Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (farol, preciso de um farol!) – Chama-se Zuleyka, tem 18 anos e nasceu em Porto Rico. Está lá na faixa: é a menina mais bonita do universo. Uau. Será que nem no sistema planetário de Canopus tem uma mais bonitinha? A secretária de Estado dos EUA está em Beirute. Pararam de bombardear Beirute. […]

SÃO PAULO (farol, preciso de um farol!) – Chama-se Zuleyka, tem 18 anos e nasceu em Porto Rico. Está lá na faixa: é a menina mais bonita do universo. Uau. Será que nem no sistema planetário de Canopus tem uma mais bonitinha?

A secretária de Estado dos EUA está em Beirute. Pararam de bombardear Beirute. Mas amanhã continua, quando ela for embora. A secretária de Estado dos EUA fala que não dá para parar o tiroteio agora. É preciso um “cessar-fogo sustentável”. Puxa. Bem, avise quando for para parar. Enquanto isso, bang, boom e pow.

A brincadeirinha americana no Iraque já consumiu 290 bilhões de dólares. E a turma está brava, porque tem uma empresa que faz marmitas para os soldados que já faturou 15 bilhões. Sabendo-se que nos próximos dez anos de Iraque o governo vai queimar mais 368 bilhões, em marmitas e outras coisinhas mais, os EUA clamam por licitações! Vamos dividir o butim, claro.

Uma guerrinha é um baita negócio. Quantos morreram daqui e de lá? Não são números mais impressionantes que 368 bilhões de dólares, portanto é irrelevante. Sigamos com a guerra, giremos a roda, há contratos para assinar.