ANDRÉ & RIO, 25

SÃO PAULO (deu saudade) – Hoje faz 25 anos da espetacular vitória de André Ribeiro na Rio 400, a primeira prova da Indy no Brasil. A história dessa corrida está aqui, divinamente contada pelo Gabriel Curty. Abaixo, minha credencial daquele fim de semana. A antiga Jovem Pan, onde trabalhava, era a rádio oficial do evento, em 1996. Nossa transmissão foi levada também para os alto-falantes de Jacarepaguá. Um domingo inesquecível.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
3 anos atrás

Corrida memorável essa vitória do André Ribeiro pela Indy no Rio, sendo a primeira e única vitória de um brasileiro pela Indy no Brasil.
25 anos se passaram e o único circuito oval do Brasil no Rio nem existe mais, essa corrida foi transmitida pelo SBT, também foi a única e última corrida de Emerson pela Indy no Brasil.

Victor
Victor
3 anos atrás

Essa eu vi ao vivo, no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Estava lá, vi tudo, foi incrível.

Alex Tadeu
Alex Tadeu
3 anos atrás

Flavio, por favor compartilhe a revistinha que o colega compartilhou!!

Que saudade de Jacarepaguá! Autódromo com melhor traçado do Brasil, e com 2 opções totalmente diferentes de traçado! Muitos não sabem mas em 2001 a CART iria utilizar um traçado alternativo, que pode ser visto nesse link: http://theracingline.net/racingcircuits/Brazil/RioProposed2001.html

Eu gostava bastante do quadrioval, mas seria interessante ver uma corrida num traçado misto.

TRC
TRC
3 anos atrás

Enviei as fotos da revista para seu e-mail. Guarde com carinho. Material muito bom. Em 1999, Rodrigo Mattar ficou em seu lugar.

Não me desfaço das revistinhas e da minha entrada por nada! Muito boas lembranças da corrida e do falecido Autódromo de Jacarepaguá.

Alex
Alex
3 anos atrás

Sobre André Ribeiro, achei muito estranha sua retirada das pistas. Repentina, quando estava em uma das melhores equipes. É incomum um piloto com carreira sólida no kart e nas categorias intermediárias perder o interesse repentinamente

Britto
Britto
3 anos atrás

FG, não funcionou o botão para responder à sua resposta. Não ouço a JP há mais de 20 anos. Insuportável!

TRC
TRC
3 anos atrás

Eram duas revistinhas, uma escrita por você e uma outra. A “tal outra” eu tenho dois exemplares e posso lhe enviar um, porém a que foi assinada por você eu só tenho uma — só rola scanner!

Márcio Kabke Pinheiro
Márcio Kabke Pinheiro
3 anos atrás

A pintura da Tasman do André era uma das mais bonitas que já vi em um carro de corrida.

Britto
Britto
3 anos atrás

Foi uma corrida emocionante sim. Mas me diga, “A antiga Jovem Pan…”. Por que antiga?

Webler
Webler
3 anos atrás

Assisti na arquibancada, exatamente em frente aos boxes, no meio do retão. Na época, com 15 anos de idade. Que evento!! Que saudade!!

Luciano Basso
3 anos atrás

Assisti na arquibancada, exatamente em frente aos boxes, no meio do retão. Na época, com 15 anos de idade!! Que evento!! Que saudade!!

Ilmar
3 anos atrás

Vocês todos que me desculpem, mas acho que esse oval de Jacarepaguá foi uma idéia de jerico do Emerson Fittipaldi (talvez por isso que eu nunca fui um grande fã dele), aprovada e executada pelo então prefeito fluminense Cesar Maia.
E, convenhamos (e acho que todos aqui concordarão comigo), isso foi o começo do fim de Jacarepaguá…

Aliandro Miranda
3 anos atrás

Inacreditável como já tivemos isso, com esta cobertura, com tamanho público e com esse monte de patrocinadores.

Anderson
Anderson
3 anos atrás

Essa corrida foi sensacional! Emocionante msm

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
3 anos atrás

Lembro bem da Prova, foi um grande evento no Tri-Oval de Jacarepagua. Se não me engano foi a primeira vitoria da Honda na Indy, da equipe do André e do próprio André…

Gostava do André Ribeiro, era rápido e um ótimo garoto propaganda . Acho que a Honda deve tê-lo em grande consideração.

Valmir Passos
Valmir Passos
3 anos atrás

Saudades mesmo. Lembro como se fosse hoje. E aqueles carros da Indy, na minha modesta opinião, eram muito mais bonitos do que essas tranqueiras de hoje. E como voa o tempo…

TRC
TRC
3 anos atrás

O mais maneiro foram seus esculachou em uma das revistinhas promocionais da corrida — você assinou os textos sobre times e pilotos. Não poupou ninguém. Destaques para Raul Boesel, Hiro Matsushita e Marco Greco.

Ainda tenho as revistinhas guardadas.

Paulo F.
Paulo F.
3 anos atrás

Gomov, desculpe, mas é off topic.

A piloto Sabine Schimitz nos deixou
https://www.publico.pt/2021/03/17/impar/noticia/morreu-sabine-schmitz-rainha-nurburgring-51-anos-1954816