Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

O museu de Roberto Lee

SÃO PAULO (vou atrás do Moldex) – O blogueiro Winer Augusto da Fonseca, de Diadema, pede a ajuda deste blog para visitar o museu de Roberto Lee, em Caçapava, abandonado há anos por questões familiares (veja fotos do que sobrou clicando aqui). Lá tem um Tucker, um dos 51 fabricados, e neste blog com fotos […]

SÃO PAULO (vou atrás do Moldex) – O blogueiro Winer Augusto da Fonseca, de Diadema, pede a ajuda deste blog para visitar o museu de Roberto Lee, em Caçapava, abandonado há anos por questões familiares (veja fotos do que sobrou clicando aqui). Lá tem um Tucker, um dos 51 fabricados, e neste blog com fotos antigas do Rio, preciosas, ele aparece estacionado na avenida da praia. Aliás, este blog merece uma visita demorada.

Winer quer saber como chegar lá. Imagino que se for até Caçapava e perguntar nas ruas, alguém vai informar, a cidade é pequena. Mas se alguém tiver indicações mais precisas, coloque aqui. O museu está fechado, é bom que se diga. Há séculos.

O fato de ter um Tucker, porém, faz dele um lugar mais do que especial. Para quem não conhece a história desse carro, há bons sites na internet, um deles este aqui, em inglês.

Winer quer também visitar a fábrica da IBAP, que fazia o Democrata. Essa eu sei onde fica, mas não sobrou nada, exceto uma parede e um carro enterrado. É no Riacho Grande, perto da estrada antiga de Santos. Também fechada à visitação, posto que é propriedade particular. Estive lá no fim do ano passado. É triste, mas igualmente um lugar especial.

Abaixo, o Tucker de Lee.