ENGOLINDO O CHORO

ITACARÉ (exausto) – A Mercedes retirou sua intenção de apelar contra a rejeição aos seus protestos feitos domingo em Abu Dhabi. Trocando em miúdos, o Mundial não vai acabar no tapetão. Ontem, em seu último ato como presidente da FIA (a eleição do novo mandatário será realizada amanhã), Jean Todt costurou uma espécie de acordo de paz que basicamente reconhece os erros, garante que serão investigados a fundo e promete mudanças.

A FIA não fala exatamente com essas palavras, mas quando sugere uma análise mais profunda dos acontecimentos de Yas Marina que “mancharam” o campeonato está admitindo que seu diretor de provas, Michael Masi, fez burrada.

A Mercedes ficou em silêncio desde domingo. Nos últimos três dias, é claro que estudou detidamente o que fazer: levar adiante suas reclamações, justas, e arcar com o ônus de ser chamada de “má perdedora”, ou desistir da briga jurídica para preservar sua imagem de competidora que aceita os resultados de pista, ainda que contestando-os.

A segunda opção foi a escolhida. O que teria a Mercedes a ganhar se insistisse num pedido de revisão do resultado? Um título mundial de pilotos? Ganhou sete nos últimos anos. E conhecendo esse esporte e suas querelas jurídicas, provavelmente não conseguiria reverter o resultado de Abu Dhabi. Perderia e ficaria com fama de chorona. O time conversou com Hamilton, claro, para chegar a essa decisão. Desconfio que se o piloto batesse o pé, a equipe iria até o fim. Mas Lewis também não quis. Pelos mesmos motivos. Ambos têm uma imagem a zelar.

A desistência da Mercedes e a confirmação do título de Verstappen revestem a conquista de alguma legalidade, mas não apagam a sequência de erros do diretor de prova amparada numa interpretação tortuosa de um regulamento mal escrito. No documento assinado por Todt, a FIA promete aparar arestas, evoluir, tornar as coisas mais claras. A Mercedes, por sua vez, dá os parabéns a Verstappen e a Red Bull, mas reafirma seu inconformismo.

Abaixo, a íntegra do comunicado em que anuncia a retirada da queixa. Com termos fortes e bem colocados para o momento.

Caros fãs e comunidade da Fórmula 1,

Deixamos Abu Dhabi sem acreditar no que tínhamos acabado de testemunhar. Claro, faz parte do jogo perder uma corrida, mas é diferente quando você perde a fé nas corridas. Junto com Lewis, discutimos cuidadosamente sobre como responder aos eventos do final da temporada. Sempre fomos guiados pelo nosso amor por este esporte e acreditamos que toda competição deve ser vencida por mérito. Na corrida de domingo, muitos sentiram, inclusive nós, que o rumo que as coisas tomaram não era o correto. O motivo pelo qual protestamos contra o resultado domingo foi a aplicação de uma nova interpretação das regras do safety-car depois que Lewis estava na liderança e a caminho de conquistar o título mundial.

Apelamos no interesse da justiça esportiva e, desde então, temos mantido um diálogo construtivo com a FIA e com a Fórmula 1 para criar clareza para o futuro, para que todos os competidores conheçam as regras sob as quais estão competindo, e como elas serão aplicadas.

Assim, saudamos a decisão da FIA de instalar uma comissão para analisar profundamente o que aconteceu em Abu Dhabi e melhorar a robustez das regras, governança e tomada de decisão na Fórmula 1. Saudamos também o fato de que eles tenham convidados as equipes e pilotos a participarem.

A equipe Mercedes-AMG Petronas trabalhará ativamente com esta comissão para construir uma Fórmula 1 melhor — para todas as equipes e todos os fãs que amam este esporte tanto quanto nós. Assim, por considerar a FIA responsável ​​por este processo, decidimos retirar nosso recurso.

