NÃO ENCHE O SAKHIR (2)

SÃO PAULO (fervendo) – Leiam a tuitada da Mercedes abaixo:

Mercedes contente com o adversário? Sei…

Ah, tá bom! Me engana que eu gosto, como dizia não sei quem. Quem dizia me engana que eu gosto? Era alguma música?

Escrevi ontem, num final apoteótico do textão da sexta, que a moleza acabou. Na F-1, todo mundo mente. Mas o cronômetro, não. Verstappen fez a pole para o GP do Bahrein com uma folga de 0s388 para Comandante Amilton, o segundo colocado. Foi a quarta da carreira dele. A primeira da Red Bull numa abertura de temporada desde 2013 — com Vettel, na Austrália. E a primeira da Honda em corrida inaugural de um Mundial desde 1991, com Senna no GP dos EUA, em Phoenix.

Mais uma: desde 2014, só a Mercedes fazia pole na abertura do campeonato. Todas de Hamilton, menos a do ano passado, que foi de Bottas, na Áustria.

O jogo virou, não é mesmo?

Verstappen: quarta pole na carreira

E isso é bom. A Mercedes vai levar um tempo para entrar nos eixos. Christian Horner, chefe rubro-taurino, chamou a atenção para um fato que não deve ser desprezado. Todo mundo dava (ou torcia para) a equipe preta-prata como descartada, fim de uma era, aquelas coisas, mas rapidamente já houve uma reação. “Eles já estão lá”, falou.

É uma meia-verdade, ou meia-mentira — como queiram. De fato, dois carros da Mercedes estão entre os três primeiros. Para quem fez uma pré-temporada tão ruim, deu para ver que o trabalho na fábrica nos últimos dias foi intenso e já mostrou resultados. É a meia-verdade. Porque dizer que já estão lá é uma meia-mentira. A diferença de Lewis para a pole foi gigantesca, ainda mais quando se ouve dele que tirou o máximo que podia do carro. Sapattos ficou ainda mais longe: 0s589.

Os tempos estão aí embaixo. Cronômetro não mente.

O grid para o GP do Bahrein: Max estraçalhou a concorrência

Na noite quente e seca barenita, 30°C na hora da classificação, Max confirmou o domínio imposto em todas as sessões desde ontem. No último treino livre, ainda sob o sol inclemente do deserto, enfiou 0s7 em Hamilton, o segundo. Só perderia a pole se cometesse algum erro. Não cometeu.

O Q1 foi legal, com a primeira grande surpresa do dia: Tsunoda em segundo. A transmissão da F-1 informou que ele é o primeiro piloto nascido nos anos 2000 a disputar um GP de Fórmula 1. Nasceu em 11 de maio do primeiro ano deste milênio desgraçado. Não é o mais jovem a largar, porém. Essa primazia ainda é de Verstappen.

Outros três pilotos se destacaram na primeira parte da classificação: Alonso, El Fodón Azulón, da Alpine, em sétimo; Giovanudo, da Alfa Romeo, em nono; Jorginho Russell, da Williams, em 13º. Menino bom, esse Jorginho.

Tsunoda: P2 no Q1

Os degolados foram L’Ocon (a cada ano que passa, mais opaco), Lentifi, Tião Verdão, Schumaquinho e Mal-zepin. (Ah, para com esses apelidos! Não paro.)

Claro que a grande decepção foi Vettel, em 18º. A explicação foram bandeiras amarelas na hora em que tentou sua volta rápida. Sei não… Vamos dar a ele o benefício da dúvida, por enquanto. Mas que sua trajetória na Aston Martin começou meio pedregosa, disso não há dúvidas.

Alonso: nono no grid na volta

O Q2 teve quatro equipes optando por fazer tempos com pneus médios, para esticar o primeiro stint amanhã. É preciso alguma confiança para espetar borracha mais lenta nessas horas. Nos últimos tempos, Mercedes e Red Bull sempre fizeram isso, e repetiram. A novidade foi ver McLaren e AlphaTauri optando pela mesma estratégia.

Todos se deram bem, exceto Tsunoda, que acabou apenas com a 13ª posição. Como vamos chamar Tsunoda? Aceitamos sugestões. O japonês do novo milênio disse que não entendeu por que seu carro perdeu tanta aderência com os médios. Lição número 1 para a vida: isso acontece. Vai olhar a telemetria que ela explica.

