DICA DO DIA

Matem as saudades de Interlagos, do GP do Brasil de 1979, de Luciano do Valle, de um grid zoneado, dos carros mais lindos do mundo, de um tempo que parece que foi em outra vida…

Comentários

  • Bacana demais, as Lotus voltando ao verde e com patrocínio da Martini, as Ferraris ainda com as T3, a F5A competitiva, as Ligier, que belezas… Agora, um pequeno aparte: ei, cadu, vai tomar na rima! minion “arrependido” detectado! Viva Lula, Presidente! juizinho sem juízo e procurador que nem acha nem prova presos já, junto com a desgraça que ajudaram a eleger!

  • Acho que para manter o traçado antigo, com o novo e o oval… deveriam ter feito uma espécie de “viaduto” ligando os boxes( passando por cima do Sol e Reta Oposta) ligando o Antigo Retão.
    Para o Circuito Novo, o mesmo “viaduto” teria que ter uma saída para esquerda, saindo no meio da Reta Oposta.
    O que inviabilizou os dois traçado foi o S do Senna, pois acabou com a saída dos boxes para o antigo Retão.
    Outra coisa que eu acho que deveria – por motivos de segurança – é quando for recapiar a pista usar o asfalto permeável, muito usado em áreas de alagamentos. Ele evita poças de água. O que deve diminuir possibilidade de aquaplanagem e o spray. Mas é 20% mais caro que o asfalto comum

  • Flavio,

    “Era isso ou perder a F-1″… mas precisava acabar com a obra prima do traçado original?? Já na década e 60 o Brasil era reconhecido mundialmente sobre as suas capacidades e conhecimentos sobre engenharia civil… acho que faltou de visão para o pessoal na década de 80.

    Imagino a conversa: “Precisamos de uma traçado menor…”
    Resposta: “OK… vamos fazer a toque de caixa e destruir um dos templos do Automobilismo, já que não pode ser de 8KM para a Formula-1 não será para ninguém… se acaba com o Traçado Original, se acaba com o Traçado Externo… se joga a historia do Automobilismo Nacional na lata de lixo, ficamos com um circuito menor e com a grana maior da F-1”.

    Segue o jogo… e prisão para esse prefeito incompetente. Nessas horas faltou o atual grupo de pilotos que defende Interlagos de uma possível privatização… já que é para ficar Publico que seja da melhor forma.

    Obs.: Grande Erundina

    • Não precisava, não. Faltou ação da comunidade automobilística, um estudo mais apurado. Mas como tudo foi feito a toque de caixa, Erundina (que não tem obrigação nenhuma de conhecer corridas, pistas, autódromos) priorizou a agilidade. Precisava de um projeto, grana, quem fizesse, e ainda dar garantias à F-1 para não perder o GP. A última coisa em que ela pensaria era no circuito antigo — que, aliás, ela queria transformar em moradias populares. Se alguém respeitável (tipo Senna) dissesse para ela “vamos dar um jeito de preservar a pista antiga”, ela daria. Mas Senna não tinha essa noção. Nunca correu lá.

  • Surpresa ver a largada com sinal de luz e bandeirada de cima da plataforma. Não lembrava de isso ser tão antigo.

    Outro dia, na TV, apareceu a corrida de 78 e a bandeirada foi da pista (imagem bem assustadora, aliás),
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