FOTOS DO DIA
2022 já começou com novatos na pista em Abu Dhabi, pilotos experimentando pneus e rodas de 18 polegadas, Russell de Mercedes, Bottas de Alfa Romeo e Pato O’Ward, da Indy, com câimbra no maxilar de tanto sorrir depois de andar o dia todo com a McLaren.
Em tempos de carros de F1 tão esquisitos, enormes e cheios de penduricalhos, estranho o pessoal invocar com a aparência das calotas aerodinâmicas. Se é para melhorar “os fluxos de ar” colaborando para que haja menos ar sujo para o carro que vem atrás, então está valendo.
Essas rodas com calotas ficaram medonhas.
Não apenas pneus. Rodas que serão padronizadas, calotas, cubos de rodas e suas coberturas, dutos de freio, elementos da suspensão e da fixação da mesma no carro. Todos itens são testados em mulas, carros da atual temporada modificados para tal, ou mesmo, como no caso da Alpine, um carro de 2019. Mario Isolla, diretor técnico da Pirelli, disse que as calotas a serem utilizadas na próxima temporada causaram certa preocupação, não apenas por afetar o balanceamento do conjunto roda/pneus, mas também na manipulação do conjunto durante os pitstops. Mas aparentemente chegaram a um bom resultado.
Voltam as tais calotas aerodinâmicas, coisa feia da peste.
Câimbras?
Alguém falou em Câimbras?
Max disse que ultrapassou Mimimilton com câimbras nas duas pernas.
Aí já é demais!
Até gostei das rodas de 18 polegadas. Se fosse de alguma equipe venderia o espaço da calota para album patrocinador: Dunkin Donuts, Starbucks, LG, GE, e qualquer outra com logo redondo…
Ansioso para ver os novos carros em 2022!
Não entendi bem o objetivo destes testes. Pilotos veteranos testando pneus aro 18. Ok? Mas os novatos/aspirantes com os carros 2021 com os pneus “antigos”: só uma chance para mostrar serviço?