Para Max Verstappen e a Red Bull Racing: gostaríamos de expressar nosso sincero respeito por seus conquistas nesta temporada. Vocês fizeram desta luta pelo título algo verdadeiramente épico. Max, nós parabenizamos você e toda a sua equipe. Estamos ansiosos para voltar a lutar com você na pista na próxima temporada.

Por fim, embora este Mundial de Pilotos não tenha terminado da maneira que esperávamos, não poderíamos estar mais orgulhoso de nossa equipe. Lewis, você é o maior piloto da história da Fórmula 1 e deixou seu coração em cada volta desta temporada incrível. Você é um esportista exemplar dentro e fora da pista e teve um desempenho impecável. Como um competidor puro e um modelo para milhões de pessoas em todo o mundo, nós te saudamos. Valtteri, você foi parte muito importante desta equipe, conseguindo cinco títulos de construtores em cinco temporadas. Obrigado por sua notável contribuição para a história do automobilismo. Kiitos, Valtteri.

Finalmente, a cada uma das mulheres e homens talentosos e apaixonados da Mercedes-AMG Petronas F1 em Brackley e Brixworth: vocês escreveram um capítulo histórico na história da Flecha de Prata ao ganhar o oitavo título consecutivo de construtores. É uma conquista sem precedentes. Em uma palavra: é incrível. Vocês são incríveis.

Hoje aconteceu a festa de gala da FIA para entrega de prêmios em Paris. A Mercedes só apareceu com seu carro de Fórmula E campeão mundial com Nyck de Vries. Hamilton não foi. Toto Wolff, tampouco.

De tudo isso, deve sair uma boa revisão do regulamento esportivo para 2022. E Michael Masi cai. Se continuar no cargo, será uma enorme surpresa.

A Mercedes sai mais forte do episódio, apesar da perda do títulos de pilotos. O desgaste para a imagem da empresa como um todo seria muito grande se uma longa batalha jurídica de arrastasse por meses. Os tribunais das redes sociais, histéricos, não perdoariam o time. Quando colocam na balança o prejuízo que essas coisas causam, companhias do tamanho da Mercedes preferem recuar. Questão de marketing, mesmo. Melhor ficar com um troféu a menos na estante do que ter de lidar com milhões postagens atacando a marca, críticas ruidosas, antipatia se espalhando pelo mundo virtual.

Às vezes é preciso dar um passo atrás para avançar os dois seguintes. A Mercedes engoliu o choro. Mas o fez deixando bem claro que não concorda com nada do que aconteceu.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Viúva Zoada
Viúva Zoada
2 anos atrás

Cansei de vocês! Ficam defendendo o moleque mimado e misturando jogo de bilhar com corrida de carros. Não entendem nem de uma coisa, quanto mais de outra! Chega de gastar vela em bolo solado.

#SouViúvaMasNãoSouInvejosa!

Torcedor Tedesco
Torcedor Tedesco
2 anos atrás

Dick Vigarista, Mister Singapura e agora, Senhor Silverstone. É a vida apelidando os vilões do dia a dia.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Bicho, como dizia meu falecido pai, não vale a pena gastar vela com defunto ruim. Deixa o pobrezinho com a sensação dick saiu por cima. Até porque a milícia que devemos verdadeiramente combater é outra, não a de maxzinho (embora eu enxergue uma forte correlação entre elas). Vou guardar meus esforços para um tipo de ignorância, arrogância e intolerância ainda piores do que os daqui. Vou deixar essa classe de indivíduos para lá, que continuem a cultuar seu ídolo de pés e mãos de barro na santa paz dos iludidos. Mesmo porque #IdiotasConvictosdicksãoosDonosdaVerdadeem BlogSobreAutomobilismoNinguémMerece.

Garagista
Garagista
2 anos atrás

Edu Zeiro, as bolas da sinuca não possuem rodas e nem volante para corrigirem trajetórias. E nem um piloto vigarista que sabe disfarçar a maracutaia.

Um Dick com Classe
Um Dick com Classe
2 anos atrás

O toque no carro de Max em Silverstone foi maldoso e certeiro. Você é que não quer admitir.

