Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

E não é que deu saudade?

SÃO PAULO (o mundo é dos nanicos) – Veio de longe o simpático e-mail do blogueiro Torquato Mota Filho, com um tributo à Minardi, equipe que encerrou suas atividades no ano passado, comprada pela Red Bull. Acho que todos na F-1 sentem falta da Minardi, uma referência de lentidão e simpatia. “Parece uma Minardi”, “meu […]

SÃO PAULO (o mundo é dos nanicos) – Veio de longe o simpático e-mail do blogueiro Torquato Mota Filho, com um F1%20MINARDI" target="_blank">tributo à Minardi, equipe que encerrou suas atividades no ano passado, comprada pela Red Bull.

Acho que todos na F-1 sentem falta da Minardi, uma referência de lentidão e simpatia. “Parece uma Minardi”, “meu carro tá que nem uma Minardi”, “passei por ele como se fosse uma Minardi” foram frases ditas por 20 anos aqui e ali. E o exército de Brancaleone lá, firme e forte, fazendo de tudo para não dar vexame, para buscar uma pequena glória, que fosse.

A imagem de Badoer abandonando, do meio para o fim do vídeo, é comovente. Acho que foi em Nürburgring/1999, salvo engano.

Na verdade, meu #96 é meio uma Minardi da Superclassic. O que me enche de orgulho.