Comentários

  • Não tem para ninguém!
    Fangio fez mais que que isso: morreu aos 84 anos! Foi “sequestrado” em Cuba!
    Tem o maior aproveitamento :
    de largadas na primeira fila: 94,1%
    de títulos: 62,5%
    de pódios: 68,6%
    de poles: 55,7%
    de vitórias: 47,06%.
    Além de ter abiscoitado duas 12 Horas de Sebring e uma Carrera Panamericana.
    Superlativo!

  • Prezado F&G : Fangio em sua frase histórica ” Carreras são Carreras” ( tudo se decide na ultima volta na bandeirada final. 05 ( cinco ) títulos com mudança de equipes :Alfa- Romeu, Maserati, Mercedes- Benz- Ferrari – Maserati. Simplesmente fantástico em seu tempo, em qualquer tempo seco, em chuva, com desgraças e mortes de amigos Pilotos, como podemos dizer ou afirmar uma avaliação mais que excelente : Sim, está acima do patamar de mito , Sim em sua época tinha outros Pilotos incríveis . Foi superado por Michael Schumarcher e por Lewis Hamilton, outros dois Pilotos que podemos dizer cada um em sua época e todos os três fora da curva , sem ter como não dar nota Dez. Sim muito além do Dez .

  • Tem um ótimo documentário na Netflix sobre o Fangio, realmente se compararmos os números proporcionalmente ele é o melhor de todos os tempos. Na minha lista de top 3 ele é primeiro, sendo:
    Fangio
    Schumacher
    Hamilton

  • Uma fera!

    As suas conquistas quando analisadas de forma proporcional ao numero de corridas disputadas e longevidade de atuação o colocam como o melhor Piloto do Universo… mas sou da opinião que não existe melhor piloto de todos os temos… e sim o “melhor piloto de uma época”.

    Em oito temporadas conquistou 5 Títulos, foi Vice-Campeão por 2 vezes e ficou em 14o. Lugar na ultima temporada. Nas três primeiras temporadas foi pole position em todas (só isso) as etapas (menos Indy que não deve ter disputado).

    Resumindo, quando analisado de forma “proporcional” ele é incomparável, o resto tem que comer muito arroz e feijão para chegar nos números proporcionais do Argentino.

    Obs.: A temporada de 2022 da F-1 terá o mesmo numero de GPs que o Fangio disputou nos três primeiros anos de sua carreira.