#ViúvaTeimosaNinguémMerece!

Robson
Robson
2 anos atrás

Zueiro never ends…

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Meu filho, dick vale um argumento furado? Que falta de classe! Isso, para mim, se chama desonestidade intelectual (se bem que enxergo um certo vazio aí). Mas, vamos lá: usando sua própria analogia, mesmo um excepcional jogador de sinuca às vezes comete suicídio, quando se arrisca muito. E, que eu saiba, na sinuca quando uma bola bate na outra AS DUAS mudam de direção. A vigarice se volta é pro seu lado, no caso. Porque você insiste em tentar transformar uma OPINIÃO em um fato verdadeiro. E, o que é pior, hora nenhuma menciona as várias tentativas de “tacadas” (continuando sua analogia) de maxzinho na temporada. Disse e vou repetir: a milícia de maxzinho é péssima vencedora, se se esforçam de um modo tão repetitivo para desqualificar o adversário é porque, na minha opinião, duvidam da forma como maxzinho ganhou seu título, só pode ser.

Michel
Michel
2 anos atrás

Esse argumento não se sustenta porque o poder público destruiu inúmeros autódromos Brasil afora. O de Brasília, por exemplo, foi aniquilado pelo governador Agnelo Queiroz sob o argumento que seria reformado para receber a Fórmula Indy. Quando o governador seguinte assumiu não havia um centavo em caixa para isso e o autódromo que antes era operante segue interditado.

Robson
Robson
2 anos atrás

Se não fosse a picaretagem do Seu Amilton em Silverstone, Max teria ganho esse campeonato bem antes. Fora a providencial picaretagem do Bottas na corrida seguinte, que acabou por garantir o título de construtores da Mercedes. Se alguém foi prejudicada nesse campeonato foi a Red Bull.

Um Dick com Classe
Um Dick com Classe
2 anos atrás

Dois carros a 300 horários estão praticamente parados entre si, bastando um toque de mestre para acertar o carro do adversário e tirá-lo da corrida.
Deu pra entender ou tá difícil?

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Esse juninho é mais um miliciano de maxzinho. Normal, pela limitação dele, semelhante à dos demais papagaios que se multiplicaram por aqui. O mais interessante é que dão a entender que o outro lado é mau perdedor, mas se mostram péssimos ganhadores. A tática de repetir à exaustão uma opinião sobre um fato no mínimo interpretativo como se fosse uma verdade absoluta é não só uma tentativa rasteira de desqualificar seu “inimigo” e quem pensa diferente, mas também uma forma consciente de fechar os olhos aos muitos defeitos, à personalidade controversa e às atitudes no mínimo contraditórias, para não dizer outra coisa, daquele a quem juraram amor eterno. Isso é próprio de quem não quer saber que o mundo não se resume a branco e preto, e que o preto não representa todo o mal, como eles colocam. Sabemos muito bem o tipo de gente que usa esse expediente, o que querem e onde já nos levaram. São vigarices presentes, que infelizmente se tornaram parte de nosso cotidiano e que, pior, estamos nos acostumando a elas. Quanto ao consolo, juninho, dá para perceber que você está fazendo bom uso ao que maxzinho e sua vitória lhe proporcionaram. Felicidades!

Júnior
Júnior
2 anos atrás

Esse Edu Zeiro quer passar uma borracha no que Hamilton fez em Silverstone este ano. Não tem como apagar, como não se pode apagar o que aconteceu no Japão/1989, no Japão/1990 e na Austrália/1994.

O consolo que Hamilton pode ter é um só: as vigarices passadas foram feitas por grandes campeões, ou seja, o inglês está acompanhado de seus pares.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Puxa, o rapaz aí parece saber mesmo dick se trata. Eu, por exemplo, não tinha ideia de que se jogava sinuca a 300 por hora, nem que se consegue dar uma tacada tão certeira assim, micronmétrica, a essa velocidade. O mais interessante é que tem um profissional da sinuca comum, britânico inclusive, que não concorda com essa genialidade toda do Patrão. Tudo bem, importante é saber que o inocente, puro e leal maxzinho venceu, em uma disputa na qual ele sempre foi punido injustamente (porque só joga duro, pobrezinho, não é um mestre na sinuca), o maquiavélico, desleal e vigarista (mas com classe) Patrão, que ainda deveria ser julgado e condenado por tentativa de homicídio, devido a suas tacadas de mestre em Silverstone, Silverstone, Silverstone, Silverstone, Silverstone e Silverstone.

