N’ANIVERSÁRIO (3)

RIO (caí do cavalo) – Isso porque escrevi ontem que a estratégia do Verstappinho de largar com pneus duros não ia dar em nada, que os dois carros da Mercedes sumiriam na frente, que ele lutaria no máximo por um terceiro lugar com Hülkenberg…

Que bom errar de vez em quando. Mostra que, primeiro, não se devem fazer previsões tão categóricas num esporte que tem gente tão competente trabalhando para melhorar o tempo todo, caso da Red Bull hoje em Silverstone, no GP dos 70 Anos. Segundo, que a F-1 ainda pode surpreender às vezes. Não será a regra até o fim do ano, claro, mas se de vez em quando alguém puder dar o pulo do gato em cima da Mercedes, é ótimo. E Max é esse alguém.

O primeiro pulo do gato de Verstappen foi dado ontem, no Q2, quando resolveu fazer sua volta rápida com pneus duros, para largar com eles e adiar sua primeira parada na prova. O segundo, na largada, ao não perder tempo com Hülkenberg para se colocar imediatamente atrás de Bottas e Hamilton, que partiram em primeiro e segundo. O terceiro, na volta 13. Já bem perto de Hamilton, que tinha pneus médios, Max recebeu a instrução para tomar cuidado com sua borracha. Retrucou: “Não vou guiar que nem a minha vó!”. O recado era claro. Seus pneus estavam bons, ainda, estava chegando na dupla da Mercedes e não faria sentido diminuir o ritmo.

Max com os médios por apenas algumas voltas: seus pneus duraram

Verstappen nem precisou passar ninguém para assumir a ponta pela primeira vez na corrida. Na mesma volta 13 Bottas foi para os boxes e trocou seus pneus médios para duros. Na seguinte, Hamilton fez o mesmo e o holandês ganhou a liderança. E foi levando. Enquanto a dupla da Mercedes se apavorava com bolhas assustadoras em seus pneus, Max era só elogios à borracha. “Tá tudo bem”, dizia ao time pelo rádio, enquanto construía uma vantagem segura para os rivais. Só foi parar na volta 27 para colocar médios, com os quais, se preciso fosse, levaria o carro até o final. Saiu dos boxes em segundo, atrás de Bottas e à frente de Hamilton, e nem deu tempo de piscar os olhos: passou o finlandês e retomou o primeiro lugar.

A Mercedes, então, tentou dar o troco chamando Bottas para os boxes para novos pneus na volta 33. A Red Bull nem pestanejou. Mandou Max parar também, para que os dois ficassem nas mesmas condições na fase final da prova. Ambos colocaram pneus duros e Verstappinho se manteve à frente. Hamilton, então, virou o novo líder. Mas tinha apenas uma parada.

A diferença de Lewis para Verstappen era de 11 segundos na volta 35. Em condições normais, ganharia a corrida. É dificil tirar 11s de Hamilton em 17 voltas. Só que ninguém acreditava que o inglês seria capaz de ir até o fim com seus pneus em petição de miséria. Ele até que aguentou algumas voltas, mas o medo de um estouro, como na semana passada, foi maior do que a ousadia de tentar completar a corrida daquele jeito. Na volta 41 parou de novo, voltou em quarto a 12s do novamente líder Verstappen, passou Leclerc na 45ª volta, foi para cima de Bottas, que tinha pneus bem piores àquela altura, passou o companheiro de equipe na volta 50 e já não havia mais nada a fazer. Lá na frente, Max se divertia com o time fazendo piadas pelo rádio e, assim, chegaria à sua primeira vitória no ano e nona na carreira, tirando a invencibilidade da Mercedes na temporada.

O pole Bottas, terceiro na corrida, com Hamilton: “A equipe dormiu no ponto”, reclamou

Foi uma vitória espetacular, construída com esmero, inteligência, estratégia e, sobretudo, muito talento. Diante dela, o novo recorde igualado por Hamilton — 155 pódios na F-1, como Michael Schumacher — perdeu um pouco do brilho. “Temos de analisar tudo para saber o que aconteceu”, falou o inglês, meio contrariado com a derrota inesperada. Ele se referia à profusão de bolhas nos seus pneus e nos de Bottas, que enfrentou os mesmos problemas durante a corrida e terminou em terceiro. “Para quem largava na pole, claro que foi uma frustração”, disse Valtteri. “A equipe hoje dormiu no ponto.”

Leclerc foi o quarto e merece muitos aplausos, por conseguir fazer a corrida toda com apenas uma parada e tirar da Ferrari muito mais do que o carro pode dar. Foi uma de suas provas mais consistentes na categoria, disputada com sabedoria e paciência. Albon terminou em quinto — e teve trabalho, depois de um início de prova complicado — e a dupla rosa da Force Martin acabou decepcionando, com Stroll em sexto e o incrível Hulk em sétimo. Ambos sofreram muito com os pneus. E pelo menos nisso acertei ontem, ao mencionar o ritmo de corrida da equipe — que tem sido muito pior do que na classificação. Ocon, Norris e Kvyat fecharam a zona de pontos, e aqui vale uma menção honrosa ao russo, espinafrado por este escriba ontem, mas que conseguiu um pontinho muito digno — Gasly, que largou bem à sua frente, nem pontuou. Na classificação, Hamilton mantém 30 pontos sobre o vice-líder. Só que agora este é Verstappen, e não Bottas: 107 x 77. Sapattos tem 73. Fico imaginando como seria de Max não tivesse tido problemas na primeira corrida do ano, que zerou. Sei lá, uns 15 pontinhos. Estaria na cola de Lewis. Esse menino, com todo respeito, é foda.

Pit stop da Racing Martin: Stroll e Hulk sofreram na corrida e decepcionaram

No mais, acho que vale a pena dizer que Ricciardo foi outro que desapontou depois de se destacar nos treinos — sobre ele falaremos amanhã no nosso rescaldão –, que a McLaren não está conseguindo repetir as boas atuações do início do campeonato e que o dono da Force Martin, Lawrence Stroll, está pistola com as acusações contra seu time — que seria o terceiro colocado hoje entre os construtores com 56 pontos, à frente de Ferrari (55) e McLaren (53) nessa briga boa pelo título de “melhor do resto”, já que Mercedes e Red Bull estão bem à frente.

E temos de relatar o que aconteceu com Vettel, claro.

Vettel à frente de Leclerc: “Nossa estratégia não fez o menor sentido”

Putz. Putz. Putz. Vettel rodou sozinho na primeira curva na primeira volta! Caiu para último, e aí foi se recuperando do jeito que dava, para terminar em 12º. Está dando pena do alemão. O ambiente na equipe se deteriorou, as estratégias de pneus são invariavelmente equivocadas — o piloto disse que, hoje, a que escolheram para ele “não fazia o menor sentido” –, está guiando mal, comete erros grotescos, e seu ano se transformou num calvário que só terminará quando o Mundial se encerrar — não se sabe quando, ainda.

É óbvio que diante desse quadro tive de ligar para Gola Profonda, meu espião em Maranello, que ontem me deixou na mão — enquanto eu esperava um telefonema, vi que postou umas fotos num pub de Towcester em suas redes sociais, furando a quarentena e arriscando seu emprego e minhas informações exclusivas.