Ficaram no Q2 Pérez (ainda apanhando um pouco de um carro feito desde a manjedoura para Verstappinho guiar), Giovinazzi, o já mencionado Tsunoda, mais Raikkonen e Russell. Surpresa, aí, a degola de um carro da Red Bull, claro. Mas, como Vettel, Pérez ainda tem a justificativa do noviciado na equipe. A curva de adaptação é mais rápida para uns, mais lenta para outros.

Norris: McLaren tranquila no Q3

Três equipes levaram seus dois carros ao Q3: Mercedes, Ferrari e McLaren. As outras quatro vagas foram distribuídas entre Red Bull, AlphaTauri, Alpine e Aston Martin.

Olha o Gás-ly! fez um tempo que me impressionou logo de cara, 1min30s014, mas Hamilton o superou em seguida com uma volta em 1min29s549, botando alguma pressão em Verstappen. O holandês deu o troco na hora, 0s023 mais rápido. A diferença, irrisória, pode ter iludido os torcedores da Mercedes. Mas ela seria ampliada na segunda volta rápida, com o temporal que garantiu a pole a Max.

Bottas, que só tinha um jogo novo de pneus macios, terminou em terceiro. Leclerc foi o quarto, a 0s681 de Max. Charlinho reagiu bem às seguidas sessões atrás de Sainz, que chegou agora à Ferrari. Os dois pilotos, aliás, só fizeram uma volta no Q3, por escassez de macios. Alonso e Stroll também tiveram apenas uma chance.

O quinto foi Gasly, que melhorou seu tempo da primeira saída e mostrou que a antiga Toro Rosso será protagonista no segundo pelotão neste ano — a Honda tem um papel importante nisso, o carro nasceu bem, os pilotos são muito interessantes.

Gasly, quinto no grid: Honda e AlphaTauri, tudo a ver

A McLaren se colocou logo atrás de Pierre, com Ricardão em sexto e Chuck Norris em sétimo. Esses foram o que se classificaram a menos de um segundo de Verstappen. Sainz, Alonso e Stroll, que fecharam os dez primeiros, ficaram um pouco mais distantes no relógio.

Logo depois da entrevista dos três primeiros colocados ainda na pista, conduzida por David Coulthard, vimos a cena mais divertida do dia. O escocês faz 50 anos hoje. Depois das perguntas de praxe a Verstappen, Hamilton e Bottas, ele viu o holandês vindo em sua direção com um bolinho de aniversário e abriu um sorriso.

O resultado:

Max: bolo na fuça de Coulthard

É ótimo que a temporada comece assim. Garantia de disputa, porque a Mercedes sabe que está atrás, mas sabe também que a jornada é longa prevista para 23 etapas — digo “prevista” porque acredito que a pandemia fará vítimas no calendário. E tem tempo para dar a volta por cima.

Horner tem alguma razão quando detecta uma reação rápida de seus adversários entre a pré-temporada e a primeira classificação do ano. Mas quanto a Mercedes vai conseguir melhorar? E a Red Bull? Tem alguma sobra? Talvez. Max fez a pole com o assoalho de seu carro ligeiramente danificado. Esses quase quatro décimos de segundo sobre Hamilton poderiam ser um pouco mais. A diferença é grande. Que os mercêdicos corram atrás. A gente fica aqui assistindo de camarote.

Red Bull: será que tem mais para tirar desse carro?

Falemos agora da TV. Depois de 40 anos, foi a primeira definição de um grid na F-1 transmitida para o Brasil por uma emissora não pertencente ao grupo Globo. Participaram o narrador Sérgio Maurício, os comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e a repórter Mariana Becker.

Não percebi muita diferença entre o que se fazia no outro canal, o que é natural. Afinal, todos eles vieram do mesmo lugar. Notei que nas redes sociais muita gente falou sobre o clima descontraído, que todos estavam mais soltos etc. Também acho um exagero. Sérgio Maurício conduzia suas transmissões da mesma forma no SporTV.

De bom, o fato de a transmissão só ser encerrada depois das entrevistas, com comentários de todos e a sensação de que ela teve começo, meio e fim bem definidos. Não fosse isso, inclusive, não teríamos visto o bolo na cara de Coulthard. Na Globo, os caras pareciam loucos, correndo para encerrar a transmissão um segundo depois de definida a pole, como se tivesse estourado a Terceira Guerra Mundial e William Bonner estivesse a postos no estúdio para dar a notícia — e no fim o que vinha depois da F-1 era apenas mais alguma partida chata de algum esporte aborrecido. Nunca entendi a pressa.

