Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Horas de diversão

SÃO PAULO (pena que o tempo é curto) – Para fechar o dia, e para que vocês percam a noite e a madrugada viajando na internet, apresento o melhor site do mundo de fotos de carros de corrida. É o Racing Sports Cars, que tem infinitas galerias de imagens de corridas de F-1, turismo e […]

SÃO PAULO (pena que o tempo é curto) – Para fechar o dia, e para que vocês percam a noite e a madrugada viajando na internet, apresento o melhor site do mundo de fotos de carros de corrida. É o Racing Sports Cars, que tem infinitas galerias de imagens de corridas de F-1, turismo e outras desde que inventaram a roda.

Um trabalho insano, mas ótima fonte de pesquisa. Onde descobri (na verdade já sabia), por exemplo, que nas 24 Horas de Le Mans de 1963 uma dupla francesa, André Guilhaudin e Alain Bertaut, largou com um esquisitíssimo protótipo chamado C.D. Mantzel, com motor DKW, esse aí embaixo.

Não foi, assim, uma participação estrondosa. “Largamos” em 42º com o tempo de 5min04s2 (a pole foi da dupla Pedro Rodriguez/Roger Penske, com uma Ferrari 330, em 3min50s9) e “nos acidentamos” na primeira volta.

Na lista de inscritos tem também um AU 1000S, que vem a ser nosso Belcar um pouco mais curtinho, duas portas, modelo que nunca foi feito no Brasil.

Agora imaginem. Voltem 43 anos no tempo, viajem até Le Mans. Imaginem um grid com Ferraris, Porsches, Lolas, Alpines. A corrida mais fabulosa do mundo. E lá no meio daquele mundão de asfalto essas doideiras como o C.D. Mantzel e seus dois francesinhos malucos, um outro DKW de rua…

Bem, na minha concepção, corrida de carro é isso aí. Por isso corro de DKW. Sem a menor vergonha.