N’ÁUSTRIA (4)

RIO (foi legal) – Lewis Hamilton vai lembrar desse GP da Áustria por um bom tempo. Duas punições discutíveis tiraram do inglês a chance de pelo menos lutar pela vitória na abertura do Mundial 2020. A primeira, na manhã de hoje. Segundo no grid, o inglês foi avisado de que perderia três posições porque, segundo os comissários, não tirou o pé numa bandeira amarela no fim da classificação, quando Bottas escapou da pista. Depois, já no final do GP, foi considerado culpado por um toque em Albon na relargada depois do terceiro safety-car da corrida e teve 5s acrescidos ao seu tempo de prova.

Resultado: a Mercedes recebeu a quadriculada em primeiro e segundo, como se esperava. Bottas, que largou na pole, se sustentou na ponta até o fim. Mas, no cronômetro, Lewis caiu para a quarta colocação. A punição levou Charles Leclerc ao segundo lugar e Lando Norris à terceira posição num desfecho de prova emocionante — na última volta, o inglês da McLaren conseguiu descontar o tempo que precisava fazendo a melhor da corrida. Com os tempos corrigidos, levou seu primeiro troféu por 0s198.

Foi uma prova bem tumultuada que teve nada menos do que nove abandonos, coisa rara nestes tempos de carros que não quebram. E, apesar do domínio, os carros pretos da Mercedes deixaram seus pilotos em estado de enorme tensão quando faltavam 24 voltas para o fim. Pelo rádio, o time avisou a ambos que um problema num sensor estava levando a uma “situação crítica” no câmbio. “Fiquem longe das zebras!”, pediram os engenheiros.

Eles ficaram, e fariam 1-2 tranquilamente se não fossem fatores sobre os quais não tinham nenhum controle: as quebras dos adversários. As entradas do safety-car mudaram a história da corrida, e as cartas foram embaralhadas freneticamente na reta final. Bottas, Leclerc, Norris, Hamilton, Sainz Jr., Pérez, Gasly, Ocon, Giovinazzi e Vettel foram os dez primeiros colocados. Sete times pontuaram — Williams, Haas e Red Bull foram as únicas que zeraram.

Tudo correu normalmente no início da prova, com Bottas disparando na frente e abrindo 2s5 para Verstappen em duas voltas e mais de 5s para Hamilton, em quinto. Na nona volta, Lewis já era terceiro, depois de passar Albon. Na 11ª, o primeiro grande momento da corrida: Verstappen ficou com o carro lento, se arrastou até os boxes e abandonou. Provavelmente problema eletrônico, porque mesmo a troca do volante não resolveu a parada.

A dobradinha, então, se desenhava com facilidade para a Mercedes. Bottas liderava com 7s3 para Hamilton na volta 15 e os demais se engalfinhavam mais para trás: pela ordem, Albon, Norris, Pérez e Leclerc nas seis primeiras posições. Lewis descontava a diferença com vontade e na 26ª ela era de 2s6 para o líder. Veio então o primeiro safety-car, quando Magnussen ficou sem freios e deixou seu carro em lugar perigoso. Todo mundo correu para os boxes e colocou pneus duros para ir até o fim da corrida — apenas Pérez espetou os médios.

A relargada aconteceu na volta 31 e imediatamente Vettel se enroscou em Sainz ao tentar uma ultrapassagem improvável, rodou e foi parar lá atrás, em 15º. A prova, então, viveu alguns momentos de tédio até a Mercedes avisar seus pilotos pelo rádio do problema no câmbio. Na volta 51, Russell ficou lento na pista, estacionou o carro e novamente o safety-car foi acionado. Nesse momento, seis pilotos correram para os boxes e colocaram pneus novos. Entre eles Albon (macios), Norris e Leclerc (médios para ambos), que brigavam na frente.

Bottas sustentou a ponta na relargada, na volta 55, e Albon partiu para cima de Pérez, que já estava em terceiro. Passou e devolveu a posição, porque na mesma volta o safety-car entrou de novo depois que a roda dianteira direita de Raikkonen se soltou, deixando seu pneu jogado na pista. Houve uma certa confusão para se saber se o tailandês da Red Bull tinha passado antes ou depois da bandeira amarela. Rapidamente os comissários concluíram que foi antes, ele voltou ao terceiro lugar e na relargada, na volta 61, partiu babando para cima de Lewis.

Alex tinha pneus macios novos, contra duros usados de Hamilton. O inglês virou presa possível e o garoto foi para cima sem medo. Tentou por fora e conseguiu. Mas Lewis deu uma espalhada, na opinião da direção de prova, e houve o toque, fazendo Albon rodar para, logo depois, abandonar. Repetiu-se algo semelhante ao que ocorrera no Brasil no ano passado, também valendo pódio. “Ele me tirou a chance de ganhar a corrida”, lamentou o tailandês. Mas Helmut Marko, guru da Red Bull, foi mais eloquente:

Hamilton arruinou a nossa corrida!

Também não demorou muito para a punição a Hamilton ser anunciada: mais 5s ao seu tempo total de prova, e o segundo lugar só seria confirmado se ele conseguisse abrir uma boa vantagem para os que vinham colados nele, dois deles com pneus novos: Leclerc e Norris.

As últimas voltas foram eletrizantes. Leclerc, em quinto, partiu para cima de Norris e ganhou a posição na volta 64. Na 66ª, foi para cima de Pérez, que tinha pneus bem gastos — não parou no safety-car — e assumiu a terceira colocação. No cronômetro, era segundo, já que Lewis não conseguia avançar muito com pneus duros e velhos e o problema no sensor que impedia uma pilotagem mais agressiva.

Pérez ainda foi punido com 5s por excesso de velocidade nos boxes e deu adeus a qualquer chance de pódio. “A gente perdeu tudo em dois segundos, mas pelo menos temos um pacote competitivo”, consolou-se o mexicano da Racing Point, a Mercedes rosa. Na última volta, avisado pela McLaren que havia a chance de terminar em terceiro, Lando meteu o pé, fez a melhor volta da prova e conseguiu descontar a diferença para levar o último troféu do dia. Hamilton ficou em quarto. Saiz Jr., Pérez, Gasly, Ocon, Giovinazzi e Vettel fecharam a zona de pontos. Apenas 11 carros viram a quadriculada. O último deles, do estreante Nicholas Latifi — quase que o cara belisca um pontinho.

