NEW SPA

ITACARÉ (tudo se transforma) – Não foi só a não-corrida de Spa-Francorchamps neste ano que abalou as estruturas do GP da Bélgica. Os dramáticos relatos de torcedores para chegar e sair do circuito, arrumar transporte, fugir do frio e da chuva e guardar alguma boa lembrança daquele domingo repercutiram muito mal.

Já havia planos para mudar algumas coisas no autódromo, e as obras estão a pleno vapor. Chato que derrubaram o chalé que emoldurava a Eau Rouge. Mas outras muitas construções do entorno, ao longo dos anos, foram sendo demolidas para melhorar a estrutura de uma pista complicada, com seus mais de 7 km de extensão no meio das Ardenas.

Aqui dá para ver o que já fizeram por lá. Vão mexer em muitas áreas de escape e na “geometria” da curva mais famosa do mundo, que terá uma arquibancada no topo. Tribunas serão desmontadas e outras, mais confortáveis, construídas em seu lugar. É a marcha do progresso…

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edward Fernandes
Edward Fernandes
2 anos atrás

O que vc está fazendo em Itacaré? Algum empreendimento ou é só residência temporária?

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás

Seja bem vinda ao Clube das Pistas mutiladas… se junta a Interlagos com muito choro.

Deve ter vertido uma lagrima do Schumacher que amava como ninguém esse santuário do automobilismo.

Paulao
Paulao
2 anos atrás

Impressionante a velocidade das obras! Mal deu três meses e os cara já fizeram tudo isso! Belíssimo post!

ClaudioR
ClaudioR
2 anos atrás

O canal “Circuits of the Past” lá no YouTube tem muitas filmagens revisitando os antigos traçados e analisando a evolução dos circuitos, não apenas dos principais – Spa, Hockenheim, Nürburgring, etc, mas de um monte de circuitos desconhecidos.

Eau Rouge, no caso, é o nome, do riacho que passa embaixo da pista; havia antigamente uma variante com um cotovelo à esquerda, que depois veio a ser abandonada.

Simão
Simão
2 anos atrás

Aí,aí,aí… deu até frio na espinha ao ler “vão mexer na ‘geometria’ Eau Rouge”. Não dá pra aquela curva ser mais espetacular. A note aí: vão fazer merda.

tonhão
tonhão
2 anos atrás

é triste mudar a mais famosa cruva do automobilismo mas, se é em nome da segurança que seja feito, é como o halo bonito não é, mas segurança em primeiro lugar

Marcus
Marcus
2 anos atrás

Quando falam “mudamos a geometria”, minha mente já se prepara para o que vai ler/ouvir.