Os três no estúdio pareciam à vontade — Sérgio talvez tenha começado um pouco nervoso, trocando alguns nomes, mas nada comprometedor — e foram se entrosando na medida em que as coisas aconteciam na pista. No balanço geral, uma transmissão correta, honesta, que satisfez os fãs.

F-1 na Bandeirantes: transmissão correta, mas sem audiência

Problema para a Bandeirantes, porém, é a audiência. Pelo que vi nos índices prévios divulgados, o canal oscilou entre 1,8 e 2,6 pontos no Ibope na Grande São Paulo, enquanto a Globo, com seu programa de bricolagem, se mantinha estável na casa dos 14 pontos. Isso explica, talvez, o fato de a emissora do Morumbi ter vendido até agora apenas uma cota publicitária para a cobertura da temporada, para a operadora de celular Claro.

É um caminho longo para gerar receita e audiência, que exigirá resiliência e paciência dos envolvidos. A F-1 fora da Globo, como negócio, perde muito — como o futebol.

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Alexandre Ramos BASEGGIO
Alexandre Ramos BASEGGIO
2 anos atrás

Tsunoda nasceu no ÚLTIMO ano do milênio passado e não no primeiro do atual.
Não existe ano ZERO.

Leandro
Leandro
3 anos atrás

Meu caro Flávio Gomes , congratulações. Se eu estiver enganado, a primeira pole de um motor honda na primeira temporada foi de 1988 pela McLaren Mp4/4. Não tenho absoluta certeza. Desculpe se estiver errado. Leandro de BH MG.

Fred
Fred
3 anos atrás

Pegando carona na sua sugestão, Paulo, poderia ser também Mazespin…

Rafael N
Rafael N
3 anos atrás

Piquet Pai mandando um Globolixo ao vivo :D :D :D :D

https://youtu.be/P–qZsgp-yw?t=180

Paulo
Paulo
3 anos atrás

O Marzepin podia ser Marzepeao. Ele roda muito

Zé Alonso
Zé Alonso
3 anos atrás

Flávio, a transmissão da Bandeirantes agradou por cobrir do início ao fim, dar espaço para os rádios e o narrador não borrifar comentaristas técnicos, creio que os apresentadores deveriam baixar o tom histriônico trazido da Vênus empoeirada.

TYRRELL
TYRRELL
3 anos atrás

Essa música acho que é de algum pagode-pop do final dos anos 90. Bom, o apelido do russo podia ser Marzipan. O do japonês vou ficar com os demais.

Fernando Souza
Fernando Souza
3 anos atrás

O japonês foi pro TsudouNada!!! rs

José Couto
José Couto
3 anos atrás

Fiquei com a impressão que a RB/H largou ótimo mas já está com o fôlego no limite. Aí o Usain que patinou na saída, tá com um feixe de lenha enorme pra queimar. Tem muito chão, é pra mái de metro!
BOLT! BOLT! BOLT!
Fazer o quê?! Tanto ele (enquanto correu…) quanto a Mercedes/Hamilton são im ba tí veis.
E essa hegemonia causa tédio aos assistentes. Só quem tem Sakhir e tem gasolina na veia!

Júlio Lima
Júlio Lima
3 anos atrás

Pela história com o cabelo, eu chamaria de Tsutsuca.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
3 anos atrás

Muito bom ver o monstro Alonso de volta depois de dois anos e muito bom também eu poder voltar a comentar já que o monstro voltou. E voltar no meio da melhor geração que já vi desde que acompanho f1.
E também não poderia deixar de comentar que eu sempre tive razão em relação ao Vettel, só não esperava que ele fosse tão ruim, vai levar ferro do Stroll e aposenta qdo terminar o contrato, já tá fazendo hora extra.

Leandro
Leandro
3 anos atrás

Falando de apelidos, na midia inglesa já vi chamarem o russo de MazeSpin e Marzipan….

