DICA DO DIA

Matem as saudades de Interlagos, do GP do Brasil de 1979, de Luciano do Valle, de um grid zoneado, dos carros mais lindos do mundo, de um tempo que parece que foi em outra vida…

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Bacana demais, as Lotus voltando ao verde e com patrocínio da Martini, as Ferraris ainda com as T3, a F5A competitiva, as Ligier, que belezas… Agora, um pequeno aparte: ei, cadu, vai tomar na rima! minion “arrependido” detectado! Viva Lula, Presidente! juizinho sem juízo e procurador que nem acha nem prova presos já, junto com a desgraça que ajudaram a eleger!

Alexandre Neves
Alexandre Neves
2 anos atrás

Que vídeo SENSACIONAL!!! Daria para fazer umas duas horas de debate/conversa sobre ele e ainda ia ter assunto.

Ademir
Ademir
2 anos atrás

Até a música de encerramento era bacana…

Rogério
Rogério
2 anos atrás

Acho que para manter o traçado antigo, com o novo e o oval… deveriam ter feito uma espécie de “viaduto” ligando os boxes( passando por cima do Sol e Reta Oposta) ligando o Antigo Retão.
Para o Circuito Novo, o mesmo “viaduto” teria que ter uma saída para esquerda, saindo no meio da Reta Oposta.
O que inviabilizou os dois traçado foi o S do Senna, pois acabou com a saída dos boxes para o antigo Retão.
Outra coisa que eu acho que deveria – por motivos de segurança – é quando for recapiar a pista usar o asfalto permeável, muito usado em áreas de alagamentos. Ele evita poças de água. O que deve diminuir possibilidade de aquaplanagem e o spray. Mas é 20% mais caro que o asfalto comum

Talles
Talles
2 anos atrás

Eu estava em casa na barriga da minha mãe e meu pai trabalhando de voluntário.
Tava certo! Com um grid desses, teria feito o mesmo!

João Henrique Leme
João Henrique Leme
2 anos atrás

As Ligier são lindas, para variar. Menção honrosa à Tyrrell, linda nesse esquema de pintura.

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás

Flavio,

“Era isso ou perder a F-1″… mas precisava acabar com a obra prima do traçado original?? Já na década e 60 o Brasil era reconhecido mundialmente sobre as suas capacidades e conhecimentos sobre engenharia civil… acho que faltou de visão para o pessoal na década de 80.

Imagino a conversa: “Precisamos de uma traçado menor…”
Resposta: “OK… vamos fazer a toque de caixa e destruir um dos templos do Automobilismo, já que não pode ser de 8KM para a Formula-1 não será para ninguém… se acaba com o Traçado Original, se acaba com o Traçado Externo… se joga a historia do Automobilismo Nacional na lata de lixo, ficamos com um circuito menor e com a grana maior da F-1”.

Segue o jogo… e prisão para esse prefeito incompetente. Nessas horas faltou o atual grupo de pilotos que defende Interlagos de uma possível privatização… já que é para ficar Publico que seja da melhor forma.

Obs.: Grande Erundina

Edward Botelho Fernandes
Edward Botelho Fernandes
2 anos atrás

Deveriam manter o traçado antigo paralelamente ao novo. Ou deixar a F1 no Rio de Janeiro.

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás

Temos que por em prisão perpetua os governantes idiota que mataram Interlagos.

Você bem que podia fazer uma matéria escurraçando esse incompetente.

CRSJ
2 anos atrás

Nesse GP Brasil de 79 o Emerson chegou a andar em quarto, e a Ligier domina de forma absoluta fazendo a dobradinha com Laffite e Depailler.

Valmir Passos
Valmir Passos
2 anos atrás

Simplesmente sensacional. Tempos incríveis, carros lindos. E que narração! O traçado antigo era espetacular. Detesto a pista nova.

Cadu
Cadu
2 anos atrás

Carros bonitos, circuito fantástico. Mas abriria a coquetel na segunda volta, corrida sem emoção nenhuma. 2021 >>> 1979.
Viva Moro. Lula preso já.
Só petista pode postar aqui?

Mario
Mario
2 anos atrás

Que circuito!!!

robertão
robertão
2 anos atrás

Vinheta de entrada com Tommy do The Who com arranjo da Filarmônica de Londres. Esse Lp duplo( respeitem a idade) era barbaro!!

TYRRELL
TYRRELL
2 anos atrás

Que linda aquela Tyrrell que passa na abertura, he he he. Bricandeiras a parte, saudades do Luciano do Valle narrando…

Marcos Lavieri
Marcos Lavieri
2 anos atrás

Realmente, as pinturas dos carros eram demais. O que eram lindas as Ligier azuis.

Moita
Moita
2 anos atrás

Surpresa ver a largada com sinal de luz e bandeirada de cima da plataforma. Não lembrava de isso ser tão antigo.

Outro dia, na TV, apareceu a corrida de 78 e a bandeirada foi da pista (imagem bem assustadora, aliás),
.

Pedro Leonardo
Pedro Leonardo
2 anos atrás

Nessa época, ainda não existia “zé-regrinha” de largada.