Hoje, para evitar novas falhas de comunicação, nos falamos imediatamente depois da corrida. Como está Seb?, perguntei, sugerindo uma intimidade com Vettel que jamais tive. “Seb? Ui ui ui”, respondeu Gola por um novo aplicativo de mensagens que estamos usando, totalmente criptografado, impossível de ser rastreado, chamado “MyCheque” — usamos a versão “Keyróz 2.0”, das mais seguras. Vai logo, rapaz, tenho coisa para fazer, reclamei, e ele engatou uma sequência meio desconexa de frases. “Seb, como você chama seu amiguinho, nem passou pelos boxes. As câmeras de segurança flagraram ele [nota minha: Gola não sabe usar pronomes direito] com um cara daquela equipe rosa indo para a fábrica que fica do outro lado da rua. Saiu de lá com um banco debaixo do braço e depois as câmeras flagraram ele no box daquela equipe rosa arrancando o banco do carro do Hülkenberg e colocando o novo e dizendo que domingo que vem vai correr lá e dane-se.” Oxe, exclamei. “Oxe?”, ele perguntou. Não é nada, é só espanto. E daí, o que aconteceu? “Ele mandou uma mensagem para o Sainz pelo WhatsApp que a gente interceptou.” E o que dizia essa mensagem?, fiquei curioso. “Ele mandou pro Sainz uma foto do nosso carro do ano que vem, ainda sem a pintura, e estão todos putos com ele na equipe por vazar segredos industriais. Vai dar rolo.” Você tem essa foto?, pedi, mais curioso ainda. “Está aí.”

A nova Ferrari, segundo Gola Profonda: será que vai?

Depois disso não nos falamos mais.

Subscribe
Notify of
guest

145 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Assombração
Assombração
3 anos atrás

Cadê a viúva do Segafredo para comentar a vitória do Max, que ele tanto critica?

Mario Epifanio
Mario Epifanio
3 anos atrás

A vida é assim mesmo né FG? Para nossa felicidade, sempre aparecerá um pentelho para destronar o rei. Sebastian Vettel chegou, aconteceu e brilhou na F1, nada que ele realizou será esquecido, inclusive os erros. Pois quem aquele que nunca errou, com um ano na frente do segundo colocado e bate sozinho na entrada do túnel, que atire… não é mesmo?
Creio que será um trecho melancólico demais na sua carreira, mas fazer o quê? A sina do cara é correr quem sou eu pra aposentá-lo assim, compulsoriamente?
Vettel já tem lugar entre os grandes do Automobilismo aqui da minha humilde estante.

Gabriel P.
Gabriel P.
3 anos atrás

Muito estranho, para não dizer estranhíssimo, de repente o carro mais equilibrado do grid, consumir tanto pneu assim.
Até mesmo depois da segunda parada do Hamilton, depois de 10 voltas quando já chegava no Bottas, seus pneus já tinham bolhas.

Arrega Alonso!
Arrega Alonso!
3 anos atrás

Essa valentia dos pilotinhos da Mercedes vai acabar ano que vem, quando Alonso voltar às pistas!
Ele vai tirar leite de pedra novamente e mostrar quem é que manda na área!
É aguardar pra ver.

Costa
Costa
Reply to  Arrega Alonso!
3 anos atrás

Concordo plenamente… só discordo do plural, uma vez que a MB só tem um piloto, o outro é somente o abre-alas…

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Costa
3 anos atrás

São 50 troféus.
Isso pra um “mísero” abra alas.

Alexandre Hoelz
Alexandre Hoelz
3 anos atrás

A corrida de ontem deu um sopro de esperança para as próximas. Queremos ver alternâncias no topo do pódio.
A parte final do texto foi hilária!

Wagner
Wagner
3 anos atrás

Tenho que dar a mão à palmatória. Quando o Eduardo Homem de Melo falava que o Vettel era um pilotinho eu achava que ele estava errado. Hoje, não acho mais.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Wagner
3 anos atrás

Wagner, diga-me, se for capaz:

Quantos venceram com Toro Rosso e ainda mais em Monza?
Quantos foram campeões com a Red Bull?
Quantos conquistaram quatro títulos seguidos (Schumacher não vale)?
Quantos conseguiram chegar ao vice (2 vices) no reinado da Mercedes?
Quantos possuem mais vitórias na Ferrari, tirando os mitos Schummy e Lauda?
Quantos possuem 53 vitórias (3 equipes) , 57 poles (3 equipes), 120 pódios (3 equipes)?

Vou parar por aqui, porque está ficando chato. Poderia ainda falar do número de voltas e Km na liderança, Do recorde de vitórias seguidas, etc, etc, etc.

Não conheço esse cara, mas que ele falou merda, falou!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Wagner
3 anos atrás

Faltou dizer: Vettel é o mais jovem campeão, bi, tri e tetra da F-1.

Saudações de uma torcida tetra!

Luis Eduardo
Luis Eduardo
3 anos atrás

A Ferrari deveria dispensar logo o Vettel, antes do fim do ano. Não seria humilhação, pior é continuar desse jeito, um sabotando o outro. Faz um acordo com a McLaren e antecipa o Sainz, ou então pega o Hulkenberg, um piloto experiente que poderia ajudar muito no (re) acerto do carro.

Ferrarista
Ferrarista
3 anos atrás

Quem começou a acompanhar a fórmula 1 a partir de 2014 não consegue sequer imaginar que Vettel um dia já foi campeão mundial.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Sabe porque não conseguem sequer imaginar? Porque NINGUÉM foi campeão mundial a partir de 2014, a não ser os pilotos da Mercedes.

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Ferrarista, pode trocar o nick, porque ele me pertence por idade no blog.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
3 anos atrás

Espero que a Pirelli a a F1 aprendam e comecem a usar pneus que se desgastam nas corridas! Uma mudança simples fez a corrida ficar uma zona deliciosa.

Ninguem merece os pneus de pau, que deixam o piloto completar a corrida com uma parada só e fazer stints de 50 voltas. Tem que ser de duas paradas pra cima, aí sim da pra jogar com a estratégia.

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
3 anos atrás

Qual é o número de bobagens que o Vettel já cometeu pela Ferrari nos últimos três anos? Cara, não pode um piloto TETRACAMPEÃO fazer tanta barbeiragem como ele faz. É vergonhoso. Aquele erro de ontem na primeira volta é digno de pilotos da Haas. Aí você lembra de outros erros gigantes dele como na Alemanha ano passado ou Cingapura em 2018. São só alguns erros gigantes que um piloto com a quantidade de títulos dele não pode cometer. Alguém consegue imaginar craques como Verstappen e Hamilton cometerem erros semelhantes? Não.

Olha, esse Vettel é ruim mesmo. E não é de hoje que se prova assim. O pau que ele tá tomando do Lerclec está sendo digno de pena.

Felipe
Felipe
Reply to  Murillo Sperandio
3 anos atrás

E quantas cagadas, seja de estrategia, seja de erro de pit stop, problema no carro, a Ferrari fez com ele nos ultimoss anos? Bem mais que uma equipe de ponta deveria fazer, mas é mais fácil relevar os erros do piloto que da equipe. Só sei que nos últimos 12 anos Vettel tem 4 titulos e a Ferrari nenhum.

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Murillo Sperandio
3 anos atrás

O carro da Ferrari, assim como a Renault, não tem downforce. Aí colocam pneus duros pro cara na largada quando todos estavam de pneus médios e você queria que o carro dele parasse na pista?

ms
ms
Reply to  Murillo Sperandio
3 anos atrás

vettel faz parte de um daqueles mistérios inexplicáveis que por vezes assombram o mundo da F1….o cara foi simplesmente TETRACAMPEÃO DE f! conquistando 04 títulos mundiais SEGUIDOS pra hoje estar se ARRASTANDO pelas pistas levando com frequência um pau do novato e seu companheiro de equipe leclerc….pra mim…. vettel não se levanta nunca mais….