Pablo
Pablo
3 anos atrás

Qual Honda que você prefere Flavio Gomes, o da Red Bull ou esse Honda City? https://twitter.com/000_three/status/1375930677267374081?s=20

Luis Felipe
Luis Felipe
3 anos atrás

Feliz com a volta da F1. Finalmente.
Precisamos, todos nós que gostamos de corridas, de um pouco de ópio nesses dias lúgubres. Senão não dá. Vamos enlouquecer todos. Ainda morando no Brasil do Genocida Bolsonaro. Aliás, fora Bolsonaro genocida!
Voltando: amanhã só não dá Max Verstappen na cabeça caso o holandês dê mole na largada ou alguma besteira no pitstop ou alguma falha mecânica. Ele, Max, é praticamente infalível. Incrível o talento desse rapaz. É, na minha opinião, o mais talentoso do grid. “E o Hamilton? E o Hamilton?”, gritam histéricos alguns. Filho(s) e filha(s): de Mercedes até a Suzie Stoddard vai a Roma. Sim, sim, o ingles é fera e tals, jamais diria o contrário, mas ter um Bottas como companheiro de equipe e um supertime trabalhando para você tornam as coisas muiiiiiiiiiito mais fáceis.
Boa corrida para todos nós.

CRSJ
3 anos atrás

Pelo que está se vendo o Hamilton continua como favorito absoluto ao Título tendo Verstappen como maior adversário, só Mercedes e Red Bull vão dividir as vitórias tendo o resto como zebra, parece que a Haas F1 que comeu poeira da carroça Williams nesse treino já é canditada a pior carro da F-1 esse ano.
Pela impressão vista nesse treino o Melhor: Verstappen e Hamilton, o Pior: Vettell e Schumacher filho do Hepta.
A Transmissão da Band fica exatamente igual a da Globo, mas o brasileiro pelo vício prefere ver qualquer porcaria que aquela Globo passa pensando que está vendo o melhor canal do Mundo.

groobber
groobber
3 anos atrás

Se os anos são contados à partir do nascimento de Jesus, ele nasceu no ano 1 ou no ano 0??? Caso ele tenha nascido no ano 1 depois de Cristo, ele já havia nascido quando ele nasceu! Se ele nasceu no ano 0 (que vcs estão dizendo que não existe, diga-se de passagem), ele nasceu antes de Cristo!!! Resumindo, segundo vocês, Jesus nasceu depois de Cristo!!!

Bruno Abila
Bruno Abila
3 anos atrás

Dependendo da performance na corrida de amanhã, o Tsunoda pode ser apelidado de “Tsuphoda”, vamos ver.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
3 anos atrás

Olá Flávio Gomes, no retorno do Kimi Raikkonen à F1 pela Lotus em 2012, qual foi a posição dele na largada da primeira corrida?
Grande treino hoje e o bom desempenho do Alonso no Q3 largando em 9° chama atenção.
Valeu e um abraço.

murilo
murilo
3 anos atrás

Flavio, não estou conseguindo responder a um a um comentário já plublicado. Clico em “Responder” e não acontece nada.

murilo
murilo
3 anos atrás

Minhas apostas do ano:

Hamilton campeão com Verstappen no gogó até as últimas corridas. Sainz batento LecLec, Gasly, Norris, Alonso e Riccardo beliscando pódios. Bottas e Vettel: decepções do ano.

GABRIEL FRANCA SIQUEIRA
GABRIEL FRANCA SIQUEIRA
3 anos atrás

Se Tsunoda for muito bom, pode ser o Tsunami. Se der vexame, será o Tsunada.

FERNANDO HENRIQUE BRASIL ROSSINI
FERNANDO HENRIQUE BRASIL ROSSINI
3 anos atrás

O nome do japonês pode ser Tsunovo Milênio.

Rogerio Ferreira da Silva
Rogerio Ferreira da Silva
3 anos atrás

Deveremos ter uma prova interessante amanhã, com os carros mais próximos a disputa pode ser mais intensa e, no fim, é isso que queremos ver.
Quanto à audiência, me recordo que há muitos anos atrás, os jornais traziam os ibopes dos principais programas de cada emissora.
O que me chamava a atenção era o horário eleitoral gratuito ter 5 x mais audiência na globo do que os principais programas das outras emissoras. Acredito que essa característica era por uma questão de falta de mudança de comportamento, ou seja, a pessoa estava tão acostumada a não trocar o canal que até a propaganda política era “campeã de audiência”.
Portanto acho que se fizerem um bom trabalho, com um tempo irão mudar esse comportamento de manada tão em voga nessas terras nos últimos anos.

