C.Q.D.
RIO (próximo assunto) – Há meses venho dizendo: essa história de Deodoro é mentira. Esse consórcio é uma fantasia. Tem gente errada por trás desse negócio. Não tem dinheiro para autódromo. Não faz sentido uma emissora como a Globo não ter grana para comprar os direitos de TV e o tal consórcio assumir a função. Quem é esse consórcio? Quem são essas pessoas? Quem é JR? Quem está bancando essa ficção?
Bem, nesta semana, em dois dias, o consórcio ruiu e voltamos à realidade. Terça, a F-1 divulgou o calendário de 2021 com um GP no Brasil. Em Interlagos, não em Deodoro. Quarta, a F-1 informou que rompeu o contrato de cessão dos direitos de TV ao Rio Motorsports, firmado há dois meses. Amanhã, a cidade e o estado de São Paulo anunciarão a renovação de seu contrato com a F-1 por cinco anos, com opção de mais cinco. (Em junho do ano passado, lembrem-se, o trio Crivella-Bolsonaro-Witzel, numa cerimônia aqui no Rio, dava “99% de chances” de a corrida de 2020 acontecer em Deodoro. Reforço: 2020.)
Não há autódromo em Deodoro. Não há dinheiro para comprar os direitos de TV.
Não haverá autódromo em Deodoro. Não haverá dinheiro para comprar os direitos de TV.
Mas o tal consórcio Rio Motorsports seguia firme. “Comprou” os direitos da MotoGP para o Brasil — TV e sei lá quantos anos de GP em Deodoro (que não existe). “Cedeu” os direitos de transmissão à Fox Sports, de graça. Não pagou a Dorna, dona da categoria. A Disney, que comprou a Fox, teve de assumir o papagaio quando a Dorna ameaçou tirar as corridas do ar. A mesma Disney, meses antes, recusara uma proposta de compra da Fox por parte do… Rio Motorsports! Sim, o consórcio queria comprar uma emissora inteirinha de TV a cabo. Mas quando a Disney saiu atrás de informações sobre os novos e surpreendentes pretendentes, nada conseguiu apurar. Sobretudo de onde viria o dinheiro.
Há alguns meses, a F-1 — leia-se Liberty — informou que estava cedendo ao consórcio Rio Motorsports os direitos de TV para o país e a promoção e organização do GP do Brasil. Faltavam alguns detalhes, a saber: um autódromo no Rio para fazer a corrida, o dinheiro para pagar os direitos e algum canal de TV disposto a transmitir o campeonato
Bem, os prazos se esgotaram. Não apareceu autódromo. Não apareceu dinheiro. Não apareceu canal de TV. A F-1 rompeu o contrato. O GP continua em São Paulo. E a Liberty foi bater na porta da Globo para pedir desculpas e perguntar se a emissora carioca não se importaria em continuar transmitindo o Mundial. A Globo ficou de pensar no assunto.
Há uma certa família no país que deve estar aborrecida com o desfecho desse episódio estrambólico. Seu patriarca morava na Barra da Tijuca. Hoje, ocupa um palácio em Brasília. Um dos filhos, que recebe salários pagos pelo contribuinte paulista, trabalhava para que o Estado que representa perdesse o evento que é realizado em sua capital desde 1990. Outro deu uma camiseta da seleção brasileira a Lewis Hamilton em divertida viagem para Abu Dhabi no fim do ano passado. O terceiro tuitava sobre o assunto.
Há o que comemorar com o naufrágio dessa gente estranha, assumido hoje com a igualmente estranha explicação de que o consórcio “declinou” dos direitos de TV por causa da segunda onda de Covid na Europa — o comunicado informando a “desistência”, que pode ser lido aqui, é uma peça de ficção risível que parece ter sido escrito em algum universo paralelo. Devemos festejar o salvamento de uma floresta, a de Camboatá, que não será dizimada em nome de um empreendimento imobiliário dos mais suspeitos. Já a derrocada do tal consórcio como negócio ou jogada política, essa comemora quem quiser. A mim, não faz diferença.
