N’ESPANHA (1)

N

RIO (aqui também) – Calorão de mais de 30°C, pilotos reclamando do sol, dos pneus, das roupas encharcadas de suor, e Grosjean em sexto e manhã e quinto à tarde. Com a Mercedes sobrando, Hamilton em primeiro e Bottas em segundo — Verstappen, o terceiro, a 0s8 do inglês. Ah, e Pérez de volta ao cockpit da Point India.

Esse é um bom resumo do primeiro dia de treinos em Barcelona, e o melhor de tudo foi Grosjean explicando como conseguiu ficar tão à frente. “Não sei”, respondeu o francês.

Hoje a Lusa faz 100 anos, estou muitíssimo ocupado com algumas outras coisinhas, então deixemos análises mais profundas sobre o GP da Espanha para amanhã. Pode ser?

Obrigado.

Sobre o Autor

Flavio Gomes

Flavio Gomes é jornalista, mas gosta mesmo é de dirigir (e pilotar) carros antigos.

7 Comentários

  • Saudações Flavinho !!!
    Parabéns a Lusa ( sou América e sofremos ) pelos 100 anos, cuja fundação em 1920 pela colonia Portuguesa, fez surgir um grande clube, que deveria se chamar Afro-Lusa pelos estragos da escravidão no mundo, mas a colonia está em festa… Só futebol !!!! História para outra ocasião, de um clube que nos apresentou grandes times sendo o maior jogador da Lusa, Ivair Ferreira , que conheci no Fluminense aos 16 ANOS… Um MONSTRO! Show!

    Barcelona: Vai ser a corrida mais sem noção de todas da temporada, por conta dos pneus, da pole no limite e os dois melhores momentos da transmissão: as entrevistas de Hamilton e Vettel, que começaram juntos e hoje vivem momentos tão distintos. Vettel é bom pra burro e Hamilton um fã do Senna, que o fez ser o que é…Coisas da profissão !

    Amanhã o bicho Pega ! Go Hamilton…

    • Grid de largada
      Piloto Grid Tp. qual.
      L. HamiltMercedes·#44
      1 1:15.584
      V. Bottas
      Mercedes·#77
      2 1:15.643
      M. Verstappen
      Red Bull·#33
      3 1:16.292
      S. Perez
      Racing Point·#11
      4 1:16.482
      L. Stroll
      Racing Point·#18
      5 1:16.589

      A. Albon
      Red Bull·#23
      6 1:17.029
      C. Sainz Jr.
      McLaren·#55
      7 1:17.044
      L. Norris
      McLaren·#4
      8 1:17.084
      C. Leclerc
      Ferrari·#16
      9 1:17.087
      P. Gasly
      AlphaTauri·#10
      10 1:17.136
      S. Vettel
      Ferrari·#5
      11 1:17.168
      D. Kvyat
      AlphaTauri·#26
      12 1:17.192
      D. Ricciardo
      Renault·#3
      13 1:17.198
      K. Raikkonen
      Alfa Romeo·#7
      14 1:17.386
      E. Ocon
      Renault·#31
      15 1:17.567
      K. Magnussen
      Haas·#20
      16 1:17.908
      R. Grosjean
      Haas·#8
      17 1:18.089
      G. Russell
      Williams·#63
      18 1:18.099
      N. Latifi
      Williams·#6
      19 1:18.532
      A. Giovinazzi
      Alfa Romeo·#99
      20 1:18.697
      Deixa de ser preguiçoso !!!

Por Flavio Gomes

Perfil


Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De maio de 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL até maio de 2019, quando se uniu ao Terra por um ano para, depois, alçar voo solo. Em novembro de 2015, Gomes voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018), e o livro de crônicas "Gerd, der Trabi" (Gulliver, 2019). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo e do Rio, para onde se mudou em junho de 2017. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de Meianov. O carrinho se aposentou temporariamente no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989. Este, por sua vez, mudou de dono em 2019 para permitir a volta do Meianov à ativa no começo de 2020.
ASSINE O RSS

Categorias

Arquivos

TAGS MAIS USADAS

Facebook

DIÁRIO DO BLOG

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031