Um Dick com Classe
Um Dick com Classe
2 anos atrás

Um gênio da sinuca SABE exatamente onde o taco tem que acertar a bola para realizar a jogada de mestre. O mais recente Dick, num toque de mestre, SOUBE exatamente onde acertar o carro do adversário para tirá-lo da disputa.
Quanto ao Bottas: Faltou talento para evitar o acidente.

O seu queridinho é mais um Dick Vigarista com sete títulos.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Ah, e encerro assim com uma pergunta que não quer calar: ninguém aqui imaginou que, pelas circunstâncias, poderia ter sido Lewis a se arrebentar em Silverstone? Ah, mas em sua absoluta maldade e vigarice, ele calculou tudo numa fração infinitesimal de segundo, bateu no único lugar em que ferraria maxzinho e tirou o pobrezinho da corrida. Do mesmo jeito, também, que Bottas acertou os carros da rbr de propósito na Hungria. Ou seja, segundo esses jênios, Lewis é ainda mais genial do que imaginávamos, e Bottas ainda mais subestimado.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Isso, classe quem tem é aquele que tenta transformar o óbvio DELE (destaque meu) em uma verdade absoluta que TODOS (novo destaque meu) devem enxergar. A gente sabe dick se trata isso, né? E quem anda aplicando esse tipo de coisa por aí…

Um Dick com Classe
Um Dick com Classe
2 anos atrás

Não se trata de ficar repetindo o nome do famoso circuito britânico, palco do primeiro GP da categoria, vencido com CLASSE (destaque meu) por Giuseppe Farina, que se tornou o primeiro campeão da F-1.
O problema é que tem gente aqui, que custa a enxergar o óbvio e torna-se necessário lembrar à exaustão uma vigarice que poderia terminar em tragédia.
Os incomodados de plantão podem ficar descansados. Não mais tocarei no assunto. E encerro assim, com uma frase que resume o que penso sobre o acontecido:

É mais um Dick com sete títulos.

Lucas Orly
Lucas Orly
2 anos atrás

Eu duvido que a Mercedes tenha uma turba de fãs como a Ferrari, a Williams e a McLaren. A maioria é fã do Hamilton e olhe lá, o britânico carrega o time nas costas neste quesito porque simpatia e carisma passa longe da casa prateada

Bascuia
Bascuia
2 anos atrás

Pois é. Quando muita gente ficou indignada com a branda punição a Hamilton depois de atirar Verstappen no muro de Silverstone, era mimimi. Agora tentam manchar o título de Max por conta de uma interpretação absolutamente normal da regra. “Ah, mas é injusto!”, choram alguns. Sim, justo então seria deixar os retardatários na frente do Verstappen? Hamilton não perdeu por culpa de Masi. Perdeu por não ter ido aos boxes trocar os pneus. Perdeu por não ter defendido a posição na relargada (por favor, nem sequer deu o lado de fora). Perdeu porque não conseguiu tirar a vantagem que deveria nos dois abandonos a mais que seu adversário teve (oi, Baku). E perdeu de Mercedes. MER-CE-DES!
Agora chega de choradeira, Mercedes, que já tá bem feio.
P.S.: Wolff bebaço pós corrida é uma coisa emblemática.