ALEXANDRE BREVEGLIERI
ALEXANDRE BREVEGLIERI
3 anos atrás

Claro que não poderia deixar de aparecer a turma do “Na verdade nunca houve o ano zero”, porque é obviamente mais lógico dizer que quem nasceu no ano de 2000 nasceu nos anos 90 do que simplesmente convencionar que primeira década d.C. teve 9 anos, né?
Esse povo deve ser o que saiu nas ruas em 31 de Dezembro de 1999 pra dizer pra todo mundo que não deviam comemorar o novo milênio, entrando nas casas e nas festas de reveillon pra dizer “Parem tudo, vocês estão errados, porque não teve ano zero… blá blá blá”. E depois fizeram sozinhos a comemoração do novo século de 2000 pra 2001… tenha santa paciência, gente. 1980 é anos 80, 2000 é século XXI sim e não encham o saco

Rama
Rama
3 anos atrás

Oi Flávio!

Concordo contigo quando fala da transmissão.
Confesso que estava apreensivo quando a Globo anunciou o fim da F1 no canal e falaram até em SBT.

Contudo, a Band fez um bom trabalho. Jaime é experiente. Tudo nos conformes. Não preciso esperar mais nada.

Quanto aos anunciantes. Vamos aguardar. Como sendo do ramo publicitário, sei que vai demorar um pouco pra esse público se firmar na Band. E veremos que parte da audiência era da Globo, e não propriamente da F1, pra quem me entende.

ALEXANDRE BREVEGLIERI
ALEXANDRE BREVEGLIERI
3 anos atrás

Que coisa boa poder finalmente ver de forma oficial, sem gambiarra, a transmissão original inglesa pelo F1TV Pro. Agora entendo porque a Globo não queria dessa forma, a concorrência é absurdamente desleal e qualquer um que entende inglês (mesmo que razoavelmente) e goste de F1 não tem porque aguentar a transmissão da TV aberta. Mesmo que a Band melhore a qualidade em relação ao que a Globo fazia (o que não é difícil), ainda tem um longo caminho pra chegar perto do nível dos britânicos.

Al Eagle
Al Eagle
3 anos atrás

Interessante.
O Sainz estava andando na frente do favelado monegasco até a hora que um “problema estranho” apareceu na ferrari dele e desandou o caldo. (sempre no outro carro)
Já não vi esse roteiro antes com outro protagonista?

Marcus Lins
Marcus Lins
3 anos atrás

Como chamar o Tsunoda? Temos Tsunami, Tsufoda…

Pedro Fire
Pedro Fire
3 anos atrás

Sugestões para o apelido do Millenail Nipônico….

Tsunamoda
Tsunamioda
Tsufoda (se for bem na temporada)
Tsunada(se der vexame)
Sun-Tsu noda

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
3 anos atrás

Sei que parece pura chatice, mas se você corrigiu a afirmação sobre o século XXI, a mesma regra vale para o milênio. Esse milênio desgraçado começou em 2001. O Tsunoda é novinho, mas ainda nasceu no mesmo milênio que eu e você. Início de temporada interessante!

Leonardo Lago
Leonardo Lago
3 anos atrás

Tsu-Honda eh um apelido muito bobo?

Humberto V
Humberto V
3 anos atrás

Tsufoda esse japa!

Humberto V
Humberto V
3 anos atrás

Tsufoda

Marcelo
Marcelo
3 anos atrás

Tsufoda

Mario
Mario
3 anos atrás

Chame o Tsunoda de Tsunami

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
3 anos atrás

A temporada começou mais interessante que nos últimos anos. Vamos ver se assim continua. Sobre a televisão, foste no x da questão: a Fórmula 1 fora da Globo perde demais. A repercussão não vai ser a mesma. Mas enquanto produto a Fórmula 1 é no automobilismo um produto muito superior ao resto com exceção da Moto GP. Então a Band pode sonhar em algum momento cativar um público que lhe permita ter uma audiência bem satisfatória, uns 5 pontos talvez. Mas o mais realista é pensar em 3 ou 4. Em relação à Globo isso vai representar uma queda de pelo menos 60%. Muita coisa.