Nós, do Grande Prêmio e deste blog, também temos o que comemorar: a vitória do jornalismo. Tratamos deste assunto com a seriedade que ele merece desde as primeiras “notícias” sobre Deodoro. Convivemos, por meses a fio, com publicações em sites e jornais que davam como certa a construção do autódromo. Ao questionar as “informações”, éramos tachados de comunistas, globalistas, petistas, esquerdistas, antipatriotas, defensores de teses estapafúrdias como “a Terra é redonda”, “usem máscaras” e “vamos torcer pela vacina”. “O GP do Brasil do ano que vem será disputado no autódromo que vai ser construído em Deodoro, no Rio…” escreveram vários veículos de imprensa nesse período — alguns vetustos, outros empolgados, atuando como verdadeiras assessorias de imprensa informais de um grupo, para dizer o mínimo, nebuloso. Alinhados com os, hum…, “empreendedores”, não usavam uma frase sequer na condicional, assumindo como fato consumado o que era, evidentemente, uma mentira. Fazendo isso, mentiam descaradamente para seus leitores, seguidores, telespectadores, ouvintes. Com qual intenção, não sei. Provavelmente em nome da glória besta de “furar” a concorrência. Ou talvez por terem algum interesse pessoal no destino da etapa brasileira da F-1 e dos direitos de transmissão por TV. Só sei que muita gente sai queimada dessa zorra toda. Queimadinha.
Geneton Moraes Neto, exemplar jornalista pernambucano que nos deixou em 2016, costumava repetir à exaustão o mandamento de um velho escriba do “The Times”: “Toda vez que estiver entrevistando alguém, anônimo ou famoso, rico ou pobre, o repórter deve sempre fazer a si mesmo, intimamente, a seguinte pergunta: ‘Por que será que estes canalhas estão mentindo para mim?'”.
Nós nunca acreditamos nas mentiras que tentaram nos contar. E, portanto, não mentimos para quem nos lê, assiste e escuta. O que aconteceu nesta semana pode ser resumido em uma frase, no original em latim: quod erat demonstrandum.
Procurem no Google.
Jornalismo não se dissocia de política! Parem com esta bobagem de “viés político”, porque absolutamente TUDO na vida tem viés político.
É claro que há que possa discordar de eventuais vieses partidários. Normal. Assim é a democracia. Se a discordância extrapolar o suportável, leia outro blog.
Eu, cá dos meus mais de 10 anos como leitor assíduo, não abro mão da boa prosa, do bom jornalismo e da seriedade dos meninos (e nem tão meninos assim) do Grande Prêmio. Vida longa a eles. Vida longa a este blog!
Parabéns, Gomes!
Eu sempre soube que isso tudo não passava de mais uma das “histórias da carochinha” de sempre. Cansei de comentar aqui que tudo isso era bobagem, simples mentiras e bravatas. Nunca compreendi o destaque que a imprensona e a imprensinha davam ao tal delírio.
Enfim, acabou sem ter começado, como previsto, mas continuo a não entender que mal nos fizeram os que acreditaram e divulgaram os delírios, inofensivos como podemos ver agora, e do que nos salvaram os que “denunciaram” o que jamais viria a acontecer. Profissionais e veículos de imprensa anos a discutir sobre o nada. Não sei o que é pior, não sei de facto quem mais se aproveitou de todo esse boato.
Segundo um tal ancião chamado Bernie, a Liberty estaria negociando a venda da franquia F1.
O baixinho, que tem negócios no Brasil e é casado com uma brasileira deve ter dado um britânico sorriso do bigodudo.
Quanto a situação em Pindorama, sempre lembro de Murphy: nada esta tão ruim que não possa piorar.
Ao Gomov: meus parabéns pelo profissionalismo e espero que seus alunos levem consigo o exemplo do escriba.
Aos que acreditavam na pista de Deodoro, digo: “a verdade vós libertara”.
Grande abraço!
Tudo que vem dessa “nova política” é mais velho que andar pra frente, com o agravante que são psicopatas genocidas.
Parabéns pela postura de sempre defender a verdade! Continue assim, apesar de que não precisaria dizer isso. Irá continuar, com certeza. Por isso tem o sucesso, prestígio e consideração que são totalmente merecidos!.
Para aqueles que acham que não deve ter viés político nos textos, tem que ter, sim.
Jornalismo e política andam juntos. Até porque política está tão intrinsecamente ligada às nossas vidas que não tem como dissociar as duas coisas. E lembremos que três políticos chefes de executivo endossaram a patacoada de prometer uma corrida da maior categoria de monopostos da história pro próximo ano (falar em 99,9% de certeza é prometer, na minha opinião irrelevante), sendo que não tinha um centímetro de autódromo pronto.
