Só pelo fato de ter sido pilotado pelo Perry Mc Carthy merecia um textão.
Marcos
3 anos atrás
Patrocinado pela Infineon, que deu seu nome ao circuito de Sonoma
Kleber
3 anos atrás
Rapaz, Le Mans de 1999, de cabeça, só lembro das Mercedes rodopiando no ar em plena retona, da Toyota furando o pneu faltando uns 10 minutos para a prova acabar, e da vitória do protótipo BMW Williams. Falei de tudo, menos do carro da foto!
Jonny'O
3 anos atrás
Esse é o Audi dos ingleses, na época a Audi que não queria errar seu retorno a Le Mans fez uma especie de concorrência dentro de casa, um grupo ingles faria um projeto e outro de base italiana (Dallara) faria o outro protótipo, os dois foram pra pista e no final o projeto italiano se saiu melhor e foi a base de projeto dos carros dos demais anos ,tão bem sucedidos .
Mas a turma inglesa não ficou com a mão abanando e foram eles que fizeram o protótipo Bentley que venceu le mans em 2003.
Resumindo é isso.
Mauricio Rocha
3 anos atrás
A única coisa que sei é que ele é lindo.
Peixe
3 anos atrás
É um Audi, cinza e preto, e tem o número 10 e a bandeira do Reino Unido pintados nele.
E tem uma foto dele no seu blog!
É isso tudo que eu sei sobre esse carro!
JURACY
3 anos atrás
AUDI R8C – Classe Esporte-protótipo
24 HORAS DE LE MANS 1999 ( 29. colocado – não terminou )
PILOTOS : James Weve, Andy Wallace e Perri Mc Carthy
Esporte-protótipo
Carroceri a :LMGTP (Le Mans Grand Touring Prototype)
Designer: Peter Elleray
Ficha técnica
Motor:Audi 4,0 litros – V8 biturbo- 455 hpp – torque 700 Nm
Transmissão : 6 marchas semi-automáticas + ré
Maxima : 340 KM/h
VRM
3 anos atrás
Esse dai nao é um dos dois audis que abandonaram em ´99?
Inicio da empreitada da Audi em Le-Mans antes de papar tudo quanto era título pelos próximos anos a fio.
Diogo
3 anos atrás
Audi R8C, irmão do conhecido R8R.
Correu Le Mans 99 (acho que foi só).
Se não me engano a Audi desenvolveu os conceitos com teto e sem teto e, o sem teto foi o que vingou, como todos nós sabemos.
Lembro muito desse carro no Test Drive Le Mans, na versao para Sega Dreamcast.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Só pelo fato de ter sido pilotado pelo Perry Mc Carthy merecia um textão.
Patrocinado pela Infineon, que deu seu nome ao circuito de Sonoma
Rapaz, Le Mans de 1999, de cabeça, só lembro das Mercedes rodopiando no ar em plena retona, da Toyota furando o pneu faltando uns 10 minutos para a prova acabar, e da vitória do protótipo BMW Williams. Falei de tudo, menos do carro da foto!
Esse é o Audi dos ingleses, na época a Audi que não queria errar seu retorno a Le Mans fez uma especie de concorrência dentro de casa, um grupo ingles faria um projeto e outro de base italiana (Dallara) faria o outro protótipo, os dois foram pra pista e no final o projeto italiano se saiu melhor e foi a base de projeto dos carros dos demais anos ,tão bem sucedidos .
Mas a turma inglesa não ficou com a mão abanando e foram eles que fizeram o protótipo Bentley que venceu le mans em 2003.
Resumindo é isso.
A única coisa que sei é que ele é lindo.
É um Audi, cinza e preto, e tem o número 10 e a bandeira do Reino Unido pintados nele.
E tem uma foto dele no seu blog!
É isso tudo que eu sei sobre esse carro!
AUDI R8C – Classe Esporte-protótipo
24 HORAS DE LE MANS 1999 ( 29. colocado – não terminou )
PILOTOS : James Weve, Andy Wallace e Perri Mc Carthy
Esporte-protótipo
Carroceri a :LMGTP (Le Mans Grand Touring Prototype)
Designer: Peter Elleray
Ficha técnica
Motor:Audi 4,0 litros – V8 biturbo- 455 hpp – torque 700 Nm
Transmissão : 6 marchas semi-automáticas + ré
Maxima : 340 KM/h
Esse dai nao é um dos dois audis que abandonaram em ´99?
Inicio da empreitada da Audi em Le-Mans antes de papar tudo quanto era título pelos próximos anos a fio.
Audi R8C, irmão do conhecido R8R.
Correu Le Mans 99 (acho que foi só).
Se não me engano a Audi desenvolveu os conceitos com teto e sem teto e, o sem teto foi o que vingou, como todos nós sabemos.
Lembro muito desse carro no Test Drive Le Mans, na versao para Sega Dreamcast.
DKW R8R
É um Audi.
Ou seja um VW de fraque e cartola.