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  ms
3 anos atrás

Vai queimar a língua, MS. Falaram o mesmo de Niki Lauda.

ms
ms
Reply to  ms
3 anos atrás

renascer das cinzas não é pra qualquer um e niki lauda foi um piloto que soube se reinventar e dar a volta por cima mesmo enfrentando situações muito difíceis em sua vida e vettel embora tenha nas costas 4 títulos mundiais nunca teve a valentia e o arrojo que sempre vi em lauda que mesmo quando ainda estava na ativa travou um dos mais ferozes duelos entre pilotos já vistos nas pistas de f1 com aquele que segundo o próprio lauda disse foi o pior e mais difícil adversário que pegou pela frente: o piloto James Hunt

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  ms
3 anos atrás

Muito bom esse seu último comentário, MS.
Definiu com precisão cirúrgica a situação.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  ms
3 anos atrás

Continuo afirmando, MS. Você vai queimar a língua e o tempo dirá!

ms
ms
Reply to  ms
3 anos atrás

posso até estar errado mas no caso de vettel acho que ele de forma precoce já está sofrendo de” fadiga de material ” e também acho que só o tempo dirá se o que estou dizendo está correto

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  ms
3 anos atrás

Fadiga de material? Só a mulher do cara é que pode dizer se ele está ou não com fadiga de material…

ms
ms
Reply to  ms
3 anos atrás

essa foi boa…..gostei

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  ms
3 anos atrás

Eu gosto de fazer uma piadinha de vez em quando.

Rafael
Rafael
Reply to  Murillo Sperandio
3 anos atrás

A fase do Vettel está horrível… Mas não da pra dizer que ele é ruim, ele tem uma historia bonita. Ele ja foi o garoto prodígio da F1, tal como Max e Leclerc são hoje. Respeitem o cara!

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  Murillo Sperandio
3 anos atrás

Um cara que foi campeão do mundo e tem 53 vitórias não pode ser ruim. Agora, de fato ele é superestimado, tem números melhores do que seu talento merece. Dos seus 4 títulos, dois são “dele” (2010 e 2012) e dois são do carro da Red Bull (2011 e 2013). O que acontece hoje é que Vettel está mega desmotivado. Seria bom pra ambos – Vettel e Ferrari – que eles abreviassem essa situação, o alemão saísse antes do fim da temporada e ele fizesse um período sabático, como já fizeram Prost, Raikkonen e Alonso. Não acho que a Racing India Force Martin Aston Point seja uma boa opção para Vettel, considerando a atitude vergonhosa da equipe ontem, favorecendo o filho do dono em detrimento do Hulk.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

O Webber nem conseguiu ser vice em 2011 e 2013 com o carro da Red Bull. E era um bom piloto.
Querer tirar os meritos do Vettel não dá tb…

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

E quantos títulos de Hamilton são do carro da Mercedes?

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

Pensa bem. O Hulk tá disputando o quê? Os pontos que ele levou na corrida vão pro ralo, os que o Stroll fizer valem pro campeonato de pilotos. Lendo seu argumento parece que mandaram ele abrir pro Stroll ganhar a corrida, nem pódio a bagaça valia. Eu se sou o chefe da equipe fazia o mesmo. Nunca vimos a equipe pedir pro Perez parar ou dar passagem, então penso que não tem essa de Hulk injustiçado.
O cara conseguiu colocar um carro que é cópia da Mercedes em terceiro no qualy e já tão querendo colocar ele até no lugar do Hamilton na Mercedes. Hulkenberg correu 177 GPs e NUNCA chegou ao pódio e essa coisa de que “estava sem correr há 9 meses” é bom lembrar que TODOS os pilotos estavam sem correr há 8 meses

Costa
Costa
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

E quantos títulos de Hamilton são do carro da Mercedes? TODOS…

J Fernando
J Fernando
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

AL EAGLE, na mosca.
Eu só ficaria indignado com a troca de posições do Hulk com o Stroll se fosse para retirar o almejado pódio do alemão. Hulkenberg não está disputando o campeonato. Os pontos que a Racing precisa que ele conquiste são somente os de construtores.

Alemão
Alemão
Reply to  Murillo Sperandio
3 anos atrás

Não duvido que a Ferrari esteja sacaneando o Vettel… acerto do carro, pressão dos pneus, sei lá! O cara não desaprendeu a pilotar! Òtimo piloto, Mas está com sérios problemas! Lecrec é muito bom, o que acaba acentuando essa diferença! Tomara que se encontre, ´para pelo menos não fazer feio!!

ms
ms
3 anos atrás

“Raçudo” esse verstappen hein ! ele vem mantendo uma constância em sua pilotagem de encher os olhos e mais do que mereceu essa vitória ! se continuar assim com essa constância vai estar se credenciando como grande candidato a suceder hamiltom depois que o inglês pulverizar todos os recordes possíveis e imagináveis….quem viver….verá…..

Al Eagle
Al Eagle
3 anos atrás

Interessante é alguém “achar” que a Ferrari não está tentando ferrar o Vettel. Colocaram os pneus duros no carro dele pra rodar 10 voltas e os médios pra mais de 20 voltas, quando todos sabiam que os médios, naquele calor, derretiam feito chicletes.
Vettel largou com duros, num carro sem down force, tão sem pressão que Leclerc conseguiu completar a corrida com 2 paradas.
Depois recolocaram duros no carro do alemão novamente, pra 11 voltas e pararam pra macios pra 22 voltas. Se isso não é ferrar a corrida do cara.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Al Eagle
3 anos atrás

Vettel está sem um chorão.
Na Hungria ele proibiu a equipe de colocar pneus mais moles, diga-se de passagem acertadamente.
Nessa corrida com certeza aceitou a decisão da equipe.
Sobre parar cedo, a rodada na primeira volta deu pra ver no replay o pneu fritando e danificando o material, com isso deveria estar sentindo vibrações e tiveram que antecipar a parada.

Carlos
Carlos
3 anos atrás

O que talvez a Mercedes não esperasse era um dia tão quente para os padrões de Silverstone. Os pneus se degradaram rapidamente, e isso porque o carro da equipe foi construído de maneira que os os pneus atingem rapida e constantemente a temperatura ideal. Como estava muito quente o dia, a pista também estava bem quente e a borracha não aguentou. O que talvez a equipe devesse ter considerado seria uma prova com três paradas, andando em um ritmo mais forte desde o início. Tomaram um baile da Red Bull graças a estratégia que começou no Q2 no sábado e, principalmente, graças a uma pilotagem exímia de Verstappen. Esse realmente o dono dessa prova.
Agora um parágrafo apenas para falar de Bottas. O sujeito está na liderança da prova, e não ofereceu nenhuma resistência a um Verstappen saindo do box com pneus ainda frios. A Mercedes vai em algum momento pagar muito caro pela manutenção de Bottas como piloto. Russel está aí, por que não efetivá-lo?
Segue o calvário de Vettel, a ferrari abandonou completamente o alemão, uma vergonha. Um tetracampeão, mesmo que tenha errado, merece mais respeito. E o cúmulo da hipocrisia, a equipe italiana protestar contra a racing point no caso dos dutos de freios.
Do restante falar o que?
Albon sentindo na pele as engrenagens do moedor de pilotos chamado Red Bull. Leclerc fazendo corridas discretas e se aproveitando dos infortúnios alheios. Rancing Point mostando que cópias tem vida limitada. Norris e Gasly ainda tem boas performances em que pese a inconstância de seus carros. Russel, leão aos sábados precisa de um bom domingo ainda.
Os demais, deixa para lá.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Carlos
3 anos atrás

Cite uma corrida que Russel andou bem???
E antes que de desculpa de estar em uma carroça, compare a corrida dele com a do Latifi, e veja que referência, o grandioso Latifi.