MATEUS STURMER DAITX
MATEUS STURMER DAITX
2 anos atrás

Desconfio que o recuo da Mercedes também foi no sentido de evitar um “Zveitão” da Fórmula 1: se eles ganham a contestação da última prova, o que impede outras equipes de contestarem e ganharem de qualquer outra prova do campeonato? Ia ser um efeito dominó terrível.
Achei salutar o recuo deles, até porque não é como se o Versttapen fosse campeão sem mérito ou só por causa da última prova.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Achei muito interessante a exposição por alguns aqui, com a consciência dick estão certos, de todas “AS (destaque meu) atitudes antiéticas de Hamilton e da Mercedes em situações críticas durante a temporada”, que seriam essas, segundo eles próprios: Silverstone, Silverstone, Silverstone, Silverstone, Silverstone e Silverstone. Papagaio! Quantas, hein?

markonikov
markonikov
2 anos atrás

e outra coisa, a maioria aqui não gosta do Hamilton por um simples motivo: porque ele é PRETO e “LACRA” (na cabeça dessas antas) … tudo racista disfarçado, tudo …

De todos os campeões que eu acompanhei desde 1987, o mais limpo, mas de longeeeeee, é o Hamilton …

Markonikov
Markonikov
2 anos atrás

Esses verstapistas querendo justificar o roubo na cara dura do título é uma coisa patética mesmo … Verstappen bateu em Silverstone pq quis fechar o hamilton no meio de uma curva de alta … simples … fechou, zigue-zagueou em reta e colocou o hamilton para fora a temporada INTEIRA, com beneplácio da FIA, que queria que queria dar o título para a Red Bull … Mas nem a regra de não mudar a trajetória mais de duas vezes em ultrapassagem seguem mais por causa dele … inclusive, fez isso na volta do ROUBO … tenham dó …

Paulo F.
Paulo F.
2 anos atrás

“Isso foi manipulado, cara.”
Lewis Hamilton
É o resumo da ópera!
E a MB não vai para o tapetão pois não vale usar vela boa com defunto ruim!
Para Hamilton fica o o mesmo gosto de quando Alain Prost jogou o carro em cima do Senna. Fui tungado!
Sir Lewis é sete vezes campeão. Não necessita mostrar nada para ninguém. Já para o garoto enxaqueca ficara para sempre a nuvem de que levou um campeonato manipulado.
É de bom tom indicar um headhunter e um psi coach para o Michel Masi. Para o filho de Jos um cursinho de etiqueta e boas maneiras seria um presentão de Natal!
Ps: acho que a RB vai sofrer para acertar seu veículo com as novas rodas e pneus de 18 polegadas……

Um Dick com Classe
Um Dick com Classe
2 anos atrás

Daniel e Ricardo Bigliazzi: vocês explicaram, com clareza e consciência, as atitudes antiéticas de Hamilton e da Mercedes em situações críticas durante a temporada, que envolveram até risco de vida.
Grato por elucidarem uma questão, que muitos aqui, não querem enxergar.

Fabio de Lima
Fabio de Lima
2 anos atrás

Parece razoável supor que a atual diretora de prova da F2, Silvia Bellot, possa ser promovida à categoria principal.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Putz, “Samba de uma nota só” agora também pode ser chamada de “Silverstone”. Mas essa bossa é velha.

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
2 anos atrás

Pra quem chegou pela netflix, não entende um “a” de automobilismo e ainda não conseguiu entender a batida de Silverstone: Foi coisa de corrida, Hamilton abriu a trajetória por ter ido além do traçado ideal na reta antecedente e Max fechou a porta. A violência da batida é consequência de um piloto jogar no limite do regulamento para desestabilizar um garoto que ainda não segura a onda e entrou numa disputa suicida em uma prova em que claramente tinha um carro muito melhor e onde chegar em segundo seria estrategicamente excelente, A mesmíssima coisa aconteceu em Monza: Hamilton forçou a barra e o holandês mordeu a isca, a única diferença é que dessa vez, o inglês não conseguiu continuar.

Hamilton é um anjo de candura e um exemplo de lisura em disputas? Não, e se não fosse a incompetência de Masi, teria ganho o campeonato na base da pressão psicológica que os GPs da Inglaterra e Itália colocaram no piloto da Red Bull. Agora, Max joga limpo e fez um campeonato acima de qualquer suspeita? Não, radicalmente não, tentou descaradamente tirar o adversário um vez no Brasil, três vezes (!) na Arábia e uma no último GP.

