E-MCLAREN

SÃO PAULO (surpresa) – A McLaren anunciou hoje a compra da operação da Mercedes na Fórmula E e vai participar da próxima temporada da categoria. O campeonato de 2022/23 marca a estreia da terceira geração dos carros elétricos que disputam o Mundial. A Mercedes já havia informado que deixaria a competição ao final da atual temporada.

A McLaren Racing hoje atua na Fórmula 1, na Indy e na Extreme E. Com a Fórmula E, amplia seu portfólio num momento em que algumas montadoras têm deixado a categoria — como já aconteceu com Audi e BMW –, lançando algumas incertezas sobre seu futuro. O time informou que nas próximas semanas vai revelar sua dupla de pilotos e o motor que usará em sua aventura elétrica. Ian James, chefe da Mercedes na Fórmula E, seguirá no cargo da nova organização.

Atualmente, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries são os pilotos da equipe alemã na categoria. Vandoorne lidera o campeonato com 96 pontos depois de sete etapas — ele foi o terceiro colocado hoje na primeira prova da rodada dupla de Berlim. A Mercedes, com 136 pontos, está na ponta entre as equipes.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Ricciardo já tem onde correr ano que vem. Jogada de mestre da Mc Laren.

Thiago Corrêa
1 ano atrás

Meu palpite é que de vries segue na equipe, o piloto é formado pela McLaren e ainda tem ótimo relacionamento com eles. Só não vai ficar se não quiser.

Flávio, me permita mudar o assunto pra te fazer uma pergunta. Tenho visto alguns vídeos das corridas de goodwood (estão em Mônaco esse final de semana) e me bateu uma curiosidade prática. Como é que esse povo faz pra conseguir pneus novos pra esses modelos clássicos (principalmente os de F1)? As fornecedoras continuam mantendo estoques regulares dos biscoitões ou tem alguma empresa por aí que se especializou em replicá-los e estampa a fornecedora da época pra não descaracterizar?

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Propriedade de quem?
Dele mesmo, Bernie Ecclestone.

Douglas Hudson
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

A Avon Rubber continua no mesmo grupo da Cooper Tyres?

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

Acho que a terceira geração dos FE , vai melhorar muito a competição,
e alguem da Mclarem enxergou isso….é o futuro dos carros …