Carlos
Carlos
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Escrevi que ele precisa de um bom domingo, e domingo é dia de corrida, caso você não tenha percebido.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

A pergunta foi rebatendo sobre efetivação de Russel na Mercedes.
E pra estar no melhor carro não basta ter 1 domingo bom, tem que ter vários.

CHAGAS
CHAGAS
3 anos atrás

Algumas dúvidas após esses primeira etapas:
Russel é um leão de treino?
Tirando os títulos qual a diferença entre Vettel/Kimi para Grosjean/Magnussen?
Tem algum piloto com mais altos e baixos que Albon?
Esperamos mais de Gasly, e ele apresenta menos?
Esperamos menos de Stroll, e ele apresenta mais?
Ocon é fogo de palha?
Qual é a verdadeira posição da Mc Laren?
Sobre a corrida, Verstappen perfeito e Leclerc excelente.
Outra corrida de recuperação de Albon.
Ricciardo e Vettel rodando sozinhos, ao menos o australiano não fica chorando no rádio.

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

A Williams que é leoa de treino.

Amaral
Amaral
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Williams até consegue ter um bom ritmo em volta lançada. Mas o ritmo de corrida dela é sofrível. Só uma outra corrida louca pra um dos dois conseguirem pontos.
Grosjean e Magnussen são piores que Vettel e Kimi. Nem dá pra comparar. Todos estão em péssima fase. Grosjean é desastrado, Magnussen é desonesto (aquilo que ele fez com o Latifi foi só a última de muitas. Tomou do Albon na corrida passada, sem um pingo de pena dele), e Vettel e Kimi são dois ex-campeões em péssima fase, mega desmotivados, guiando carros ruins.
Albon também paga o preço de estar numa equipe que só dá as migalhas pra ele. Ou alguém acha que vão dar o mesmo valor a ele que dão à prima dona Verstappen? E qualquer um que vá pra lá vai sofrer a mesma coisa. O carro vai ser feito pro Max, a equipe vai dar todas as atenções pro Max… Mas o Alex precisa melhorar nas classificações, volta lançada não tá sendo o forte dele. Toma meio segundo do Max quase religiosamente. E a impressão é que ele só acorda pra valer depois do primeiro terço da corrida. Aí ele mostra que não é um piloto ruim.
Gasly vem dando uma surra após a outra no Kvyat. Menos nessa corrida. Mas é ele que é o primeiro nome da fila pra quando a paciência do velho caolho acabar.
Descobri que o Stroll tem um fã-clube. Me surpreendi. Ele não é ruim. Mas sem a grana seria um piloto de equipe pequena.
Nunca achei o Ocon essa coca-cola toda. Desde os tempos de Marussia. Sou mais o Wehrlein, apesar da marrentice e dos destemperos dele.
Mclaren parece ser um carro bom de algumas pistas e nem tanto em outras. Tipo as Force India do tempo do Fisichella ou a Williams do Massa que era um canhão em pistas velozes e sofria nas travadas.
Leclerc é bom. Muito bom. Está levando a Ferrari nas costas. Só precisa chorar menos e focar mais no que sabe. Mas ele aparentemente aprende rápido. Se seguir nessa curva de aprendizado, focar em ser mais piloto e menos político, será um dos grandes da geração. Provavelmente será o grande adversário do Verstappen num futuro próximo. Daqui a quatro, cinco anos, tudo indica que serão os dois disputando títulos e vitórias. E talvez o Russell, se tiver paciência e também fazer seu trabalho bem feito. Talento ele também tem. Ninguém chama a atenção do público em equipe pequena sendo ruim.
Tudo bem que a paciência do Vettel já deve ter acabado. A minha teria. Mas chorar e jogar no ventilador não vai dar meio segundo pro carro. E Ricciardo vai deixar a Renault ajeitada pro Alonso fazer o resto do serviço. Basta a equipe não andar pra trás.

Rafael
Rafael
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Quais foram os pontos altos do ALbon? Só circunstancialmente ele consegue aparecer la na frente pra brigar por alguma coisa. De resto, é pau do Max o tempo todo.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
3 anos atrás

Espetacular Verstappen! Não deu chances ao azar. A red Bull deu show. Vettel fraco todo como sempre, um pilotinho quando não tem uma nave na mão. Um espetáculo ver o Albon vino lá de trás e passando vários carros por fora, esse menino, além de não ter como compará-lo com o Max, tem um futuro promissor quando ganhar mais quilometragem. E na minha opinião, a Mercedes errou ao demorar de chamar o Hamilton para a troca, talves se trocasse o s pneus logo após o Bottas teria chance de voar e passar o Max no final. Após a troca o carro se mostrou voador comprova essa teoria. Um abraço a todos.

Henrique
Henrique
3 anos atrás

Após assistir à MotoGP um pouco antes da F1 e ver que:
– foi a primeira vitória da KTM na categoria principal;
– foi o primeiro pódio e, obviamente, a primeira vitória do piloto sul-africano Brad Binder (OK, esta é a sua primeira temporada na classe rainha);
– foi a primeira vitória de um sul-africano na categoria principal;
– foi o primeiro pódio na MotoGP do piloto que chegou em segundo – Franco Morbidelli;
– o vencedor das duas primeiras corridas, Fabio Quartarato, terminou esta última apenas na sétima posição;
– o pole position, Johann Zarco, não é alguém que costuma largar na primeira fila, quanto menos na pole (embora esta tenha sido a sua quinta pole na MotoGP)

Decidi que não valeria a pena assistir à F1 devido a sua previsibilidade principalmente em relação às duas primeiras posições. Mas aí o Max Verstappen apareceu e provou que sim, que podemos ter resultados atípicos na F1 lá na frente. De vez em quando, claro.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Henrique
3 anos atrás

Moto GP esta anos luz a frente da F1,
Zarco além das outras poles é bicampeão da Moto2. A festa do Zarco com o pessoal da KTM , sua ex-equipe foi notável, Não se imagina isso na F1.
O “mágico” pit stop da Mercedes da Penélope Charmosa para disfarçar o que até a torcida do Corinthians sabe sabe : Stroll levou naba de Hulk que esta afastado há mais de seis meses da F1. Esse é o leitmotiv da F1. Direto do desenho Corrida Maluca, Inspirado no Dick Vigarista!

Edison
Edison
3 anos atrás

A Ferrari devia dispensar o Vettel de uma vez e chamar o raikkonen de volta, pelo menos tirava o finlandês da draga da alfa Romeo.
No lugar dele podiam colocar o Flávio Gomes, era capaz dele andar na frente do giovinazi.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Edison
3 anos atrás

O Hulk ficou + de 6 meses afastado e se deu bem. Quem sabe não ia funcionar para o tetracampeão.
O Gomes só iria pilotar se o motor fosse made in Togliatti by AvtoVaz!

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Edison
3 anos atrás

Dispensar o Vettel e chanar o Raikkonen?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Eu ia dizer que você falou uma tremenda besteira mas, pensando melhor, você foi hilário!

Costa
Costa
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Trocar o moribundo pelo falecido…

Goiabada
Goiabada
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Não fale assim, Costa, que as viúvas não gostam.

