FOTO DO DIA

Há exatos oito anos, com vitória dominante no GP da Índia (lembram?), Sebastian Vettel conquistava, aos 26 anos, o tetracampeonato na F-1. Em 2013, ele venceu 13 das 19 etapas do campeonato, igualando o recorde de vitórias na mesma temporada de Michael Schumacher. Pelo percentual, porém, Michael ainda está na frente. Em 2004, quando ganhou 13, eram 18 as provas do calendário.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vai Vettel!
Vai Vettel!
2 anos atrás

Triturou Alonso, enterrando de vez a Alonsomania.

Rafael Rego
Rafael Rego
2 anos atrás

Tetra, um monte de vitorias…precisa fazer mais nada não. Vettel é um personagem legal, uma personalidade interessante, e só por isso espero que fique mais uns anos na F1.
E essa foto é linda!

Jefferson Farias
Jefferson Farias
2 anos atrás

Compartilho da mesma impressão do Plinio. Vettel é um multicampeão diferente dos outros, mas ainda é um multicampeão. Não sinto que ele faria falta na F1, ainda assim. E isso também é muito estranho…

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
2 anos atrás

Prezado F&G : Sem sombra de dúvidas Tião é tetracampeão 53 vitórias , só o dobro de El Fodon, hoje sofre críticas medíocres da imprensa . Sebastian Vettel é um Piloto de F-1 simplesmente magnífico , que foi levado a realização de um sonho em pilotar pela Equipe Ferrari, onde os dirigentes da FERRARI , jogaram Tião no moedor de carne e virou molho da macarronada . Assim como outros talentosos pilotos sofreram na frigideira da FERRARI, o prof. Alan Prot e o Leão Mansell. Veremos se ele vai ter mais sorte com os novos carros e regulamento para temporada de 2022.

Plinio
Plinio
2 anos atrás

Há pilotos que em qualquer circunstância mostram-se dominantes. Vejo Alonso, Hamilton, Versttapen assim. Do passado, Schumacher, Senna, Prost, Fangio. Vettel é um caso curioso e mostra como a F1 é complexa. Um piloto não é tetracampeão na F1 sem uma enorme capacidade. Mesmo com um carro excelente, houve disputas muito boas do Vettel com Alonso, Hamilton, Button e o próprio Weber, que se não era um gênio na F1 sempre foi considerado um piloto rápido. Só que o Vettel não tem mais o mesmo nível. Verdade que ele dominou Kimi Räikkönen, um piloto sempre considerado bastante talentoso, mas que nunca foi exatamente dominante. Mesmo assim, o desempenho de Vettel chama atenção por uma certa oscilação. Não por ser mais lento que um companheiro de equipe em alguns momentos como foi o caso contra Leclerc, Ricciardo e outros em alguns momentos. Mas sim por uma oscilação aparentemente intrínseca a ele. Prost era mais lento que Senna em Sei lá, 80% das classificações. Foi mais lento que Mansel e Arnoux em muitas ocasiões. Mas em corrida era um demônio (no bom sentido). Ele sempre tava lá brigando. Piquet também nunca foi exatamente o piloto mais rápido de todos, mas também estava sempre na briga. Esses grandes campeões só tiveram oponentes realmente duros quando disputaram com outros grandes. Mesmo o Piquet, nos últimos suspiros da carreira, longe do auge, e já envolto em certas polêmicas que dificultavam um pouco o seguimento dele na F1, só foi desafiado pra valer na Benetton quando o Schumacher apareceu. Embora o Nannini fosse um piloto rápido, o Piquet conseguia lidar com ele bem. Com o Schumacher o Piquet percebeu rapidamente que a coisa seria bruta. Enfim, o Vettel é um caso curioso pra mim. Mas um tetracampeão segue merecendo muito crédito.

André Benevides
André Benevides
2 anos atrás

Gostaria de ver o Vettel numa Mercedes.