Foi a oitava vitória da carreira de Bottas, segunda na Áustria. E Hamilton chegou a…


…corridas seguidas nos pontos, novo recorde na categoria.

Uma marca importante, sem dúvida. E Hamilton não saiu cabisbaixo do autódromo. Disse que no sábado a culpa pelo que aconteceu foi dele e que no lance com Albon, teve a impressão de que foi um “incidente de corrida”. “Nem acreditei que aconteceu com ele de novo…”, falou, referindo-se ao episódio de Interlagos.

Na Ferrari, Leclerc tinha muitos motivos para comemorar. “A gente tem de aproveitar as chances que vão aparecer”, resumiu. O carro italiano é ruim, lento nas retas e dificil de guiar. Mas o monegasco superou tudo isso com a decisão de trocar pneus no fim e ao partir decidido para cima de Norris e Pérez. Vettel, por sua vez, era só derrota. “Fiquei feliz de ter rodado só uma vez. O carro estava muito difícil de guiar e nada parecido com o que tive na sexta e no sábado”, justificou, desanimado.

E que ninguém espere muita coisa do time vermelho nas próximas provas. O chefe Mattia Binotto disse que as atualizações prometidas para a Hungria não têm nada a ver com velocidade em linha reta. “Esse motor não é bom como era antes”, falou. Os motivos, não deu. Mas nós sabemos quais são.

Antes da largada, na hora em que foi executado o hino da Áustria, os pilotos se alinharam na reta dos boxes vestindo camisetas negras onde se lia “end racism”. A maioria se ajoelhou repetindo o gesto que tem sido visto em todas as manifestações anti-rascistas pelo mundo depois da morte de George Floyd por um policial nos EUA. Seis deles permaneceram de pé: Leclerc, Sainz, Raikkonen, Giovinazzi, Verstappen e Kvyat. Ficou um certo mal-estar no ar e nas redes sociais o povo não perdoou. Max e Charlinho se explicaram, dizendo que o gesto de ajoelhar era uma decisão pessoal, que em algumas culturas tem outro significado, e que ambos, como todo mundo, lutam pelas mesmas coisas: igualdade e fim do racismo.

Aqui entre nós, não é porque não ficaram de joelhos que os seis pilotos devem ser chamados de racistas. Claro que não. Mas é o que Hamilton tem pregado há semanas: nos dias de hoje, não basta dizer que não é racista, é preciso ser anti-racista, demonstrar isso, tomar posição. O que fizeram foi, no mínimo, antipático.

O pódio foi do jeito que se vê na foto aí em cima. Pilotos de máscaras, distantes uns dos outros, sem muita festa ou gente. Uma mensagem que a F-1 tenta passar ao planeta: nada está normal.

Não mesmo. Nem a corrida, no fim das contas, que acabou com um resultado dos mais inesperados.

Quanto a Bottas, teve todos os méritos e, mais uma vez, começa um Mundial na frente de Hamilton. Será capaz de manter o pique? Vai saber… Os anos recentes mostram que não, mas esta é uma temporada diferente. Uma corrida em cima da outra, sabe-se lá quantas até o fim do ano, tudo pode acontecer. O fato é que ele tem 25 pontos e Lewis, 12. Domingo que vem é na mesma pista, e ele tem se saído bem na Áustria. Hamilton terá de reagir rápido, assim como a Red Bull — que, ao lado de Williams e Haas, saiu zerada da primeira corrida.

Não vai dar tempo nem de respirar.

Subscribe
Notify of
guest

207 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
3 anos atrás

Boa noite.

Acidente de corrida. No mínimo, injusta a punição. Tudo indica que tem relação com o extra-pista!
Quem brincou com as palavras nesse texto?
https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/ao-nao-ajoelharem-verstappen-e-leclerc-deixam-claro-f1-de-ecclestone-ainda-esta-neles/
Nunca gostei dos italianos na F1, com o alemão, piorou. Agora então, com monegasco e em breve o espanhol, serei o torcedor com mais carga negativa contra eles. E o holandês, nova estrelinha da F1, que fiasco, não se ajoelhando. Tomara que nunca ganhe um campeonato.

Mario
Mario
3 anos atrás

Hamilton culpado, caso encerrado. youtube.com/watch?v=cFmqFrWjR8Y
O cara é bom mas fez cagada. Como querer pilotos disputando roda a roda se um deles não aceita tomar um passão por fora? Pra disputar roda a roda tem que deixar espaço, se não deixar, bate. Física.
Se Lewis não tivesse batido no Albon, estaríamos hoje comentando uma ultrapassagem linda, ao invés de ficar discutindo se tem que punir ou não.
Defender Lewis aqui é defender o indefensável, tipo defender o Biroliro.

Rodrigo Melo
Rodrigo Melo
Reply to  Mario
3 anos atrás

Me faz lembrar a icônica ultrapassagem de Piquet em Senna, tida como a mais bonita de todos os tempos. Senna também fez algumas merdas na carreira, mas se acontecesse aquela mesma situação com Hamilton, Vettel ou Grosjean, com certeza, Piquet teria ido parar na brita. Ultrapassar por fora exige cavalheirismo de quem é ultrapassado. Se não houver, não tem ultrapassagem. Exatamente como Hamilton provou na Áustria.

Arnilha
Arnilha
3 anos atrás

Concordo com a sua análise sobre a questão dos pilotos que decidiram não se ajoelhar. Porém, neste momento que estamos, diante de todos os acontecimentos, essas atitudes que parecem ser somente antipáticas, abrem espaço para um desconfiança desnecessária. Esses pilotos são figuras públicas, de exposição mundial, e isso carrega inevitavelmente uma responsabilidade. Não se ajoelhar mostra que eles não estão 100% de acordo com as manifestações que têm acontecido ao redor do mundo. E acompanhando rapidamente a repercussão dos tweets – nas contas de Verstappen e Leclerc no caso – você vê o tipo de gente que dá apoio ao que eles fizeram. Aí, infelizmente, um gesto que parecia somente antipático, vira uma justificativa para um bando de racista destilar seu chorume. Não dá, esses seis pilotos precisam saber da responsabilidade que suas atitudes carregam e ter noção do erro que é não estar 100% alinhado com o discurso antirracista. Como você bem disse, não adianta mais apenas não ser racista, ainda mais quando você é um esportista de nível mundial.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Arnilha
3 anos atrás

Concordo plenamente!