Mônica
Mônica
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Eu não estou acreditando que vocês chamaram, num extremo de audácia, o meu gatão de falecido!
Eu ia dizer pra vocês quem são os falecidos, mas não vale a pena.

Goiabada
Goiabada
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

A raikkoniana ficou brava! É melhor vocês ficarem quietos, senão ela pode apontar onde estão os falecidos…
…e eu vou rir muito!

Sandro
Sandro
3 anos atrás

Verstappen fenomenal no GP das “Bodas de Vinho”!
E eu pensando que a Mercedes ia ganhar todas as corridas! Só que não!
Não foi dessa vez que o Incrível Hulkenberg conquista o inédito pódio pela Force Point!
Que fase terrível do Vettel!
Gola Profonda vai ter muito trabalho até o fim da temporada para disponibilizar mais informações sobre o ocorre com a Ferrari!

Luciano
Luciano
3 anos atrás

Todo mundo falando de no tático da RBR para cima da mercedes, de nada adiantaria isso não fossem os fatores temperatura mais elevada em Silverstone combinado com pneus mais macios e com maior pressão que comprometeram o desempenho das mercedes. Claro que o Verstapen faz toda diferença, mas a pista é a mesma da semana passada. Se querem fazer o campeonato ter graça é só mudar os pneus e escolher lugares quentes para correr. Náo faria a menor diferença o Verstapen largar de pneu duro ou extra duro se as mercedes não tivessem tido problemas com os pneus, pois ganhariam de pé nas costas.

Agora o tal do Sapattos é ruim que dói. Como que o cara leva uma ultrapassagem daquela com o Verstapen de pneus frios, saindo dos boxes. Por isso que ninguém respeita o finlandês. É igual ou Vettel, se larga de cara pro vento tem grande chance de ganhar, mas não pode dar nada de errado, pq braço para correr atrás não tem mesmo. É olha que o sapattos deu pau no Massacrado 3 anos, daí o nível desses pilotos brasileiros pós Senna.

E o seu Vettel heim FG!!!kkkkk. Dominado por um estreante, erra quase toda corrida e ainda quer colocar culpa na estratégia .Gozado que a torcida e imprensa brasileira adoram detonar o Alonso, que é criador de confusão , deixa o clima ruim por onde passa, etc. Se brincar o Vettel sair da Ferrari numa atmosfera muito pior que o Espanhol deixou a equipe em 2014. Já fico pensando aqui se não vai levar pau do Stroll na Aston Martin, aí pode voltar para casa e cuidar da prole…

Parece que o Gola Profunda disse que a mãe do Leclerc vai fazer um mingauzinho de aveia pra tentar acalmar o Alemão, senão desse jeito ele vai tomar pau do ex piloto em atividade Haikonen… Ah nein, que injustiça a Ferrari faz com ele, é tão bonzinho, pom pom, fofo…

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Luciano
3 anos atrás

“Todo mundo acha Bottas fraco”.
50 troféus na F1.
Ainda bem que a Mercedes não pensa assim.

J Fernando
J Fernando
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Mas, ele é fraco mesmo. Sequer chega a disputar o campeonato de F1 com o Hamilton, mesmo tendo um carro para isso. Nico Rosberg que o diga…
Faltam somente 19 troféus para ele ficar à frente do Rubens Barrichello e 13 do David Coulthard, ex-pilotos que têm muitos troféus e, assim como o fraco Bottas, nunca foram campeões.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Coulthard tem o dobro de temporadas de Bottas.
Barrichello mais ainda.
E olha que estamos falando de pilotos que em todo o tempo que estiveram na F1, foram pagos para isso.
Ter vida longa na F1 sem desembolsar um tostão, é sinônimo de pilotos acima da média.
Bottas não é fraco, fracos são os seus argumentos.
Pra vencer o Hamilton de hoje, você não pode ter um piloto, tem que ter um gênio.

ALBERTO TADEU SIMON
ALBERTO TADEU SIMON
3 anos atrás

1° – Verstappen – 33
2° – Hamilton – 44
3° – Bottas – 77
33 + 44 = 77
Sabem o que significa isso?
Nada…

shaber
shaber
3 anos atrás

Foi legalzinho
Não se pode viver de exceções.
Hoje foi exceção.
Neste ritmo, Amilton chega ao dodeca facin facin
O campeonato está resumido a quem será o vice
Isso é pouco para a história da F1
Muito pouco
A diferença de ‘maquinário’ é muito abissal, de condutores, nem tanto.
O regulamento deveria ser mudado:
Todos pilotos pilotam todos os carros.
Sorteios aleatórios e sem repetições carro_x_piloto.
Amilton não ganharia mais q 2 ou 3 corridas, e olhe lá.

John Emilio
John Emilio
3 anos atrás

Um ponto sobre a estratégia da Ferrari: Nas entrevistas o Leclerc disse que insistiu na estratégia de 1 pit. Logo, se dependesse da equipe só, teria se dado mal.

Jonny'O
3 anos atrás

Foi uma bela corrida, este GP assisti pela internet sem áudio , ficou bem melhor!
Tirando os mais do mesmo, acho que Albon fez um corridão ,um destaque da corrida, fez uma grande numero de belas ultrapassagens ,sempre por fora , ele é ótimo nisso ,mas…… precisa urgente melhorar sua performance no qualy , ou não terá vez na F1.
Alguém tem ai a porcentagem de erros em GP do Vettel ? Digo nos últimos 3 anos? Francamente não consigo encontrar uma explicação ,que declínio constrangedor!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Jonny'O
3 anos atrás

Mais uma viúva metida a alonsete.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

O que eu acho mais interessante nesse sujeito é que estava quietinho, quase sumido, enquanto seu queridinho se arrastava nas primeiras provas da temporada. Agora que surgiu rumor de que seu queridinho iria assinar com a Martin Point, ele voltou a ficar todo ouriçado. Quero ver se e/ou quando a futura(?) equipe de seu queridinho começar a ter desempenho de cópia mal feita ele vai continuar com esse entusiasmo todo ou vai murchar de novo. Só sei que comportamentos iguais aqui só o da Mônica com o gatão dela (pelo menos bem humorado) e o da viúva mor com o falecido. Haja saco pra esses dois!

Andre Henrique Tamura
Andre Henrique Tamura
3 anos atrás

Confesso que não sou fã do Max Verstappen. Acho arrogante, chato, idiota, imbecil, blá, blá, blá. Mas, para minha infelicidade, tenho que reconhecer que o moleque é competente demais. Nem adianta torcer contra. Cedo ou tarde, será campeão.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Andre Henrique Tamura
3 anos atrás

O pior é isso mesmo… kkkk, a gente não gosta de certos pilotos como pessoa e eles teimam em ser excelentes pilotos na pista.
Max, realmente, ainda vai ser campeão.

pulp fiction
pulp fiction
Reply to  Andre Henrique Tamura
3 anos atrás

Fique falando isso desde que ele apareceu com apenas 16 anos de idade. Quem torcia contra ia “sofrer” durante, talvez, 20 anos. Não vale a pena. Melhor é curtir a pilotagem dele. Sem Verstappen na F1, a Fórmula seria muito mais chata.

Eugênio
Eugênio
Reply to  Andre Henrique Tamura
3 anos atrás

não acho que alguém vá chegar a F1 (e vencer) sem ser no mínimo arrogante. Uns disfarçam melhores que outros…

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Seb fazendo m. no começo da prova virou rotina. Dá até para fazer piada nova, adaptada para alemão.

