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SÃO PAULO (mais um para a estante) – Palmas para Felipe Nasr e Dane Cameron, campeões do IMSA SportsCar 2024 com a Penske Porsche. A dupla já havia vencido as 24 Horas de Daytona e as 6 Horas de Watkins Glen na temporada, que terminou no fim de semana com a Petit Le Mans em Road Atlanta. Nasr e Cameron precisavam apenas de um nono lugar para assegurar o título e chegaram em terceiro. O brasileiro conquista o campeonato pela terceira vez, a primeira com o modelo 963 da Porsche. É um piloto que, ao sair precocemente (e, na minha visão, injustamente) da F-1, encontrou seu caminho nas provas de Endurance. E virou o jogo da carreira sem ficar choramingando pelos cantos.



Existe vida no automobilismo sem F1. Pilotos e espectadores devem lembrar sempre disso.
Queria (e como queria) ver ele (Nasr) e o Austin Cindric na IndyCar… o primeiro, porque acho que seria um nome que faria história na categoria; o segundo, porque acho que é um piloto muito melhor de mistos que de oval e é uma, de certa forma, perda, estar na Nascar…
Melhor pilotar esse “fusquinha” depois de academia, que por acaso, é belíssimo, e ter uma carreira vitoriosa com reconhecimento, do que não ter chances em boas equipes e ficar se arrastando no fim do grid, em times sem condições de vitórias. Parabéns ao rapaz, que soube se encontrar, e que tenha uma carreira digna com muitos méritos.
Sem dúvida, parabéns para ele. Quem sabe não consegue vencer uma 24h Le Mans? Pilotasso
De um forma geral o automobilismo sempre teve vida circulando a F1, o problema é que estas “outras” são muitas vezes temporarias como tem mostrado as ultimas decadas.
O WEC teve a 3 a 5 anos atras uma crise absurda a ponto de ter somente 1 fabricante, claro que o resultado era interesse zero de todos. E parece que este padrão segue desde muito tempo, o DTM teve seu momento de gloria, a Indy nos anos 90, a propria IMSA anos 80 e depois 2000 e poucos até entrar em uma crise em meados de 2014. Ai surgiu o DPi que foi a salvação das corridas de prototipos. A propria WEC se baseou profundamente nos planos da IMSA, e as duas hoje trabalham de mãos dadas.
E neste contexto, o Nasr soube ler perfeitamente que a bola da vez depois da F1 são os prototipos, IMSA ou WEC, um numero absurdo de fabricas, que dá inveja a qualquer outra categoria.
A formula baseada nos DPi de 2017 funcionou e a onde a ser surfada fora da F1 é esta mesmo dos sportscar!!!! Parabéns Nasr!!! O tricampeão!!!!!!!
Há vida fora da F1! Parabéns Nasr e Cameron!
É muito bom ver que o Nasr encontrou um lugar onde pode nos presentear com o seu talento atrás de um volante.
Realmente deveria ter tido melhores oportunidades na F1.
Pois é, existe vida, e muita, fora da F1. É um excelente piloto. Palmas pra ele!