Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Pequenos brinquedos – VIII

SÃO PAULO (demorou, mas chegou) – Fechando a série Vemag, esse 67 (é assim que nós vemagueiros chamamos o último Belcar: simplesmente “67”) foi comprado em 2000 de um amigo de Brasília, o Jorge Paulo (único bandeirinha brasileiro na Copa de 2002). Esse carro ficou 20 anos parado, em inventário. Foi duro liberar a documentação […]

SÃO PAULO (demorou, mas chegou) – Fechando a série Vemag, esse 67 (é assim que nós vemagueiros chamamos o último Belcar: simplesmente “67”) foi comprado em 2000 de um amigo de Brasília, o Jorge Paulo (único bandeirinha brasileiro na Copa de 2002).

Esse carro ficou 20 anos parado, em inventário. Foi duro liberar a documentação e só fui buscá-lo um ano depois. Tinha o manual, e quando fui folheá-lo, a surpresa: lá dentro estava a sua primeira apólice de seguro, batida à máquina, de janeiro de 1968.

Carro interessante, posto que a Vemag fechou em 67 e esse aí saiu da concessionária em 4 de dezembro daquele ano. É um dos últimos que deixaram o pátio da fábrica do Ipiranga.

Curioso que tem buzina de Fusca, eu queria trocar, mas um amigo me contou que no fim da Vemag já não havia peças para concluir os carros, e a VW enfiou buzina de Fusca naqueles que ainda não estavam prontos para entregar aos compradores.

Ficou a buzina de Fusca, claro.