Sobre a Aston Racing fazer bolhas nos pneus, igual às Mercedes: a mais incrível das coincidências.

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

Essas bolhas da Racing Point, com certeza, foram copiadas da Mercedes.

A conferir (depois de muitos risos, claro).

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
3 anos atrás

Que diabos só a Mercedes não gosta de calor ….pneus é igual pra todos …refrigeração .
pressão aerodinamica, suspensão …. melhor para Verstapinho., Red Bull e principalmente
para o campeonato…

José
José
3 anos atrás

Me preocupo com Leclerc. Acho que não termina o ano. Não há coluna no mundo que aguente carregar uma Ferrari nas costas todo domingo.

Gabriel Cruz
Gabriel Cruz
Reply to  José
3 anos atrás

Aplicativo “MyCheque” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que criatividade genial, Flavinho. Fora Bolsonaro!

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  José
3 anos atrás

Lec-Lec vai carregar uma quarta colocação no Mundial (onde Vettel conquistou 2 vices) e olhe lá…

CARLOS
CARLOS
3 anos atrás

Corrida sem Safety car e candidatos à vitória sem problemas técnicos ou falhas nos pits. Verstappen se consolida na categoria dos pilotos capazes de vencer corridas sem ter nas mãos o melhor carro do grid. E a duvida só aumenta: atualmente, Hamilton é realmente o melhor piloto do grid?

Leandro martins
Leandro martins
Reply to  CARLOS
3 anos atrás

Não fala isso q as hamilzetes ficam doidas!!!! Não aceitam que ele só conquistou até agora o q tem graças a ter um carro muiiiiito melhor!!!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Leandro martins
3 anos atrás

Liste para gente as inúmeras vitórias e títulos de pilotos que não estavam no melhor carro.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Leandro martins
3 anos atrás

Melhor carro + melhor piloto = campeões F1.
Algumas vezes temos: Melhor carro + bom piloto = campeão da F1 (Jenson Button).
Carro ruim + melhor piloto de todos os tempos = no máximo, 3º lugar.

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  Leandro martins
3 anos atrás

Números pra mim não contam muito. Hamilton é sem dúvida o melhor de sua geração (década de 2010). Mas melhor de todos os tempos, nem pensar. Pra mim, ainda está no segundo degrau, ao nível de um Stewart, Lauda, Prost, Piquet. No primeiro, estão Clark, Senna, Schumacher e o maior de todos: Fangio, que conseguiu ser pentacampeão por quatro escuderias diferentes numa era assassina da F-1.

Zuza
Zuza
Reply to  CARLOS
3 anos atrás

Vc que é o melhor piloto. O cara está indo pra 7 títulos. Imagina se fosse o melhor kkk.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  Zuza
3 anos atrás

Não é Não ! muito ruim, bom é o Felipe Massa !!!

Luciano
Luciano
Reply to  CARLOS
3 anos atrás

Amigão, pode ter certeza que ele gosta de uma boa disputa, não foge como o Sapattos. Mas aí tem fator biológico, você quer que um de 35 anos tenha o mesmo ímpeto de um piloto de 22 anos!!!! Sempre um mais jovem desbanca o ancião. Pra comparação ser justa teriam que ser da mesma geração. Eu acredito que em cinco anos teremos bons pegas entre Leclerc, Max e quem sabe o Noris….

CARLOS
CARLOS
Reply to  Luciano
3 anos atrás

Luciano, eu entendo o seu ponto (embora a combinação entre experiência e idade seja um bom tema de debate).

Mas quando eu me pergunto se ATUALMENTE, Hamilton é o melhor piloto do grid, eu me refiro ao estado das coisas no presente momento e não aos motivos que levaram à situação ou os estados anteriores.

Por fim, eu não acho que Hamilton seja ruim, como alguns preferem entender do meu comentário anterior. É óbvio que é um piloto excepcional.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  CARLOS
3 anos atrás

Não ! Carlos… Hamilton é o pior e bom é o Verstappen, até a próxima semana. Assim escrevem os que são leigos, imediatista,…
abs

Costa
Costa
Reply to  CARLOS
3 anos atrás

Hamilton (e somente ele) tem o melhor carro do grid. O outro largou em primeiro e chegou em terceiro.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  CARLOS
3 anos atrás

Não é Não ! muito ruim, bom é o Felipe Massa !!!

Felipe
Felipe
3 anos atrás

A Ferrari mais uma vez sabotou Vettel com 2 paradas, quando seu carro ruim tem apenas 1 coisa de bom, gasta pouco pneu e daria pra fazer 1 parada, mas preferiram antecipar sua parada, só pra sair da frente do Leclerc…Vai entender….privilegiar um novato meia boca em detrimento de um tetracampeao… esse Binotto tem que defender a escolha que fez,

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Meia Boca? Não só pelo que fez no fim de semana todo, mas na corrida, estava no ritmo dos 3 da frente, só acabou 10 segundos atrás do Bottas com aquela carroça. Hamilton perdeu tempo para ultrapassá-lo com pneus novos. Vettel rodou (de novo) na primeira volta. Isso é culpa exclusiva do piloto. É possível ver, pelos tempos, pela forma de guiar, mesmo considerando as diferenças de carros, como ele e ainda mais o Verstappen se destacam do resto.

Marcos de Crato Ceará
Marcos de Crato Ceará
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Binito será igual aos Eleitores do Bozo ano que vem ele vai receber na mesma moeda pois o Vettel vai está de Mercedão aí o rapaz do achocolatado em pó verá um TETRA CAMPEÃO a frente dele sem ter ninguém da Ferrari para ajuda lo, tudo é questão de tempo como disse no início igual ao eleitores do Tenente Cloroquina pois CAPITÃO nunca foi, ganhou a patente já na reserva como todo militar ao se aposentar ganha uma promoção.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Esqueceu de dizer que entregaram pneus frios para ele, fazendo rodar sozinho no inicio da corrida. Barbaridade.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Ferrari é um cemitério de carreiras!
Acorda Montezemolo e manda botar ordem na Scuderia!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Como que um cara sai da frente de outro estando atrás na corrida???
O brasileiro tem que ser estudado mesmo.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
3 anos atrás

Saudações Flavinho Gomes !!!
Uma corrida tão cheia de parangolés, tinha que ter mesmo o Gola e o Kapka PIV-453 (tcheco) para abrilhantar o seu texto mais longo texto… Você destrinchou tudo – e o pneu do Hamilton que se dividiu em 2 no segundo jogo duro ( médio semana passada) ?… O que foi aquilo ?
A RBR deu um show e os stints foram feitos sem nenhuma bolha, enquanto a Mercedes em poucas voltas apresentavam sulcos…
Meu amigo Guela seca, informante do boteco da esquina me deu uma dica: 80 % da corrida foi transmitida mostrando só os carros da Ferrari e nada de mostrar os líderes, ( só nas voltas finais ).
Vitória linda de Vesrtapinho e parabéns a RBR..
abs

Allez Alonso!
Allez Alonso!
3 anos atrás

Nada como o tempo, Vettel deveria pedir pra sair. Mas eu já sabia. A máscara pra mim já tinha caído em 2011. De dar pena mesmo. Pena das vetteletes, Vettel não tem culpa, sempre foi isso aí mesmo.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Allez Alonso!
3 anos atrás

Pior é o teu pilotinho, que decora o teu nick e não vai passar de bi.

