TREMEMBERING

ITACARÉ (por que não?) – Tenho poucas informações por enquanto, mas assisti a um vídeo que mostra os trabalhos já iniciados — o traçado riscado na terra, o terreno preparado, essas coisas. Estou falando de um autódromo planejado para Tremembé, estância turística no interior de São Paulo, perto de Taubaté e aos pés da Serra da Mantiqueira. Seria ótimo, o estado merece um portfólio de boas pistas como já são Interlagos e o Velo Cittá. E ainda tem Piracicaba, que quebra o galho. “Ah, mas você era contra Deodoro!”

A gente tem de explicar tudo. Deodoro derrubaria uma floresta. Deodoro tinha dinheiro público desviado sabe-se lá de onde. Deodoro era um empreendimento suspeito. Deodoro não tinha lastro. Deodoro foi usado politicamente. Deodoro era uma mentira. Deodoro era uma picaretagem. Deodoro era uma fraude.

Esse complexo de Tremembé, se sair, é absolutamente particular. Não agride o meio-ambiente. Não é uma aventura de alguém envolvido até a alma em falcatruas. Não pretende levar a F-1 para o Vale do Paraíba.

Desconheço o grupo que quer fazer a pista. O projeto é bem bonito, tem lago, ponte, hotel. Tomara que dê certo.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano Francisco dos Reis
Adriano Francisco dos Reis
2 anos atrás

Interessante… mas, pelo desenho das áreas de escape e dos guard-rails não dá pra saber se será horário ou anti-horário…

Raul
Raul
2 anos atrás

Faz algum tempo, soube de um projeto de autódromo em Taubaté. Não sei se é no mesmo local. De qualquer forma, torço para que logre êxito. Fará muito bem à toda a região.

Roberto Borges
Roberto Borges
2 anos atrás

Bem interessante isso aí!
A área envolve parte de antigos campos de plantação de arroz, como disse Flávio, sem intervenção em vegetação nativa. Parte desses campos de arroz estão abandonados.
Seria um ganho para o município, para a região e para o automobilismo. Só acho complicada a viabilização por questões econômicas, mas a localização é ótima. Pista totalmente plana, junto a pista de arrancada que já existe lá.

Rogério
Rogério
2 anos atrás

Tem também o Circuito Panamericano, da Pirelli, em Elias Fausto, interior de SP, 130 km da Capital.
O diretor da F1( acho que o nome é Dominicali ou algo parecido) foi visitar e deixou a possibilidade de no futuro distante servir de pré-temporada para F1, mas destacou que a logísticaécomplicada. Uma das pistas é para piso molhado. Parece que a Pirelli já procurou a FIA para receber certificação de F1, certamente pensando nessa possibilidade.

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
2 anos atrás

Piracicaba não “quebra o galho”, o ECPA merecia um texto a respeito, lugar em que se respira o esporte com paixão, fiquei apaixonado por lá desde a primeira vez que fui (ia andar, deu um rolo, tive que adiar…).

Legal lembrar também de outras pistas privadas bacaninhas no entorno, como a Fazenda Capuava, o Haras Tuiuti… mas que, claro, não abrigam provas oficiais.

emerson57
emerson57
2 anos atrás

Lindo desenho.
E tem curva do lago!

Adolfo
Adolfo
2 anos atrás

Aliás, que fim levou a poderosa Rio Motorsport ? Aquela que construiria o autódromo 99% para receber a F1, que iria comprar os direitos de transmissão, garantir a aposentadoria de muita gente, e por aí vai…

Britto
Britto
2 anos atrás

Ainda bem que não é no meu bairro do Tremembé aqui na ZN.

Diogo Lima
Diogo Lima
2 anos atrás

Mugello brasileira?

Gostei!

Paulo Ramos
Paulo Ramos
2 anos atrás

Em Tremembé está a pista de 1/8 de milha do Race Valley, uma das, se não a melhor do Brasil.
Legal se construírem um autódromo por la. Tornará a região um importante polo do esporte no Brasil.
Parabéns pela iniciativa.

Endurancer
Endurancer
2 anos atrás

Pois é, ,com Curitiba indo para o espaço, o Brasil de forma geral precisa de pistas novas