Blog do Flavio Gomes
Blog

Vamos repaginar meu capacete!

SÃO PAULO (o Sid pinta, fiquem tranquilos) – Andei pensando, pensei andando, e concluí que depois de repintar meu carro de corrida, ficaria mal fazer a temporada toda com o capacete igualzinho ao que sempre usei. Se até o Schumacher pode, por que não você?, questionou um amigo. Entre outras coisas, porque não sou o […]

SÃO PAULO (o Sid pinta, fiquem tranquilos) – Andei pensando, pensei andando, e concluí que depois de repintar meu carro de corrida, ficaria mal fazer a temporada toda com o capacete igualzinho ao que sempre usei.

Se até o Schumacher pode, por que não você?, questionou um amigo. Entre outras coisas, porque não sou o Schumacher, respondi. Mas “meus” blogueiros, por serem mais criativos que os dos outros, me estimulam a lançar novo concurso de criatividade, valendo três anuários AutoMotor do Reginaldo Leme, que acabou de sair do forno.

Vamos repaginar o capacete do Gomes!

Condições: fazer alguma variação sobre o mesmo tema. Dar uma atualizada básica.

Meu casco foi desenhado em 1988 pelo Sid Mosca. Lembro que na época eu era pauteiro na Folha e passava toda a reunião da manhã rabiscando num papel rascunhos do que eu queria. A idéia inicial era fazer algo vermelho, preto e branco, as cores da Vemag, com grafismos sobre o logotipo.

Claro que minhas idéias não correspondiam aos fatos, e todas que eu levei ao Sid foram para o lixo. Ainda bem. Ele em dois minutos (o homem é foda, um artista nato) chegou a esse desenho com essas cores: prateado, verde meio escuro metalizado e os filetes em vermelho Marlboro e branco. Simples e, na minha modestíssima opinião, um dos cinco mais bonitos da história do automobilismo mundial, empatado com o do Jabouille, do Emerson (o antigo), do Alboreto, do Moco e do Michael Andretti.

Mãos à obra. Abaixo, o atual de todos os ângulos possíveis. Esqueçam esse adesivo da Petrobras na viseira, podem colocar o que quiserem, até Café Photo. Sugestões para o e-mail de sempre, flaviog@warmup.com.br.