Assombração
Assombração
Reply to  Edu Zeiro
3 anos atrás

Você pode estar alinhado com o discurso anti-racista e não estar de acordo com as manifestações.
Existem pessoas e não são poucas, que não gostam de multidão, aglomerações e possíveis tumultos que podem desandar em confrontos.
Eu sou uma delas.

ms
ms
3 anos atrás

essa pandemia tem deixado as coisas muito esquisitas…..a corrida foi esquisita…os pilotos estavam meio esquisitos……foi uma corrida burocrática….desbotada…. pra cumprir tabela e para dar alguma satisfação aos investidores que injetam uma nota preta pra fazer o circo funcionar e ao público que apesar dos pesares compareceu pra dar uma olhada nesse arremedo de corrida…..e que coisa indigesta essa história da f1 começar no meio do ano….me deu enjoo e vontade de vomitar…… UUAAGHT!!! ô coisa ruim

ms
ms
Reply to  ms
3 anos atrás

dei o maior fora nesse comentário…….a corrida não teve público….Sorry

Antonio Reginaldo Lemos Pola
Antonio Reginaldo Lemos Pola
Reply to  ms
3 anos atrás

Perfeito
É isso mesmo.
Para dar alguma graça colocaram uns safety car sem necessidade e puniram o Hamilton por umas besteiras,( talvez, por não abaixar a cabeça, ser militante anti racista e combativo).
Na verdade, que importância tem a F1 para o mundo atual ???
Algum entretenimento para quem assiste e gosta e o enriquecimento de uns poucos.
E nada mais…. totalmente supérfluo.

ms
ms
Reply to  Antonio Reginaldo Lemos Pola
3 anos atrás

não saberia dizer o porque….. mas parece que em tempos de pandemia…..com gente morrendo aos montes pra tudo quanto é lado…..pra mim chega a ser uma afronta que seja gasto tanto dinheiro com carros e corridas de f1 mesmo sabendo que muita gente tá passando fome e necessidades de toda ordem de insumos principalmente nos países mais pobres onde crassa a miséria total e nósficando aqui na maior cara de pau assistindo a todo esse sofrimento de camarote…..vendo carros que custam milhoes de dólares que poderiam muito bem serem vendidos e essa grana ser revertida em ajuda humanitária pra amenizar o sofrimento de toda essa gente desamparada em todos os sentidos….

Ed
Ed
3 anos atrás

O melhor do LECLERC é que ele consegue ser terceiro sem custar o mesmo que VEttel. Bem mais barato. Italiano é muito mão de vaca. O monegasco se destacou ao conquistar ser primeiro da equipe (vamos combinar que a FErrari deu uma forcinha), mas vai ficar ali disputando terceiro lugar com o Verstappen, resumidamente o mesmo que Vettel fez desde que entrou na FErrari. O Vettel ta correndo ainda? TA sem vontade nenhuma. Aquele toque foi típico do cara “to de saco cheio disso aqui”. Preguiça de pisar no Freio. E o HAmilton ihhhh que feio HAmilton, olha o Norris aí. Inglês contra inglês vai que a Sky descobre que ele custa bem menos, HAmilton ta é com medo de ser superado. A fila anda. Saindo HAmilton e Vettel, a F1 vai ficar bem mais interessante. JA deu pra bola.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Ed
3 anos atrás

“…o mesmo que Vettel fez desde que entrou na Ferrari.”

Ed, você tem acompanhado a F1 ou tá de brincadeira? Vettel liderou o campeonato em 18 provas em 2017 e 2018 e conquistou dois vices, algo que ninguém fora da Mercedes conseguiu!
Leclerc disputou o terceiro lugar com Verstappen o ano passado e perdeu!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Perdeu por causa das tretas que a equipe arrumou quando quis favorecer o TetraFake…..simples assim!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

O “TetraFake” fez da Red Bull uma equipe campeã com quatro títulos seguidos e venceu com pole na Toro Rosso. O único até agora a conseguir tais feitos.

Leclerc corre o risco de se tornar outro Ricciardo.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Corrigindo…..Newey fez da RBR uma equipe 4x campeã, hahahaha

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

O carro correu sozinho?

Marcos de Crato Ceará
Marcos de Crato Ceará
3 anos atrás

Pra mim o Amilton não fez nada de mais e sem contar que pra mim corrida tem que ser igual a Nascar um tocando no outro chega até ser chato não pode tocar no outro,não pode espalhar em uma curva, gente corridas tem que ser com sangue nos olhos, já o monegasco eu pra mim ele é um duas caras e eu aposto todas as minhas fichar que Vetel termina o ano na frente dele, abraço Flávio sua coluna é 10….

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Marcos de Crato Ceará
3 anos atrás

Poxa Marcos….tava indo bem até fazer sua aposta, kkkk….vai perder feio mas respeito. E porque Leclerc seria 2 caras??

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Você estava indo bem, Marcos! Porque você fez isso com a viúva, Marcos? Ô, Marcos…

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Marcos de Crato Ceará
3 anos atrás

Exato
É isso mesmo, se ninguém pode disputar uma curva, não pode encostar e um monte de outras baboseiras como os tais safety car por nada, não tem nenhuma graça.
O segundo e terceiro lugar caíram no colo dos pilotos, que não fizeram nada para isso.
Inicio de um campeonato sem graça, sem necessidade e uma completa palhaçada.
A unica graça de tudo isso, são os textos do Flavio Gomes, que nos dá algum alento e motivo para continuar vendo a F!.

