, não, não foi. Pode até ser que, por educação, se você me contou isso num restaurante, eu tenha me mostrado surpreso. Mas sei dessa história há séculos. E ela não me foi contada num restaurante.
Eu tbm estou bloqueado no seu Twitter, desde 2013
Comercial 7 x 0 Portuguesa
Mas eu mereci, falei que virava 4 acabava 8, errei, fui bloqueado. Justo.
Continuo te acompanhando (exceto no Twitter, hehe) normalmente.
Aliás, pra mim, vc é o melhor escriba da imprensa esportiva, disparado.
Abraço!
Walter
Podemos reconsiderar…
Se quiser reconsiderar….
Sem querer influenciar na decisão, mas votei no Lula, na Dilma e no Haddad, fora Bozo.
@waltinhobartels
Feito.
Eu também ia “apelar” para vc me desbloquear no Twitter mas vi que já fui reabilitado! Coração mole e assistindo BBB!? Deve estar apaixonado!
Kralho! Não fui desbloqueado, não! Pior que nem lembro o motivo do “block”. Política é que não foi! Vamos lá: comprei seus dois livros mais recentes na pré venda e o Joubert (da Gulliver) é um cara muito legal! Duas verdades comprováveis! Suficiente para me reabilitar no Twitter?
@edisonRCmoraes
Muito bem, vamos exercitar o perdão!!!
Há um caso conhecido aqui em Recife, de uma revenda de usados que está abandonada (provavelmente por problemas jurídicos). Muitos carros dos anos 90/2000.
https://www.google.com/maps/@-8.0406067,-34.939051,3a,27.2y,194.91h,86.7t/data=!3m6!1e1!3m4!1sEtexl9XjNJjOOr_-yWEEfg!2e0!7i13312!8i6656
Parece ser uma locadora, não?
Dá uma olhada num estacionamento na Indianópolis, em frente ao Sírio: tem vários MG Rover 0 km, além de outros importados, alguns canibalizados.
No Museu do Automóvel do Nasser onde trabalhei, aqui em BSB, tinha uma pickup Tempra que, segundo o próprio, havia sido feita apenas uma unidade pela Fiat.
Tempra não chega a me emocionar. Mas o Premio foi daqueles carros populares excelentes para uso familiar. Um Uno com porta-malas “infinito”.
Era ótimo mesmo, principalmente os que vinham da Argentina , eu tive um em 1990 ,motor 1.6 Sevel ,era um motor muito forte , lembro que o premio acelerava de 0 a 100 em 13 s com este motor . Tive 3 Premio, e este argentino era disparado melhor, suspensão bem mais robusta e motor ,embreagem e freios sem comparação, era vermelho perolizado, tenho muita saudade deste carro.
Os Prêmio eram fabricados em Betim. Seus motores 1.5 e 1.6 eram unidades vindas da Argentina, mas os carros eram feitos aqui. Só quando o Prêmio saiu de linha e foi substituído pelo Duna é que começamos a receber carros argentinos, mas só com este nome.
Flávio, sabe se essa história do Roger Penske comprar a F1 tem algum fundamento?
https://www.grandprix247.com/2020/04/01/penske-buys-formula-1-stroll-and-wolff-buy-ferrari/
Não creio.
AN APRIL FOOLS EFFORT BY GP247.
1o de abril, rapaz
Noticia de 1 de Abril. Dificil acreditar.
1º de abril foi ontem , esqueceu ?
PENSKE BUYS FORMULA 1, STROLL AND WOLFF BUY FERRARI,
E eu estou indeciso, compro a Apple Inc. ou da Amazon?
Ver no rodapé da notícia: AN APRIL FOOLS EFFORT BY GP247
Olha a data da matéria garoto… ;)
Moro em uma cidade próxima à Estrela e sim, os carros ainda estão lá na concessionária. Todos no mesmo lugar, empoeirados.
Mas o velhinho não está mais indo lá? Parece abandonado?
Continua indo uma vez por semana. Liga os motores, passa um pano para tirar a poeira mais grossa e fica lá uniformizado admirando os carros.
O Alexandre Badolato comprou um Tempra 0km há poucos dias… Era um pré série que foi doado pela Fiat ao SENAI.