DICA DO DIA
Matem as saudades de Interlagos, do GP do Brasil de 1979, de Luciano do Valle, de um grid zoneado, dos carros mais lindos do mundo, de um tempo que parece que foi em outra vida…
Matem as saudades de Interlagos, do GP do Brasil de 1979, de Luciano do Valle, de um grid zoneado, dos carros mais lindos do mundo, de um tempo que parece que foi em outra vida…
Bacana demais, as Lotus voltando ao verde e com patrocínio da Martini, as Ferraris ainda com as T3, a F5A competitiva, as Ligier, que belezas… Agora, um pequeno aparte: ei, cadu, vai tomar na rima! minion “arrependido” detectado! Viva Lula, Presidente! juizinho sem juízo e procurador que nem acha nem prova presos já, junto com a desgraça que ajudaram a eleger!
Que vídeo SENSACIONAL!!! Daria para fazer umas duas horas de debate/conversa sobre ele e ainda ia ter assunto.
Até a música de encerramento era bacana…
Acho que para manter o traçado antigo, com o novo e o oval… deveriam ter feito uma espécie de “viaduto” ligando os boxes( passando por cima do Sol e Reta Oposta) ligando o Antigo Retão.
Para o Circuito Novo, o mesmo “viaduto” teria que ter uma saída para esquerda, saindo no meio da Reta Oposta.
O que inviabilizou os dois traçado foi o S do Senna, pois acabou com a saída dos boxes para o antigo Retão.
Outra coisa que eu acho que deveria – por motivos de segurança – é quando for recapiar a pista usar o asfalto permeável, muito usado em áreas de alagamentos. Ele evita poças de água. O que deve diminuir possibilidade de aquaplanagem e o spray. Mas é 20% mais caro que o asfalto comum
Eu estava em casa na barriga da minha mãe e meu pai trabalhando de voluntário.
Tava certo! Com um grid desses, teria feito o mesmo!
As Ligier são lindas, para variar. Menção honrosa à Tyrrell, linda nesse esquema de pintura.
Flavio,
“Era isso ou perder a F-1″… mas precisava acabar com a obra prima do traçado original?? Já na década e 60 o Brasil era reconhecido mundialmente sobre as suas capacidades e conhecimentos sobre engenharia civil… acho que faltou de visão para o pessoal na década de 80.
Imagino a conversa: “Precisamos de uma traçado menor…”
Resposta: “OK… vamos fazer a toque de caixa e destruir um dos templos do Automobilismo, já que não pode ser de 8KM para a Formula-1 não será para ninguém… se acaba com o Traçado Original, se acaba com o Traçado Externo… se joga a historia do Automobilismo Nacional na lata de lixo, ficamos com um circuito menor e com a grana maior da F-1”.
Segue o jogo… e prisão para esse prefeito incompetente. Nessas horas faltou o atual grupo de pilotos que defende Interlagos de uma possível privatização… já que é para ficar Publico que seja da melhor forma.
Obs.: Grande Erundina
Não precisava, não. Faltou ação da comunidade automobilística, um estudo mais apurado. Mas como tudo foi feito a toque de caixa, Erundina (que não tem obrigação nenhuma de conhecer corridas, pistas, autódromos) priorizou a agilidade. Precisava de um projeto, grana, quem fizesse, e ainda dar garantias à F-1 para não perder o GP. A última coisa em que ela pensaria era no circuito antigo — que, aliás, ela queria transformar em moradias populares. Se alguém respeitável (tipo Senna) dissesse para ela “vamos dar um jeito de preservar a pista antiga”, ela daria. Mas Senna não tinha essa noção. Nunca correu lá.
Deveriam manter o traçado antigo paralelamente ao novo. Ou deixar a F1 no Rio de Janeiro.
Temos que por em prisão perpetua os governantes idiota que mataram Interlagos.
Você bem que podia fazer uma matéria escurraçando esse incompetente.
Era isso ou perder a F-1.
Nesse GP Brasil de 79 o Emerson chegou a andar em quarto, e a Ligier domina de forma absoluta fazendo a dobradinha com Laffite e Depailler.
Simplesmente sensacional. Tempos incríveis, carros lindos. E que narração! O traçado antigo era espetacular. Detesto a pista nova.
Carros bonitos, circuito fantástico. Mas abriria a coquetel na segunda volta, corrida sem emoção nenhuma. 2021 >>> 1979.
Viva Moro. Lula preso já.
Só petista pode postar aqui?
Que circuito!!!
Vinheta de entrada com Tommy do The Who com arranjo da Filarmônica de Londres. Esse Lp duplo( respeitem a idade) era barbaro!!
Que linda aquela Tyrrell que passa na abertura, he he he. Bricandeiras a parte, saudades do Luciano do Valle narrando…
Realmente, as pinturas dos carros eram demais. O que eram lindas as Ligier azuis.
Surpresa ver a largada com sinal de luz e bandeirada de cima da plataforma. Não lembrava de isso ser tão antigo.
Outro dia, na TV, apareceu a corrida de 78 e a bandeirada foi da pista (imagem bem assustadora, aliás),
.
Nessa época, ainda não existia “zé-regrinha” de largada.