Tiago Almeida Pinto
Tiago Almeida Pinto
3 anos atrás

boa tarde Flávio Gomes, estou aguardando o rescaldo. Se a prévio já foi boa fico imaginando o rescaldão…
Curti d+ a corrida, com muitos elementos, abandonos, carro de segurança, ultrapassagens, alguns pegas, barbeiragens, protestos, enfim quase todos os elementos de uma boa corrida!!!
A imprensa espanhola está dando como certa a ida do Alonso (Dick Vigarista) para a Renault ano que vem ou até mesmo já este ano… aguardemos…

Alfredinho
Alfredinho
3 anos atrás

Sobre ficar ou não de joelhos:

O policial que assassinou Floyd estava de joelhos enquanto perpetrava o crime. Existe um vídeo que o mostra de perfil durante o ato covarde.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Vc se faz de idiota ou é mesmo um imbecil ??????

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Gabriel P.
3 anos atrás

Qual é o motivo para a dupla ofensa?

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Bem lembrado, Alfredinho!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Aos detratores do Hamilton, espero que enfiem suas cabeças num buraco após verem este vídeo que retrata, perfeitamente e com muita clareza e imparcialidade, a manobra do Albon……Como eu disse antes aqui, ele precisará tomar umas aulas com Ricciardo ou com o próprio Hamilton. Reparem no vídeo, o detalhe da ultrapassagem que ocorre imediatamente atrás deles com a RacingPoint e a Mclaren. Não há como ter dúvidas, a não ser é óbvio se voce é um hater ou detrator.

https://www.youtube.com/watch?v=rHG10ZWPkhY

Garagista
Garagista
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Aulas com Ricciardo? A viúva pirou de vez!

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Na verdade, brancos odeiam que negros se manifestem e odeiam ainda mais quando não podem açoitar ele por isso.
E odeiam ainda mais porque Hamilton é o melhor de todos e supera os branquelos empinados .
Como não podem fazer nada, então INVENTARAM algumas punições para colocar ele no devido lugar.
Ou alguém tem a inocência de achar que os milionários que mandam na F1 não são racistas, aliás, racistas, preconceituosos, machistas e homofóbicos.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
3 anos atrás

Achei o Hamilton meio sem energia. Não foi para cima de Bottas (talvez pelas informações do rádio) e no fim por pouco deixou escapar o terceiro lugar. Parece que ele já está satisfeito com tudo que conquistou. Sei lá mas foi minha impressão, a ver…

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Mauricio Rocha
3 anos atrás

Pode ser mesmo….a ver.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Mauricio Rocha
3 anos atrás

Boa desculpa!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

As “redes sociais” e sua infinita capacidade de julgar e condenar as pessoas são um porre e um atraso de vida.

Corrida bem legal, muito feliz pelo Norris (ainda acho que Ele precisa melhorar o nível de concentração durante a prova, parece que de vez em quando não fica tão confiante nas disputas) e ficou claro que o conjunto da Mercedes continua na frente do resto, acho que não é apenas o DAS, a RedBULL pode ter o melhor carro, mas a Mercedes é só um tiquinho pior e ainda conta com o Hamilton, motor espetacular e um time unido, coeso e muito competente.

Cade o Gola Profunda????

Obs.: Pelo que a Renault andou em relação ao resto é muito improvável que o Alonso esteja sentado dentro do carro da equipe francesa no ano que vem. O telefone da Racing Point (será o mesmo carro o ano que vem) deve ter tocado depois da prova…

Jeferson
Jeferson
3 anos atrás

Quanto ao Max, foi criado por um pai meio ignorante, o Jos Verstappen, já provou isto em várias passagens meio estranhas na F-1, então não estranho muito…quanto ao Raikkonen, provavelmente não se ajoelhou porque não é de fazer o que os outros simplesmente fazem, todos conhecem o seu jeitão meio blasé, não queria sujar o macacão…Carlos Sainz, bem a Espanha é um país meio racista desta a invasão dos mouros na idade média, embora, nunca se sabe ao certo a posição do piloto…Kvyat é um russo…Giovinazzi é tão insignificante na F-1 que se sair amanhã da categoria ninguém vai lembrar que esteve lá…agora o decantado bom menino Leclerc? Ah, este é uma falha monstruosa não ter se ajoelhado, tendo em vista que sempre paga de bom moço…embora eu pura e simplesmente, não goste dele mesmo.

Costa
Costa
Reply to  Jeferson
3 anos atrás

Vou pedir emprestado a (ótima) resposta do Ricardo Bigliasi: As “redes sociais” e sua infinita capacidade de julgar e condenar as pessoas são um porre e um atraso de vida.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Costa
3 anos atrás

Concordo plenamente, Costa. As pessoas não se limitam a dar sua opinião, elas jogam no ventilador!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Jeferson
3 anos atrás

Bem…pelo menos vc admite que não gosta do cara. Tudo se encaixa.

Reinaldo71
Reinaldo71
3 anos atrás

Hamilton, voltou ao seu tempo de ser Pop Star do que corredor nesta corrida. Bottas estava focado na corrida e apenas na corrida.

marcos
3 anos atrás

começou esta chatice de novo. quando é que vão acabar com esta categoria e torná-la
competitiva, não esta coisa previsível onde se sabe o resultado antecipadamente.
e tem otário que fica perdendo tempo assistindo uma coisa que já se sabe quem vai ganhar.

eder félix
eder félix
Reply to  marcos
3 anos atrás

Pela sua tese, tem otário que não só assiste, mas que perde tempo em comentar nos blogs do assunto ao qual perderam tempo assistindo. E vou te contar um segredo, bem baixinho, não espalha pra ninguém: tem otário mor que faz tudo isso sem nem gostar (ou fingindo que não gosta, afinal perdeu tempo assistindo e comentando como todos os outros kkkkkk)

Antonio seabra
Antonio seabra
3 anos atrás

Pra mim, continuo na ideia de que Lewis SEMPRE começa as temporadas desfocado, volta as ferais sem concentração e vai se focando aos poucos, até voltar a ser o Hamilton Matador, lá pela terceira ou quarta corrida.
Já esperava isso, ainda mais porque esse ano ele está muito dedicado a esse protesto anti-racismo (nada contra, apenas uma anotação do fato).
Vamos ver se a minha teoria se encaixa mais uma vez: acho que ele será campeão de novo, mas vai penar um pouco. Quando a coisa começa a ficar complicada ele se concentra na pilotagem e ai sim, mostra toda a sua capacidade.
Outro ponto que demonstra a facilidade com que ele se desconcentra é que, sempre que ele assegura o titulo antes do fim da temporada, ele tende a relaxar e a não fazer bons resultados nas provas finais.

