Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (sim, sol!) – Back to seventies, o Sindicato dos Metalúrgicos promete greves a partir do dia 22 nas fábricas da Volkswagen, que pretende demitir 5,8 mil dos 22 mil funcionários que tem no Brasil, 20 mil no mundo todo, e ainda assim adoro carros Volkswagen, paradoxal que sou. Ah, esses alemães, que em […]

SÃO PAULO (sim, sol!) – Back to seventies, o Sindicato dos Metalúrgicos promete greves a partir do dia 22 nas fábricas da Volkswagen, que pretende demitir 5,8 mil dos 22 mil funcionários que tem no Brasil, 20 mil no mundo todo, e ainda assim adoro carros Volkswagen, paradoxal que sou.

Ah, esses alemães, que em 1938 rodaram “Inferno Verde” na Amazônia, antes mesmo de “Fitzcarraldo”, e se já foi duro rodar “Fitzcarraldo” em 1982, imagine a farra dos mosquitos em 1938 diante de branquelos nazistas desinformados.

Ah, esses alemães que não conseguem mais fazer da McLaren uma campeã, mas que farão uma linda Copa, mas que não conseguem mais fazer um bom time de futebol. Mas têm Berlim.

E um oleoduto explodiu na Nigéria matando 200, o planeta tem uma curiosa maneira de fazer o controle demográfico de países do Terceiro, Quarto e Quinto Mundos. Na Índia, qualquer acidente de trem mata de 800 para cima. Na Indonésia, qualquer boate que pega foto torra 500.

Mundo besta. Mondo besta.