LADALAND

RIO (quero também) – Apenas gostaria de informar que a GM devolveu à Lada o nome Niva. Durante anos, o Niva original que conhecemos foi fabricado simultaneamente a esse jipinho da foto pela GM, com o nome Niva e o emblema Chevrolet na grade. O “nosso” Niva, então, teve de mudar de nome para Lada 4×4 — e é assim que ele continua sendo chamado.

A GM, ao fazer parceria com a Lada para espalhar sua marca especialmente pelo Leste Europeu, escolheu o Niva para entrar forte no mercado. Revestiu o jipe com essa carroceria mais arredondada e supostamente moderna, e foi em frente. Pegou o nome, também, porque ajudava nas vendas. Mas, basicamente, é o mesmo carro.

Agora, com a devolução do nome aos seus criadores, o carro que era vendido pela GM continuará sendo fabricado pela Lada e vai manter o nome Niva. O Niva original segue em produção como Lada 4×4 (uma das versões é o Bronto, esse aí embaixo, mas não sei se o nome vai pegar). E é bem mais bonito. Por um desses zero eu cometeria algum crime.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
3 anos atrás

Sou muito mais os antigos ….

Fabiano
Fabiano
3 anos atrás

Viu isso, FG?

https://youtu.be/Sgj9Jv8W-YY

Abraços

Gabriel Aba
Gabriel Aba
3 anos atrás

Vitara 2 geração .

Daniel Granja
Daniel Granja
3 anos atrás

contaremos o crime juntos!

Vinicius
Vinicius
3 anos atrás

Esse da GM é feio demais. O Lada original sim, um clássico que nunca morre.

Carlos Brandenburg
Carlos Brandenburg
3 anos atrás

Fácil. Compra um lá na Russia e traz clandestinamente para o Brasil. Pronto! Tem o carro e cometeu um crime.

João Paulo Toledo Piza
João Paulo Toledo Piza
3 anos atrás

Esse Jipinho 4 portas, parece muito o que a GM fazia em parceria com a Suzuki no Brasil , o Vitara dos anos 90 ,virou o GM Tracker Nacional em 2001 e foi até 2009 .