O tempo e os fatos trataram de calar todos os argumentos e opiniões contrárias.
Agora vão dizer o que? Que a Liberty Media é esquerdalha e comunista? Há poucas entidades mais capitalistas selvagens do que uma empresa que gere e movimenta bilhões de dólares em contratos, patrocínios e tantas coisas mais que nem sei enumerar. Então comunista, definitivamente, não cabe aqui.
E, definitivamente, não dá pra defender um governo que tem como seu atributo mais forte até o momento as bravatas e impropérios que fariam um garoto babaca de quinta série ter vergonha, e inaugura obras de governos anteriores batendo no peito como se fossem suas (isso tem um nome mais chulo, que sinceramente gostaria de colocar, mas que não cabe aqui).
Em tempo. Não sou daqueles que só difamam o Rio. Sou carioca, suburbano, viúvo do finado Jacarepaguá, e amaria de paixão um novo autódromo no RJ. Não sou contra o Rio (cidade linda e maravilhosa, e que continua sendo, mas extremamente mal gerida atualmente) e nem contra o automobilismo, pelo contrário. Reconhecia capacetes de pilotos antes de reconhecer cálculos matemáticos. Mas, definitivamente, nunca defendi essa patacoada mal ajambrada e mal-intencionada que se desenhou errada desde o início. Vida longa a Interlagos, e que São Paulo siga como o templo automobilístico que merece ser!
Flavinho, e esse JR? Ele está metido com outros negócios, digamos, suspeitos, por aí? Procurem o caso da Crown Telecom, empresa dele, que se meteu a fornecer rastreadores para a VW Brasil no início dos anos 2000.
Muito boa a sua reportagem, até entrar na parte política.
Vc é um dos que faz da sua profissão palanque político.
Assíduo leitor, desde muito tempo, passo a deletar seu endereço.
Lamentável posição de sua parte.
Nossa, que triste…
Bolsonaro, Witzel e Crivella fizeram papel de idiotas ao endossar este absurdo.
Qualquer um com um mínimo de bom senso não entraria nesta barca furada.
Três idiotas entraram…
Flávio, sempre gostei de vc qdo não havia viés político. É estarrecedor ver pessoas se posicionando contra “uma tentativa de mudanças”. E logo vc?
Não tem esse papo de família que habita um palácio em Brasília. Que coisa feia. Há tempos venho tentando voltar a ler o que vc escreve, mas vc se perdeu entre posições esportivas x políticas. De coração, desejo que vc reavalie seu posicionamento profissional, volte a ser o cara que sempre agradou bastante com seu jeito é seu conhecimento. Esquece um pouco da política, deixa pra lá.
Abs!
Não, não deixo pra lá. Qual o problema do viés político? Você acha, realmente, que não há política envolvida? Ou se envergonha do voto quando olha no espelho e não quer que te lembrem o tempo inteiro da merda que fez?
“Tentativa de mudanças” com um ser que está 28 anos na política, além do bônus de 3 filhos pendurados… Faz-me rir!
Pois é. Isso aí quem tem um pouco de inteligência já sabia que não iria dar em nada e só tinha sujeira por aí.
Aconteceu o que era quase óbvio. Não deu em nada no RJ. Estado (lindo) falido que não cuida nem do que já existe e com a imagem do lugar que tem os piores políticos do mundo.
Parabéns a toda equipe do Grande Prêmio!
Como vc disse Flavinho, mtos batiam em vcs por dizer a verdade, colocaram vcs um grupo de inimigos do automobilismo do Brasil.
Mas a verdade sempre vem a tona, nunca fica escondida, e agora fica comprovado o exemplo de qualidade do jornalismo de vcs. Por isso os acompanho em todas as mídias.
Abração
Boa noite Flávio Gomes! Seria bacana se adotassem aquela idéia de alongar a pista de Interlagos usando parte do antigo retão que você mostrou em um vídeo
Parabéns a todos do Grande Prêmio!
Finalmente acabou a conversa fiada a respeito da criação desse autódromo fantasma destruidor do meio ambiente.
