VERDADES & MENTIRAS

SÃO PAULO (sempre aparece) – De hoje em Nürburgring, nas entrevistas pré-GP de Eifel…

Verdade: emissários da turma que quer fazer o autódromo de Deodoro estiveram em Abu Dhabi no fim do ano passado, entre eles Flávio Bolsonaro. Falaram com Hamilton.

Mentira: ao contrário do que disse o consórcio Rio Motorsports, não houve uma apresentação dos planos de reflorestamento para convencer Hamilton a apoiar o projeto. Quem contou isso foi o próprio Hamilton: “Me deram uma camisa, algo assim. Não falamos sobre projeto nenhum”.

Verdade: o encontro durou poucos minutos e tudo que rendeu foi uma ridícula camisa da seleção brasileira com o nome de Hamilton nas costas.

Mentira: o consórcio anda espalhando que a construção do autódromo é sustentável e que derrubaria apenas 70 mil árvores.

Verdade: o cálculo do desmatamento feito por ambientalistas varia entre 200 mil e 300 mil árvores derrubadas na Floresta do Camboatá se essa insanidade sair do papel.

Mentira: o consórcio fala que vai replantar 700 mil árvores e fazer outra floresta. Isso não funciona desse jeito. As árvores da Olimpíada morreram todas, inclusive. Só idiotas acreditam numa cascata dessas. E uma mentira segue sendo uma mentira mesmo se idiotas acreditarem nela.

Verdade: pilotos como Felipe Massa e Lucas di Grassi, por motivos diferentes dos de Hamilton, se manifestaram publicamente contra a construção de um autódromo no Rio.

Mentira: Chase Carey tentou, sim, interferir em questão ambiental fora da alçada do governador interino do Rio ao pressionar para que as licenças ambientais sejam concedidas para fazer a pista. Não é o governador que decide isso.

Verdade: a lorota de Deodoro chegou à imprensa internacional e Hamilton foi questionado sobre o assunto. Disse que é totalmente contra derrubarem uma árvore sequer para fazer um autódromo. “Há ótimos circuitos no mundo, não precisamos de mais”, falou o inglês hoje.

Mentira: ao espalhar fotos do 01 (acho que é o 01, nunca sei direito) com Hamilton, o consórcio sugere que tem o apoio do piloto à empreitada. Não tem. Tiro no pé. Arrumaram um militante contrário à insanidade. E defensor de Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Beto
Beto
3 anos atrás

A verborragia dos políticos tupiniquins é dez! Nove mentiras para cada verdade…

Carlos
Carlos
3 anos atrás

Concordo com Amaral, são tantos tiros no pé que vão acabar amputando: os dois pés! Derrubar uma floresta para construir um autódromo é uma imbecilidade, mais um crime ambiental, coisa típica dos boçais que, no momento, governam o país. Será um desastre monumental, épico. A presença e o interesse do Flávio Bolsonaro nesse projeto traduzem a marca da milícia do RJ que será, sem dúvida, a maior beneficiada, além do nefasto senador. Está claro? É inacreditável que tudo isso esteja acontecendo diante dos nossos olhos pasmos, e pior, sem que possamos fazer nada.

J
J
3 anos atrás

Família corrupta. Quanto Jair bolsocheio vai ganhar com esse autódromo?

Wilson Toume
Wilson Toume
3 anos atrás

Hahahahahaha!
“O consórcio fala que vai replantar 700 mil árvores e fazer outra floresta.” Tô até vendo o tal sujeito jogando um saco de sementes num terreno qualquer e dizendo: “A minha parte eu fiz, agora elas que lutem!”
Só sendo muito ingênuo – pra não dizer outra coisa – para acreditar.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Wilson Toume
3 anos atrás

Vão usar as arvores da Olimpiadas… esse Pais já é uma mentira a muito tempo.

Pobre de um Pais que precisa de herois.

Obs.: E a Olimpiada heim… ficou tudo esquecido

Fernando Augusto Hessel
Fernando Augusto Hessel
3 anos atrás

Administração de Interlagos deveria plantar algumas arvores em área segura do autódromo só para criar manchete positiva. Mostrar para o pessoal da moto serra do rio que não há necessidade de crime ambiental.

Victor Penteado
Victor Penteado
3 anos atrás

E a comunidade da F1 na internet está em peso reclamando, tanto porque Interlagos é um templo histórico tanto quanto pelo desmatamento. Levantaram até uma hashtag.