Arrega Alonso!
Arrega Alonso!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Nada como o tempo, Alonso não deveria voltar. Mas eu já sabia. A máscara, para mim, já tinha caído em 2008 (Cingapuragate). De dar pena, mesmo! Pena das alonsetes. Alonso tem culpa, sempre foi isso aí mesmo.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Curta bastante o último ano decadente do seu piloto, rs. E a outra ferrari lá na frente, kkkkk!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

E a outra Ferrari lá na frente. Frente de quem? Nem chegou no pódio!

Acorda, Alonsete! Vivemos um momento único na F-1, onde uma equipe dominante passeia pelas pistas há sete temporadas. E ninguém sabe quantas outras temporadas durará essa hegemonia!
O que Verstappen fez, Vettel já fez em duas temporadas e o resultado foi sempre o mesmo: título da Mercedes!
Somente um acontecimento fora da curva para mudar isso. Ou, quem sabe, a mudança no regulamento (levando-se em conta que a FIA ainda deu mais um ano de supremacia para as Flechas). E não fiquemos ansiosos. Os alemães, com certeza, estão trabalhando seriamente para se adaptarem ao futuro regulamento.

Marcos de Crato Ceará
Marcos de Crato Ceará
Reply to  Allez Alonso!
3 anos atrás

Alonso…(fanfarrão você) Ah…Alonso aquele que tem dois títulos contra quatro do Vettel, ia esquecendo ele é aquele que mandou o Nelson Piquet Júnior bater o carro para ajudar com uma bandeira amarela pra ele vencer o GP de Cingapura……esquece acho que me enganei pois você deve está falando de outro Alonso talvez aquele que não classificou o carro para as 500 milhas de Indianápolis…. é você tem razão Alonso e bom piloto ( kkkkkkkkkkkkkk)

Paulo Moreira
3 anos atrás

Uma excelente e surpreendente vitória do Max. Confesso que com a pole do Bottas, eu estava mais à espera de haver luta entre os dois Mercedes, principalmente se o Bottas largasse melhor e mantivesse a liderança.
Mais uma grande corrida do Leclerc.
Deixo só uma questão: Porque a Mercedes não optou por três paragens e assim andar sempre a fundo?

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

TYRRELL
TYRRELL
Reply to  Paulo Moreira
3 anos atrás

Adorei o link! Abraços!

Plinio
Plinio
3 anos atrás

Verstappen é relamente foda. Só ele pra conseguir alguma coisa contra Hamilton, que também é foda.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Plinio
3 anos atrás

Nico Rosberg?

Felipe
Felipe
Reply to  Plinio
3 anos atrás

Nico Rosberg, Jenson Button?

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Plinio
3 anos atrás

Vettel por dois anos seguidos?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

O Max é foda mesmo.

Incrível como a Mercedes sofreu com os pneus, em 10 voltas já estavam em frangalhos.

Segue o jogo… hoje a F-1 foi capaz de ganhar da Mercedes, isso sempre traz mais graça aos “dois” campeonatos.

Como disse o Rico (ex-engenheiro da Renault na F-1 hoje pela manhã): “é mais fácil domar um leão do que fazer uma ovelha ficar agressiva”. Sendo assim, o Leão Verstapen fica mais perigoso a cada prova (errando muito menos)… e a ovelha Bottas… é cada vez mais ovelha.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Os carros da Mercedes sempre tiveram problemas com os pneus , desde o tempo que chamaram o Shummy da aposentadoria para arredondar a barata. Sempre foi o calcanhar de Aquiles dos tedescos,

Andre
Andre
3 anos atrás

Espero que você esteja errado.
Acho o Max um garotão bobão.
Mas para o bem da F1… tomara que a Red Bull tenha um carro com condições de bater as Mercedes e que essa Fórmula Hamilton acabe.
Tomara que você erre até o fim do ano.
Abc
André

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Andre
3 anos atrás

Muitos também achavam o Schumacher no início da carreira, um garotão bobão.

De bobo MV só tem o Jos.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
3 anos atrás

Prezado F&G : O Campeonato Mundial da F-1, grupo da série A ( Equipe Mercedes- Benz), grupo da série B ( Red Bul ,Maclaren e Renault ), grupo da série C ( Alfa-Romeu ,Alfa-Tauri Honda, Ferrari) e série D( Hass, Willians). Mister Gomes foi na barraca da cigana do Paraguai, que lhe assoprou previsões equivocadas. Como já dizia Nené Prancha , hoje deu cobra no poste (jogo do bicho). Foi uma zebra maravilhosa Max, usou todas as possibilidades existentes desde o treino de qualificação, e fez figa, não contou para ninguém que havia acertado pneu e carro ajustado para domingo. DESTAQUE, foi para MAX, Hülkenberg e Kvat. Não gostei a política da Equipe FERRARI, utilizou o motor de Fiat Marea no carro de S.Vettel e Daniel Ricciardo não conseguiu performar . Charlinho salvou o couro do Binotto . A transmissão da Rede Globo com aquele panaca do Cleber Machado é simplesmente lamentável, não sabe nem acertar as equipes e pilotos, Luciano Burti , tem que desenhar a explicação do desenvolvimento da corrida para topeira do Cleber Machado .

Amaral
Amaral
Reply to  Paulo Fonseca
3 anos atrás

Só me permita uma pequena correção. Para mim, a série D inclui a Alfa Romeo também. Se lascaram com o motor sem treta da Ferrari, e um carro tão mal nascido quanto o da matriz.

Nikki
Nikki
3 anos atrás

Max será campeão cedo ou tarde. Gosto de ver quando alguem vence um oponente muito mais forte usando a estrategia. Quando Verstapen na corrida da semana passada disse q se soubesse q o pneu das Mercedes iam estourar que ele não pararia para trocar os pneus, ali nasceu ideia de vencer a corrida de hoje. A estrategia foi testada no treino classificatório onde com pneus duros foi muito rápido isso mostrou que os carros da Mercedes não sumiriam na frente logo no inicio sob o risco de detriorarem o pneus rapidamente.
A ousadia e determinação ao ultrapassar Bottas deram a ele o merecimento da vitoria. Viram um ponto fraco da Mercedes e não deixaram passar em branco. Que venham mais corridas assim.

RS
RS
Reply to  Nikki
3 anos atrás

Só acho que o Verstapinho teve sorte do Bottas fazer a pole e fazer a primeira curva à frente. Do contrário, ele não chegaria em P1. O Hamilton perdeu por que o Bottas foi incapaz de fazer o primeiro stint no limite

Pablo
Pablo
3 anos atrás

“Se” Verstappen não tivesse feito o último pit stop da semana passada, seria líder do campeonato? Ele teria 7 pontos a mais e Lewis Carl 7 a menos. Não, acho que são 30 a mais para Lewis, estaria mais colado só.

E essa parada extra de Hulkemberg? Foi para não chegar na frente de Stroll?

Costa
Costa
Reply to  Pablo
3 anos atrás

Acho que não, a humilhação já tinha sido feita na classificação.

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Pablo
3 anos atrás

Hulkenberg só vai correr essas corridas tampões pra cobrir o Perez, não adianta absolutamente nada os pontos dele pro campeonato, os carros da equipe chegaram em 6 e 7 da mesma forma. Era mais que óbvio que a equipe deveria fazer o Stroll chegar na frente dele, sendo filho do dono ou não.

Henrique
Henrique
3 anos atrás

Não queria falar não, mas a surpresa da descoberta me impede de segurar a informação: o nome da sala do novo aplicativo MyCheque onde Flavio e Gola se comunicam é 4dry@n0_d4_N0breg4. Pode ser uma pista importante para quebrar a criptografia do dispositivo.