Ninguém é santo nessa história, mas existe um lado claramente menos maduro para se conquistar um título.

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás

Para finalizar… no ano que vem o Russel vem aí…

Russel impactará o Hamilton na mesma proporção que o Hamilton impactou o Alonso?

Somente isso já faz o Campeonato de 2022 valer a pena.

Obs.: Numa briga feia dessas (se acontecer é claro) fica até mais fácil para o Max/Adrian Newel.

RICARDO BIGLIAZZI
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás

Esse campeonato não teria esse monte de discussões se o correto fosse feito… não em Yas Marina… mas sim em Silvestone. Quem toca numa roda traseira e gera uma panca de 50Gs foi extremamente favorecida em tomar apenas 10 segundos de penaltis e 25 pontos no bolso enquanto o seu rival passava por um chek-up no hospital do autódromo.

Naquele momento a RedBull engoliu o choro, não se passou por má perdedora e não apelou de suas causas, justas, seguindo o Campeonato e colocando uma pressão nunca antes vista na historia da F-1 em cima da Mercedes.

Segue o jogo, ou melhor a corrida.

Tales Bonato
Tales Bonato
2 anos atrás

Com as mudanças no regulamento e, além do Verstappen outros leões novos prontos para o desafio, temo que a c.ada do Latifi e os eventuais erros do Masi tenham custado a última oportunidade do Hamilton de ser octa.

Valmir Passos
Valmir Passos
2 anos atrás

Enfim, melhor sem tapetão.
Mas a Mercedes e principalmente Hamilton, se mostram péssimos perdedores.
Quando tudo está a seu favor, tudo e todos são corretos. Quando não está, fica emburrado, não vai à festa e ainda ficam dizendo que esperam que ele não desista da F1 depois do revés.
Comportamento infantil e arrogante para alguém, que não condiz com o tamanho do seu talento e com sua história no esporte. Eu suma, comportamento de “celebridade”.
Se quiser ir que vá.
Vida que segue.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
2 anos atrás

Pergunta: dick vale argumento que é samba de uma nota só, de gente sem classe que fica batendo na mesma tecla o tempo inteiro? Isso, na minha opinião, é vigarice, sô!

Daniel
Daniel
2 anos atrás

Abu Dhabi Hamilton merecia ganhar? Sim. Mas no geral, Verstappen merecia perder o campeonato? Não.
Essa é a análise simples sem torcida, Hamilton e a Mercedes sabem que o que ocorreu em Abu Dhabi foi errado, mas sabem também que no geral, Max foi muito mais prejudicado por fatores externos do que Hamilton. Por isso deveriam aceitar melhor a derrota.
Imola a bandeira vermelha salvou Hamilton do seu erro bizonho, Azerbaijão o pneu, Hungria o Bottas.

E todos os problemas da temporada começaram em Silverstone, tivesse Hamilton sido punido com um DT logo após a relargada (e daí caia para último), a FIA poderia inclusive ter punido Max em outras situações. A bandeira vermelha salvou Hamilton (reparar o carro), e a punição de 10 segundos que o piloto pode cumprir somente no pit acabou sendo branda demais pela proporção do ocorrido.

No geral, Max foi mais piloto, apesar de ter passado do ponto em alguns momentos. Quem nega isso está torcendo somente com o coração, sem olhar o panorama geral.

João Paulo Dias Evangelista
João Paulo Dias Evangelista
2 anos atrás

Jean Marie Balestre 1989 / Michael Masi 2021

Marco
Marco
2 anos atrás

Tudo menos o fim do campeonato sob bandeira amarela !

Renato
Renato
2 anos atrás

Isso mostra o que todos que entendem de automobilismo sabiam. Esse titulo do max (com m minúsculo mesmo) foi obtido que nem ele e o caolho fazem sempre…. com mau cartismo.
pena.

mas o tempo é senhor da razão.