Amaral
Amaral
3 anos atrás

Mais um tiro no pé, como muitos que vêm dando ao longo desses quase dois anos.
De tanto tiro no pé, vão acabar amputando. Sem pena nenhuma. Não tenho pena de louco. Ainda mais louco consciente, como dizia a minha avó, “gente que se faz de boba pra poder viver”.
Talvez eles não conhecessem o lado ativista do Hamilton quando quiseram engambelar (ou é engabelar?) o cara com uma camisa feita às pressas numa loja de estamparia qualquer. Afinal, eles não devem assistir as corridas, pois não assistem a Globo, porque ela é feia, má, cruel, faz bullying com o governo, fala mal dos príncipes herdeiros e do rei do pântano.
Para Lucas e Felipe concordarem em alguma coisa, é porque realmente essa bravata é, no mínimo, pra lá de suspeita. Então se entende que quem apoia essa sandice de Deodoro ou está alienado sobre a governança, sobre o contexto ou tem algum interesse ou vantagem sobre a situação. Não consigo ver nada fora desses três cenários. Talvez um quarto, que seja sordidez patológica mesmo. Mas essa será relacionada a um dos três contextos anteriores.
E não sabia que todas as tão faladas 10 mil árvores do “largado olímpico” morreram. Acho que todas as promessas e mentiras sobre esse processo que transformou o que era o Autódromo de Jacarepaguá num parque faraônico de trambolhos pagos a preço de ouro, e ainda por cima temporários, pra promover a Olimpíada, e que depois vieram a se tornar um serviço de inutilidade pública, poderiam ser enumeradas, daria uma bela matéria. Se por acaso algo assim já foi feito, gostaria de um link, uma dica para ler.
Detalhe. Numa conta de padeiro, se o impacto da floresta está estimado em derrubarem 200 a 300 mil árvores, onde eles vão plantar 700 mil? Onde eles vão arrumar 700 mil mudas, desenvolverem elas, e plantarem em um local adequado? Só com esse simples raciocínio, que, imagino, até um zumbi bolsonarista deveria conseguir fazer (se conta dinheiro, sabe fazer essa conta), dá pra ver que, se a conta não fecha, tem história aí. Não faz o mínimo sentido.
E esqueçam aquele fake de que vc pega semente de tudo que você come no café da manhã, coloca na bolsa, sai pela estrada e joga pela janela que nasce e vira floresta, tá? Muito menos sementes chinesas que vc não pediu, não que sejam radioativas ou que vão virar aliens e se apossar do seu corpo, mas podem ser espécies invasoras, e invasor não faz bem pra ninguém.

Hassan
Hassan
3 anos atrás

Interlagos é uma das pistas mais versátil, e com algumas das corridas mais emocionantes da F1, esse projeto do Rio é uma piada, e uma vergonha pro Brasil. O meu medo é que mentiras e verdades não significam mais nada. Voce diz “uma mentira continua sendo mentira mesmo se idiotas (usei esse termo proposital) acreditarem nela”

O problema Flavio, é que muitos hoje em dia sao idiotas, oq faz com que mentiras sejam perigosas….

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
3 anos atrás

Verdade: Sou muito fã de F1 e quero muito que o Brasil continue no calendário.

Mentira: Sou a favor da construção do circuito de Deodoro.

Valmir Passos
Valmir Passos
3 anos atrás

Tempos sombrios esses que vivemos! Cambada de pilantras!

Mario Epifanio
Mario Epifanio
3 anos atrás

Que orgulhoso estou do Hamilton. Uma cabeça boa, correndo e defendendo causas importantes. É piloto e engajado. Muito orgulhoso desse garoto de atitude.

tonhão
tonhão
3 anos atrás

e essa doideira ainda esta no meio !!!!
opa ia esquecendo diploma falso no STF quando vc pensa que acabou aparece mais uma

Adolfo
Adolfo
3 anos atrás

70 mil árvores, só ? Onde 70 mil árvores é pouco ? Ok, menos árvores do que reais depositados na conta da primeira dama, sabe-se Deus lá de onde… mas ainda é muita árvore. Um dia saberemos as falcatruas por trás deste circuito…

CARLOS JOSE PIMENTA FRANCO
CARLOS JOSE PIMENTA FRANCO
3 anos atrás

Sei lá, cresci vendo aqueles caras com a face com sulcos das marcas do tempo, alguns morrendo pelas pistas mundo afora, um ronco de motor de pura sandice. Hoje vendo essa F1 pasteurizada, torço o nariz. Mas essa declaração do Hamilton, confesso sou obrigado por Lei e ser um simpatizante e porque não dizer, torcedor. Domingo para mim, já larga com um ponto.