Antonio

Jonny'O
Reply to  Antonio seabra
3 anos atrás

Concordo Seabra, a questão é , quantos “grande prêmios” vamos ter? Isso terna este campeonato um pouco mais interessante , mas o domínio da Mercedes tira muito do brilho, não do merecimento ,que e justo, mas das rodas de conversa mesmo!!!

Italo Oliveira
Italo Oliveira
3 anos atrás

Seria legal se para a próxima etapa o grid de largada ou o sentido da pista for invertido !

Renato F1/FE Mercedes
Renato F1/FE Mercedes
Reply to  Italo Oliveira
3 anos atrás

Ítalo, grid de largada invertido eu acho meio difícil, pois tem a classificação no sábado e os pilotos não vão entrar na pista para fazer a melhor volta e largar em último. Mas, para mudar um pouco a corrida, o sentido da pista ser invertido seria ótimo. Mudando o sentido da pista, a corrida ganharia outros ares. Os pontos de frenagem seriam diferentes e o piloto que se adaptasse mais rapidamente levaria vantagem.

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
Reply to  Renato F1/FE Mercedes
3 anos atrás

Até que tu teve uma boa ideia! Correr na contra-mão… Tirou da cabeça ou leu em algum lugar?

Brabham-5
Brabham-5
3 anos atrás

Adorei o resultado da corrida.
Lewis Hamilton, o santinho do pau oco (puxou o seu finado herói! Discípulo mesmo!) mais uma vez prejudica um jovem piloto tirando as chances de pódio do Albon (Como fez em Interlagos), e o inglês foi PUNIDO JUSTAMENTE, reincidente, e assim perdeu as chances de vitória e garantiu o pódio de um jovem talentoso da nova geração. Em SP, foi Gasly, na Áustria, Norris.
Nada de Hamilton, Vettel, Ricciardo, Verstappen…
Ontem tivemos um ótima corrida sem precisar desses caras. Se Hamilton não estivesse lá, ou lá atrás como aconteceu com Vettel, a corrida teria sido melhor ainda.
É para pensar.
Deveríamos é estar comemorando esse pódio.
E seria melhor – E JUSTO – ainda se ao invés de Leclerc, lá estivesse o Albon.
Viva o fim da mesmice! Já “deu” de Tanta passada de pano para o Hamilton e quando o Vettel erra temos de ouvir “típico erro do Vettel”.
Engraçado foi ouvir o Cleber Machado chamando o Max de Jos Verstappen e o Gasly de “GASCOINE”!!
Hahahahahaha!!!
E VIVA LANDO NORRIS!!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Brabham-5
3 anos atrás

Compreendo toda sua frustração Schumakete/Vetellete….mas a realidade passa longe da sua visão fanática. Hamilton foi perseguido todo o final de semana na Áustria, um país extremamente racista, a RBR é ridícula fazendo pressão nos comissários desde o gp do ano passado, quando pressionaram para não punir Verstapen(jogou Leclerc pra fora). Mas se estreparam pois o castigo veio à cavalo ficando com seus dois carros fora da prova. Quanto ao incidente envolvendo o jovem Rubro-taurino e o Hexacampeão, só tenho a dizer: “”ALBON…..VC PRECISA TOMAR UMAS AULAS DE COMO SE ULTRAPASSA COM O RICCIARDO OU O PRÓPRIO HAMILTON…”” talvez no futuro vc não cometa erros tão grosseiros como o de ontem. O Fato de se estar com o carro 1 ou 2 metros a frente, não o credencia e calcular mal a hora de fechar pra cima de quem está se ultrapassando! Os vídeos todos mostraram que o inglês nada teve a ver com a presepada, inclusive o vídeo onboard PROVA isso!

Chora não, Hamilton vai estraçalhar os números que ainda restam a favor do AlemãoFakeMohr, assim como já destruiu os do outro alemão!

SDS…Ayrton the best ever!!

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

SDS… has not completed his Personal Legend.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Imagine if completed

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Se… é algo que mora no campo das conjecturas.

Chamem o Petrov
Chamem o Petrov
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

As viúvas não compreendem esse raciocínio, Ferrarista.

Guto
Guto
3 anos atrás

Concordo contigo que não é porque não se ajoelharam que são racistas. Entretanto jornalistas do Grande Premio no twitter ficavam torcendo contra os seis que não se ajoelharam e os chamaram de “racistinhas”.

Guto
Guto
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Acho que o problema é acusar alguém de ser racista sem ao menos conhecer a pessoa.
Qual a interpretação que algumas nações têm sobre se ajoelhar que os referidos pilotos alegaram que nenhum jornalista falou sobre? Você poderia explicar, fazendo o favor?

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Esse papo de que “não se ajoelharam porque em alguns paises o ato de se ajoelhar pode ser interpretado como ofensivo” é um tremendo lero-lero. Esses pilotos são alienados de tudo, vivem numa bolha. Quem acha que eles não se ajoelharam pra não contrariar suas firmes posições ideológicas não conhece absolutamente nada de f1 e seus personagens. É querer passar pano pros caras.

“Não se ajoelharam, mas estavam lá usando as camisetas” é o novo “não sou racista, até tenho amigos pretos.”

Eu achei os textos do pessoal do grande premio sobre esse assunto excelentes!

Os 6 talvez não sejam racistas, mas são bem inuteis, puta merda.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Flavio, Você como Mestre desse pessoal deve orientá-los que eles (jornalistas do Grande Premio) não tem o direito de julgá-los e condená-los. Incorremos no risco de penalizarmos os que estão de pé (“racistinhas” segundo alguns comentaristas do Grande Premio) perante os possíveis covardes mentirosos que estão ajoelhados de maneira oportunista.