Interlagos está garantido e falta a Globo renovar o contrato para tudo ficar normal.
Só para lembrar: mais uma derrota para a turma do (des)governo em Brasília.
Parabéns ao pessoal do Grande Prêmio e ao grande jornalista que você é, Flávio Gomes! Quando uns conhecidos começaram a falar desta história nebulosa, eu sempre procurava me atualizar através das informações de vocês. Agora, parece que as coisas estão voltando ao normal!
Flávio,
A Liberty deve ter dado conta da cagada que entrou e foi se ajoelhar no milho para a Globo porque percebeu que fora da RGT a categoria acabaria para a grande massa e restaria apenas um público de nicho bem pequeno, afastando praticamente qualquer grande patrocinador.
A exibição em outro canal além de tudo que já foi dito, teria a concorrência da própria Globo que certamente substituiria a F1 por outro evento que passaria a ter atenção de um grande número de telespectadores.
Esperamos agora que a Globo efetive o Everaldo como narrador oficial das corridas.
Muita gente confunde ideologia política, com tantas outras coisas, e vice-versa. E no caso do jornalismo, ultimamente então, nem se fala. Mesmo eu tendo uma visão política diferente da sua, eu não posso ser cego para os fatos. E nisso você e o GP, desde sempre estiveram com a razão. Deodoro era um devaneio dos mais loucos, que só acredita quem é mal informado ou mal intencionado.
Como minha avó sempre dizia: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia!”
Ainda bem que “babou”! Na atual situação econômica do país não dá mais para bancar eventos esportivos que sempre resultam em prejuízo ao contribuinte brasileiro, como foi o caso das Olimpíadas e a Copa do Mundo, que deixou uma série de elefantes brancos devidamente abandonados, bem como o GP Brasil em Interlagos.
Adoro tais eventos, principalmente a Formula 1, mas convenhamos, fazer eventos dispendiosos como esses não dá mais tendo em vista que nossos políticos usam destes para “faturar” com o próprio bolso.
Tava muito na cara que era tudo uma grande picaretagem. Fico feliz de seguir os jornalistas certos, que desde o início denunciaram essa safadeza. E é mais uma vergonha pra conta do Capitão JB.
Bem, tem gente muito inocente que acreditou nessa patifaria… (tem gente que pos o animal do Bozo na presidencia…)
Agora tem “jornalista” que entrou nessa, esperando uma vaguinha de assessor de imprensa é claro. A crise no setor é complicada, mas até que ponto precisam “se vender” n´é…
Mas enfim, para quem acompanha você há mais de 20 anos, só resta subir a plaquinha “EU JÁ SABIA”.
E o mais legal é que falei prá um monte de gente que não ia rolar GP no Rio, falava para lerem o GP, mas enfim… agora é só mandar um “não disse”? Tenho o melhor jornalismo esportivo da Internet.
VocÊs são demais. Parabéns.
E parabéns pela lucidez ao avaliar as fantasias que vendem por aí.
Tava meio na cara isso, mas é tanta malandragem nesse RJ que de repente essa grana poderia aparecer.
Jair bolsocheio perde mais uma!!
Eu fico muito feliz de ver essa turma toda se foder: o consórcio fictício, os políticos trambiqueiros, a imprensa (infelizmente tem que generalizar) e os leitores (consumidores, sei lá que porra que são). É uma lástima que ainda haja gente da imprensa que dê credibilidade a essa família de limítrofes que ocupam a PR. O mesmo para esse bando de farialimer que ficam enchendo o saco na internet (sim, na rua não têm coragem) querendo discutir coisas óbvias como a de que essa história de GP no Rio era uma mentira. Eu não te conheço, Flávio. Leio seu blog, textos, já o assisti muito na TV, hoje menos, o acompanho no Twitter, Instagram mas nunca vi essa tentativa de maracutaia como algo sério devido ao GP, você, Victor e demais jornalistas dessa casa. Claro que considero muito a opinião de vocês mas tudo o que envolve essa milícia do Vivendas da Barra ´é mentira. Facada, honestidade, isenção na morte da Marielle. É inacreditável que as pessoas deem ouvidos ainda ao Presidente da República. Era para estarmos todos em Brasília tirando essa aberração do Planalto.