Alberto Rubens Beckler
Alberto Rubens Beckler
2 anos atrás

Essa arregada da Mercedes vai tornar as próximas decisões todas pró-Hamilton até ele conquistar seu próximo título.
A F1 vai ser um saco até isso acontecer. Tomara que aconteça o quanto antes para voltar a graça de novo.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
2 anos atrás

Acabou o Mimimilton.

Rumo ao octa…!

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
2 anos atrás

Melhor assim. Se não me engano, aquela presepada de Shumacher em Hill em 1994 também acarretou em mudanças. Assim esperamos pois. Na minha opinião, ficou mais feio para Max ganhar do jeito que ganhou. Hamilton sai ainda maior desta história toda, pois foi claramente prejudicado.

Fernando
Fernando
2 anos atrás

Bem que eu falei, o Verstappen vai aposentar Hamilton… E agora? O “hepta” fica e leva pau do Russel? Ou se aposenta como “maior da história”? Tsc tsc tsc… Tá cá lhe pau! Kkkkkkkkkkk

Bruno
Bruno
2 anos atrás

Se a FIA lavar as mãos eu cancelo a assinatura da F1 Pro e nunca mais assisto, leio e escuto sobre nada deste esporte.

ADRIANO ALEXANDRE PEREIRA
ADRIANO ALEXANDRE PEREIRA
2 anos atrás

Como diria a Viola Davis: Ah , se ele fosse branco! (Imperdoável)

Um Dick com Classe
Um Dick com Classe
2 anos atrás

“Um Competidor PURO e um MODELO para milhões de pessoas em todo o mundo.”

Depois do que aconteceu em Silverstone? A Mercedes está de sacanagem. Só pode!

Zé Maria
Zé Maria
2 anos atrás

Uma simples atitude do Hamilton impediria toda essa celeuma:
Por que cargas d’água o britânico deixou a porta aberta depois da relargada?
Max viu a oportunidade e não desperdiçou.
Tivesse feito uma trajetória defensiva, conforme bem dito pelo Djalma Fogaça, babau!
Era esperar a bandeirada e comemorar o octa, simples assim!

Um Dick com Classe
Um Dick com Classe
2 anos atrás

“ESPORTISTA EXEMPLAR dentro e fora da pista e teve um DESEMPENHO IMPECÁVEL.”

Isso é uma tremenda MENTIRA! Atirar o adversário, que o estava vencendo, para fora da pista a 51G é de uma vigarice sem limites.
E todos os integrantes da Mercedes adoraram os risíveis 10 segundos que o mais recente Dick recebeu como punição.

Luis Eduardo
Luis Eduardo
2 anos atrás

2021 foi uma temporada à la 1989, com pitadas de 1976. Ou vice-versa.

TS
TS
2 anos atrás

Não sei, mas acho que o fraco Michael Masi aposentou o Hamilton.
Não é questão de engolir choro, é questão de aceitar uma decisão que é errada, inclusive já tem argumentos consistentes de que aquela regra que ele se apropriou não é para dar poder de soberania… Verstappen ganhou o pior título da história da F1, e tá cagando pra isso, vai botar o 1 no capo e continuar com as irresponsabilidades verbalizadas e suas atitudes do tipo break test de 2.4 G e ficar por isso mesmo… segue o jornalismo fazendo rascunho da história

George Rocha
George Rocha
2 anos atrás

Quem saiu menor foi a fórmula 1. Eu perdi o interesse totalmente na categoria, não mais pretendo assistir esse jogo de cartas marcadas!!!
Lewis podia tentar algo fora desse pseudo-esporte

Celio Ferreira
Celio Ferreira
2 anos atrás

Analisando a ultima corrida , Hamilton foi extremamente limpo na ultrapassagem de
Max. SERÁ que se fosse o Max o ultrapassado , teria jogado limpo ?
SERÁ que se fosse a Red Bull teria retirado o protesto ? FICA aí as perguntas…