Isso é bom jornalismo. E voltamos diariamente aqui porque sabemos e ansiamos por bom jornalismo. Acredito que os seus Mestres na Folha, Estadão, JP e demais grandes empresas da área de comunicação já lhe deram ótimos conselhos e dicas que fizeram você se tornar uma referencia de respeito no meio.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
3 anos atrás

Bela corrida, espetacular Bottas, mesmo com o Hamilton no seu encalço abrindo asa várias vezes foi duro e venceu de forma incontestável. O Hamilton mereceu a punição sim, ele deu aquela espalhadinha de macaco velho, ou alguém aqui acha que um piloto veterano, casca-grossa, iria levar uma ultrapassagem POR FORA? De um MENINO? Só inocente acreditaria nisso. Albon foi precipitado, com duas ou três voltas seu pneu que era novo e macio, esquentaria, e ele talvez até ganhasse a corrida. Mas serviu para aprender. E o Vettel? Ah! O Vettel. Pilotinho fake mesmo, aos seus amantes, arrumem sas malas bye bya!

Renato
Renato
3 anos atrás

E se…
Bottas deixasse Hamilton passar, abrindo 4,9s de diferença???

Uns achariam que a McLaren teria sido esperta
Uns achariam que a McLaren teria sido pilantra

Mas como não fez…
Uns acham que foi honesta
Uns acham que foi burra

Eu não conto pra ninguém que mandaria deixar passar.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Renato
3 anos atrás

Mercedes, certo?

Toto deu todas as explicações, eram inúmeras variáveis (além disso nunca esquecer das zebras e dos pneus novos dos concorrentes) e preferiram deixar o Bottas sossegado na missão de ganhar a corrida.

RICARDO SHIRAKAWA
RICARDO SHIRAKAWA
3 anos atrás

Os que não ajoelharam não são automaticamente racistas, mas não mostraram solidariedade. Claro que isso não se aplica para o Kimi, afinal ele nem sabia por que os outros estavam ajoelhando…kkk

J Fernando
J Fernando
Reply to  RICARDO SHIRAKAWA
3 anos atrás

Concordo, Ricardo.
Não são automaticamente racistas, mas decepcionaram quem torce por eles. Fiquei pasmo ao ver Leclerc no grupo. Sains também me decepcionou muito. Na série da Netflix Carlos pareceu muito gente boa. Verstappen já era esperado essa atitude. É um excelente piloto, mas chato demais!! Giovinazzi e Kvyat, não tenho ideia. Kimi, apesar de sempre aparentar distanciamento de tudo, deveria ter se ajoelhado. Bottas e Vettel me surpreenderam positivamente.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  J Fernando
3 anos atrás

Não temos o direito de julgá-los. Incorremos no risco de penalizarmos os que estão de pé (“racistinhas” segundo alguns comentaristas do Grande Premio) perante os possíveis mentirosos que estão ajoelhados de maneira oportunista.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  RICARDO SHIRAKAWA
3 anos atrás

Você pode aderir a uma causa e achar os “rituais” dessa causa desnecessários. É uma questão de ponto de vista. E não é um “líder” dessa causa que vai ditar o que você deve ou não fazer!

E para quem não prestou atenção: o policial que assassinou Floyd, o fez de joelhos.

CHAGAS
CHAGAS
3 anos atrás

Leclerc e Norris foram fantásticos, a diferença de pilotagem entre as Ferraris foi absurda parecendo até que o novato era Vettel.
O último giro de Norris tirando a melhor volta de Bottas foi surreal. De quebra bateu o bom companheiro de equipe.
Ocon embora nos pontos foi mal. Talvez ficar um ano sem ritmo de corrida prejudicou.
Latifi é pior que Stroll.
Hamilton novamente tirando o pódio de Albon.
Que bom o blogueiro colocar um pouco de luz em Bottas. Fim de semana precioso principalmente para o campeonato. Bateu Hamilton em todos os qualifys e controlou a corrida cheia de tensão por conta dos SC e os sensores de câmbio. Um lembrete, nas relargadas Bottas escolheu um ponto de aceleração em cada uma, em uma pista curtíssima com 3 zonas de ultrapassagem não deu chances ao inglês…. excepcional!
E nem começou o campeonato e o comandante já começa a chorar.
Não foi culpado do acidente com Albon? Quem foi então? O Grosjean? Não.
Precisa mesmo ser defendido pelo chefe de equipe? A imprensa precisa comprar a briga? Não.
Mas não parou nisso, o cúmulo reclamar que Bottas estava usando mais a zebra do que ele. Quer a chupeta? Barbaridade!
É o favorito ao título desse ano (mas tem concorrência), é o piloto mais completo do grid (mas tem concorrência).
O comandante deve bater todos os records da F1 pra se tornar o melhor de todos os tempos, GÊNIO.
Porém precisa de um dramalhão desses? Não.

Edison Ferreira Jr
Edison Ferreira Jr
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Perfeito cara. Onde eu assino?

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Edison Ferreira Jr
3 anos atrás

As Primas Donnas são assim mesmo. Cheias de mimimi.

Rodolfo
Rodolfo
3 anos atrás

Achei incidente de corrida, mas se tivesse que apontar um culpado, seria o Hamilton. De toda forma, a reação da Red Bull dizendo que a corrida foi arruinada e que tinha chance de vencer é risível, já que nenhum dos carros sequer completou a prova.

Barreto
Barreto
3 anos atrás

Se depender da Haas com seus pilotos trapalhões e freios de fusca, o terceiro carro a mais liderar voltas neste ano será uma outra mercedez, o safety car

emerson57
emerson57
3 anos atrás

Ocom ganharia a corrida, com ultrapassagem (POR FUERA!) em cima do seu Hamilton.
Não teria dificuldade, com pneus vermelhos novos, para passar inclusive o Bottas.
Tomar por fora do mulek foi demais para o Hamiltão.
Valeu pela falta de cerimônia do Ocom, junto com o seu estrategista, os destaques do dia!

Rafael
Rafael
Reply to  emerson57
3 anos atrás

Ocon?

