Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo F.
Paulo F.
2 anos atrás

Ele era bem modesto!

Paulo F.
Paulo F.
2 anos atrás

Não tem para ninguém!
Fangio fez mais que que isso: morreu aos 84 anos! Foi “sequestrado” em Cuba!
Tem o maior aproveitamento :
de largadas na primeira fila: 94,1%
de títulos: 62,5%
de pódios: 68,6%
de poles: 55,7%
de vitórias: 47,06%.
Além de ter abiscoitado duas 12 Horas de Sebring e uma Carrera Panamericana.
Superlativo!

Pedro Wolthers
Pedro Wolthers
2 anos atrás

Se o Fangio, que é considerado o melhor piloto de todos os tempos, disse que o Ayrton Senna era o melhor do mundo, fica ainda alguma dúvida ?

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
2 anos atrás

Prezado F&G : Fangio em sua frase histórica ” Carreras são Carreras” ( tudo se decide na ultima volta na bandeirada final. 05 ( cinco ) títulos com mudança de equipes :Alfa- Romeu, Maserati, Mercedes- Benz- Ferrari – Maserati. Simplesmente fantástico em seu tempo, em qualquer tempo seco, em chuva, com desgraças e mortes de amigos Pilotos, como podemos dizer ou afirmar uma avaliação mais que excelente : Sim, está acima do patamar de mito , Sim em sua época tinha outros Pilotos incríveis . Foi superado por Michael Schumarcher e por Lewis Hamilton, outros dois Pilotos que podemos dizer cada um em sua época e todos os três fora da curva , sem ter como não dar nota Dez. Sim muito além do Dez .

Castro
Castro
2 anos atrás

A Alfa Romeo quando era a Alfa Romeo.

Gustavo Vasconcellos
Gustavo Vasconcellos
2 anos atrás

O piloto que por mais tempo foi “o melhor de todos os tempos”.

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

O maior de todos os tempos.

TYRRELL
TYRRELL
2 anos atrás

E se não me engano seu primeiro título ele conquistou com 40 anos… Ave, Fangio!

Luiz Bandekra
Luiz Bandekra
2 anos atrás

Tem um ótimo documentário na Netflix sobre o Fangio, realmente se compararmos os números proporcionalmente ele é o melhor de todos os tempos. Na minha lista de top 3 ele é primeiro, sendo:
Fangio
Schumacher
Hamilton

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás

Uma fera!

As suas conquistas quando analisadas de forma proporcional ao numero de corridas disputadas e longevidade de atuação o colocam como o melhor Piloto do Universo… mas sou da opinião que não existe melhor piloto de todos os temos… e sim o “melhor piloto de uma época”.

Em oito temporadas conquistou 5 Títulos, foi Vice-Campeão por 2 vezes e ficou em 14o. Lugar na ultima temporada. Nas três primeiras temporadas foi pole position em todas (só isso) as etapas (menos Indy que não deve ter disputado).

Resumindo, quando analisado de forma “proporcional” ele é incomparável, o resto tem que comer muito arroz e feijão para chegar nos números proporcionais do Argentino.

Obs.: A temporada de 2022 da F-1 terá o mesmo numero de GPs que o Fangio disputou nos três primeiros anos de sua carreira.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
2 anos atrás

Não vi Fangio correr. Meu tio dizia que nem Prost, Senna ou outro foi igual. Pode ser mesmo. Difícil comparar pilotos de épocas diferentes. Salve Fangio!!

Fernando
Fernando
2 anos atrás

Maior de todos!

1° Fangio
2° Schumi
3° Prost
4° Senna
5° Verstappen

Barreto
Barreto
2 anos atrás

Em termos de porcentagem sobre pontos disputados, nunca será alcançado, apesar de nunca se chegue a um consenso sobre como comparar pilotos de épocas diferentes.