Bolsonaro cravou q destruiria a rede globo, cravou q tiraria de SP a F1, cravou q a coronavac não funciona, cravou q Trump venceria!! E ainda crava que são vitórias do Bolsonaro qndo alguma informação eh mal divulgada contra algum algoz!!!! Ele faz jus ao apelido de BOZO!!! O cara eh presidente da republica faz 2 anos e até agora não aprendeu q contratos são assinados com caneta e não com a boca???? E vem agora dar uma de gostoso contra o Biden, dizendo q quando acabar a saliva, tem q ser na pólvora sobre a Amazônia??? O q o BOZO mais tem eh saliva, não fecha contratos, não fecha acordos, não consegue aprovar nada no senado, diz uma coisa hoje e amanhã já está “desdizendo”….BOZO NAO TEM NEM POLVORA E NEM MORAL!!!! ..nunca achei q isso seria possível, mas acho qbo saudoso “rouba mas faz” seria um melhor presidente
Curioso…
A Rio Motorsports LLC, CNPJ 31.387.190/0001-00, é uma empresa estrangeira, sem sócios informados, tendo por endereço 3500 South Dupont Highway, County Of Kent – de De 19901 – Dover, Dover – Estados Unidos.
O Google diz que nesse endereço há a Incorporating Services Ltd., https://incserv.com/ , ao que me parece uma empresa que registra outras empresas. Afinal, quem está por trás da Rio Motorsports?
Esperta foi a Globo, vai renovar contrato bem mais em conta do que se o tivesse feito no primeiro momento :)
Pra mim foi a melhor noticia deste ano caótico, principalmente porque teremos, espero, a oportunidade de nos deliciarmos, mais vezes com as narrações “Ridiculas” do Eve e também do Sergio Mauricio.
Parabéns Flavio e toda a equipe do Grande Premio, jornalismo de qualidade.
Tem que ser muito trouxa mesmo para acreditar nessa história de autódromo de Deodoro
Bom, o sr. Bolsonóquio e sua linda família de aloprados e desajustados estão fazendo de tudo para destruir Dória (no qual não votei e jamais votarei), seu inimigo mortal. O Messias, como bom militar, não tem adversários, tem inimigos. E seu treinamento o ensinou que inimigos devem ser exterminados. Nem que isso custe até vidas inocentes. Isso é apenas um efeito colateral. Ele cortou 90% da verba destinada à cidade de SP e deve ter feito o mesmo com o estado mais rico e que mais arrecada para a união. Prejudicando ao máximo a cidade e o estado, ele imagina que destruirá Dória e passará à ser adorado por SP inteiro. O imbecil do filho, eleito por SP, também faz de tudo para prejudicar o estado.
Bom, essa o capita perdeu. Não só essa… E vem muitas outras por aí. Espero que o povo de SP lembre-se em todas eleições o que essa família, que está mais para quadrilha, fez por SP. Com tudo que está acontecendo, acho que até o final da semana, ele tem um infarto…..Ou uma sincope….
Esse negócio me lembra dois outros: a privatização da Vasp e a expansão Rede OM de televisão.
Grande Flávio…
Quero dizer que é absolutamente equivocada e fora de propósito essa sua colocação sobre a Terra ser plana ou redonda.
Isso acaba gerando muitos debates e até certo grau de conflito entre as pessoas e principamente na internet.
Acabamos alimentando essas teorias de forma desnecessária.
Até por que todos sabemos que a Terra é na verdade OCA, e existe uma civilização bem melhor que a nossa vivendo a quilômetros abaixo da crosta.
Acabou. O governador de SP acabou de dar uma entrevista afirmando que o contrato com a F1 será renovado por mais cinco anos. Foi a pá de cal no sonho do Bozomito em levar a F1 pro RJ. O GP de Monza carioca jamais irá acontecer.
Enfim, acho que os americanos da Liberty não conheciam o sujeito a fundo como nós conhecemos. Foram dar ouvidos e deu no que deu.
Boa! Eu ia fazer esse comentário acabei de ver a notícia, disse tudo!
Só uma coisa a dizer: Vida longa ao Autodrómo José Carlos Pace……
Parabéns pela cobertura impecável e realista. Briguei com vários mínions retardados (é pleonasmo, eu sei) sobre este assunto e sempre me fiei nas informações desse blog e do Grande Prêmio.
A realidade se impôs, como sempre.