PS: acho chato pra cacete gente que fica implicando com opinião de comentarista. O cara comenta e tem uma opinião, uai. Você pode ter outra. Mas eu sinceramente não entendo porque aí no Grande Prêmio o povo parece proibido de criticar o Vettel. É inacreditável. Descem o malho em todo mundo, todo começo de ano tiram o Bottas da Mercedes, mas o Vettel nunca vai mal. É sabotado, é atrapalhado, o carro não casou… Não custa aí teus funcionários admitirem que ele não tá bem. Os quatro títulos dele não vão ser apagados. Falta um pouco de tato.

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
3 anos atrás

Prezado F&G : F-1, Cravei e acertei Max, Comandante Hamilton e, Bottas, jogo muito equilibrado, segundo pelotão embolado Gasly, Ricardo, e vem a dupla caipira Charles &Carlos, pode aumentar o volume vamos ter boa disputa nos três primeiros GP’s, reação da Mercedes foi fantástica, mas a Honda é muito consistente e o projeto da Red Bull, precisa de uns pequenos ajustes rápidos, e vai ter vantagem. Pois bem, vamos aguardar as regras de 2022. Precisa baratear os custos dos motores e dos orçamentos das equipes para no máximo cinquenta milhões de dólares, assim poderá surgir novas equipes vinte carros alinhados é pouco. Como já disse são três campeonatos de F-1, Séries : A.B. e C-( Willians e Haas).

Robson
Robson
3 anos atrás

Muito bom a F1 começar de maneira diferente, digo troca de posições na liderança. Sinal de que pode vir coisa boa por aí, uma vez que as Mercedes devem melhorar. Vamos acompanhar e torcer por disputas.

Rodrigo
Rodrigo
3 anos atrás

Apelido para o japonês é Tsunóia quando ele fizer lambança, e Tsunami quando ele mander bem

Jonivan
Jonivan
3 anos atrás

Excelente relato, “as always”… Por favor, não pare com os apelidos. E, sem querer ser chato, uma observação: o ano 2000 fez parte do século 20, porque não existiu um ano zero. O primeiro ano do século 21 então foi 2001. O nobre Yuki-san, então, ainda é do século passado…

Diego
Diego
3 anos atrás

Apelidos: Tsunami e CarbaMAZEPINa (remédio para depressão)

Pedro Paulo
Pedro Paulo
3 anos atrás

Gostei da transmissão. Moro em Vitória-ES e não tenho televisão com antena, só streaming, e o aplicativo da Band não funciona aqui, deve ser algum problema de autorização. Assisti pela internet no site da Band. Acho que muitos devem ter usado esse recurso, vale a pena contabilizar os telespectadores usando esse tipo de mídia também.

Costa
Costa
3 anos atrás

Melhor dupla: Riccardo e Norris. Pior dupla: a das Mercedes.

Paulo
Paulo
3 anos atrás

Tsunoda = T.S.NãDá

ENOCH GRESENBERG JUNIOR
ENOCH GRESENBERG JUNIOR
3 anos atrás

Escassez, Flávio.

Marcus
Marcus
3 anos atrás

Muita gente associa, ainda, a F1 à Globo. É normal, foram 40 anos. Eu mesmo olhei no Google várias vezes sobre como ver a corrida. Certamente houve quem sintonizasse a Globo e ficasse esperando os anúncios.
Mais uns meses, e a audiência sobe. Enquanto a Globo fica com seus encostados falando sobre decoração externa e montagem de mesa para convidados, a Band vai fazer um trabalho legal com a F1.

CHAGAS
CHAGAS
3 anos atrás

Por onde anda o entusiasmo com Tsunoda?
E Vettel? Cade as Vetteletes?
E Perez segundo os experts do Grande Prêmio faria frente com Bottas???? Fraquíssimo. E olhe que RBR era o melhor carro do fim de semana.
Cade os companheiros que criticavam Albon e Gasly?????
E os que falam que Max é um muleque que não tem condições de ser campeão????
Convocação: Aparecem comentaristas de sofá!

Eric
Eric
3 anos atrás

Ano 2000 ainda é Século XX. Século XXI começa em 2001.

Luciano
Luciano
3 anos atrás

O século 21 não começou em 2001??

Rodrigo
Rodrigo
3 anos atrás

Max Borstappen não completa a corrida amanhã, mas antes disso será ultrapassado por mestre Hamirton!