J Fernando
J Fernando
Reply to  emerson57
3 anos atrás

Albon, Ocon.
Tailandês, Francês.
Parece, mas não é.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  J Fernando
3 anos atrás

Bombom, Chicabom.
Português, Chinês.
Parece e também não é.

murilo
murilo
3 anos atrás

Corrida boa, mas não dá pra esconder que teremos o sétimo título do Hamilton. As Mercedes em condições normais vencerão de braçada! No início da corrida o Max não conseguiu acompanhar o Bottas, e na segunda metade da corrida as Mercedes estavam com problemas no sensor do câmbio e “tiraram o pé”. Bottas não foi incomodado por ninguém, nem pelo Hamilton.

Triste: Ferrari se arrastando, Vettel constrangedor atrás do Stroll, Riccardo perdido no meio do pelotão, Kimi não sei oque faz na F1, Max com azar denovo. Bottas dando aquela falsa alegria de que vai brigar pelo título, SQN.

Legal: McLaren de volta, Albon, Norris e LecLec são o futuro.

Nota: Hamilton tirando o doce da boca do Albon pela segunda vez foi de cortar o coração, e sim, o Hamilton teve culpa, o Albon estava com 70% do carro À frente.

Marcelo PC
Marcelo PC
3 anos atrás

A presença na f1 de Grojean, Magnussen, Giovinazzi é inexplicável.
Espero q o George Russel possa ir para a Mercedes ainda em 2021.
E q talvez tenhamos um brasileiro tao logo.

Amaral
Amaral
Reply to  Marcelo PC
3 anos atrás

Sette Câmara tá lá com o perfil no Linkedin divulgando em todas as redes sociais. O primeiro que perder a paciência, ele tá lá pra ligar. O grande problema é que o cara não empolga ninguém.
Mas realmente é meio esquisito tentar entender porque o Groselha desgrenhado e o cover do Grindewald dos animais Fantásticos fazem tanta hora extra na F-1. E Giovinazzi é quase o Mazzacane da atualidade. Sabem que ele tá ali, mas não sabem direito porque nem se existe de verdade.

Alessandro
Alessandro
3 anos atrás

Hamilton não consegue administrar uma corrida se não estiver vencendo e/ou com equipamento sobrando. O que não lhe tira o mérito de ser muito rápido com o melhor equipamento. Me lembra muito o Senna – ídolo dele – nesse quesito.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Reclamar do carro e cometer erros, enquanto seu companheiro tira leite de pedra e alcança o pódio, virou rotina nas declarações do Tetra mais fake da história!

Assombração
Assombração
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Cuidado com certas declarações, viúva! O piloto que tirava leite de pedra ficou 12 (DOZE) anos sem título e descendo a ladeira com 2 (DOIS) magros campeonatos.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Assombração
3 anos atrás

Não interessa, tirou leite de pedra sim.

Assombração
Assombração
Reply to  Assombração
3 anos atrás

O leite, pelo visto, empedrou…

Igor
Igor
3 anos atrás

Pronto… incrível como os defensores do Hamilton estão cegos. Vão desde culpar o Albon por tentar ultrapassar naquele lugar (??), até culpar o próprio Albon pela batida. Lógico que não falta a teoria da conspiração de que é a FIA protegendo a Red Bull.

Paulo F.
Paulo F.
3 anos atrás

Hamilton : compra um pé-de-coelho!
Em Maranello eles necessitam de um banho de descarrego! Muita arruda também.
Melhor volta de Norris! Que foi o ponto alto do dia!

Alfredinho
Alfredinho
3 anos atrás

Na crença que eu cultuo, nós não ajoelhamos. Por isso eu compreendo os seis.

GABRIEL R V CRUZ
GABRIEL R V CRUZ
3 anos atrás

que texto maravilhoso

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
3 anos atrás

Prezado F&G : Bottas, venceu com méritos próprios, aconteceu um milagre na F-1, Charlinho foi ao pódio.Portando pode esquecer o resto da temporada milagre só acontece se você acreditar,que os pilotos da frente cometerem falhas absurdas, L.Hamilton e Vetel, tiveram pequenas falhas que lhe custaram caro, para um torneio de oito provas. Muitas quebras, poucas equipes, não tem outra alternativa se não usar o sistema americano, baixar os custos e abrir oportunidades para todas as montadoras, com orçamento limitado, e regulamento mais simples, para motores e tecnologias -E. A Festa do dia foi de Lando Norris, Maclaren celebrou um bom trabalho. Muito legal ver novatos no pódio. F-1, teremos na mesma competição três categorias A)- Carros da Mercedes- Benz; B)- Carros da Red Bull, Ferrari, Maclaren,Renault; C)- Os demais participantes.

Sandro Auzani
Sandro Auzani
3 anos atrás

FG, e a F2? Ninguém vai falar da vitória do Felipe Drugovich?

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Sandro Auzani
3 anos atrás

É cedo ainda, mas a tocada do menino nessa corrida foi primorosa. E o companheiro de equipe é o Matsushita que não é extraordinário porém ta na categoria tem uns 5 anos e experiência de corridas na F2 faz diferença.
Drugovich bateu o japonês no Qualify, na corrida 1 e na corrida 2.
Na primeira corrida perdeu performance com os compostos mais moles, mas com os mais resistentes foi bem. Na corrida 2 pilotou um absurdo sem dar chances a Deletraz outro veterano na F2. Excepcional feito e 3º lugar na classificação.
Piquet fez corrida apagada, e Samaia parece ser um pouco fraco, temos que aguardar um pouco mais.
Ouvir o hino nacional no pódio é Ótimo.

Sandro Auzani
Sandro Auzani
3 anos atrás

Concordo com a declaração do Hamilton sobre as penalizações, no sábado a culpa foi dele agora hoje foi um acidente de corrida. Uma pena, mas a corrida até que foi boa, daria uma nota 7,5.

EdisonJr
EdisonJr
3 anos atrás

Corretas as punições. Hamilton não está acima do bem e do mal. O resto é chororô de torcida

Daniel
Daniel
3 anos atrás

Que coisa chata! Tudo agora é racismo!

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
3 anos atrás

Apenas um comentário : que droga de carro tem a Ferrari…ruim de curva , de reta…tá louco
Parabéns ao protocolo de segurança …

Rafael
Rafael
3 anos atrás

É muito mimimi. Não pode tocar, senão leva 5, 10, 30 segundos de acordo com o humor dos comissários. E se mudar a tomada mais de uma vez, tá punido! Continue no “trilho”.