Excelentes palavras, corretíssimo e parabéns mais uma vez a toda equipe pela seriedade!
O dia (se chegar esse dia) que a F1 voltar ao Rio de Janeiro, corre 1 ou 2 anos e perdemos a corrida no Brasil para sempre… carioca não gosta disso, só quer saber de praia e futebol (nessa caso grande parte dos brasileiros)… eu, nascido e criado no Rio, fico extremamente trise pela situação de minha ex-cidade, sou o primeiro a dizer que aquilo lá acabou… é um bang bang sem limites, milícias, quadrilhas, desordem social para todos os lado e tudo precisa ter um “jeitinho” para acontecer, sei que todo o Brasil tem seus problemas, mas o estado do Rio consegue ser imbatível nisso, infelizmente
JR? O correto é JB. O Brasil, realmente, está carregado de gente escrota. Pessoas bizarras que somente espalham a discórdia.
Flávio Gomes é daqueles jornalistas que tudo o que leio escrito por ele eu confio, pois sei que o cara corre atrás das informações, como um jornalista tem que ser.
Novamente, parabéns Flávio Gomes.
Muita gente graúda e uniformizada deixou de beliscar uma tostões. Muita gente tem razão – o Brasil mudou bastante depois de 2018….
Sim, virou uma bosta.
Bosta assim como seus comentários
Desde 2016.
Verdade Flávio e uma bosta cheia de vermes parasitas… kkkk Não aguentei e tive que fazer uma piadinha de farmacêutico.
Abraços.
Eu juro que não entendi… Você está defendendo o Bolsonóquio, querendo dizer que a corrupção acabou?? Se for isso, espero que não, você tá esquecendo que toda essa história começou com o Messias, apoiando o Crivella… Então, a corrupção não acabou porra nenhuma. Pelo contrário.
Acho que ele quis dizer que mudou pra pior, que se o autódromo de Deodoro saísse, muita gente iria embolsar.
Ainda bem que esse evento não vai ocorrer, ao menos isso…
https://www.google.com.br/amp/s/www.pragmatismopolitico.com.br/2017/07/flavio-gomes-brasil-pior-lugar-viver.html/amp
Só cabe aqui, elogiar este blog e o Grande Prêmio pela maneira honesta, imparcial e realista de como tratou o assunto, salvo engano, o único grupo jornalístico que assim agiu.
Ainda existe jornalismo!
Parabéns!
E a vontade de mandar todas as notícias do assunto no grupo da empresa onde um ano atrás um “colega” me chamou de tudo isso tb (esquerdista, petista e por ai vai) pq eu já acusava o tamanho da arapuca e o envolvimento muito suspeito de figuras execráveis no assunto?
Só não o faço pq o referido “executivo patriota” foi demitido em março.
Parabéns pelo texto, pela postura, pelo excelente jornalismo. Sou fã do Flávio e sua contundência. Estamos vivendo na Idade Média nesse período Bolçonarístico de pátria, família, deus e todos os trambiques dessa família de milicianos e sua corja que assumiu o poder e tomou Brasília. Que triste!
Um trambique total, uma coisa fajuta desde o rascunho do edital, passando pelo apoio altamente suspeito de políticos totalmente suspeitos, do ¨empresário¨ JR Pereira, nunca vi tanta cara de pau…
Enfim,
Queria ainda assim, saber do presidente o que ele acha disso….
Será que os foi mais um plano nefasto dos incas venusianos, contra o noss9 paladino justiceiro?
FG
de todo esse imbróglio acho que se puxar um fio pode aparecer algo.
A especulação imobiliária.
Uma área verde gigante “abandonada” no meio da cidade.
Os caras vão lá anunciam a corrida, autódromo… e vamos começar as obras… festa em alguns condomínios a beira mar. Sim alguns porque essa ideia não deve ter partido do miliciano do vivendas.
Em nome de um “legado” pra cidade (lembra do legado olímpico?) destroem a floresta. É o primeiro passo no canteiro de obras… certo?
Passados alguns meses… “extra…extra… extra “ gritaria o jornaleiro anunciando que o negócio não deu certo por causa dos “comunistas da F1” . Assim sendo, o caminho estaria livre pra “aproveitar” a área.
