Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Bonneville 400

SÃO PAULO (no sal) – O projeto era da BAR, foi abortado por más condições climáticas no ano passado, mas a Honda tocou o barco. E está marcada para o período entre os dias 17 de 21 de julho a tentativa de recorde de velocidade para um carro de F-1 no deserto de sal de […]

SÃO PAULO (no sal) – O projeto era da BAR, foi abortado por más condições climáticas no ano passado, mas a Honda tocou o barco. E está marcada para o período entre os dias 17 de 21 de julho a tentativa de recorde de velocidade para um carro de F-1 no deserto de sal de Bonneville, Utah, nos EUA. Aquele mesmo lugar do filme “Desafiando os Limites” (já falei dele, peguem em sua locadora).

Era para ser em outubro, mas choveu demais e o deserto de sal, na verdade o leito seco de um lago, ficou todo molhado. E salgado.

Em 4 de novembro, num campo de pouso na Califórnia, o carro da Honda já mandou 413,205 km/h, marca extra-oficial. O projeto se chama Bonneville 400 mas vai passar disso fácil. Nesse site aí tem um monte de fotos e informações.

Desde a década de 20 que Bonneville é um lugar sagrado para o automobilismo, porque é lá que doidos de todos os tipos levam suas carangas e motos para estabelecer recordes malucos.

O piloto que a Honda escolheu para entrar para a história é o sul-africano Alan van der Merwe.