INTERLAGOS, 80
RIO (parabéns, milhões de parabéns) – Eu teria tanta coisa para dizer a Interlagos hoje, nos seus 80 anos de vida… Mas acho que teria de estar lá, no templo, para dizer pessoalmente. Sinto saudades da pista, das manhãs nos boxes, da ansiedade sendo amarrado no carro, da tensão das largadas, do alívio de chegar ao fim.
Já escrevi — talvez tenha apenas pensado — que só me sinto plenamente feliz quando estou só e dentro de um carro de corrida. E nessa pista. Por representar tanto para mim, Interlagos, muito obrigado. Voltaremos. Acho que voltaremos.
Interlagos é o coração do automobilismo no Brasil, sem essa pista o automobilismo no Brasil acaba definitivamente. O Emerson, o Pace e o Massa também mereciam um Mural em Interlagos além do Senna, no Rio o Mural seria do Piquet se o autódromo não fosse destruído.
Veja só essa música : https://www.youtube.com/watch?v=c910QHoeZ3Q
Aquele mural do SENNA eh permanente??? Foi um presente lindo q Interlagos ganhou!!! Que muitos pilotos se inspirem olhando p ele enquanto sobem buscando a velocidade máxima rumo a fechar mais uma volta!!!!
Maldito os que mutilaram Interlagos…..
Corridas neste mezzo oval seriam incríveis.
Imagine provas de indy (500 milhas do Brasil), nascar (ou algo semelhante) e endurance nele.
Para quem gosta de jogos de corrida, temos ela no Grand Prix Legends.
“Acho que voltaremos.” Sim, voltaremos.
Qualquer lista de melhores pistas de todos os tempos tem que incluir Interlagos. E uma das figuras importantes para a história dessa pista foi Erundina. Se não fosse por ela, provavelmente o Brasil teria ficado fora do calendário de F1 a partir do momento em que Jacarepaguá não foi aprovada para sediar o GP do Brasil e sabe-se lá quando voltaria (num período em que o número de corridas era o 16, até hoje o que eu considero o número ideal ) E eu não duvido que se não fosse esse retorno ao calendário da F1 a partir daquele momento, Interlagos hoje poderia ser uma mera lembrança como o é Jacarepaguá – afinal o que não falta são os abutres do setor imobiliário loucos para transformar a área do autódromos em condomínios caríssimos.
Uma pena que eu só passei a acompanhar a F1 depois que multilaram Interlagos. Ainda assim, é uma pista unica e que vira e mexe se torna ameaçada de sair do calendario da F1. Um absurdo. Monza, Spa, Interlagos, Silverstone….não são pistas, e sim templos do automobilismo e jamais deveriam sofrer ameaças de sair dessa categoria.
Parabéns Interlagos!!!!! Parabéns Flávio!!!!!
Já perdemos Jacarepaguá, um circuito com um traçado sensacional, não podemos perder Interlagos. Deveriam é botar pilha pra voltar o traçado antigo, ou pelo menos uma parte dele.
Parabéns Interlagos! Palco para mim de grandes memórias na década de 70 com o meu Pai, Irmão, Tio Mario, e Zé Fernando. Pista em que pude dar minhas 16 voltas guiando e 4 voltas a bordo de um Corvette Z06 da GM onde vivi (mesmo de carona) a melhor experiencia automobilística de minha vida (saidinha dos boxes com direito a peito comprimido e 210KM já no final da reta oposta e freadas muito legais ao final da reta de chegada a 250km (devia estar limitado).
Obs.: Pena que mutilaram para sempre um dos melhores circuitos do Mundo (foram imediatistas e amadores, resolvendo um problema de caixa e não pensando na história do Circuito). A foto do post é até legal, mas não representa mais a verdade.
Obs.: Vou mandar uma sugestão para o pessoal de Nurburgring para desativarem para sempre o traçado de longo daquele Templo da F-1… aproveitariam para jogar no lixo a voltinha do Porsche 919 Hybrid Evo em 5 minutos e 19 segundos!
“Parabéns prá você”
Sinto saudade do circuito completo cada vez que falam o nome Interlagos. Sempre que vou à uma corrida enxergo a pista futura com dois complementos: uma ligação após o S Sena com o retão antigo e depois da curva do lago, na subida da reta oposta, uma ligação com a entrada na curva do Sargento. Sem esquecer a recuperação do anel externo. Mayonnaise? Sonho de uma noite de verão? Pode ser.
Enquanto isso não acontece me contento com o “Fora bolçodoria”!
Envio este resumo de interlagos 1980, pela BBC
https://www.youtube.com/watch?v=hM2p2_iHPag
Genial!
Prezado F&G: Tenho uma ideia, faça um enquete e peça aos seus leitores escolher apenas cinco pistas no mundo inteiro, veremos que Interlagos e clássica , e atual, é um desafio e também é em alguns casos a pista predileta de alguns grandes pilotos. As cinco mais clássicas , ou as cinco melhores :
Clássicas : Mônaco, Silverstone ,Spa-Francorchamps, Interlagos e Monza;
Melhores : Interlagos, Spa-Francorchamps,Sebring , Le Mans e Hochenheimring ;
Spa, Monza, Suzuka, Circuito das Americas e Silverstone.
Interlagos atual é legal, mas não é espetacular, falo do traçado e não das intenpéries que apimentam a corrida. Nem cito Hockenheim que também foi amputada como Interlagos (e mesmo Silverstone).
Temos um grande pequeno circuito. Você nem imagina as ótimas memórias que tenho por lá. Quem viveu Interlagos na década de 70 não pode achar o atual traçado digno de toda a tradição do Templo.
Engraçado que depois que amputaram Interlagos não nasceu mais nenhuma estrela de máxima grandeza por Terras Brasilis, deve ser uma maldição do ressentido Circuito para conosco que o maltratou.
Assino embaixo.