Garagista
Garagista
3 anos atrás

Vitória calculada e merecida! Se tiver carro e cabeça, poderá chegar a beliscar o vice, o que já seria uma incrível conquista.

Bascuia
Bascuia
3 anos atrás

Fico imaginando como seria Max na Mercedes. A Red Bull nunca vai conseguir encontrar alguém que ande perto do holandês. Baita piloto. Dizer à equipe que não diminuiria o ritmo no início foi o tipo de coisa que grandes pilotos fazem.

Zé Maria
Zé Maria
3 anos atrás

Viagem para Mônaco? $$$
Carro de bacana? $$
A cara de bund do Toto Wolff ao final da prova? Essa não tem preço!
Show de bola aplicado pela Red Bull + Verstappen na “dupla infalível”. . .#sqn!
E o Albon também se cansou de ultrapassar a turma, majoritariamente por fora!
Hulkenberg mostrando que existe um alemão, bem mais eficiente e baratinho que o Tião, dando sopa por aí.
Esse último, coitado, dá dó, o vexame só aumenta. . .arrivederci!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Trocar um alemão com 120 pódios por outro alemão que não consegue um só pódio? É isso mesmo, Zé Maria?

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Eu sempre critico os torcedores que sempre aparecem para desmerecer ou envergar um comentário, mas, neste comentário, Vai Vettel! está certíssimo. Por melhor que o Hulkenberg se apresente, ainda está atrás, muito e muito, atrás do Vettel. 120 pódios contra nenhum. Aliás, Hulkenberg decepcionou novamente na corrida. É leão de sábado. Leclerc mostra que é candidato a futuro campeão, provável grande adversário do Verstappen. Para desbancar o Vettel só piloto que tem potencial para ser um dos melhores. Critico o Vettel, mas existem poucos que guiam mais que ele agora. Norris e Sainz ainda não guiam mais que ele. Riccardo é do mesmo naipe, talvez esteja melhor agora. Fora ele, só Hamilton, Verstappen e Leclerc estão guiando melhor. Exemplo na pista: Na corrida anterior, o Bottas, com pneus novos após o estouro, não conseguiu ultrapassar o Vettel. Já mostra a diferença enorme.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Pode apostar que sim, principalmente porque falta o principal ao aposentado ainda na ativa: a tal da motivação, conhece?

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Aposentado na ativa? Um tal de Alonso?

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Quantos pódios tem o Hulkenberg na F1? Nem vou mencionar títulos pra não humilhar.

lagerbeer
lagerbeer
3 anos atrás

keyroz 2.0 … kkkkkk …. a cor do aplicativo é laranja né FG ? … boa

murilo
murilo
3 anos atrás

Eu adoro a frieza dos números, e faço aqui uma comparação de pilotos que venceram corridas sem ter o carro campeão do ano, ou um carro capaz de brigar pelo título:

Verstappen : 9 vitórias e 35 pódios em 107 corridas – fez 32,71% de pódios
(temporadas 2015 a 2020, ele nunca brigou por título, nunca teve carro campeão)

Hamilton: 10 vitórias 23 pódios em 75 corridas – fez 30,66 de pódios
(considerei 2009, 2011, 2012 e 2013) todos os demais anos Hamilton teve um carro capaz brigar pelo título.

E olhe que eu inclui 2015 de Toro Rosso pro Verstappen, que era um carro de meio de pelotão, coisa que o Hamilton nunca guiou. Verstappen tá no nível do Hamilton, só não tem o mesmo carro.

Tom
Tom
Reply to  murilo
3 anos atrás

Bacana seus dados Murilo,acho o Verstapem um cara meio babaca,mas para mim hoje é o melhor piloto hoje ,e o cara que não pipoca e erra muito pouco.

Bascuia
Bascuia
Reply to  murilo
3 anos atrás

Excelente comparação, Murilo. Ninguém é campeão com carro vice campeão. Mas os ótimos pilotos são capazes de levar carros não tão bons ao extremo e conseguir bons resultados. Eu só acho uma pena que esteja demorando tanto para Max ter um carro que lhe de condições de lutar por título.

Felipe
Felipe
Reply to  murilo
3 anos atrás

Só esqueceu do primeiro lugar, foi proposital?

Vettel: 14 Vitórias, 53 podiums em 105 corridas pela Ferrari – 50,47% de podiums, mesmo sendo o segundo ou terceiro melhor carro das temporadas entre 2015 e 2019.

Nos outros anos ganhou 4 titulos de 6 disputados (5 pela RBR e 1 STR).

Yuri Cavalcante Coelho
Yuri Cavalcante Coelho
3 anos atrás

Esse Bottas é uma vergonha, correndo com um carro no mínimo 1s mais rápido em condições de pneus iguais e não fez nada!!!

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Yuri Cavalcante Coelho
3 anos atrás

Vergonha é eu não ter um contrato como o dele.

Para “sofrer” sendo segundo piloto na Mercedes

J Fernando
J Fernando
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

“Foi papai que deu ou você trabalhou?”
Ele pode ganhar os $$$$ mais estratosféricos do planeta, mas não deixa de ser uma vergonha Bottas não conseguir sequer resistir à ultrapassagem de Max saindo do box com pneus frios e ao Hamilton poucas voltas depois.
Avaliar esportistas pelo quanto recebem demonstra que o esporte em si não é o que interessa.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

Avalie então pelos troféus. Acha justo???
São 50.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

Continua fraco.
Barrichello: 68 troféus.
Coulthard: 62 troféus.
Comparando só com pilotos que não foram campeões.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

Use argumentos mais convincentes meu caro.
Eu poderia rebater o teu dizendo que Bottas tem mais troféus que STEWART/CLARK/FANGIO/FITTIPALDI, mas assim meu argumento conseguiria a proeza de ser pior que o teu.
Bottas é um dos papa troféus da F1, em percentagem de GPS disputados e troféus ganhos é dos melhores e vai aumentar mais ainda a estatística por ter muitos anos de F1 pela frente.
O problema é que esse fato é um desaforo para os antis.

Eder Félix
Eder Félix
3 anos atrás

Triste é que vai ter Zé Ruela aqui escrevendo “holandezinho fake” . Dificuldade em reconhecer qualidades em quem não tem a sua preferência.
Verstapen deu uma verdadeira aula hoje, a diferença no trato dos pneus e a velocidade obtida com eles desgastados não é nada menos que magistral. Assim como Leclerc também sendo o primeiro dos outros de forma impressionante, já deixou pra trás aquela impressão inicial de McLaren e Renault superiores . E a inversão de posições Stroll / Hulk, que vergonha…

murilo
murilo
Reply to  Eder Félix
3 anos atrás

O Hulkenberg estava à frente do Leclerc quando foi chamado aos boxes. Tiraram uma provável 4ª posição dele, ridículo.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
Reply to  murilo
3 anos atrás

Hulkenberg estava um oceano atrás. O Leclerc estava perto dos 3 ponteiros. O alemão estava quase 30 segundos atrás antes de parar. Leclerc terminou dez segundos atrás do Bottas, já tinha garantido a quarta posição quando estava em terceiro e o Hamilton o atacou — e demorou para passar.

Edison
Edison
Reply to  Eder Félix
3 anos atrás

Hulk, stroll faster then you… SQN

Beto
Beto
Reply to  Edison
3 anos atrás

Mas é assim que se consegue uma vaguinha para o ano que vem em qualquer equipe…