MAIS DOIS

RIO (e dá-lhe Europa) – A F-1 anunciou hoje a inclusão de mais dois GPs no calendário de 2020. Ambos na Europa, com a estreia de um circuito na categoria: Mugello, na Itália. A pista vai receber o GP da Toscana Ferrari 1000, marcando também a milésima corrida da equipe italiana.

A outra prova confirmada é o GP da Rússia, em Sochi. As datas: 13 de setembro para Mugello, uma semana depois do GP da Itália, em Monza, e 27 de setembro para a prova russa. Ambas sem público.

As corridas no continente americano estão muito ameaçadas, por conta do estágio da pandemia do novo coronavírus nos EUA, México e Brasil. No Canadá a coisa está mais tranquila, mas o custo de deslocamento para o outro lado do Atlântico é muito alto para se fazer apenas uma prova. FIA e Liberty procuram alternativas na Ásia, como Bahrein e Abu Dhabi, para completar a temporada. A China está praticamente fora. Portugal segue no radar.

São dez etapas confirmadas até agora, por enquanto tudo na Europa — onde a logística é mais simples e barata, com viagens de caminhão para transportar equipamentos e voos curtos para levar o pessoal. Se for possível realizar corridas na Ásia, elas deverão ser marcadas em rodadas duplas para dar uma inflada no calendário. Falar em 15 provas hoje me parece o mais próximo da realidade. A ideia de 18 é cada vez mais remota.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ARTHUR SCHIECK
ARTHUR SCHIECK
3 anos atrás

acho que tem essa pista no app motorsport manager.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
3 anos atrás

Vixe… essa pista parece ter apenas um ponto de ultrapassagem que é a reta principal. No restante só com bandeira azul. Danou-se.

Marcelo Magalhães Rebouças
Marcelo Magalhães Rebouças
3 anos atrás

Esta pista parece ser perfeita e ainda por cima numa agradabilíssima região de beleza natural.
Mugello deveria fazer parte do calendário oficial da Fórmula 1 de forma contínua até porquê a Itália mais que merece ter, por tudo, um segundo Grande Prêmio.
Torcendo muito pela inclusão de Portimão em Portugal(apesar de também não conhecer acredito que deve ser muito belo).
Gostaria do retorno da Malásia(Kuala Lumpur) por se tratar de uma bela e moderna pista/autódromo).
Cercada de palmeiras. Interessante é que a fornecedora de combustível e parceira da hexa campeã Mercedes, a Petronas, têm na Malásia a sua origem ao que parece.
Lamentei não ter a extremamente cênica Baku no Azerbaijão e a entrada do Vietnã ao qual estou super curioso para ver.
Já Mont Melló – Barcelona, França, Cingapura, Japão, EUA e México para mim não fazem a menor falta.
Nas Américas só queria o Brasil(em Interlagos na capital paulista) e o Canadá.
Abu Dabi vale pela beleza arquitetônica e pela região onde está inserido o circuito.

MarcioD
MarcioD
3 anos atrás

Beleza de circuito , retão, desníveis, curvas de alta, sem grampos, cotovelos e chicanes. E tudo emoldurado por uma bela paisagem. Interessante como uma situação muito negativa(pandemia) nos livrou de alguns circuitos projetados/alterados pelo Tilke e levou a F1 a este belo circuito. Além do mais pertence à Ferrari, sendo assim um palco bem legal para o GP 1000 da Scuderia.

Ivan
Ivan
3 anos atrás

Portugal não evoluiu então? Uma pena