É a Fórmula-1 que perdeu a raça e o encanto dos tempos de Lauda, Senna e Mansell.

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalho
3 anos atrás

Muito educado o seu comentário. Parabéns pela educação.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
3 anos atrás

Essa imagem vai envelhecer muito mal pros Zé Manés que ficaram de pé.
Talvez não sejam racistas, mas a história talvez não os perdoe.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Rafael Rego BH
3 anos atrás

É bastante cômodo e extremamente fácil ficar de joelhos diante das câmeras, sabendo que sua imagem vai correr o mundo.
Uma posição assumida, seja ela qual for, é um exercício constante que envolve comprometimento.

Paulo Moreira
3 anos atrás

Até que foi uma boa corrida.
Vitória esperada da Mercedes. Surpreendente segundo lugar do Leclerc e terceiro do Norris. Vettel voltou a desiludir. Tive pena de ver o Russell a desistir porque, com a quantidade de abandonos que estavam a acontecer, ainda cheguei a pensar que ele poderia chegar aos pontos. Esperava mais do Verstappen e da Red Bull.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Nelson
Nelson
3 anos atrás

O Flavio fala pro pessoal do Grande Premio depois que o Leclerc fez uma boa corrida pois ouvi hoje no briefing que ele não merecia o segundo lugar e não fez nada de especial o que me ofendeu bastante visto o carro que o cara tem, o fato de não cometer erros e passar o Lando no momento que deu e visto que ele fez a quarta melhor volta da prova mostra que o carro na verdade é uma carroça.

Nelson
Nelson
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Pra quem acompanha o pessoa do grande premio e a F1 o Leclerc criou uma impressão de chorão ,justificada pela atuação dele no ano passado, o que pode atrapalhar o julgamento sobre ele quando ele faz um bom trabalho.
Acredito que podemos questionar a postura dele ao não se ajoelhar o que considero um erro, mas quando o piloto faz um bom trabalho devemos ser justos e tentar deixar os preconceitos de lado.
pelo menos é isso que acredito que um bom trabalho jornalistico deva ser, dizer que o Leclerc não fez nada demais e não merecia o segundo lugar sem uma justificativa racional e ir somente pelo sentimento acredito que é errado. Compare o que ele fez e o que o companheiro dele fez junto com os dados da corrida que mostra que ele é dono da quarta melhor volta e conseguiu passar o Lando e o Perez quando foi possível para ser recompensado com a segunda colocação.Não são os grandes pilotos aqueles que conseguem tirar mais do que o carro oferece? Acredito que neste Gp o Leclerc fez isto com um carro inferior chegou em uma posição acima do que o carro permitia , por acidentes e punições sim mas não podemos diminuir o mérito dele por se colocar em posição de aproveitar as circunstancias, esta segubda colocação poderia ser do Lando do Peres ou Sains visto que durante a corrida inteira o Leclerc ficou entre a quinta e a sétima colocação brigando com estes pilotos que tem carros no mesmo nível ou superior ao dele mas foi ele que fez o melhor trabalho. Lando perdeu a segunda colocação por deixar o Leclerc passar.

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
3 anos atrás

Bottas, de ponta a ponta, mostrou que a Mercedes continua top e que Toto pode escolher o campeão ou deixar o pau rolar entre seus dois pilotos.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Cléber Machado é cultura, é informação. Eu não sabia que o Mike Gascoyne estava pilotando pela Alpha Tauri. Pierre Gasly foi demitido e eu só fiquei sabendo disso durante a corrida.

Cléber Machado também informou que o Jos Verstappen, apesar de estar com 48 anos, foi contratado pela Red Bull, mas infelizmente, o carro dele foi o 1º que quebrou.

O sonho de todo jornalista é ter um furo de alcance mundial.Cléber Machado conseguiu.A ONU acabou de reconhecer que a Mercedes é um país, mas por ter sido criado hoje, não têm hino. Angela Merkel ficou com peninha dessa nova nação e permitiu que por apenas 2 semanas o país Mercedes utilize o hino da Alemanha.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Sergio Mauricio devia narrar as corridas.
A do Gasly foi um absurdo, to rindo ate agora.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Concordo. Sergio Mauricio é a melhor opção no momento, porque além do Cléber Machado, a Globo tem mais dois “narradores” (que eu nem preciso citar os nomes) que também falam absurdos.

Outra coisa irritante que o Cléber fez: ele fala em cima dos rádios das equipes! Não dá para ouvirmos o audio dos pilotos!!! Cléber poderia assistir os treinos livres, no Sportv.Eu vi os três. TODAS as vezes que surgia um audio dos pilotos, Sergio Mauricio e Rafael Lopes paravam de falar imediatamente.

A opção de colocar o volume no zero e ouvir por alguma rádio brasileira apresenta um problema chato: o excesso de propagandas.

guilherme costa
guilherme costa
3 anos atrás

uma pilotagem mais afressiva.

F e G lado a lado :-D

Matheus
Matheus
3 anos atrás

Virou nascar. Não pode olhar torto que é bandeira amarela e safety car.

Mário
Mário
3 anos atrás

Desde Senna, mas com Dick Vigarista, de forma mais veemente, nunca simpatizei com essa desonestidade, esse espírito tão competitivo que para não perder vale tudo. Tento simpatizar com o Hamilton, muito mais pelo que ele é fora das pistas do que dentro, já que nas corridas ele é muito marrento apesar de inegavelmente excepcional. Mas repetir a mesma coisa com o Albon, foi muito podre. Não gostei da corrida, por fim. Muitas quebras, a preta/prateada já em outro nível. Gostava do Nico, não nutro simpatias pelo finlandês, então é mais um ano de F1 que o melhor dela é ler teus relatos.

Imparcial
Imparcial
3 anos atrás

Agora já da pra saber o porquê Hamilton sempre defendeu Vettel… No fundo, ele sempre soube que o alemão era/é inofensivo. Mas também tinha como objetivo pregar a ideia de que ele tem (ou teve) um grande adversário de batalha – o que de fato não é verdade, e o tempo vem mostrando isso.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Imparcial
3 anos atrás

Um gênio reconhece outro gênio quando se encontram. Deu pra entender?