Blog do Flavio Gomes
MUG

Até Cleópatra e Napoleão!

SÃO PAULO (corri, corri e achei um Fusca mostarda 72 que sei não…) – A campanha QUERO UM MUG foi um sucesso, e o ganhador do anuário já saiu. É o blogueiro Rodrigo Soares, que ontem à noite mesmo me mandou um contato de uma empresa em Jacareí que faz artesanalmente os bonequinhos. Já telefonei, […]

SÃO PAULO (corri, corri e achei um Fusca mostarda 72 que sei não…) – A campanha QUERO UM MUG foi um sucesso, e o ganhador do anuário já saiu. É o blogueiro Rodrigo Soares, que ontem à noite mesmo me mandou um contato de uma empresa em Jacareí que faz artesanalmente os bonequinhos. Já telefonei, falei com a moça e mandei fazer! Valeu, Rodrigo.

Muita gente escreveu, e um dos blogueiros me deu até o contato do suposto criador do MUG. Estou atrás do cara, e se encontrar o blogueiro André Fabiano Gomes leva um anuário também.

Achei o máximo algumas histórias relatadas pelo pessoal que deixou comentários aqui ou por e-mail, como o Veloz HP, que contou sobre os MUGS fuzilados pelo tio, o Helcio que contou do MUG que deu azar ao pai na Anhanguera e foi atirado pela janela no meio da estrada, e o Thiago Azevedo, que sabe de uma loja de bijuterias, de amigas da sua mãe, que se chama MUG por causa do boneco.

E para fechar com chave de ouro, o amigão do peito Luiz Alberto Pandini abriu até uma campanha no seu blog para achar um MUG pra mim! E conta história ótima, que no pódio das Mil Milhas de 1966 o Camilo Christófaro tinha um MUG nas mãos!

Aí o Panda me manda uma página de “Fatos & Fotos” (isso que é nome de revista) com uma propaganda do MUG impagável. Vou ter de reproduzir o texto, deliciem-se!

Será que o MUG dá mesmo sorte?

Os antigos egípcios acreditavam que sim. Há inscrições nas pirâmides mostrando que Cleópatra valeu-se do MUG para conquistar o coração de Marco Antônio.

Velhos manuscritos informam que o sábio Salomão usava MUG como forma de inspiração.

Descobriu-se ainda que Napoleão tinha muita sorte nas batalhas graças ao MUG que levava escondido no casaco (aliás, é por isso que ele está sempre naquela pose clássica).

Isso tudo pode ser lenda. Mas, também pode não ser.

Pois um grupo de artistas brasileiros redescobriu o MUG recentemente, na Europa. E verdade seja dita: todos eles têm tido muita sorte. Por exemplo: depois que ganhou o MUG, Wilson Simonal passou a ter um programa exclusivo no rádio e na TV. O Zimbo Trio está vendendo discos como nunca. O desenhista de histórias em quadrinhos, Maurício, foi contemplado com uma viagem à Europa. E ainda há pouco, Chico Buarque de Hollanda venceu o Festival de Música de S. Paulo com sua composição “A Banda” — e a influência do MUG.

Ora, se o MUG dá tanta sorte, por que não favorecer mais pessoas? Pensando assim, várias indústrias de renome se reuniram para criar linhas de produtos MUG. Modernos, elegantes, sob rigoroso controle de qualidade — e com um algo mais que só MUG pode dar.

Repare nos desenhos diferentes, exclusivos. Note o bom gosto, a originalidade. E escolha.

Se você acha que sua vida deve ser diferente em 1967, mude para melhor. Mude para MUG.

É um espetáculo, um primor de anúncio! Faltam as outras páginas com os produtos MUG, mas esse reclame já me convenceu! Se até Napoleão e Cleópatra se deram bem com um MUG, vou nessa!

E você, hein, Chico? Moitando que ganhou o festival graças ao MUG! A verdade sempre vem à tona. Estou criando neste exato instante uma seita, a IGREJA MUGUIANA DO UNIVERSO CELESTIAL! Todas as honras e glórias ao Supremo MUG!