Aí entra aquela galera com suas ligações com políticos, especuladores e milicianos… loteiam, constroem e vendem minúsculos aptos para quem tem o sonho de morar no glorioso subúrbio carioca… Deodoro.
Abraço e parabéns 💪🏆🏆🏆🏆
Saudações Flavinho !
Pelo menos, em meio a tanta confusão , ” homenagearam o Hamilton ” coisa que nenhum jornalista brasileiro fez ou a mídia. e que não deveria ter sido citado nesta postagem, visto que toda celebridade é procurada o tempo todo e o tema trata de corrupção, entre dezenas de assuntos abordados…
Estragou a matéria a citação!!!
Não entendi.
Não, Flavinho ! A matéria foi tão investigativa, mostrando tantos podres envolvendo aqueles que maltratam nosso país, que eu achei desnecessário, dentro de um belíssimo texto, colocar o nome do Hamilton…Só isso ! Já conheço as suas batalhas há tempos e se fui deselegante, desculpas…
No mais, continue sua bela carreira dentro do jornalismo esportivo…
abaços!
Mas a citação foi para mostrar como a família estava envolvida no processo. Hamilton não tem nada com isso, exceto o fato de ter sido o escolhido para receber uma camiseta.
Tem nada haver cara.
Começando pelo fim… alguns figurões da nação pagaram mais uma vez de otários… dó do Brasil que tem que conviver com o binômio da incompetência e ladroagem sem limites de nossos políticos (e de seus amigos/colaborares/empresas parceiras interessadas, etc, etc, etc.).
O chato é que Todos nós que moramos em SP pagaremos ainda mais, não somente como otários mas também com mais recursos escassos de nossos cofres públicos.
Segue o jogo, a Liberty está atrás de negócios. O Brasil ainda é um lugar interessante para o Circo e continua cheio de caras que querem lucrar com a Prova, principalmente quando o dinheiro necessário para tê-la no Pais não sai do bolso de ninguém… mas sim de um cofre público… traduzindo… do nosso bolso.
Já antecipo os próximos capítulos que envolvem o dramalhão da renovação com São Paulo e TV GLOBO… “qual será o montante da GRANA” que foi colocada na mesa para que “Dória e Globo” pudessem vencer essa disputa do bem contra o mal.”
Somo otários!
Obs.: O Brasil é tão “interessante” para alguns que nós conseguimos trazer para cá um Copa do Mundo, uma Olimpiada, tivemos a F-1 com 46 provas consecutivas (nem Alemanha e França conseguiram essa proeza)… somos muito atraentes… em caso de duvidas podem perguntar para o Blatter.
Muito bom Flávio! Jornalismo sério e sempre veloz como um F1 quando se trata de revelar a verdade. Parabéns. Sou seu fã
Agora que tiraram as bombas, eu só quero ver quanto tempo vai demorar pra floresta dar lugar a uma nova comunidade. Foi assim na Rocinha e em tantas outras áreas verdes da cidade. E sem intervenção do MP, muito menos responsabilização dos invasores ou compensação ambiental.
Exatamente. E com um silêncio sepulcral de praxe de todo mundo… ambientalistas, ministério público, imprensa, políticos.
Não tenho duvidas, os caras devem ter chegado a conclusão que sai mais barato acabar com tudo aquilo (reserva florestal) sem precisar construir um Autódromo por lá… como foram tolos e inocentes esses pobres políticos (ironic mode on).
Somos otários… é bom que a patrulha continue em defesa a esse tesouro imobiliário recoberto de arvores no Rio de Janeiro.
A busca da verdade e o interesse de esclarecer é inerente ao bom jornalismo, independente do tipo de media utilizada. Característica marcante deste blog. Mas, em um país em que mentiras se tornam verdades em instantes, cabe ao jornalismo sério esclarecer quaisquer tipos de leitores. Dos mais atentos aos menos esclarecidos. Parabéns pela coragem, elevado senso crítico e pela busca de um jornalismo humano e solidário.
Saúde e felicidades,
Luiz Tadeu
Parabéns pela postura de sempre! Sinceramente, tua posição foi sempre muito correta e este texto mostra isso!
Flavio, sera que por tras do Rio Motorsport não está a propria Liberty Media?
Acho que na verdade, por trás está mais uma rachadinha da quadrilha, ops, da família Bostonaro
Essa história começou depois das eleições de 2018.